Pesquisar este blog

TCM

sábado, 31 de outubro de 2009

ZANOL DISPUTA ÚLTIMA ETAPA DO BRASILEIRO DE ENDURO FIM.

Sex, 30 de Outubro de 2009 15:06 Clube Moto Notícias - ENDURO FIM

Prova acontece nos dias 28 e 29 de novembro em Patrocínio/MG.

(Clube Moto, 30/10) - Único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Enduro, o mineiro Felipe Zanol confirmou sua participação na última etapa do Brasileiro de Enduro F.I.M., que acontece entre os dias 28 e 29 de novembro em Patrocínio, Minas Gerais. Faltando pouco menos de um mês para a etapa, os preparativos estão em ritmo acelerado e a ansiedade toma conta do Triângulo Mineiro.
No último final de semana, o mineiro não deu chances aos adversários e venceu a última prova da Copa Pakato, que aconteceu no último final de semana em Mogi das Cruzes, SP. Após terminar a disputa do Mundial na sétima colocação, o piloto está bastante feliz por correr novamente em sua terra natal.
- Será um prazer voltar a competir em Minas, faz muito tempo que não corro provas aqui e reencontrar o publico e os pilotos será muito bom - afirmou.
Os organizadores do evento contam com um grande apoio para fazer uma prova impecável para os pilotos. O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) reforça o Motoclube do Cerrado na realização da etapa, o que traz expectativas ainda maiores sobre a competição. Desde 1992 a cidade de Patrocínio promove o Enduro de forma oficial. Com a melhoria das provas e o aperfeiçoamento da organização, o interesse dos pilotos em competir na região aumentou significativamente.
A prova desse crescimento é atualmente se reflete no Bandeirante Off Road, que começou como Enduro dos Bandeirantes e se tornou uma das provas mais importantes do Enduro no estado. A última etapa do Brasileiro de Enduro F.I.M. é organizada pelo Motoclube do Cerrado e TCMG. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Motociclismo.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TCM - VÍDEO.

VÍDEO DA ETAPA DO CAMPEONATO EUROPEU DE ENDURO 2009 NA CIDADE DE RIOM-ÈS-MONTAGNES (França). COM A PARTICIPAÇÃO NA CATEGORIA E1 SENIOR DO PILOTO BRASILEIRO FELIPE ZANOL Nº 211.

Capixaba de Motocross: chuva adia 6ª etapa na pista do Motopark Lameirão neste domingo.


#41 - Roger Hoffmann.

Por: Lauro
Hoffmann.

6ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009
Motopark Lameirão - Guarapari
NOVA DATA: 08 de novembro
Infelizmente, devido a chuva, os organizadores da 6ª etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009, que seria neste domingo em Guarapari, decidiram adiar o evento para o proximo domingo, dia 08 de novembro.

Mesmo que a chuva pare nesta sexta-feira, a pista e as areas de box e público não estarão em condições ideais até o domingo.

Portanto, as inscrições on-line, que haviam sido encerradas nesta ultima quarta-feira, serão reabertas novamente até a proxima quarta, dia 04 de novembro.

ATENÇÃO PILOTOS:
- Voce ja fez sua inscrição:
Para os 115 pilotos que ja fizeram suas inscrições para o dia 1º nada muda, elas continuam valendo para a corrida do dia 08.
- Voce depositou o valor e não pode correr no dia 8:
Para os pilotos que se inscreveram para o dia 1º e depositaram o valor de suas inscrições, mas não poderão vir na corrida do dia 8, basta enviar um e-mail para racing@rh41.com.br , informar seus dados, o valor pago(incluindo os centavos), um telefone de contato e um numero de uma conta bancaria para que a FECAM deposite o valor em sua conta.
- Voce ainda não se inscreveu e pretende correr dia 8:
Para quem não poderia correr no dia 1º, mas deseja correr no dia 8, as inscrições on-line estão abertas até o dia 4/11, quarta-feira. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Serviço:
Evento: 6ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009
Data: 08 de novembro de 2009
Local: Guarapari
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1
Inscrições on-line aqui no site(até 04/11) www.RH41.com.br

Russel confirmou o título de campeão no GNCC.


A última etapa do GNCC 2009 aconteceu no último fim de semana, dias 24 e 25 de Outubro em Crawfordville, estado de Indiana, Estados Unidos, na prova mais tradicional do calendário, o famoso Ironman. Na categoria XC2 Lites, o título já estava decidido há duas etapas atrás, a favor do piloto Kailub Russel da KTM.

Já na principal categoria do GNCC – Grand National Cross Country, a XC1, o piloto neozelandês Paul Whibley, da Kawasaki, atual líder do campeonato, decidia o título contra o jovem australiano Josh Strang, da Suzuki. Para saber como foi o desfecho dessa disputa, leia a reportagem abaixo...


CATEGORIA XC1
Na largada, o piloto Charlie Mullins da equipe FMF/Makita/Suzuki ficou com os 250 dólares do prêmio do holeshot e disparou na frente. Mullins liderou as três primeiras voltas até passar a sofrer pressão do seu companheiro de equipe e pretendente ao título, o piloto Josh Strang. Strang ultrapassou Mullins, e liderou a prova até ficar preso em um dos terríveis lamaçais do circuito, isso faltando duas voltas para o final da corrida. Com o revés de Strang, Mullins e o piloto da equipe Shock/Doctor/KTM Nathan Kanney passaram a brigar pela vitória nas duas voltas finais.

A briga foi emocionante, com Kanney cruzando a linha de chegada poucos milésimos de segundos na frente de Mullins, para delírio do público presente. Strang finalizou cerca de 1 minuto atrás dos dois, completando o pódio na terceira posição. Já o piloto Paul Whibley da equipe Geico/JG Racing/Monster Energy/Kawasaki largou no pelotão de trás, e logo no início da corrida se viu obrigado a fazer uma prova de recuperação, após se envolver em um tombo com o piloto Thad Duvall da equipe AM-Pro Yamaha.

Whibley finalizou na quarta posição, resultado mais que suficiente para conquistar o primeiro título de sua carreira na principal categoria do GNCC, a XC1, com 20 pontos de vantagem sobre Josh Strang. Este é o quinto ano consecutivo que um piloto estrangeiro conquista o título do GNCC na categoria XC1. Jimmy Jarret, companheiro de equipe de Whibley, completou os cinco primeiros desta etapa. Ainda falando da classificação final do campeonato, Charlie Mullins finalizou em terceiro, Jimmy Jarret em quarto, e o vencedor desta etapa, Nathan Kanney na quinta posição.


CATEGORIA XC2 LITES
A categoria XC2 Lites já estava monótona, devido ao título estar decidido há duas etapas atrás a favor do piloto Kailub Russel da equipe Shock/Doctor/KTM, que dominou o campeonato durante toda temporada. Russel ficou com os 100 dólares do prêmio do holeshot e saiu na frente, mas logo foi superado por seu companheiro de equipe, o piloto Cory Butrrick (foto), que venceu sem maiores problemas, confirmando o vice-campeonato da categoria e a dobradinha laranja na temporada.

Jason Thomas da Yamaha completou o pódio na terceira posição. Scott Watkins da equipe Geico/JG Racing/Monster/Kawasaki conseguiu finalizar em quarto, mesmo depois de enfrentar problemas com o motor de sua moto na última volta da corrida. Dustin Gibson da Yamaha completou os cinco primeiros. No campeonato, Russel terminou com 34 pontos de vantagem sobre Buttrick. Jason Thomas finalizou em terceiro, Scott Watkins em quarto e Jake Korn completou os cinco primeiros na classificação final da categoria.

O GNCC volta em Março de 2010 com uma nova temporada da modalidade.


RESULTADO DA ETAPA DE CRAWFORDVILLE NA CATEGORIA XC1
1. Nathan Kanney (KTM)
2. Charles Mullins (SUZ)
3. Josh Strang (SUZ)
4. Paul Whibley (KAW)
5. Jim Jarrett (KAW)
6. Jess Robinson (HUS)
7. Barry Hawk (YAM)
8. Kurt Caselli (KTM)
9. Corey Arbogast (APR)
10. Glenn Kearney (HUS)


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NA CATEGORIA XC1
1. Paul Whibley (313)
2. Josh Strang (293)
3. Charles Mullins (286)
4. Jim Jarrett (220)
5. Nathan Kanney (215)
6. Barry Hawk (169)
7. Kurt Caselli (165)
8. Jesse Robinson (128)
9. Glenn Kearney (135)
10. Kenneth Gilbert (124)


RESULTADO DA ETAPA DE CRAWFORDVILLE NA CATEGORIA XC2 LITES
1.Cory Buttrick (KTM)
2.Kailub Russell (KTM)
3. Jason Thomas (YAM)
4. Scott Watkins (KAW)
5. Dustin Gibson (KAW)
6.David Snyder (YAM)
7. Brian Lawson (YAM)
8. Nathan Alering (YAM)
9. Morgan Moss (YAM)
10. Eric Bailey (KTM)


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NA CATEGORIA XC2 LITES
1. Kailub Russell (332)
2. Cory Buttrick (298)
3. Jason Thomas (279)
4. Scott Watkins (253)
5. Jake Korn (177)
6. Brian Lawson (160)
7. Robert Santheson (150)
8. Eric Bailey (129)
9. David Snyder (124)
10. Josh Weisenfels (121)

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto by Krista Shaw

Série especial da Gas Gas 2010.

Special Series – Nambotin Series

A GAS GAS EC 250 Racing 2T - 2010 foi elaborada para competições off-road


A motocicleta GAS GAS EC 250 Racing 2T - 2010 é um ágil puro-sangue das trilhas. Sua melhor aplicação é nas provas de trail ou em competições de enduro.mas ela também pode ser usada com desenvoltura para trilhas mais radicais.

A EC 250 Racing possui excelente performance para superar as situações mais adversas que surgem em competições, seja de velocidade ou de regularidade. Ela também encara, eventualmente, a transposição de percursos mistos entre asfalto e terra.

Com linhas notadamente esportivas, a EC 250 2010 apresenta um perfil que valoriza a tocada mais forte e experiente. O tanque de combustível e o assento formam praticamente um só conjunto possibilitando uma pilotagem mais precisa.

Suas medidas permitem encarar as manobras mais difíceis, tais como fortes curvas ou mudanças rápidas de direção com muita agilidade.
A EC 250 traz um motor monocilíndrico de dois tempos, com 249cm³ com refrigeração líquida e alimentado por um carburador Keihin PWK de 38mm. Esse propulsor é clássico para o uso agressivo no off-road. Ele tem lâminas no cárter e válvula de escape, que melhoram a refrigeração.

O diâmetro e o curso do pistão (66,4 x 72 mm) permitem um desempenho adequado às várias rotações, e muito torque. O sistema de ignição, CDI, é magnético digital.

A embreagem é formada por um sistema de multidiscos banhados em óleo. O câmbio tem seis velocidades de engate rápido e bem escalonado. A sua boa relaçãode câmbio permite manter o desempenho elevado em todas as rotações, uma característica importante nas competições.

A transmissão primária tem um perfil clássico, e é por engrenagens. A secundária utiliza corrente. A lubrificação interna do motor é feita com uma mistura de óleo-gasolina, na proporção de 2%. Como no modelo EC 250, a lubrificação leva 900 cm³ de óleo dos tipos API SF ou SG 10W30.

O chassi do tipo Deltabox está montado com tubos Cr-Mo de perfil retangular. A suspensão dianteira é telescópica hidráulica da marca SACHS, invertida, e tem o diâmetro de 48 mm, com curso de 295 mm. A suspensão traseira é montada sobre uma balança de alumínio,com monoamortecedor OHLINS progressivo, com curso de 310 mm, o mais procurado para máquinas de competição off-road no mundo.

O freio dianteiro é a disco, com diâmetro de 260 mm, leva bomba e pinças Nissin, de duplo pistão e o traseiro, a disco com 220 mm, leva pinças Nissin e pistão simples.

O pneu dianteiro traz as medidas de 90/90-21”, ou 80/100-21”. O pneu traseiro traz as medidas 140/80-18” ou 100/100-18”. Os aros são da marca D.I.D. e o comando do acelerador, Domino, é de punho rápido. O pedal de partida é em alumínio forjado, e os pedais, do mesmo material, são retráteis.

A GAS GAS EC 250 2T 2010 tem as medidas de 2.135 (comprimento), 810 (largura) e 1.260 (altura). A distância entre eixos é de 1.476 mm e a altura do banco é de 945 mm. O tanque pode levar 9,5 litros de gasolina. O peso a seco dessa trail é de apenas 101 kg, o que otimiza sua competitividade.

Ficha Técnica


ULLEVALSETER VENCE ETAPA; DESPRES SEGUE LÍDER.

E-mail Imprimir
Marc Coma tem problema com mousse traseira e está a 11 minutos de Despres

(Clube Moto, 29/10) - O norueguês Paul Ullevalseter foi o vencedor da quarta etapa do Rali do Marrocos, que foi disputada nesta quarta-feira no Erg de Chegagga. A etapa foi mais um dia para ser esquecido pelo espanhol Marc Coma, que terminou apenas em quinto. O segundo lugar ficou com o francês Cyril Despres, seguido por seu compatriota Oliver Pain e pelo polonês Jakub Przygonski.

Campeão do Dakar 2009, Marc Coma liderava a prova e chegou a abrir mais de seis minutos para o francês Cyril Despres ao passar pelo CP2, mas restando 30 km para o fim da especial, um problema tirou todas as chances de vitória do espanhol. O terreno, que até ali era mais lento e pedregoso, ficou mais liso e rápido, causando aquecimento e o consequente derretimento de sua mousse do pneu traseiro.

Com esse problema, Coma teve de esperar até a chegada de seu companheiro e compatriota Jordi Viladoms para que trocassem as rodas traseiras inteiras. Resultado, seis minutos de atraso em relação ao vencedor Ullevalseter.

O norueguês completou a etapa em 2h29m28s, com Despres apenas 11 segundo depois. Devido à troca da roda traseiras, Viladoms terminou a etapa apenas em 13º a 23m15s de Ullevalseter.

Classificação geral do Rali do Marrocos após a 4ª etapa:

1º - Cyril Despres (FRA) 10h31m59s
2º - Marc Coma (ESP) +11m43s
3º - Pal Anders Ullevalseter (NOR) +12m25s
4º - Oliver Pain (FRA) +22m48s
5º - Jordi Viladoms (ESP) +24m06s

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ramón e Moara Sacilotti no 1° Rally Rota Santa Catarina.

Após dois meses sem provas do Campeonato Brasileiro, os irmãos Ramón e Moara Sacilotti voltam a competir no próximo final de semana no 1° Rally Rota Santa Catarina. Válida como sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, a prova acontecerá entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, na cidade de Paulo Lopes/SC.


Ramón e Moara estão confiantes para mais esse desafio, pois tem se dedicado muito aos treinos físicos e técnicos, monitorados pela Supplement. Eles sabem que vencer os 120 concorrentes não será tarefa fácil, mas garantem que farão o máximo possível para trazer a vitória. “Quando me machuquei no Sertões só pensava em voltar a treinar logo, e assim que me recuperei tenho andado de moto todos os finais de semana. Quero somar o máximo de pontos que puder para voltar a disputa entre os três primeiros colocados da Production, posição que ocupava até então. E isso é possível, já que o campeonato ainda está longe de terminar.” – afirmou Moara.

Ramón que atualmente ocupa o terceiro lugar na categoria Sport está poucos pontos atrás do segundo colocado e ainda tem chances de vencer novamente o Brasileiro de Rally, como na temporada passada. “No ultimo rally fiquei em 2° lugar na geral, e venho num bom ritmo de treino desde então, andando de moto todos os finais de semana e fazendo 2 horas de treinos fisicos todos os dias. Estou confiante no meu preparo e no acerto da moto, espero que de tudo certo, e eu possa buscar mais uns pontos na disputa pelo título”.

Os irmãos Sacilotti correm com patrocínio da Rinaldi, Alpinestars, Circuit, Supplement, BRC Escapamentos e DoubleX.

BZ Propaganda e Marketing
fotos: Rodolfo Bazetto

Final - Copa Pakato de Enduro FIM - Mogi das Cruzes - SP .

Copa Pakato fecha temporada com título para Júlio Zavatti
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fabiana Roncon e Avê Bike Box


Pódio da categoria Elite


Júlio Zavatti foi o campeão da temporada
O Adrenatrilha Trail Clube realizou no dia 25 de outubro, em Mogi das Cruzes (SP), a última etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM e a disputa pelo título foi acirrada entre pilotos e equipes. A cidade paulista recebeu competidores de vários lugares de São Paulo e também do Brasil na grande final do campeonato, evento que também foi válido pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro e teve parte de seu percurso percorrendo o ASW Off Road Park.

Com 155 pilotos inscritos, a etapa de encerramento da competição foi emocionante do começo ao fim. As fortes chuvas que caíram durante a semana que antecedeu a competição, mandaram sinais a todos de que as três voltas programadas para o dia da prova não seriam próximas de um passeio, pois dos pilotos e equipamentos seriam exigidos muita técnica e resistência para superar o percurso e seus obstáculos naturais. "A chuva em si não apareceu nem no sábado e nem no domingo de prova, porém contavamos com a possibilidade. Graças ao excelente trabalho da equipe técnica do Adrenatrilha Trail Club, que nunca poupa esforços para que tudo saia em ordem, durante o dia da prova tudo prosseguiu perfeitamente", declarou Fabião Simões, presidente do Adrenatrilha Trail Club.


Felipe Zanol venceu a etapa


Juca Bala
"Além do agradecimento a toda a equipe técnica do Adrenatrilha, quero deixar aqui registrado também o meu agradecimento especial aos amigos, Pérsio Mattos (ASW), Henrique Nagão (Moto Field), Nilo e Equipe, Fabio (Prefeitura de Mogi das Cruzes) e a empresa Fontágua que forneceu água a todos os pilotos. Esses colaboradores, foram peças fundamentais do sucesso da etapa de Mogi das Cruzes", finalizou Fabião.

Na disputa pelo título da Copa Pakato, entre as equipes, a Duboy Racing / Jetfio levou a melhor com 01:17:56h. A Off Rush Rally Team completou em segundo lugar com o tempo total de 01:20:56h, em terceiro lugar ficou a Super Enduro com um tempo de 01:26:52h. Completando o pódio, na 4ª e 5ª posições, ficaram Os Aloprados, com 01:29:40h, e Turma do Mau com 01:39:20h.



Nielsen Bueno enfrenta a serra mogiana, seguido por Nilson Tecilla.


As fortes chuvas que cairam durante a semana anterior à prova exigiram ainda mais dos 155 pilotos inscritos
A Duboy Racing / Jetfio ficou também em primeiro na categoria Clube com 134 pontos, com Os Aloprados em segundo com 120 pontos, Adrenatrilha Trail Club em terceiro com 113 pontos, Suzano Adventure em quarto com 102 pontos e, em quinto, a Turma do Mau com 100 pontos.

Entre os pilotos, na classificação geral da etapa o grande vencedor foi Felipe Augusto Miranda Zanol (CRN, Motofundador, Jet Fio, Duboy, Asw), o vice-campeão foi Júlio César Zavatti, o Bissinho (Off Rush Ktm, ASW, Sig Visual, Moto Port, Dmach). Na terceira colocação ficou Márcio Rogério Do Nascimento, o Joanita (Estopa Joanita, Jet Fio, M3, Zelão Racing), seguido por Nielsen Paraíso Bueno (Suzuki Petrobras, Tec Turbo, Alpinestars) na quarta posição e Nilson Tecilla (Rinaldi, Nenê Motos, Totus, Romaço, Moldema) em quinto.

O título da temporada ficou com Júlio Zavatti que ampliou a vantagem sobre os adversários nesta etapa final tornando-se campeão da competição pela primeira vez. O veterano Márcio Joanita completou o campeonato como vice-campeão.

Clique e veja mais imagens da prova

A Copa Pakato de Enduro padrão FIM, é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá (SP) com Patrocínio de Pakato Racing Parts & Acessories, Cronometragem Mr. Bits, Supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e Co-patrocínio de Scott, ASW, Moto Field, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Máster’s, Up Digital, Revista DNA Off Road e Fontágua Água Mineral Natural. Apoio: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o campeonato, acesse o site oficial do evento.

Resultados
Geral
001 009 Elite Felipe Augusto Miranda Zanol
002 001 Elite Julio Cesar Zavatti
003 002 Elite Marcio Rogerio Do Nascimento
004 010 Elite Nielsen Paraiso Bueno
005 008 Elite Nilson Tecilla
006 007 Elite Vitor Pinheiro Siqueira
007 032 E-02 Thiago Mendonca Veloso
008 033 E-02 Bruno Luigi Pessanha Zoffoli
009 003 Elite Stefano Pereira Martins
010 036 E-02 Renato Hagio
011 012 E-01 Luis Fernando Zotelli
012 014 E-01 Roberto Blas Marinho
013 015 E-01 Henry Horita
014 041 E-02 Marcio Tazinazzo
015 018 E-01 Alexandre Bessa Pejon
016 035 E-02 Dimas Nogueira Mar?al Ventura Rosar
017 013 E-01 Alexandre Fernandez
018 005 Elite Sthenio Roberto P. Da Silva
019 045 E-03 Homero Jensen
020 016 E-01 David Rampazzo
021 028 E-01 Arthur Morine Leal
022 026 E-01 Rafael Ferreira Ramos
023 049 E-03 Fernando J. Sibinel
024 025 E-01 Joaquim Gouveia Rodrigues
025 046 E-03 Ricardo Paçoca
026 066 E-04 Carlos Renato De Paula
027 054 E-04 Peterson Roberto Rebochi
028 095 E-05 Riago Dilan Ferreira De Oliveira
029 060 E-04 Eduardo A. Silva
030 006 Elite Paulo Rogerio Da Silva
Categoria Elite
1. Felipe Augusto Miranda Zanol (Crn-Motofundador-Jet Fio- Duboy-Asw)
2. Júlio César Zavatti (Off Rush Ktm - Asw - Sig Visual - Moto Port)
3. Márcio Rogério Do Nascimento (Estopa Joanita/Jet Fio/M3/Zelão Racing/)
Categoria Enduro 1
1. Luis Fernando Zotelli (Unimil / Nova União)
2. Roberto Blas Marinho (Nd)
3. Henry Horita (Nd)
Categoria Enduro 2
1. Thiago Mendonça Veloso (Ret. Líder, Ims, Pórtico Real Jr Est., Luiz Racing)
2. Bruno Luigi Pessanha Zoffoli (Brm / Super Enduro)
3. Renato Hagio (Nd)
Categoria Enduro 3
1. Homero Jensen (Júlio Motos / Retifica Master)
2. Fernando J. Sibinel (Madas Po E Motor Head Racing)
3. Ricardo Paçoca (Lojas Zanini/Isabel CreaEs)
Categoria Enduro 4
1. Carlos Renato De Paula (Hotel Itagua) /Lumy Bike)
2. Peterson Roberto Rebechi (Namorada)
3. Eduardo A. Silva (Amx Graphics / Jet Fio)
Categoria Enduro 5
1. Riago Dilan Ferreira De Oliveira (3rmotos.Com.Br/Rg Pneus Pirelli/Brasil Ra)
2. Manoel Evaristo Barbosa Neto (Flexauto-Suzaquim)
3. Murilo Machado Marreco (Cariocas/Motel Charme/Vivence)
Categoria Enduro 6
1. Manuel F. De Jesus C. M. Simas (Ktm Do Brasil / Herbert Motos)
2. Jean Pierre Buttazzi Jr. (Rex Racing Dunlop Yuasa Alba Br)
3. Adalberto Gerez (Nd)
Categoria Enduro 7
1. Anderson Pinheiro Da Motta Paes (Imobiliária Motta Emp. Ltda)
2. Reinaldo José Rossoni (Duboyracing/Jetfio)
3. Jorge Ohara (Nd)
Categoria Enduro 8
1. Rodrigo Pereira Gomes (Epidemia Da Terra)
2. Luiz Gustavo Camargo Penteado (Nd)
3. Glauco Bellezzo (Grupo Alpha - Compass - Corona Racing)
Categoria Enduro 9
1. Geisimar Fraga Borge (Cabrini)
2. Jefferson De Oliveira (Flávio Motos)
3. Gabriel Romera Timm (Moto Timm Autorizada Bbr-Scott-Mazetomotos.Com)

MARRONZINHO NA HONDA: "ESTOU MUITO ANIMADO E ANSIOSO".

E-mail Imprimir















Tricampeão brasileiro da categoria MX1 confirma mudança de equipe.

(Clube Moto, 29/10) - Em entrevista exclusiva ao portal Clube Moto, o catarinense João Paulino "Marronzinho" Júnior confirmou sua transferência para o Team Honda em 2010. Tricampeão brasileiro (2205, 2006 e 2008), Marronzinho disse estar ansioso para começar a treinar com a nova e equipe e garantiu estar muito motivado com o acerto.

- Foi tudo bem rápido. Eles me ligaram e perguntaram se eu tinha interesse em fazer parte do time em 2010. Fui lá para São Paulo na terça-feira, ouvi a proposta e fiquei bastante interessado - declarou o piloto, por telefone. - Eu não aceitei num primeiro momento pois precisava dar a notícia à minha equipe atual, a Pro Tork, com a qual ainda tenho algumas provas para disputar até o dia 5 de dezembro - completou.

O piloto catarinense voltará a São Paulo dentro de uma ou duas semanas para assinar o novo contrato.

- Estou muito animado e contente - afirmou Marronzinho. - Vou continuar morando em Laguna, pois quero fazer o Campeonato Estadual de Santa Catarina em 2010. Estou muito ansioso para treinar com a moto nova - ressaltou.

Marronzinho já havia sido sondado pela Honda em outras temporadas, mas somente agora recebeu uma proposta satisfatória.

- Estou feliz e espero retribuir a confiança que eles estão depositando em mim - finalizou Marronzinho.

Stefan Everts domina estrelas da atualidade em prova de praia.

Foi na 6ª edição da International Beach Race in Breck sur Mer, França
Redação MotoX.com.br - Lucidio Arruda - fotos: KTM / Divulgação


Stefan Everts voa nas areias da França

Dez vezes campeão do Mundo, recorde absoluto no Motocross, Stefan Everts pendurou as botas, ao menos oficialmente, ao final de 2006. Desde então o belga assumiu o o posto de chefe da equipe de motocross da austríaca KTM.

Entre suas funções está a seleção e gestão dos pilotos além de importantes dicas no desenvolvimento de novos recursos nas motocicletas oficiais da Marca que só um cara com sua experiência pode dar.

Mas Everts nunca deixou de acelerar, dizem que quando sobe na moto durante os treinos pré-temporada da equipe costuma marcar voltas mais rápidas que os pilotos oficiais.

Neste domingo ele voltou a competir na prova de praia realizada no litoral norte francês. E mesmo com a presença de grandes nomes da atualidade como Josh Coppins, Marc De Reuver, Steve Ramon, Timotei Potisek, Shawn Simpsom e Rui Gonçalves, além do semi-aposentado Mickael Pichon, a experiência e astúcia do multi-campeão prevaleceu.

No circuito de 3.200 metros de areia pesada Everts venceu as duas baterias de 25 minutos da MX1 e também a Superfinal que incluiu os melhores pilotos de todas as categorias.

"Foi uma surpresa agradável, já que não fiz nenhuma preparação especial para esse evento" - disse Everts após a bandeirada - "Provas na praia com tantas ondulações assim são dificílimas. Depois da Superfinal estava exausto. Correr outra prova como essa ou o Le Touquet? Provavelmente não, tenho de me concentrar na preparação do time para a temporada 2010."

Resultados

Race 1 MX1
1.Stefan Everts
2.Marc De Reuver
3.Timoteï Potisek
4.Joshua Coppins
5.Steve Ramon

Race 2 MX1
1.Stefan Everts
2.Timoteï Potisek
3.Steve Ramon
4.Rui Goncalves
5.Adrien Van Beveren

Superfinal
1.Stefan Everts
2.Timoteï Potisek
3.Shaun Simpson
4.Steve Ramon
5. Mickael Pichon

Saquarema recebeu a terceira etapa do Carioca de Velocross.

Corrida foi disputada sob forte calor
Redação MotoX.com.br com informações de Aline Thurler - Fotos: Frederico BRC


Largada Importada Pró

Este último domingo, 25 de outubro, foi marcado por mais uma etapa da Copa Carioca BRC de Velocross que, desta vez, esquentou ainda mais o dia que já era de calor na cidade de Saquarema, RJ. O público que lotou as proximidades da pista, pôde perceber desde os treinos que as corridas que começariam às 11:30h, seriam emocionantes. Às 9:00h da manhã, os treinos livres foram iniciados e, após a manutenção da pista, tiveram início as provas motos nacionais.


Miguel Piersanti
Na categoria Sênior 40 quem se saiu melhor foi o piloto José Carlos Guimarães que largou na frente e administrou a prova até o final. Em segundo terminou Washington Luis, seguido de Luiz Panini, Richard Antony e Manoel Alves.

A segunda bateria a entrar na pista foi a 65cc, que contou com a participação da piloto paulista convidada Monique Kethelin Soares. João Pedro pulou na frente, seguido de Monique e Gustavo Navega. A prova não contou com nenhuma mudança de posição entre os pilotos, terminando exatamente como começou.

Na 230cc quem largou na frente foi o piloto Ricardo Borges, mais conhecido como Kadinho, que administrou bem a prova e recebeu a bandeirada final na primeira colocação. Em segundo terminou Hermes Rezende, em terceiro Carlos Renato, seguido por Robson Mendes e Paulo Roberto Porto Jr.

Mais uma categoria dedicada aos pilotos mirins, foi a 50cc. Miguel Piersanti saiu na frente, seguido de Monique Kethelin Soares. Logo no início da prova, Monique conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança da prova, mantendo-a até o final. Na sequência vieram Miguel Piersanti, Lucas Pavani e João Candia.


Roberto de Farias (#70), venceu a Importada Pró

Uma nova categoria foi a 2 Tempos, que estreou nesta etapa e parece que vai fazer sucesso, visto o número de pilotos no gate. Dada a largada Fabiano Fontes saltou na frente, seguido de Fabio de Deus. Os dois líderes mantiveram suas posições até a bandeirada final, com Patrick Brokaw em terceiro, Leonardo Siqueira em quarto e Richard Antony na quinta posição.


Eberson Santos
Importada Intermediária
na pista e quem se deu melhor após a largada, foi o piloto Maurício Rocha, seguido de Nicolaz Rodrigues. Esta bateria não teve muitas trocas de posições e terminou da seguinte maneira, Maurício em primeiro, Nicolaz em segundo, Eberson Santos em terceiro, Rafael Navega em quarto e Patrick Brokaw em quinto.

Na categoria máxima da modalidade, a Importada Pró, Caio Barroco largou na ponta, seguido de Guilherme Rosa e Rogério de Faria, que logo no início assumiu a liderança da prova. A partir daí, uma bela disputa passou a ser protagonizada por Rogério e Caio pela primeira posição.

Caio ultrapassou o concorrente, mas devido a um retardatário, acabou perdendo a posição e pouco depois, ainda sofreu uma queda, terminando a prova na quarta colocação. Com grandes emoções até o final, a bateria terminou com a seguinte classificação: Rogério de Faria na primeira colocação, Robson Mendes na segunda, Fabiano Fontes na terceira, Caio Barroco na quarta e Guilherme Rosa fechando o pódio na quinta colocação.

Nacional Força Livre foi pra pista na sequência e quem se deu melhor foi o piloto Toninho Guzzo, seguido de Ricardo Borges (Kadinho), que logo nas primeiras voltas realizou a ultrapassagem, assumindo a liderança. A prova estava sendo muito disputada entre os pilotos, até que aos 9 minutos teve de ser paralisada, pois a pista foi invadida por animais, impedindo que a prova continuasse com segurança. Após a bandeira vermelha, os pilotos terminaram nas seguintes posições: Ricardo Borges em primeiro, Toninho Guzzo em segundo, Hermes Rezende em terceiro, Paulo Roberto Porto Jr em quarto e Rafael Deivison em quinto.


Rafael Navega e Patrick Brocaw

A última bateria a ir para a pista foi a Importada Força Livre, na qual Caio Barroco largou na frente, seguido de Guilherme Rosa que sofreu uma queda logo na primeira volta. Vale destacar nesta corrida, a performance do piloto de 12 anos Nicolaz Rodrigues que, depois de uma má largada, acelerou forte numa excelente recuperação, chegando muito próximo ao primeiro colocado. Com o ritmo forte, acabou sofrendo uma queda, caindo para a terceira posição. O resultado final foi Caio Barroco em primeiro, Guilherme Rosa em segundo, Nicolaz Rodrigues em terceiro, Fabiano Fontes em quarto e Rafael Navega em quinto.

A 3ª Etapa da Copa Carioca BRC de Velocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Saquarema, com organização da Panini Sport, supervisão da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), apoio Moto Wave e Posto Bacaxá e patrocínio de BRC Escapamentos, Motobiu Racing

CANELINHA CONFIRMADA NO MUNDIAL DE MOTOCROSS 2010.

E-mail Imprimir









Etapa brasileira, que acontece pelo segundo ano seguido, será em agosto.

(Clube Moto, 29/10) - A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quinta-feira os calendários dos Campeonatos Mundiais de Motocross (MX1, MX2, MX3, Júnior e feminino), Supermoto e Snowcross para 2010. As datas das principais competições internacionais foram definidas na Sessão Bienal da entidade, realizada em Genebra, na Suíça.

Para os brasileiros, já era esperada a notícia, mas ainda não havia sido confirmado pela entidade máxima do motociclismo mundial. A etapa brasileira (MX1 e MX2), mais uma vez, será realizada na cidade de Canelinha, em Santa Catarina, mas, ao contrário deste ano, não será a última da temporada. A prova brasileira será a 13ª de um total de 15, e será disputada nos dias 21 e 22 de agosto.

O Mundial de 2010 começa no dia 4 de abril, em Sevlievo, na Bulgária, e termina no dia 12 de setembro, em Mantova, na Itália. A temporada se encerra com o Motocross das Nações, no dia 26 de setembro, em Denver, nos Estados Unidos.

Confira o calendário do Mundial de Motocross MX1 e MX2:

04 de abril - Sevlievo (Bulgária)
11 de abril - Fermo (Itália)
25 de abril - Valkenswaard (Holanda)
09 de maio - Agueda (Portugal)
16 de maio - Bellpuig (Catalunha)
30 de maio - Newport (Grã-Bretanha)
06 de junho - St. Jean d'Angely (França)
20 de junho - Teutschenthal (Alemanha)
04 de julho - Uddevalla (Suécia)
18 de julho - Kegums (Letônia)
01 de agosto - Lommel (Bélgica)
08 de agosto - Loket (República Tcheca)
22 de agosto - Canelinha/SC (Brasil)
05 de setembro - Lierop (Benelux)
12 de setembro - Mantova (Lombardia)
26 de setembro - Denver (EUA) - Motocross das Nações

JUCA BALA AGUARDA CHUVA NO RALLY ROTA SANTA CATARINA.

E-mail Imprimir









Prova, válida pelo Campeonato Brasileiro, acontece neste fim de semana.

(Clube Moto, 29/10) - O piloto paulista Juca Bala se prepara para o Rally Rota SC, prova do calendário brasileiro de rali que será disputada nos dias 31/10 e 1/11, em Santa Catarina. Para este ano, a novidade fica por conta dos ajustes do trajeto, que poderá ser percorrido também com chuva.

- Andar nessa condição é o teste máximo para o piloto. Tanto pela exigência física, quanto pela dificuldade das trilhas, que se tornam mais técnicas - explica o experiente piloto.

No último domingo, dia 25, Juca Bala participou da final da Copa Pakato, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde conquistou a nona posição, competindo com uma motocicleta Husaberg 550cc.

- Gostei muito já que o percurso tinha um pouco de tudo, desde pistas de Motocross até lindas trilhas no meio do mato - acrescentou.

Em relação à dificuldade da prova, novamente a chuva teve um papel importante.

- Um dia antes do enduro choveu muito na região, então tivemos que passar por vários trechos de barro e canaletas enormes, bem cansativas para o piloto. Teve até competidor que não conseguiu completar alguns trechos. Fiquei contente por ter terminado e também porque minha mão parece estar 100% - ressaltou Juca, que há dois meses enfrentou uma delicada cirurgia na mão direita.

Desta vez, o piloto competirá com uma KTM 450 e promete grandes disputas com os principais pilotos do off road do cenário nacional.

Coluna Lauro Hoffmann: “exatamente dois meses depois da cirurgia no pulso Roger está de volta às pistas...”.

Olá amigos


Roger após o treino no Motopark Lameirão
Exatamente dois meses e nove dias atras, no dia 18 de setembro, Roger passava por uma cirurgia no pulso esquerdo para colocar um parafuso no escafoide e refazer os ligamentos rompidos devido a uma queda sofrida em uma corrida(clique e veja um video da queda).

Lider do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross nas duas principais categorias, MX1 e MX2, Roger passou por momentos dificeis e com muitas incertezas, mas de la para ca só tinha uma certeza; faria de tudo para voltar às pistas o mais rapido possível, sempre seguindo as orientações de seus médicos, Dr. Leandro Azevedo De Figueiredo e Dr. David Hoffmann(este é primo de Roger), e por isso não descuidou do preparo fisico, mesmo com a mão imobilizada.

Depois de retirar o pino colocado no pulso e de fazer muita fisioterapia, na semana passada finalmente foi liberado pelos médicos para ter o primeiro contato com a moto, mas aí surgiu outro problema; houve atraso na chegada de sua nova moto fornecida pelo patrocinador Sapão Import, que deve chegar somente em meados de novembro.

Mas quem tem amigos tem tudo e muitos deles colocaram suas motos a disposição do piloto... valeu Cleber, Juraci, Diogo Andrade, Fabio Guerine e Tatau!!!
Então, exatamente dois meses depois da cirurgia, no dia 18/10, domingo, com uma CRF250 emprestada por Tatau, da Moto Litoral, o piloto foi pela primeira vez para a pista.
Roger ainda tinha muitas duvidas se conseguiria pilotar, mas quando entrou na pista a vontade do piloto fez a diferença e, ja no primeiro contato com a moto, ele conseguiu pilotar por vinte minutos, devagar, mas ja arriscando alguns saltos menores.
Roger sentiu bastante a mão, tinha pouca força e cansava bastante os dedos, mas ainda fez outro treino de mais vinte minutos. Saiu da pista e ja foi direto colocar o pulso no balde de gelo...

Treinando com a CRF 250 de Tatau.

Depois disso Roger treinou mais dois dias com a moto do Tatau e, a cada treino, foi melhorando a velocidade, os saltos e ganhando confiança. Até que no sabado passado ele zerou todos os obstaculos da pista, inclusive o salto triplo da subida, a serie de duplos e a mesa de chegada.

Nesta segunda-feira, 26/10, ultimo dia liberado para treinos na pista do Motopark Lameirão antes da 6ª etapa do Capixaba de Motocross no proximo domingo, Roger treinou com a CRF250 emprestada do piloto Fabio Guerine. (Fabio fraturou o pé em um treino(veja mais) e não poderá correr em Guarapari, mas fez questão que Roger corra na sua moto. Grande Fabinho!)
Depois de algumas voltas ele não conseguia se acertar com a moto, a suspensão não funcionava bem. Fiz uma regulagem diferente, mas não melhorou, a moto jogava a traseira e não tracionava.
Ficamos sem entender, pois a suspensão foi preparada pela Motofire, a mesma que prepara a suspensão da moto de Roger, e não deveria estar assim.
Roger ja achava que esse era o motivo da queda do Fabinho, pois a moto estava totalmente instavel e pensou em desistir de usar a moto na corrida.
Foi então que resolvi checar a calibragem dos pneus e... descobrimos o "defeito"... o pneu traseiro estava com 25 libras e o dianteiro com 18... pronto, resolvido o problema, a moto ficou ótima, mas o pé do Fabinho não tem jeito, continua quebrado e só o tempo vai consertar.


A CRF250 emprestada por Fabio Guerine para a corrida de domingo.


Campeonato:

Na categoria MX2 Roger precisa de apenas um 11º lugar para garantir o titulo por antecipação, isso se o vice-lider, André Almeida, vencer a corrida deste domingo. Se André não vencer, Roger é campeão antecipado com qualquer resultado.
Ja na MX1 Roger lidera com seis pontos de vantagem para o 2º lugar, Higor Passos, e precisa de um bom resultado para manter a liderança do campeonato e levar a disputa para a final em Itarana, dia 29/11.

Bom, agora é esperar a corrida e, seja qual forem os resultados, torcer pra que tenhamos um final de semana de sol e muito motocross na 6ª etapa do Capixaba...

Patrocinadores:
Roger agradece imensamente aos seus patrocinadores que continuam apoiando e acreditando no seu trabalho: Sapão Import, Bateria Moura, Posto Dino, Armando Pneus, I9-Inove Representações, MotoFire, MR-Pro e Futura Adesivos.
Agradecimentos especiais a Fabio Guerine(Renova Transportes), Tatau(Moto Litoral) e Diogo Andrade(22 Sports) pelo emprestimo das motos.


Dica:
Sempre que precisar de um produto dê preferencia à empresas que patrocinam atletas, voce estará contribuindo para que mais jovens tenham uma vida saudavel, longe das drogas.

Serviço:
Evento: 6ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009
Data: 01 de novembro de 2009
Local: Motopark Lameirão - Guarapari
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1
Inscrições on-line antecipadas até quarta-feira, 28/10, aqui no RH41.com.br

Abraços e até domingo!

Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: mx@rh41.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CYRIL DESPRES É O NOVO LÍDER DO RALLY DO MARROCOS.

E-mail Imprimir














Jordi Viladoms está em segundo e Marc Coma em quarto.

(Clube Moto, 28/10) - A terceira etapa do Rally do Marrocos, última etapa do Mundial de Rali Cross-Country, aconteceu nesta terça-feira, entre Cheggaga e o Lago Iriki. A vitória da etapa foi do francês Cyril Despres, que assumiu também a liderança da prova.

A especial (trecho cronometrado) foi disputada praticamente toda em piso de areia. Devido aos problemas de tráfego nas primeiras etapas, organização e pilotos resolveram cancelar as segundas voltas das últimas etapas. Portanto, nesta terça os pilotos deram apenas a primeira volta de 184km. A decisão também foi uma medida de segurança para evitar que motos e carros se encontrassem na trilha.

Com Despres encarregado de abrir a prova, os espanhóis da KTM-Repsol, Jordi Viladoms e Marc Coma, teriam teoricamente a chance de tirar vantagem no tempo, mas, com problemas de navegação, Viladoms foi o segundo colocado e Coma o quarto, terminando nas mesmas posições em que se encontram na classificação geral. Além de cometer alguns erros de navegação, Coma também teve problemas elétricos com sua KTM 690 Rally.

- Tivemos uma etapa de dunas, com uma navegação bastante complicada. No início me perdi um pouco e acabei me atrasando bastante em umas referências difíceis de se interpretar. Além disso, tive também problemas com a moto, que começou a falhar. Parece um problema elétrico. Vamos ver se conseguimos descobrir, pois isso me impedia de andar rápido. Felizmente consegui completar a etapa - declarou Coma.

A quarta etapa, nesta quarta, terá uma especial de 219km, novamente nas perigosas estradas de pedras do Marrocos.

CHAD REED CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA COM A KAWASAKI.

Piloto venceu a segunda etapa do Australiano de Supercross
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: superx.com.au


Chaad Reed conquistou sua primeira vitória com a Kawasaki...


...Vencendo três, das quatro finais da 2ª etapa do Australiano de Supercross
Depois de vencer o AMA Motocross 2009 e do mistério sobre sua saída da Suzuki, Chad Reed mostrou já estar a vontade com sua nova equipe e motocicleta. Representando agora as cores da Monster Energy Kawasaki, Reed provou porque leva o número um em sua moto na Austrália e nos Estados Unidos, vencendo a segunda etapa do Campeonato Australiano de Supercross.

Na terra dos cangurus, o campeonato é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. A competição possui cinco formatos diferentes, utilizados no decorrer da temporada. Como o "Double Header", utilizado na primeira etapa, que consiste em duas bateria finais de 10 voltas, ou o "Quad Challenge", formato desta segunda etapa, com quatro baterias de cinco voltas e apenas 5 minutos de intervalo entre elas. Mas antes de todas estas finais, os pilotos passam ainda pelos treinos livres, treinos cronometrados e provas classificatórias.

Com três vitórias e um segundo lugar, Chad Reed dominou a competição, garantindo a primeira colocação geral da segunda etapa, realizada no último sábado, dia 24 de outubro, no "Skilled Stadium", na cidade de Geelong. "A pista estava excelente hoje e eu estava realmente motivado para correr esta semana. Tivemos muito trabalho nesta última semana, depois da primeira etapa em Launceston, mas trabalhamos duro para deixar a moto em ordem para esta etapa e posso dizer que ela esteve incrível", disse Reed, após a prova.

Na segunda posição chegou mais um piloto que compete nos EUA, Daniel Reardon. Com um forte desempenho em todas as baterias, ele alinhou para a última delas apenas um ponto atrás de Reed, mas não conseguiu segurar a velocidade e determinação do atual campeão. "Estive doente durante toda a semana, então estou realmente feliz por estar aqui no pódio. A pista proporcionou grandes corridas e Reed esteve muito forte", comentou Reardon. O jovem piloto da KTM, Tye Simmonds, de apenas 17 anos, também foi destaque desta segunda etapa, com a terceira colocação geral da categoria Open.


Matt Moss venceu nas 250cc com a nova RMZ 250 com injeção eletrônica

Nas 250 cilindradas, Matt Moss levou a nova Suzuki RMZ 250 2010 com injeção eletrônica, ao lugar mais alto do pódio, vencendo de ponta a ponta. Ryan Marmont foi o segundo, seguido pelo norte-americano Kyle Cunningham.

"Tudo funcionou como um relógio este final de semana. A nova moto com injeção eletrônica fica cada vez melhor e eu realmente gostei muito de pilotar em uma pista mais longa e técnica. Não posso esperar para chegar em Perth para a próxima etapa e consolidar este grande início de temporada que a equipe está tendo", declarou Moss, que está com 100% de aproveitamento até o momento.

A próxima etapa do Australiano de Supercross acontece já neste próximo fim de semana, dia 31 de outubro. Será a primeira prova "indoor" da história do campeonato, no estádio coberto Burswood, na cidade de Perth.

Resultados da segunda etapa - categoria Open

1 - Chad REED, Kawasaki
2 - Daniel REARDON, Honda
3 - Tye SIMMONDS, KTM
4 - Jay MARMONT, Yamaha
5 - Michael BYRNE, Honda
6 - Cody MACKIE, Kawasaki
7 - Cameron TAYLOR, Suzuki
8 - Craig ANDERSON, Kawasaki
9 - Cheyne BOYD, Yamaha
10 - Daniel McCOY, KTM


Resultados da segunda etapa - categoria Lites

1 - Matt MOSS, Suzuki
2 - Ryan MARMONT, Yamaha
3 - Kyle CUNNINGHAM, Yamaha
4 - Lawson BOPPING, Suzuki
5 - Dean FERRIS, Honda
6 - Kirk GIBBS, Yamaha
7 - Brendan HARRISON
8 - Adam MONEA, Suzuki
9 - Mitch AUSTIN, KTM
10 - Lewis WOODS, Kawasaki


Classificação após duas etapa - Categoria Open

1 - Chad REED, Kawasaki, 50
2 - Daniel REARDON, Honda, 44
3 - Jay MARMONT, Yamaha, 43
4 - Tye SIMMONDS, KTM, 36
5 - Cody MACKIE, Kawasaki, 30
6 - Cheyne BOYD, Yamaha, 30
7 - Craig ANDERSON, Kawasaki, 26
8 - Cameron TAYLOR, Suzuki, 25
9 - Daniel McCOY, KTM, 25
10 -Troy CARROLL, Kawasaki, 19


Classificação após duas etapas - Categoria Lites

1 - Matt MOSS, Suzuki, 50
2 - Ryan MARMONT, Yamaha, 44
3 - Kyle CUNNINGHAM, Yamaha, 40
4 - Lawson BOPPING, Suzuki, 36
5 - Kirk GIBBS, Yamaha, 31
6 - Adam MONEA, Suzuki, 28
7 - Brendan HARRISON, Yamaha, 28
8 - Mitch AUSTIN, KTM, 25
9 - Lewis WOODS, Kawasaki, 21
10 - Danny ANDERSON, KTM, 21

MEIRA É O 1º CAMPEÃO BRASILEIRO DE SUPERMOTO 2009.


Juliano Meira é o primeiro campeão Brasileiro de Supermoto em 2009. O piloto terminou a prova da categoria SM3, realizada em Goiânia nesse final de semana, na segunda colocação. Com o resultado, Meira chegou aos 85 pontos com 38 pontos de vantagem para o segundo colocado, dando o título da categoria para o paulista na penúltima etapa do ano.

O piloto realizou uma prova tranquila e se manteve na posição durante toda a prova. Enquanto isso, sua principal concorrente no campeonato, a paulistana Carolina Pereira não repetiu as boas atuações da temporada e completou a etapa apenas na décima colocação, deixando escapar as chances de brigar com Meira.

O goiano Alessandro Silva venceu a prova da categoria mais de cinco segundos à frente do campeão. Vinícius Fernandes foi o terceiro e Ismael Filho terminou a prova na quarta posição. Na SM3 Incentivo, Murilo Bailão venceu a segunda prova seguida e assumiu a quarta colocação do campeonato e ainda têm chances matemáticas de conquistar o título da Incentivo.

Na categoria principal, a SM1, o brasiliense Rafael Fonseca decepcionou e não completou a prova em Goiânia. Quem se aproveitou do abandono do rival para adiar a briga pelo título, foi Francisco Velasco. O paulista completou a prova na quarta colocação e reduziu para apenas dois pontos a diferença para o atual campeão brasileiro.

Anderson Vasconcelos venceu a quarta etapa do campeonato, seguido por Alexandre Andrade e Ricardo Sato na terceira colocação. Já na SM2, Victor Nunes venceu de forma incontestável e colocou uma volta nos cinco primeiros colocados. Simão Lawant terminou na segunda colocação, seguido por Avenir Vilela e Francisco Galdino.

Na SM4, a briga pela vitória foi apertada e Ricardo Sato levou a melhor sobre Simão Lawant e Márcio do Carmo, que terminaram separados por uma diferença inferior a 2s. A última etapa do campeonato promete ser emocionante e vai agitar o Espírito Santo em dezembro. A quarta etapa foi uma realização da Federação de Motociclismo de Goiás com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Redação Mundocross
Fonte Y.Sports
Foto by AR Donini

BLAZUSIAK É CAMPEÃO DO AMA ENDUROCROSS ANTECIPADAMENTE.

E-mail Imprimir














Piloto polonês volta agora à Europa para disputar Copa do Mundo de Enduro indoor

(Clube Moto, 28/10) - A cidade de Denver, no Colorado (EUA), recebeu neste fim de semana a penúltima etapa do AMA Endurocross 2009 e conheceu antecipadamente o campeão da temporada. O polonês Taddy Blazusiak, que dominou a competição desde o seu início, em junho, fez o melhor tempo no treino classificatório, largou na frente e venceu a prova de ponta a ponta, levantando o caneco de campeão com uma prova de antecipação. A final acontece em Las Vegas.

- Acho que essa foi a melhor corrida da minha vida. Foi muito melhor do que eu esperava. Desde o treino classificatório, quando fiz a melhor volta, até a vitória, foi tudo absolutamente perfeito - declarou o piloto. - Ter assegurado o título antes da final em Las Vegas é um grande alívio e estou muito feliz por ser o campeão - completou.

Desde as primeiras voltas, Blazusiak travou um belo duelo com Geoff Aaron e foi perseguido sempre de perto por Colton Haaker. O polonês mostrou técnica e manteve o mesmo ritmo, aparentemente confortável para ele e difícil para o restante dos adversários. A vitória em Denver foi a quarta de Blazusiak na temporada, de cinco provas disputadas na competição.

- Conseguir o holeshot logo no início era exatamente o que eu queria. O circuito era muito rápido e por isso muito importante estar na frente desde o começo. Devo ter trocado de posição com o Geoff umas três vezes durante a primeira volta. Saltei o trecho dos pneus durante toda a prova, coisa que ele não conseguiu, então percebi que era ali onde eu podia tirar vantagem - afirmou.

Segundo Blazusiak, a pista estava excelente, mas também muito técnica e rápida.

- Agora a pressão não existe mais, e isso permitirá que eu me concentre na Copa do Mundo de Enduro Indoor, que começa no fim de semana. Além disso, se eu vencer a final em Las Vegas ganharei o prêmio de US$ 50 mil, o que não seria um final ruim para o campeonato - brincou. - O mais importante, na verdade é o título. Só tenho que agradecer aos meus patrocinadores e à minha equipe - encerrou.

EnduroCross Round 5 Webshow



Vídeo Fonte: http://shotmakerproductions.com