Pesquisar este blog

TCM

domingo, 26 de abril de 2009

LEANDRO SILVA VENCE A 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS.

26/04/2009 - Brasileiro de MX: Leandro Silva venceu novamente a MX1 e Jean Ramos venceu a MX2.

Fonte: Yes Sports


Mari Balbi em ação em Canelinha
Foto:César Araújo


Mari Balbi em ação em Canelinha
Foto:César Araújo

O piloto paranaense Leandro Silva, da equipe Honda/Mobil/Pirelli, venceu neste domingo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado no motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina. Ele conseguiu a sua segunda vitória na temporada e confirmou o favoritismo ao seu primeiro título brasileiro na categoria MX-1 (motos 2 tempos de 100 a 250 cilindradas e 4 tempos de 175 a 450 cilindradas para pilotos de 15 a 50 anos). Absoluto, ele largou na frente, manteve o ritmo forte e se distanciou do catarinense João “Marronzinho”Paulino e do seu companheiro de equipe Wellington Garcia, de Goiás .

Cerca de 25 mil torcedores acompanharam o desempenho de Leandro em Canelinha que também assistiu no sábado, um feito inédito no motocross brasileiro: a primeira vitória de uma mulher no Campeonato Brasileiro de Motocross. A façanha foi alcançada pela mineira, Mariana Balbi, irmão do bicampeão brasileiro Jorge Balbi, que corre atualmente nos Estados Unidos, na categoria MX3. Ela superou a 38 adversários masculinos

Apesar de ter colocado 35 segundo em cima de Marronzinho, segundo colocado, Leandro assegurou que a vitória foi construída com muita dificuldade. “Larguei bem, mas tive fortes adversários. A diferença é que estou bem preparado técnica e fisicamente e consegui impor um ritmo forte do início ao fim”, acrescentou.

MUNDIAL DE MOTOCROSS

Leandro se negou a considerar-se um favorito ao título da temporada na categoria MX1. “Ainda é muito cedo para fazer previsões. O importante é somar pontos e se distanciar dos outros adversários. Hoje eu consegui fazer isto. Espero que nas próximas etapas isto se repita”, acrescentou.

Antes da disputa da bateria da MX-1, o governador de Santa Catarina, Luís Henrique da Silveira, que acompanhou a prova, anunciou ao lado dos presidentes da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, e do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Onílio Cidade, o Kiko, a realização da última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 12 de setembro, em Canelinha. O mundial está de volta ao Brasil ,após oito anos de ausência.

MX2 – Largar na frente é assegurar possibilidade de vitória. O resto é acelerar forte, manter-se na ponta, não errar e comemorar após a bandeirada de chegada. Esta estratégia foi utilizada pelo piloto paranaense Jean Carlo Ramos (Honda/Mobil/Pirelli/ASW/Pirelli) que venceu a categoria MX2 (motos de 2 tempos de 100 a 150 cilindradas e 4 tempos de 175m a 250 cilindradas. Pilotos de 15 a 50 anos) , correndo contra 40 adversários. Desta forma, a briga ficou mesmo para as outras posições. Wellington Garcia , também piloto da equipe Honda, se deu bem e superou seus adversários , o mineiro Swian Zanoni e o catarinense Cristopher Castro.

“O importante foi que eu larguei bem na frente, impôs no início um ritmo forte e como vi que tinha desgarrado do pelotão que vinha atrás, preferi dosar energia e garantir a vitória”, explicou Jean.

85 CC – Boa briga na bateria 85cc (motos 2 tempos de 70 cc até 105 cc para pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos). O equilibrio permitiu que dois pilotos se revezassem na disputa pela primeira colocação. Na disputa pela liderança, Raul Faustino e Tiago Formehl caíram quando ocupavam a primeira e a terceira colocação, respectivamente, permitindo que o paranaense Endrews Armstrong disparasse na frente e vencesse a bateria.

“Larguei em segundo e acabei ultrapassando o primeiro colocado. Estava muito concentrado e administrei a minha corrida. Agradeço muito a Deus por esta vitória”, afirmou emocionado.

CRF 230 CC – Se na MX2 o vencedor não teve dificuldades, na CRF 230 CC um pega protagonizado pelos pilotos Marcos Roberto Moraes, de Sao Paulo e Richard Rezende, o Piaba, de Minas Gerais garantiu uma prova eletrizante. O preparo físico do paulista foi determinante para sua vitória. Piaba cansou no final, depois de liderar por bom tempo, e permitiu a ultrapassagem há duas voltas para o final.

“Foi uma vitória gratificante. Tomei um tombo no início, consegui me recuperar e correr atrás dos ponteiros. Cheguei no Richard e travamos um duelo interessante. Estava bem fisicamente e acho que foi isto o que contribuiu para que eu vencesse”, justificou Marcos.

RESULTADOS

MX1

1 – Leandro Silva (Honda/Mobil) Paraná
2 – Joáo “Marrozinho”Paulino (Pro-Tork) Santa Catarina
3 – Wellington Garcia (Honda/ASW/Oakley) - Goiás
4 – Cristopher Castro (2B Racing/Consórcio Realizar/Mart-Plus) – Santa Catarina
5 – Swian Zanoni (Honda/Mobil) Minas Gerais

MX2

1 – Jean Carlo Ramos – Paraná
2 – Wellington Garcia – Goiás
3 – Swian Zanoni (Honda/Mobil) - Minas Gerais
4 – Cristopher Castro (2B Racing/Consórcio Realizar/Mart-Plus) – Santa Catarina
5 – Rafael da Silva Faria (Brasil Racing/KTM) – Paraná

85 cc

1 – Endrews Armstrong (Dunas/General Motos) - Paraná
2 – Thiago Formehl - Mato Grosso
3 – Anderson Amaral (Irrigação Borborema) São Paulo
4 – Eduardo Rudnick (Honda/Irmãos Maach) Paraná
5 – Raul Faustino (Honda/Bia Motos) São Paulo

CRF 230CC

1 – Marcos Roberto Moraes (Novamoto/Multimaq) São Paulo
2 – Richard Bruno Rezende (2B Racing/Consórcio Realizar/Mart-Plus) Minas Gerais
3 – Nivaldo José Viana (Sammel Motos) São Paulo
4 – Rafael Silva Xavier (Prefeitura Santa Cruz) Pernambuco
5 – Alex Costa de Lucena (Trans União/César Motos) Pernambuco

sábado, 25 de abril de 2009

2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS. MARIANA BALBI ENTRA PARA A HISTÓRIA DO MX NACIONAL.

LARGADA MX Jr.
Como é tradição na etapa catarinense de Canelinha, Santa Catarina, do Brasileiro de Motocross, os pilotos tiveram de lidar com a lama durante as três baterias realizadas neste sábado (25). Por causa do traçado pesado, a categoria 50cc não alinhou e sua prova foi transferida para a próxima etapa em Canos, Rio Grande do Sul. No entanto, mesmo com as condições difíceis as categoria MXjr, 65cc e MX3 entraram na pista. E das três provas disputadas, duas foram vencidas por catarinenses para alegria do público local, que apesar de pequeno, vibrou bastante.

MXjr

Gabriel Gentil - 1ª vitória no Brasileiro - MX Jr.
A primeira largada da tarde foi da categoria MXjr, ainda em condições mais difíceis, os jovens de no máximo 18 anos, andaram muito rápido.

Dudu Lima foi o holeshot – largou na frente – e durante 14 minutos liderou a prova. O paulista chegou a abrir 14 segundos de vantagem para o segundo colocado Gabriel Gentil, no entanto, em uma infelicidade acabou sofrendo uma forte queda e abandonou a bateria. Dudu foi levado ao hospital onde foi constatada uma fratura no tornozelo direito.

Gabriel Gentil, piloto de Florianópolis – há 90 quilômetros de Canelinha – assumiu a liderança e, como já tinha uma enorme vantagem para o terceiro colocado, apenas administrou para comemorar muito sua primeira vitória da carreira na categoria MXjr. Além do primeiro lugar com mais de 40 segundos de vantagem, Gentil entrou de vez na briga pelo títutlo.

Se na frente Gabriel fez uma prova tranquila, o pelotão que formou a briga pela segunda posição foi bastante disputado. Ao todo, 4 pilotos da Honda duelaram até a bandeira quadriculada. Rodrigo Lama tinha a posição até a última volta, mas acabou superado nos metros finais pelo líder da temporada e vencedor em Indaiatuba, Rodrigo Rodrigues, que ao cruzar na segunda posição seguiu como líder do certame. Rodrigo Lama repetiu o resultado da abertura e foi novamente o terceiro colocado. Hector Assunção e Gustavo Takahashi, que brigaram desde as voltas inicias fecharam os cinco primeiros na quarta e quinta posições respectivamente.

Resultado MX Jr.

1º- Gabriel Gentil

2º- Rodrigo Rodrigues

3º- Rodrigo Lama

4º- Hector Assunção

5º- Gustavo Takahashi

65cc

Rodrigo Riffel venceu a 65cc e empatou o campeonato.
A prova da categoria 65cc foi uma verdadeira loucura, os pequenos pilotos foram se dúvida, os que mais sofreram com o estado da pista.

No entanto, o piloto da casa Rodrigo Riffel, ignorou a lama e com uma tocada consistente e agressiva, levou sua LEM à vitória de ponta a ponta com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Com a conquista, Rodrigo assumiu a liderança da tabela de classificação empatado em pontos com Wilgner Batista “Guigão”, que venceu em Indaiatuba e agora foi segundo em Canelinha.

Pedro Henrique foi o terceiro colocado e não deixou os líderes do certame abrirem muito, com isso, também está na briga pelo título. Matheus Souza foi o quarto colocado à frente de Victor Monnerat quinto.

Resultado 65cc.

1º- Rodrigo Riffel

2º- Wilgner Batista "Guigão"

3º- Pedro henrique Bueno

4º- Matheus Souza

5º- Victor Monnerat

MX3


Mariana fez história em Canelinha e tornou-se a primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

A categoria MX3 entrou na pista para fazer história em Canelinha. A responsável por isso, a mineira Mariana Balbi. A piloto da equipe 2B Racing, que já havia quase vencido em Indaiatuba, mas foi atrapalhada por uma queda na prova e terminou na terceira posição, desta vez não deixou a chance escapar e tornou-se a primeira mulher da hitória a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

E a vitória de Marina foi incontestável, a piloto largou na frente, foi ultrapassada por Cristiano Lopes que, em seguida caiu e entregou novamente a liderança para mineira. De novo na frente, Mariana começou a abrir vantagem sobre o catarinense Elton Becker, que até tentou acompanhar a piloto, mas aos poucos ficou para traz. Com uma enorme vantagem, Balbi apenas administrou as voltas finais, para fazer história e vencer.

Mariana comemorando com seus pais

Elton mostrou mais uma vez a força dos catarinenses que, em três baterias disputadas, acumularam duas vitórias e um segundo lugar. Alexandro Valerim mesmo sofrendo uma queda no meio da bateria ainda terminou na terceira posição. O “Anão” como é conhecido, está na briga pelo título, já que com um quinto e um terceiro lugares, se manteve próximo dos líderes do certame.

José Israel foi o quarto, e depois de Rodrigo Lama se tornar o primeiro nordestino a vencer no Brasileiro de Motocross, Israel agora entra como segundo piloto da região a subir no pódio do nacional. Cristiano Lopes que liderou as no início e depois de duas quedas perdeu muitas posições, ainda conseguiu uma boa recuperação e salvou importantes pontos com a quinta posição e último degrau do pódio.

Resultado MX3.

1º- Mariana Balbi

2º-
Elton Beker.

3º- Alexandro Valerim

4º-
José Israel Feitosa

5º-
Cristiano Lopes

Fonte: www.mxracing.com.br




II CAMINHADA ECOLÓGICA DE MIRACEMA.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A ETAPA ITALIANA DO MUNDIAL DE ENDURO FOI UMA DAS MAIS DURAS DA HISTÓRIA. Saiba quem venceu aqui!

Johnny Aubert venceu mais uma vez a categoria E2 e agora é o único piloto invicto do Mundial de Enduro.

Além do Mundial de Supermoto, a Itália também foi o palco para a terceira rodada dupla do Mundial de Enduro. O trajeto da etapa da Sardenha foi um dos mais duros da história do Mundial de Enduro e, a consequência, foram muitas desistências neste segundo sai de prova, algumas por quebras mecânicas e outras por cansaço físico. Nomes importantes como: David Knight (BMW) e Taddy BLAZUSIAK (KTM) foram alguns do pilotos forçados a abandonar neste domingo.

E1

Mika Ahola mostrou mais uma vez ser o mais rápido da categoria E1, o finlandes é o principal favorito ao bicampeonato.

Mika Ahola (Honda) provou mais uma vez que é o homem a ser batido na categoria E1. Atual campeão e líder da temporada, o finlandês dominou os dois dias do evento e venceu mais uma vez. No primeiro, Ahola colocou 45 segundos sobre o 2º colocado o piloto da Husqvarna Antoine Meo.

O piloto da casa, Simone Albergone (KTM), com mais de 1min e 15 segundos de desvantagem fechou o dia na 3ª posição. O francês da Yamaha Marc Germain, foi o 4º colocado à frente de Thomas Oldrati (KTM).

O brasileiro Felipe Zanol segue colhendo bons resultados e no primeiro dia da etapa Italiana terminou na 13ª posição a exatos 4min e 30 segundos do vencedor Ahola.

Com outra vitória convincente no dificílimo segundo dia, Ahola abriu uma grande vantagem no certame — 25 pontos — em relação à Simone Albergoni, 2º colocado neste domingo e vice-líder da temporada. Albergoni trocou de posição com Antoine Meo, que desta vez foi o 3º colocado, na soma dos resultados o piloto da Husqvarana empatou em pontos com Albergoni, mas acabou a etapa em 3º pelo critério de desempate (melhor resultado no segundo dia).

Thomas Oldrati melhorou o desempenho de sábado e subiu uma posição no domingo fechando o dia na 4ª posição. Marc Germain 4º no sábado, inverteu posição com Oldrati e foi o 5º.

Felipe Zanol melhorou em relação ao primeiro dia e terminou o domingo na 12ª posição.

E2

Aubert comemorando sua terceira vitória em três etapas.

Johnny Aubert (KTM) segue imbatível na classe E2 — motos 450 cc 4T 2 e até 250cc 2T — o francês mais uma vez venceu os dois dias da etapa italiana e com 6 vitórias, é o único invicto da temporada. Nos dois dias Aubert colocou mais de 1 minuto de vantagem sobre o 2º colocado, que no sábado, foi Bartosz Obluck da Husqvarna e no domingo foi o sueco da Husaberg, Joakim Ljungreeen — 5º colocado no sábado.

Juha Salminem da KTM completou na 3ª posição os dois dias de prova, na soma dos resultados, o finlandês garantiu a 2ª posição da etapa.

Joakim Ljungreeen levou a Husaberg ao pódio, já que com o mesmo número de pontos que Bartosz Obluck — os dois tiveram, um 2º e um 5º lugares — mais uma vez pesou o critério de desempate, melhor resultado no último dia.

E3

Cervantes pela primeira vez em 2009 não venceu, mas com o segundo lugar, segue bem na ponta da tabela de classificação.

Na disputa mais equilibrada do sábado, a categoria E3 foi realmente emocionante. No entanto, Sebastien Guillaume (Husqvarna) foi o mais rápido com a diferençam minima de 5 segundos sobre o 2º colocado Christophe Nanbotin (Gas Gas). Quem também disputou até os últimos metros a vitória no sábado foi o líder da temporada o espanhol Ivan Cervantes, o piloto da KTM fechou na 3ª posição a apenas 10 segundos do vencedor.

Samuli Aro (KTM) e Fabio Mossini completaram os cinco primeiros com uma diferença bem maior em relação aos líderes do primeiro dia.

No domingo, Ivan Cervantes, voltou a se impor sobre os demais concorrentes e com uma diferença de 16 segundos, venceu frente a Sebastien Guillaume, que com a 2ª posição venceu a etapa e italiana e quebrou a invencibilidade do ainda líder Ivan Cervantes.

Samuli Aro venceo o duelo com Christophe Nambotin pela 3ª posição e deixou o piloto da Gas Gas com a 4ª posição. Fabio Mossini repetiu a 5ª posição do primeiro dia.

Enduro Júnior

Oriol Mena segue dominando na categoria Júnior.

Jeremy Joli (Honda) e Oriol Mena (Husaberg) travaram um bonito duelo pela vitória da categoria Júnior. No resultado final, uma vitória para cada um, no sábado Joly foi o mais veloz por apenas 14 segundos, no domingo, foi a vez de Mena ser o mais rápido por 16 segundos. No entanto, Mena subiu ao degrau mais alto do pódio pela vitória no segundo dia. No entanto, perdeu a invencibilidade no certame, mesmo assim, mantém uma boa difrença no topo da tabela de classificação.

O italiano Mirko Gritti, da equipe Beta, garantiu o pódio na etapa ao terminar os dois dias na 3ª posição.

Fonte: www.mxracing.com.br



ARENA CROSS ANUNCIA NOVIDADES PARA 2009


Está aberta a contagem regressiva para a 11ª edição do Arena Cross. O evento, que reúne as principais feras do motocross nacional em um show de luzes e pegas, traz novidades para a temporada 2009. A principal delas é a criação da categoria Pro, uma fusão das classes MX1 e MX2 - que reúnem motocicletas de 450cc 4t e 250cc 2t, respectivamente. A disputa por equipes também promete esquentar a briga pelo título, a qual terá início no dia 9 de maio, em São Manuel, interior paulista. Estão programadas sete etapas no total.

O objetivo da categoria Pro é proporcionar baterias de altíssimo nível, com a elite da modalidade. “Com esse novo modelo todas as atenções estarão voltadas para os melhores pilotos. Isso dará uma projeção muito boa para a modalidade”, explica Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, responsável pelo Arena Cross.

“Os leigos que acompanharem o Arena Cross a partir deste ano não terão mais dúvidas quanto as categorias. Saberão que os melhores estarão na categoria Pro. Isso acontece em diversas competições internacionais”, acrescenta Romagnoli.

Mas a nova geração off-road também ganhou espaço e promete disputas emocionantes. Os pilotos com idade limite de 20 anos são os protagonistas da categoria Júnior. As motocicletas credenciadas para a disputa são as 250cc 4t ou 125cc 2t. As demais categorias – 50cc, 65cc e 85cc – continuam no mesmo formato dos anos anteriores.
As corridas do Arena Cross são um verdadeiro show para o público. As baterias, realizadas à noite, causam grande impacto, ainda mais por haver uma cenografia bastante especi al, com fogos e luzes. Para completar, boa música, áreas VIP e locução profissional fazem a festa em cada etapa.

Disputa por equipes – A premiação por equipes foi inspirada nas grandes competições internacionais, como, por exemplo, o mundial de construtores da Fórmula 1. O formato que definirá o campeão desta categoria será por pontos, ou seja, a equipe que somar a maior pontuação ao final da temporada torna-se vencedora.
“Não só na Fórmula 1, mas em todas as competições de velocidade é preciso valorizar as equipes. É exatamente com esse objetivo que esse ano resolvemos realizar essa disputa. Com certeza vai dar um ânimo a mais para as equipes”, acredita Romagnoli.

A disputa será válida para a categoria Pro. As equipes serão formadas por dois pilotos pré-seleci onados, inscritos no começo da competição pela suas respectivas equipes. Esses pilotos somarão a pontuação individual de cada prova para sua equipe. Todos os times deverão ainda inscrever um competidor da categoria Júnior, que será o reserva e poderá correr na Pro caso haja necessidade e, assim, somar pontos para a equipe.

Cobertura do evento – Para os aficionados pelo mundo off-road, o Arena Cross conta com cobertura completa por parte da mídia. O canal aberto Rede TV! transmitirá programas com 30 minutos de duração. O canal SporTV passará um programa dentro do Grid Motor, também com duração de 30 minutos. Além das tevês, teremos a cobertura do evento pela Revista da Moto!.
A assessoria de imprensa está a cargo da VIPCOMM Agência de Comunicação. A empresa irá oferecer suporte completo aos profissionais da imprensa, sendo responsável pelo credenciamento, confecção de releases, distribuição de press kits e produção de fotos em alta resolução para divulgação.

Calendário Arena Cross 2009
9 de maio – 1ª etapa – São Manuel (SP)
30 de maio – 2ª etapa – São José (SC)
20 de junho – 3ª etapa – Ilha Bela (SP)
25 de julho - 4ª etapa – Indaiatuba (SP)
22 de agosto – 5ª etapa – São Bernardo do Campo (SP)
26 de setembro – 6ª etapa – São José do Rio Preto (SP)
23 e 24 de outubro – 7ª etapa – São Paulo (SP)

Campeões da temporada 2008
MX1 – Leandro Silva
MX2 – Jean Carlos Ramos
85cc – Rodrigo Lama
65cc - Kaio Miranda
50cc – Kioman de Jesus Navarro

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!.
ARENA CROSS
.VIPCOMM
Agência de Comunicação

quinta-feira, 16 de abril de 2009

2º ENCONTRO DE PILOTOS DE PARAPENTE DE MIRACEMA RJ.



SERÁ REALIZADO NOS DIAS 01-02-03 de maio de 2009.

ORGANIZAÇÃO: LUCIANO "BROW".

CONTATO; 22 - 8134-6761

E-MAIL: voolivrenaventania@hotmail.com

APOIO DIVULGAÇÃO: TCM- TRAIL CLUB MIRACEMA RJ.

NOTÍCIAS MUNDOCROSS.

16/04/2009 - Hot News Mundocross #15
#51 - Higor Passos.

Hot News é o tópico que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News tem a intenção de reunir as principais informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Minicross, Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #15


HIGOR CORRE PARA RECUPERAR PREJUÍZO NO CAPIXABA DE MX
O piloto Higor Passos irá disputar o Campeonato Capixaba de Motocross neste fim de semana. O piloto corre nas duas principais categorias que são a MX2 e a MX1, onde o piloto é terceiro colocado na MX2 e segundo na MX1. Devido a alguns problemas na segunda etapa, Higor (foto) não pode ter o seu melhor desempenho na etapa, mas ele tem compensado nos treinos para tentar sair com o melhor resultado possível de Itarana neste domingo, dia 19 de Abril. O piloto se sente confiante com a moto, e em sua melhor forma. O piloto Higor Passos conta com o apoio de Moto Litoral, Escola São Geraldo, Mormaii, ASW/FOX, MotoRacing, Dash Industries, Castelinho Suspensões, Summer Fruit e Mr Pró. Visitem também o Blog do piloto – www.higorpassos.blogspot.com



EDUARDO SAÇAKI ESTÁ MORANDO EM TORRES
Para quem ainda não soube da novidade, o paranaense Eduardo Yoshio Saçaki, conhecido em todo Brasil como Japonês Voador, apelido dado a ele pelo grande locutor Zézito, está morando desde o início de Abril, em Torres, cidade litorânea localizada na divisa do Rio Grande do Sul, com Santa Catarina. Saçaki correu na segunda etapa do Gaúcho de Motocross em Marau, ficando em quinto lugar na categoria MX3 e confirmou que irá correr nas etapas restantes do campeonato. Mais uma vez, lhe desejo as boas vindas Edu !!! E ao mesmo tempo te agradeço por escolher o Rio Grande do Sul para reiniciar sua carreira de piloto de Motocross.



GRANDES PILOTOS NA ABERTURA DO GOIANO DE MOTOCROSS
Everaldo Filho e Thales Vilardi comemoram juntos as vitórias garantidas na abertura do Campeonato Goiano de Motocross, neste domingo (12). Everaldo foi o vencedor da categoria 85cc e o paulista Thales Vilardi o campeão nas classes MX2 e Força Livre. O goiano Everaldo Filho teve uma corrida tranqüila na 85cc. “Não tive muito tempo para preparar a moto, por isso, corri com ela quase original. Estava bem preparado. Larguei na frente e fiz uma prova tranqüila”, comentou o piloto que também disputou as categorias MX2 e Força Livre e terminou em quinto e nono lugar, respectivamente. Thales Vilardi decidiu disputar a competição na última hora e já garantiu pontos importantes. “Consegui fazer uma boa largada nas duas categorias. Esta é a primeira vez que disputo provas em Goiás e gostei muito. O campeonato tem um nível muito bom.”



RODRIGO LAMA SUBIU NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO
Rodrigo “Lama” subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo (12) na disputa do Campeonato Sergipano de Motocross. O piloto foi o mais rápido na categoria Força Livre, durante a segunda etapa da competição em Ilha das Flores (SE). Lama deu seqüência aos bons resultados obtidos desde a primeira etapa, quando também terminou com a vitória. “Venci as duas baterias da minha categoria. Choveu um pouco e a pista ficou bem esburacada. Na segunda bateria tive uma diferença muito grande e cheguei a dar a volta no segundo colocado”, narrou o sergipano. A prova disputada na cidade a 90 quilômetros da capital Aracaju contou com um grande público. Esta semana, Lama que se prepara para a segunda etapa do Campeonato Brasi leiro investirá nos treinamentos na Paraíba. O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.



NOTA DE FALECIMENTO
É com profundo pesar que informamos o falecimento do grande representante do Enduro, Clóvis Antônio Scott, vitima de um infarto nessa noite de terça-feira, dia 14 de Abril, quando praticava futebol com os amigos. Scott, como era conhecido, além de piloto de enduro, era organizador e levantador do Enduro da Lua Cheia há 20 anos, além de ser um dos Fundadores do Moto Trail Criciúma, Santa Catarina. A Diretoria da ASCPE se solidariza e envia condolências a família enlutada, e gostaríamos de deixar registrado uma justa Homenagem ao valoroso companheiro que sempre esteve solidário as causas do nosso esporte.



DÁRIO JÚLIO VENCEU ENDURO DO DESCOBRIMENTO 2009
A quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade foram consideradas por Dário Júlio e Sandro Hoffmann as mais difíceis até aqui. Disputado neste final de semana (11 e 12) em Arraial D`Ajuda, na Bahia, o Enduro do Descobrimento contou com muita chuva e caminhos difíceis de percorrer. O primeiro dia de provas foi um pouco mais tranqüilo para Dário Júlio que conseguiu a vitória, apesar do solo úmido. Já Sandro Hoffmann teve problemas e não conseguiu completar o percurso. Neste domingo, a chuva dificultou muito a vida dos pilotos e parte do trajeto pode ser cancelada pela organização por conta de problemas com um trecho intransponível. Por isso, o resultado deste domingo ainda não foi divulgado. Hoje, tivemos problemas com uma ponte no meio do caminho. Somente dois pilotos conseguiram passar por ela. Depois, a ponte quebrou e o restante dos pilotos teve que atravessar o ribeirão a pé. Nós nos ajudamos para atravessar a moto, mas a minha acabou entrando água no carburador e, por isso, perdi tempo”, disse Dário Júlio. O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.



PAULINHO STEDILE ENCARA GRANDE DESAFIO NO RS
Paulo Stedile encara neste fim de semana, dias 18 e 19 de Abril, mais um grande desafio. O piloto paranaense viaja até Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha, onde disputa a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2009. Animado com os resultados da estréia, quando venceu a categoria VX2 e ficou com a segunda colocação na VX1, o atleta parte com tudo para fazer provas ainda melhores. Seu objetivo é conquistar duas vitórias para sua equipe, a Pro Tork Racing Team. “A etapa anterior já foi muito boa, mas nessa espero me superar. Para isso, intensifiquei os treinos, pois a competição está muito concorrida. Terei que enfrentar grandes pilotos para conseguir o título em ambas as categorias nesta temporada”, afirmou. A corrida, que será realizada no Parque de Eventos do município, em uma pista montada no miolo do circuito do Autódromo Internacional, promete reunir grande público. Os fãs de Stedile que não estarão no Rio Grande do Sul têm a opção de acompanhar a cobertura da ESPN ou ainda a transmissão ao vivo através do site da Federação Gaúcha de Motociclismo que é www.fgm.com.br



VICTOR ZOOLO NÃO TEVE SORTE NO FIM DE SEMANA
No fim de semana do seu aniversário, o piloto Victor Zoolo não teve sorte e, pela primeira vez, ficou fora de pódio em uma prova realizada no nordeste em 2009. Na segunda etapa do Campeonato Sergipano, que aconteceu neste fim de semana (11 e 12 de abril), em Ilha das Flores, SE, o piloto teve problemas e terminou na sexta colocação. Victor chegou a Ilha das Flores na segunda colocação do Campeonato Sergipano de Motocross e disposto a assumir a liderança da competição. Nos treinos de sábado andou muito forte, fazendo o 3º melhor tempo. Mas, nas últimas voltas, ele sofreu uma forte queda, ficando tonto e em observação por alguns minutos. “Todo piloto está sujeito a isso. Tomei um tombo meio feio e fiquei meio zonzo mas, graças a Deus, não foi nada sério. Levantei pronto para voltar a andar forte nas provas, no domingo”, comentou. O domingo começou com festa para o jovem guerreiro, que foi muito parabenizado pelos seus companheiros de equipe e pelos adversários por causa do seu aniversário. Mas, na pista, as coisas acabaram não dando muito certo. Na primeira bateria, Victor largou mal e, pilotando de forma bastante agressiva, começou a fazer uma corrida de recuperação. Mas um pneu furado fez com que ele tivesse que mudar a postura e adotasse uma tocada mais segura, que lhe garantiu o sexto lugar. Na segunda bateria, novamente o piloto largou mal, mas desta vez se recuperou rápido e estava na quarta colocação quando errou em uma curva e acabou caindo. Retornou na última posição e ultrapassou vários adversários para terminar novamente em sexto. “Voltamos para casa, com aquele sentimento que poderíamos ter feito melhor, estávamos prontos e o fim de semana não deu certo, mas vamos continuar a trabalhar e focar em nossos objetivos”, afirmou Talvan Zoolo, chefe de equipe da Zoolo Team. Victor Zoolo tem apoio da Rota do Mar, Silk Express, Dash, Brasil Racing e empresas do Grupo Zoolo.



ENQUETE MUNDOCROSS
A Enquete que está no ar site Mundocross tem a seguinte pergunta : Depois de uma parada de quase dois meses, o AMA Supercross Lites West recomeça neste sábado. Entre os três primeiros do campeonato nesta categoria, quem você acha que chega na frente na etapa de Seattle ? Se você ainda não votou, passe lá na Enquete e dê sua opinião. Falowww !!!



DARIO JÚLIO BUSCA RECUPERAÇÃO NO MINEIRO DE ENDURO
O atual campeão brasileiro Dário Júlio quer assumir novamente a ponta da categoria Master no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, neste domingo (19). O piloto de Lavras estava na frente, mas como não pôde disputar a segunda fase da competição, em março, perdeu posições e agora ocupa o terceiro lugar. A prova será realizada em Nova Serrana. Dário soma 25 pontos, 15 a menos que o primeiro colocado Rodrigo Pedrosa do Amaral (40 pontos) e dez a menos que o segundo Ronaldo Cabral (35). O mineiro segue com força total para recuperar os pontos perdidos e seguir na briga pelo tricampeonato mineiro. “Sei que será difícil recuperar estes pontos, mas também tenho que considerar o descarte no final do campeonato”, lembrou. O piloto do Team Honda conta que a competição em Nova Serrana deve privilegiar a navegação. “Já corri lá duas vezes e a prova contou com muita navegação. Estou conseguindo ir bem neste tipo de disputa, que exige muita concentração.” Dário, que utilizará a motocicleta Honda CRF 230F, ainda sente dores nas costas e deve permanecer em repouso esta semana para que esteja recuperado até a disputa. “Ainda sinto dores quando forço o local. Não pretendo treinar nos próximos dias. Vou me dedicar à recuperação”, completou.



COLABORANDO COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : jorge@mundocross.com.br com seu nome e a sua cidade.



PENSAMENTO DA SEMANA
“Se você cair sete vezes, levante-se oito !!!”



PROGRAMA MUNDOCROSS AO VIVO NA RÁDIO PRÓ
Apresentado por Jorge Soares e com a participação de Sílvio Bilhar, o Programa Mundocross é realizado no Rio Grande do Sul, e trás as principais novidades do Motocross Gaúcho, Nacional e Mundial. Mas também tem notícias relevantes de outras modalidades do motociclismo.

Você escuta o Programa Mundocross Ao Vivo no www.mundocross.com.br

Participe do programa Ao Vivo pelo MSN : aovivo@mundocross.com.br

O programa vai ao ar no seguinte horário :

Ao Vivo : Todas segundas-feiras das 20:00 às 21:30 horas

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Foto Divulgação

domingo, 12 de abril de 2009

EUROPEU DE ENDURO COMEÇA COM BRASILEIRO NO TOPO.


12/04/2009
Felipe Zanol venceu a etapa deste domingo e somou um quinto lugar ontem na abertura da competição. Na soma dos resultados mineiro ficou em segundo na classe Senior E1 MotoX.com.br - Foto: Luiz Fernando Gondim Ribeiro.


Europeu de Enduro começou na França com excelente desempenho do brasileiro Felipe Zanol.
O brasileiro Felipe Zanol começou com o pé direito a disputa do Campeonato Europeu de Enduro. Durante a primeira etapa, realizada em Riom es Montagne, na França, o mineiro garantiu o quinto lugar ontem, no primeiro dia e, neste domingo (12) saiu das trilhas com a vitória na classe Senior E1. Com a somatória dos resultados, Zanol terminou a etapa em segundo lugar, atrás do italiano Alessio Paoli, vencedor do primeiro dia e quarto colocado no domingo. Veja também: Como foi a segunda etapa do Mundial de Enduro.
O piloto que sentia dores por conta de uma lesão na coxa adquirida durante a disputa do Campeonato Mundial nem esperava um resultado tão bom. "Senti um pouco de incômodo durante o tempo todo. Para mim foi uma verdadeira luta pela sobrevivência. Choveu muito e isso também acabou dificultando bastante as coisas", descreveu. Zanol, que faz parte do Team CRN/Motofundador e utiliza os equipamentos completos da linha ASW contou que por conta do clima, a organização teve que fazer alterações na prova. "As especiais ficaram muito difíceis, por isso, a organização teve de alterar algumas partes do trajeto. Estou muito feliz com esse resultado. Ficar em segundo já na abertura é uma grande conquista", finalizou. O evento, realizado em conjunto com uma etapa do Campeonato Francês de Enduro, contou com 230 pilotos inscritos. A próxima etapa do Europeu de Enduro FIM acontecerá nos dias 30 e 31 de maio na Hungria.
Calendário do Campeonato Europeu de Enduro
30 e 31/05 – 2ª etapa – Hungria
15 e 16/08 – 3ª etapa – Eslováquia
18 a 20/09 – 4ª etapa - Itália
Resultados

1º Dia - Categoria Senior E1
1 218 Paoli Alessio Fmi Italienne 00:33:48.541
2 203 Bourgeois Marc Ffm Française 00:34:33.003
3 221 Belotti Andrea Fmi Italienne 00:34:34.805
4 220 Evans Gregory Acu Britannique 00:34:35.695
5 211 Zanol Felipe Fmp Portugaise 00:34:36.939
6 231 Szuster Michal Pzm Polonaise 00:34:37.010
7 207 Falgari Giuliano Fmi Italienne 00:35:11.338
8 208 Lebrun Sylvain Ffm Française 00:35:13.938
9 209 Advokaat Amel Knmv Hollandaise 00:35:29.867
10 204 Hubers Ralph Knmv Hollandaise 00:35:39.890

2º Dia - Categoria Senior E1

1 211 Zanol Felipe Yamaha Fmp Portugaise 00:39:19.144
2 208 Lebrun Sylvain Ktm Ffm Française 00:39:23.489
3 231 Szuster Michal Yamaha Pzm Polonaise (c) 00:39:31
4 218 Paoli Alessio Honda Fmi Italienne 00:39:33.452
5 220 Evans Gregory Ktm Acu Britannique 00:40:00.147
6 209 Advokaat Amel Ktm Knmv Hollandaise 00:40:59.492
7 204 Hubers Ralph Yamaha Knmv Hollandaise 00:41:55.476
8 202 Cadek David Ktm Accr Tchèque 00:43:10.727
9 226 Kuklik Martin Ktm Accr Tchèque 00:43:20.305
10 207 Falgari Giuliano Hm Fmi Italienne (c) 00:43:46

NOTÍCIAS DO BALBI.




Olá amigos do Blog!

Cheguei de volta na Califórnia e estou muito feliz de estar começando a minha preparação para o AMA motocross.

Este inicio tem sido duro, já que tenho que acertar a moto 2009 e retomar o meu ritmo de treino. O Max tem sido de fundamental importância. Ele tem ido pra pista comigo e tem feito com que eu de o meu melhor. A moto que ele prepara não preciso nem falar, sempre perfeita! (Valeu Marcos!!!)

Estou trabalhando muito duro neste novo começo. A grande vantagem é que estou muito motivado. Há um tempo não me sentia com tanta vontade assim. Antes de vir pra Califórnia tirei 2 semanas de férias no Brasil. Fizeram muito bem. Eu acredito que vim pra Califórnia querendo mais. Aqui me sinto em casa. Tenho vindo pra pista querendo mais e mais. É muito bom acordar de manhã bem cedo e saber que estou indo trabalhar. O que pra alguns é uma tarefa árdua, pra mim tem sido muito prazeroso!

Consegui um apoio bom da Honda America. Esse apoio surgiu através do Ludo que é um amigo meu aqui nos USA. Ele era dono da One industries e é um cara bem influente. Comprou 6 motos pra mim por um preço inacreditável. Além disso também vou receber peças de reposições originais da Honda America.

Agora é me concentrar muito nos treinos pois a cada dia que passa o nível do mx americano cresce. Sei que terei que me superar e estou disposto a fazer o que for preciso para conseguir os resultados tão sonhados.

Agradeço muito a Deus por todas as oportunidades que ele me dá. Agradeço até pelas dificuldades que ele põe no meu caminho. Elas me fazem crescer.

Quero parabenizar o excelente trabalho dos meus companheiros de equipe Erick Bretz e Mariana Balbi, que andaram forte em Indaiatuba e nos representaram muito bem. Por muito pouco a Mari não ganhou a MX3. Gostaria também de dar as boas vindas ao Pipo e ao “Piabinha” novos integrantes do Time 2bracing.
Agradeço também a minha equipe 2b racing, que esta 100% empenhada e seria impossível estar aqui sem ela, que tem o apoio do Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW e Orbital. Obrigado aos meus patrocinadores pessoais ASW/FOX, L’acqua di Fiori, Mr Pro e Lem que sempre acreditaram em mim. Muito obrigado! Obrigado a Y.Sports sempre cuidou muito bem dos meus negócios aí no Brasil.

Quanto a minha família falar o que? Amo vocês e mesmo com tão pouco tempo a saudade já ta muito grande!

ah, aí vão algumas fotos do treino de ontem!Pra quem quiser tem mais no meu Orkut.Abraços e fiquem com Deus!

Balbi

RECUPERAÇÃO MUSCULAR: CUIDADOS DEPOIS DA CORRIDA.



O assunto que iremos abordar nesta semana é também de muita importância e faz parte da preparação física do piloto.

Após o fim se semana de corridas de Motocross e off-road é muito importante respeitar o nosso corpo e dar o devido descanso para que ele se recupere. Primeiramente, logo após a corrida temos que nos hidratar bastante, comer carboidratos, proteínas, refrigerantes e até chocolate, desde que não seja nada em excesso.

Após a corrida os carboidratos estão liberados, mas sem excesso

É muito importante dormir bem durante toda a semana e voltar para a rotina de atividades aos poucos. Logo na segunda-feira pós-corrida é legal praticar atividades na água, que é ideal, pois permite um grande impacto e acelera a recuperação muscular. De terça em diante voltamos para a musculação, parte aeróbia ,já em fase de manutenção, e também aos treinos de moto.

Se tivermos corrida no fim de semana novamente, encerramos os treinos físicos na sexta-feira. No final de semana, caso o piloto queira treinar, ele deve optar por treinos de aperfeiçoamento na moto e, principalmente, corrigir os erros cometidos no fim de semana.

A recuperação muscular é importante, para evitar a fadiga que leva normalmente a lesões. Uma musculatura bem recuperada pode voltar à rotina de treinos fortes mais cedo, conseqüentemente trazendo melhor resultado.

Na parte psicológica é bom fazer uma reflexão do que o foi realizado durante a semana de corrida para uma próxima oportunidade não não cometer os mesmos erros e evoluir para um resultado ainda melhor .

Ingerir água para hidratar o corpo após as atividades.

Espero que tenham gostado de mais uma dica da MX Personal assessoria esportiva! Abraços Vinicius(Pernilongo).

A MX Personal possue os seguintes serviços:


1. Aumento de massa muscular

2. Aumento da capacidade respiratória

3. Reabilitação

4. Emagrecimento

5. Planilhas de treinos online

6. Acompanhamento em pistas

7. Serviços de Personal trainer

Boa sorte a todos os pilotos!

Para maiores informações:
www.mxpersonal.com.br
viniciusradenzev@hotmail.com ou (11) 9847-5227

Vinicius "Pernilongo", formado em Educação Fisíca pela Unimep,e Pós graduado em fisíologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo e possui uma experiência como piloto de motocross há 22 anos.

domingo, 5 de abril de 2009

ABERTURA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2009 - ETAPA DOMINGO.

LEANDRO NUNES - MX1.


EDUARDO RUDNICK - 85 CC.

RICHARD NUNES - CRF 230

WELLINGTON GARCIA - MX2.


LARGADA MX 2.

Nas provas de domingo as vitórias ficaram com a equipe da casa. Wellington Garcia venceu a MX2 e ficou em segundo na MX1 após uma intensa batalha com seu companheiro Leandro Silva.Veja também: Galeria de imagens dos treinos com 550 fotos!

CATEGORIA MX2 - O retorno de Wellington.O domínio foi de Garcia desde a largada. Outro piloto que retornou à categoria ocupou a segunda posição por boa parte da prova: Roosevelt Assunção acompanhou o ritmo de Wellington até se enroscar com um retardatário. Logo depois seu pneu traseiro furou e Roosevelt conseguiu salvar os pontos da 15ª posição.A briga pelo segundo lugar ficou então entre Pipo Castro e Swian Zanoni. O piloto mineiro-carioca superou seu rival na última volta.

RESULTADO CATEGORIA MX 2.

1º Wellington Garcia Matos
2º Swian Zanoni Coelho Gomes
3º Cristopher Castro
4º Rafael Da Silva Faria
5º Thales Vilardi Felix Da Silva
6º Rafael Zenni
7º Eduardo Ferreira Lima
8º Jean Carlo Ramos
9º Douglas Scartazzini Parise
10º Gustavo Takahashi
11º Marcos Campos Cordeiro
132º Edson Luiz Bertos
13º Marco Antonio Baptista De Oliveira Junior
14º Joao Paulo Feltz
15º Roosevelt De Freitas Assuncao Junior

CATEGORIA CRF230 - Primeira vitória de Richard NunesForam disputas emocionantes na categoria das motos nacionais. Vários pilotos brigaram pela primeira posição. Richard Nunes assumiu a liderança nos momentos finais para vencer pela primeira vez no Brasileiro de Motocross.O piloto local Murilo Tomazelli liderou boa parte da prova e finalizou na segunda posição seguido de Nivaldo Viana e Marcos de Moraes. Destaque também para o gaúcho Anderson Albertone na sétima posição.

RESULTADOS CATEGORIA CRF- 230.

1º Richard Bruno Rezende Nunes
2º Murilo Tomazelli Scisci
3º Nivaldo Jose Viana
4º Marcos Roberto Roza De Moraes
5º Rafael Silva Xavier
6º Carlo Monaco Valenca
7º Anderson Albertone
8º Thiago Quintela Melo
9º Ciro Jose Da Silva
10º Danilo Milton Fumes
11º Murilo Bertate
12º Rafael Espindola
13º Erton Soares Aguiar
14º Paulo Giovani De Oliveira
15ºAlcides De Sousa Cruz Filho

CATEGORIA 85 CC- Rudnick surpreso com a vitóriaA categoria 85 aparentemente sofria da "maldição do primeiro lugar". Kaio Miranda liderou no início até cair. Depois a briga ficou entre Thiago Formehl e Everaldo Rodrigues.Everaldo assumiu a liderança, mas logo em seguida sofreu uma queda assutadora (sem maiores consequências) na mesa da galera. Formehl herdou a primeira posição até... cair. Anderson Amaral assumiu a ponta e enquanto se defendia dos ataques de Eduardo Rudnick abandonou com problemas mecânicos na última volta!Rudnick venceu, mas só ficou sabendo disso quando se encaminhava ao pódio.

RESULTADOS CATEGORIA 85CC.

1º Eduardo Leopoldo Rudnick
2º Thiago Formehl
3º Endrews Armstrong Nhemes
4º Kaio Cesar De Miranda
5 Raul Faustino
6º Matheus Ribeiro Corguinha
7º Francisco Martins De Araujo Neto
8º Marcos Paulo Holtman
9º Venicio Voigt
10º Leonardo Lizott
11º Manoel Humberto Oliveira Kuhn
12º Stefany Goncalves Serrao
13ºCezar Augusto Zamboni
14º Tauan Henrique Brenner
15º Joel Noeri Albertini Filho

CATEGORIA MX1 - Bela briga entre Leandro e WellingtonFoi um briga de gato e rato entre os dois principais pilotos da Honda. Leandro partiu na frente, mas com poucas voltas cedeu a ponta para Garcia. Os dois abriram grande vantagem de Roosevelt Assunção que fez a prova toda sozinho em terceiro.Na fase final o paranaense retomou a liderança e teve de suportar o contra-ataque do goiano até a bandeirada. João Paulino Marronzinho finalizou em quarto depois de um início conturbado. Rafael Zenni completou o pódio na quinta posição.A próxima etapa acontece em Canelinha, SC, dias 17 e 18 de Abril.

RESULTADOS CATEGORIA MX1.

1º Leandro Nunes Da Silva
2º Wellington Garcia Matos

3º Roosevelt De Freitas Assuncao Junior
4º Joao Paulino Da Silva Junior
5º Rafael Zenni

6º Cristopher Castro

7º Swian Zanoni Coelho Gomes

8º Douglas Scartazzini Parise

9º Thales Vilardi Felix Da Silva

10º Rodrigo De Castro Rodrigues

11º Marcos Campos Cordeiro

12º Gabriel Bitencourt Gentil

13º Edson Luiz Bertos

14º Heinz Wynther Dollinger Chrispim

15º Marco Antonio Baptista De Oliv
eira Junior