Pesquisar este blog

TCM

domingo, 31 de janeiro de 2010

Cearense desbanca favoritos nas motos e leva o quarto título de campeão .

TCM - 31/01/2010.
Foto: Paulo Prado - Helâindo Onofre Jales no momento de glória
Helâindo Onofre Jales no momento de glória.
Foto: Paulo Prado

O seu retrospecto desde que começou a disputar o Cerapió/Piocerá, o maior rally de regularidade da América Latina, já dava sinais de que o cearense lá de Santa Quitéria não estava para brincadeira. Desde o ano passado que o jovem piloto causava preocupação nos grandes adversários que tinha, diga-se de passagem, ninguém menos que os profissionais Dário Júlio e o capixaba Sandro Hoffmann, bicampeão e hexacampeão másteres, respectivamente, do Cerapió/Piocerá e campeões brasileiros de enduro. Somente no Rally Piocerá 2009, Helâindo Onofre Jales, na sua estreia na Master, perdeu o título para Dario Júlio, ficando com o vice-campeonato, mas pela diferença mínima de um ponto. Dessa vez, ele desbancou seu adversário com uma diferença de nove pontos, o que pode ser considerada grande nesta categoria.

Foto: Paulo Prado - Campeões da Sênior na premiação
Campeões da Sênior na premiação.
Foto: Paulo Prado.

Helâindo subiu no lugar mais alto do pódio nas outras vezes que participou do Cerapió/Piocerá. Em 2006, foi campeão novato; em 2007 campeão júnior e em 2008 campeão sênior. O cearense é, portanto, tetracampeão, só que em diferentes categorias.
Quando perguntado como ele consegue tanta regularidade e principalmente vencer tantos competidores com mais experiência e até estrutura que a de sua equipe, ele responde: “Tenho determinação e garra demais. Fico contabilizando meu desempenho e o deles e busco superar meus erros para conseguir um melhor resultado. Não tenho patrocínio oficial e não posso dizer que sou bom no que faço, porque bom somente Deus e sem Ele eu não estaria tão feliz com esse resultado”.

E na Master o resultado ficou assim: Helâindo o grande campeão, Dário Júlio em 2º, Sandro Hoffmann em 3º; Pedro Emílio, do Piauí, em 4º e o mineiro Nelson Costa de Santana Filho, em 5º. Na categoria Sênior, Wesley de Macedo e Airton Uchoa fizeram a dobradinha para o Piauí, com Paolo Mussalém, do Maranhão, em 3º; Hérculo Onofre Jales, que é irmão de Helâindo, em 4º e Miguel Ribeiro em 5º.

Na categoria Executivo, Paulo Cabral, de Fortaleza-CE foi o campeão, superando o paranaense Péricles Dutra, que ficou com o vice; o paulista Eduardo Miota Corona, o 3º; Sérgio Vieira Borges, o 4º e o carioca Marcelo Bombana, o 5º colocado. “É a primeira vez que sou campeão, desde 2004 que corro, mas agora consegui. Acho que venci nos detalhes, porque os concorrentes todos estavam nivelados”, disse o campeão.

Na categoria Over, o campeão foi Álvaro Weyne, de Fortaleza, seguido por Heleno Gontijo, de Divinópolis-MG, em 3º venceu Marcos Lopes, de São Paulo; em 4º Alfredo de Miranda Filho, de Fortaleza e em 5º Amilar Rodrigues, de Timóteo.........

Na categoria Júnior, o mineiro Cláudio Ferreira da Silva Jr., da Equipe Lobo Guará, garantiu o título maior na sua estréia no rally. E o favoritismo era grande, já que ele foi o campeão novato em um dos maiores enduros do país, o Independência, realizado em Minas Gerais. Em 2º, ficou Ricardo Mendes, de Goiás; em 3º Miguel Mussalém, de São Luís-MA; em 4º Rodrigo Santana, de Gurupi, Tocantins e em 5º Alexandre Bortot, de Poá-SP.

O campeão na Novato foi Cláudio Teixeira Ribeiro, da cidade de Ubá, em Minas Gerais. “A prova estava boa demais e meu apoio foi eficiente, o que me ajudou muito. Uma aventura assim... sem igual. É a primeira vez que venho e pretendo voltar outras vezes”, disse o mineiro que desbancou o paraense Wagner de Oliveira, que levou o 2º lugar, André Serafim, de Guarulhos, o 3º; Gabriel Fonseca Silva, o 4º, e Harley Rosa, de Nova Russas...................... em 5º.

Foto: Paulo Prado - Campeões Novato no pódio
Campeões Novato no pódi.
Foto: Paulo Prado

CAMPEÕES MOTOS – RALLY CERAPIÓ 2010

MOTOS
MÁSTER
1º - Helâindo Onofre Jales - CE
2º - Dário Júlio - MG
3º - Sandro Hoffmann - ES
4º - Pedro Emílio - PI
5º - Nelson Costa de Santana Filho -
SÊNIOR
1º - Wesley Antunes de Macedo – PI
2º - Airton Uchoa - PI
3º - Paolo Mussalém - MA
4º - Hérculo Onofre Jales - CE
5º - Miguel Ribeiro - BA
EXECUTIVO
1º - Paolo Ricardo Cabral - CE
2º - Péricles Lopes Dutra - PR
3º - Eduardo Miota Corona - SP
4º - Sérgio Vieira Freire Borges - RN
5º - Marcelo Bombana - RJ
OVER
1º - Álvaro Sanguesa Weyne - CE
2º - Heleno Gontijo de Sousa - MG
3º - Marco Lopes - SP
4º - Alfredo de Miranda Filho – CE
5º - Amilar José Rodrigues - MG
JUNIOR
1º - Cláudio da Silva Júnior - MG
2º - Ricardo Mendes - GO
3º - Miguel Mussalém - MA
4º - Rodrigo Ribeiro - TO
5º - Alexandre Chiarello Bortot - SP
NOVATO
1º - Claudio Teixeira Ribeiro - MG
2º - Wagner Sousa de Oliveira - PA
3º - André Luiz Serafim - SP
4º - Gabriel Fonseca Silva -
5º - Harley Rosa -
MOTO RALLY
1º - Júlio César Medeiros - SP
2º - Aristófanes Brasileiro - CE
3º - Cláudio Sérgio B. Machado - PI
4º - André Luiz de Sousa - CE
5º - Luciano Martins de Nóvoa - MA

Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br

Todas as notícias

James Stewart fora do AMA Supercross !!!


O piloto americano James Stewart, da equipe semi-oficial San Manuel Band of Mission Indians / L&M Racing / JSE / Yamaha, se submeteu à uma cirurgia na tarde de sexta-feira, com o objetivo de reparar o escafóide do pulso direito. Com isto, o atual campeão está fora do AMA Supercross !!! Na terceira etapa do AMA Supercross no sábado retrasado em Anaheim 2, Stewart continuou sentindo fortes dores no pulso, ocasionadas pela sua forte queda na segunda etapa do AMA SX em Phoenix.

Embora os primeiros exames de raio-x não indicarem fratura, e sim uma ruptura, foi feita uma ressonância magnética na manhã desta sexta-feira. 29 de janeiro, e após avaliada por médicos especialistas, que revelaram que o osso estava realmente quebrado. A cirurgia foi realizada imediatamente após os exames pelo cirurgião ortopédico Dr. Arthur Ting, de Fremont, na Califórnia, e foi concluída com sucesso.

Como resultado da cirurgia, Stewart não pôde correr neste sábado em San Francisco e o seu retorno as pistas dependerá da rapidez com que ele irá se recuperar desta cirurgia, sendo avaliado semanalmente. “James é um verdadeiro campeão. O fato de que ele correu sendo competitivo, como fez em Anaheim 2 com um pulso quebrado, é uma prova disso. Ele está ansioso para se curar e voltar às pistas o mais rapidamente possível ", disse Larry Brooks, chefe e um dos donos da equipe San Manuel / Yamaha.

A previsão de retorno normal de uma lesão deste tipo é em torno de 12 semanas, o que deixa Stewart fora do AMA SX 2010. Como a equipe San Manuel / L&M Racing / Yamaha normalmente não disputa o AMA Motocross, seu retorno as pistas deverá ser no US Open Supercross em Las Vegas no mês de outubro ou no AMA SX em janeiro de 2011 em Anaheim 1.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto Arquivo

Round 4 - AMA / FIM Supercross Series 2010 - São Francisco - 30 de janeiro 2010.

TCM - 31/01/2010.

AT&T Park - San Francisco.

Ryan Villopoto conquista o seu primeiro evento na categoria Supercross 450 da temporada na noite de sábado 30/01/2010 em San Francisco! Ryan Dungey mantém a liderança na pontuação da categoria Supercross Series com a conquista da quarta colocação nesta etapa!

Ryan Villopoto.

Trey Canard vence o "Main Event" da categoria 250 lado Oeste! O
líder da categoria 250 lado Oeste Jake Weimer mantém a colocação termiando esta etapa com a segunda colocação!

Trey Canard.

O brasileiro Jorge Balbi, se classificou para o evento final e chegou na 15ª colocação na etapa e está em 20º no campeonato com 14 pontos.

Com a saída de Chad Reed, após o acidente na etapa de Anaheim 2 onde foi constatada uma fratura em sua e mão sendo submetido a cirurgia, a grande notícia desta sexta-feira, foi também a saída do campeão James Stewart, que estava defendendo o campeonato do AMA Supercross, devido a um fratura do osso escafóide em seu pulso direito. Com isso os dois principais pilotos de supercross nos últimos anos estão fora de ação.

RESULTADOS:

450 Supercross Results
1. Ryan Villopoto
KAW
2. Josh Hill
YAM
3. Davi Millsaps
HON
4. Ryan Dungey
SUZ
5. Andrew Short
HON
6. Justin Brayton
YAM
7. Ivan Tedesco
YAM
8. Nick Wey
KAW
9. Thomas Hahn
SUZ
10. Michael Byrne
YAM
11. Kevin Windham
HON
12. Kyle Chisholm
YAM
13. Jason Thomas
SUZ
14. C Coulon
KAW
15. F Izoird
KAW
16. Chris Blose
HON
17. M Rivas
KAW
18. J Casillas
KAW
19. J Browne
KAW
20. Kyle Patridge
KAW

450 Point Standings
Ryan Dungey 90
Josh Hill 79
Ryan Villopoto
77
Andrew Short 68
Kevin Windham 61
Ivan Tedesco
57
Davi Millsaps
57
Justin Brayton
56
James Stewart 51
Thomas Hahn 42
Nick Wey 38
Michael Byrne 29
Kyle Chisholm 28
Jason Thomas 22
Grant Langston 19
Austin Stroupe 18
Manuel Rivas 17
Fabien Izoird
17
Chris Blose
16
Cyrille Coulon 11

250 West Results
1. Trey Canard
HON
2. Jake Weimer
KAW
3. Broc Tickle
YAM
4. Wil Hahn
HON
5. Cole Seely
HON
6. T Baker
YAM
7. Josh Hansen
KAW
8. Max Anstie
YAM
9. Jess Alessi
YAM
10. P Nicoletti

11. McCrummen

12. J Canada

13. Blake Wharton
HON
14. Ryan Clark
HON
15. Ant. Balbi
KAW
16. D Hendrix
KAW
17. H Hewitt
SUZ
18. C Gosselaar
HON
19. J Clark
KAW
20. J Potter
HON

250 West Point Standings
Jake Weimer 97
Trey Canard 81
Wil Hahn 74
Broc Tickle 62
Blake Wharton 59
Cole Seely 54
Josh Hansen 46
Max Anstie 45
Ryan Morais 42
Jeff Alessi 40
Travis Baker 38
Gautier Paulin 30
R Kiniry 30
Tommy Searle 27
P Nicoletti 27
Ryan Clark 22
Borkenhagen 21
Hunter Hewitt
18
C Gosselaar
15
Antonio Balbi
14

Fotos: www.supercross.com

sábado, 30 de janeiro de 2010

Hot News Mundocross #4.

Victor Zoolo.

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #4

EQUIPES PARA O BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2010
Aos poucos vão surgindo informações sobre as equipes e pilotos que irão competir no campeonato Brasileiro de Motocross de 2010. Os pilotos Marcello ‘Ratinho’ Lima e Eduardo Lima que em 2008 e 2009 correram pela equipe oficial Honda, em 2010 irão competir pela equipe Vaz / Kawasaki. Em breve aqui no Mundocross uma entrevista com os dois pilotos. Já a Honda vai com uma equipe oficial com cinco pilotos e provavelmente seis equipes satélites, que pelos rumores deverão ser a Fox / Honda, a 2B Racing / Honda, a IMS / Honda, a Circuit / Honda, a MX Parts / LS Racing / Honda e a Dunas Team / Honda. Bom, mas por enquanto não está nada confirmado oficialmente pela Honda, fato que a empresa normalmente deixa para anunciar na semana de abertura do Brasileiro de Motocross.

COSTARIQUENHO ROBERTO CASTRO FILIADO NA CBM !!!
Desde o final do ano passado já circulam rumores de que o piloto costariquenho Roberto Castro, campeão Latino Americano de Supercross e Motocross MX2 em 2009, seria contratado pela Suzuki do Brasil para correr o campeonato Brasileiro de MX e SX em 2010. E isto poderá mesmo acontecer, pois um fato curioso é que Roberto Castro se filiou na CBM, reservando o número 191 para a temporada 2010 !!! A J.Toledo Suzuki do Brasil divulgou esta semana seus pilotos para o Off–Road, mas no MX ainda não confirmou nenhum piloto.

RANKING DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS PARA 2010
Seguem aí abaixo os número dos pilotos para o campeonato Brasileiro de Motocross 2010. Os primeiros nomes da lista aparecem na ordem do Ranking, aliado à reserva prévia dos ex-campeões nacionais, que tem direito de escolher os seus números, e números permanentes, como o caso de Jorge Negretti com seu 9 e Eduardo Saçaki com seu 89. Já a partir do número 191, são números solicitados pelos pilotos e essa numeração pode não ser definitiva, pois os pilotos têm até a véspera da primeira etapa para definir o número que vão querer correr em 2010. O ranking definitivo da CBM para o Brasileiro de Motocross 2010ainda não foi divulgado pela assessoria de imprensa da entidade por este motivo, pois poderão mudar até dias antes de começar o Nacional de MX no dia 21 de março.

1 - Wellington Garcia
2 - Milton Becker
3 - Cristopher ‘Pipo’ Castro
4 - Roosevelt Assunção
5 - Swian Zanoni
6 - Rafael Faria
7 - Cristiano Lopes
8 - Jean Ramos
9 - Jorge Negretti
11 - João Paulino ‘Marronzinho’
13 - Douglas ‘Duda’ Parise
14 - Leandro Silva
22 - Mariana Balbi
23 - Anderson Cidade
33 - Marcelo Agostini
37 - Marcos Cordeiro
191 - Roberto Castro
410 - Roger Hoffmann
544 - Marçal Müller
931 - Rafael Zenni
969 - Raul Guilherme

CANOAS RECEBERÁ ETAPA DO BRASILEIRO DE SUPERCROSS 2010
Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, será a cidade que receberá a etapa gaúcha do campeonato Brasileiro de Supercross 2010. Depois de ficar fora do circuito em 2009, o Nacional de Supercross voltará este ano. Serão três rodadas com duas etapas em cada final de semana, sendo uma no sábado e outra no domingo.

CALENDÁRIO DO CATARINENSE DE MX SAÍ NOS PRÓXIMOS DIAS
Assim como nos anos anteriores o campeonato Catarinense de Motocross 2010 terá como base o Regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A temporada terá início no mês de março, tendo como possíveis cidades para a abertura Indaial ou São José. A confirmação da data e de qual das duas cidades sediará a primeira etapa será feita nos próximos dias. A categoria intermediária foi um dos destaques de competitividade e equilíbrio durante toda a temporada 2009 do Catarinense de Motocross. Entretanto para a final em São Miguel do Oeste, Victor Feltz e Maicon Kraemer chegaram disputando o título, sendo que Feltz levou a melhor. E para manter esse mesmo equilíbrio, o campeão e o vice sobem agora para as classes “Pró” e terão que correr agora na MX2 ou MX1. Já para os pilotos mais experientes está aberta a possibilidade da criação de uma categoria MX4. Como o nome sugere, a categoria seria destinada a pilotos com mais de 40 ou 45 anos. Sugestões e confirmação de interesse devem ser enviados por fax (48) 3244.1134 ou por e-mail fcm@fcm.org.br

COM UM LINDO DATASHOW LORENA FEZ SUA DESPEDIDA DA FGM
A ex-presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo - FGM, Lorena Herte de Moraes e o ex-vice-presidente Leandro Balardin, se despediram da diretoria da entidade desejando votos de muito sucesso para a nova gestão, assim como informam que não estão abandonando a FGM. Lorena continuará atuando no Motovelocidade. Já Balardin, do Cachoeira Moto Clube, que há mais de uma década organiza provas de campeonatos estaduais em Cachoeira do Sul, também estará envolvido com o esporte, como presidente da AMO-RS, Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul, que congrega mais de 600 moto clubes filiados no Rio Grande do Sul.

2010 TERÁ CAMPEONATO BRASILEIRO AMADOR DE MOTOCROSS
As categorias que provavelmente irão fazer parte do campeonato Brasileiro de Motocross Amador, que terá sua primeira edição em 2010, deverão ser a 50, 65 Júnior e Feminina. A 50 deverá ser sub-dividida em A e B. Na primeira semana de fevereiro a CBM realizará a sua convenção anual e após a reunião irá divulgar o formato deste campeonato, bem como o seu calendário.

VILARDI E ZOOLO TEAM ESTARÃO EM AÇÃO EM ALAGOAS
A Zoolo Team compete em terras alagoanas neste final de semana, dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de Arapiraca. A equipe conta com um reforço nessa etapa : a presença do campeão Brasileiro de Motocross 2008 na categoria MXJR e campeão do Brasil Nordeste de Motocross 2009, o piloto Thales Villardi. Victor Zoolo (foto) está feliz com o parceiro de equipe, e juntos esperam alcançar grandes resultados para a Zoolo Team. A equipe já está em Arapiraca, aonde fez reconhecimento de pista e o contato com o público local e com o organizador do evento Michell Trator.

JABUTI QUER TRABALHAR COM FOCO NOS PILOTOS
O recém eleito presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Paulo Della Flora, o Jabuti, quer dar na sua gestão, que vai até 2014, uma ênfase maior aos pilotos, que na palavra dele (e na do site Mundocross também), são a parte mais importante nos eventos de motociclismo esportivo. Sem os pilotos não haveria competições. “Sempre pensei que temos que fortalecer a ação perante os nossos atletas, que são os principais artistas do nosso show”, declarou Jabuti.

RESERVA DE HOTÉIS PARA ABERTURA DO TOCANTINENSE DE MX
Atenção pilotos, sabendo das muitas dificuldades em questão de hospedagem para a etapa de abertura do Tocantinense de Motocross 2010 nos dias 6 e 7 de fevereiro em Pau d’Arco, por se tratar também do aniversario da cidade e o auto movimento proporcionado pelas atividades festivas, a Federação de Motociclismo do Tocantins - FMT vem divulgar alguns nomes de hotéis em Pau d´Arco, tendo como finalidade o melhor contato para conseguirem suas reservas.
Hotel Moraes : (63) 9257.2522
Hotel Amazonas : (63) 3425.1115
Hotel Tocantins : (63) 3425.01136 / (63) 9256.1300
Lembrando que as filiações é pelo sistema da CBM, no site : www.cbm.esp.br

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : O piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. se classificou no último sábado para a bateria final da terceira etapa do AMA Supercross Lites Oeste em Anaheim 2. Você acredita que ele irá repetir este feito na quarta etapa neste próximo sábado em São Francisco ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO E FGM
Para quem perdeu a transmissão do retorno do Programa Mundocross em 2010, que foi na última segunda-feira, 25 de fevereiro, pelo link a seguir você chegará no Programa 138 e poderá baixá-lo. http://alexandresampaio.com.br/radio E nesta próxima segunda, 1º de fevereiro às 20:00 horas tem a segunda edição de 2010. Estamos esperando você Ao Vivo. Para escutar acesse www.mundocross.com.br

FOTOS DA SEGUNDA ETAPA DA COPA VERÃO SOBRERODAS DE MX
Quem quiser ver fotos da segunda etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2010, disputada no último domingo no Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a dica é visitar o site www.arteefotosracing.com , do meu amigo André Charão.

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : jorge@mundocross.com.br com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA

“O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal :
o que conta é a coragem para seguir em frente.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Lorena Herte de Moraes
Alexandre Sampaio
Adriano Winckler
André Charão
Sílvio Bilhar
Foto Divulgação

Balbi está confiante para a etapa de San Francisco.

TCM - 30/01/2010.

Amanhã a equipe 2B Racing disputará a quarta etapa do AMA Supercross Lites Oeste 2010, em São Francisco, na Califórnia. No sábado passado o time conquistou os primeiros pontos no campeonato de Supercross mais disputado do mundo em 2010 e Jorge Balbi segue firme para repetir a façanha. As classificatórias começam neste sábado, 30 de janeiro a partir das 19:30 horas, no norte da Califórnia, 1:30 horas, pelo horário de Brasília.

Na semana passada, o piloto completou a segunda prova realizada em Anaheim 2 na décima terceira colocação. Essa foi a melhor posição obtida pelo brasileiro neste ano. “Fiquei muito surpreso, mas também muito feliz quando pulei a linha de chegada. Parecia que tinha vencido a corrida ainda mais pelo fato de não ter me recuperado totalmente do ombro”, disse Balbi.

Apesar de ser contra a vontade do piloto, Balbi treinou apenas um dia com a moto. Entretanto, para manter o condicionamento, não descuidou do preparo físico e fez sessões de fisioterapia no ombro contundido. “Forcei muito na segunda prova em Phoenix, por isso preferi manter os cuidados com meu ombro na última semana e nessa também para chegar ainda melhor neste sábado”, explicou.

O piloto está confiante para a prova e, se repetir o resultado da última etapa, considera-se satisfeito. “Vai estar de bom tamanho, mas o meu objetivo nessa prova é de chegar novamente à final da disputa”. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by Carlos Aguirre

Entrevista da FCM com o piloto João Marronzinho.


TCM - 30/01/2010.

Seguindo o exemplo da série Perspectivas do site Mundocross, a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, lançou nesta semana a sua série de entrevistas com os principais pilotos do motociclismo catarinense. E enquanto os motores não roncam e a temporada não começa definitivamente, vamos saber dos pilotos de Santa Catarina as suas expectativas e as novidades para a temporada 2010.

E o piloto que abre as entrevistas com os principais nomes do motociclismo catarinense é o tri-campeão Brasileiro de Motocross MX1 (2005/2006/2008), o lagunense João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, que nas últimas três temporadas correu pela Pro Tork Racing Team (foto), e agora é piloto oficial da equipe Honda Racing. Confira a entrevista com João Marronzinho :

Placa de 5 segundos no ar, largou...

FCM - Marronzinho, qual sua avaliação da temporada 2009 ?

JOÃO MARRONZINHO - Fui campeão Paranaense de Motocross, praticamente invicto. Das oito etapas venci sete, só não venci a última etapa, mas mesmo assim ganhei os 25 pontos e ficou como se eu tivesse vencido todas. Já no Brasileiro eu vinha muito bem, mas nas últimas etapas fui penalizado por conta de eu usar os pneus Rinaldi e não da marca patrocinadora do campeonato. Entrei com uma liminar, mas ela foi derrubada, então perdi pontos de quatro etapas e terminei o campeonato na oitava posição. Fiquei muito chateado, mas isso também serviu pra me dar um empurrão para a temporada 2010 e mostrar para todos que eu poderia sim, ter vencido o campeonato e isso só não aconteceu por conta da liminar.

FCM - No final do ano passado você fechou contrato com a equipe Honda. Como foram as negociações e como está sua expectativa para estrear na equipe ?

JOÃO MARRONZINHO - Foram negociações bem rápidas. Em um dia fui até São Paulo conversar com eles e no outro dia já estava tudo acertado. Comecei a treinar com a moto Honda na sexta-feira, 22 de janeiro. Gostei muito, a moto é muito boa, e as minhas expectativas para a estreia são as melhores e pretendo retribuir com muitos títulos.

FCM - Qual sua expectativa para a temporada 2010 ?

JOÃO MARRONZINHO - As minhas expectativas para esta temporada são as melhores. Estou em um ótimo momento na minha carreira, com uma equipe nova, espero que nesta temporada eu possa conquistar vários títulos, porque já estou trabalhando forte para isso.

FCM - Quais campeonatos você pretende disputar em 2010 ?

JOÃO MARRONZINHO - Eu vou disputar o Catarinense e o Brasileiro de Motocross e também o Arenacross.

FCM - Em 2009 você teve a oportunidade de disputar a etapa brasileira do Mundial de Motocross que aconteceu em Canelinha. Como foi essa experiência ?

JOÃO MARRONZINHO - Participar do Mundial me ajudou bastante. Eu aprendi muito, algumas coisas já estou desempenhando nos treinos. Espero que em 2010 essa chance se repita e que o Mundial possa voltar ao Brasil, para Canelinha. Espero isso como uma criança espera um presente.

FCM - Como está a sua rotina de treinos para a temporada 2010 ?

JOÃO MARRONZINHO - Está bem cansativa. Estou treinando com a moto e também a parte física. Está bem puxado e às vezes dá vontade de parar um pouco, diminuir o ritmo, mas sei que não posso, porque quero fazer uma ótima temporada, com muitos títulos.

FCM - Agora, o espaço é seu...

JOÃO MARRONZINHO - Gostaria de agradecer a todos que me apóiam e torcem por mim, agradecer também a FCM que sempre faz um grande trabalho. Acredito que esta será uma grande temporada para todos.

Redação Mundocross
Entrevista by FCM
Foto Divulgação

CERAPIÓ 2010 - Dia mais técnico testou os pilotos de moto e pode definir os favoritos ao título.

TCM - 30/01/2010.

O 3º e penúltimo dia de Rally Cerapió foi um dos mais eletrizantes e tecnicamente bem elaborados até aqui, palavra de quem tem a razão: os competidores. Nas motos, só satisfação. Para começar, a saída de Ubajara, no Ceará, foi sob um clima ameno e refrescante com muita neblina, florestas nativas e preservadas em meio à Chapada da Ibiapaba.

Piloto entra em veredinha em trecho de laço perto de Viçosa.
Foto: Márcia Cristina/Aldeia.

Serras, laços, estradinha de terra, veredinhas e trilhas travadas em mata fechada foram a tônica do dia, principalmente entre Ubajara, Tianguá, Viçosa e Quatinguaba. Perto de Tianguá, no sítio Buíra, uma descida de serra de cerca de 100 metros travada e com muitas pedras para esquentar a trupe. O local cercado de forte plantação de banana virou festa para os moradores, especialmente as crianças. O paulista Jucelino Alves Mendes, da cidade de Caieiras, estava radiante. “Show! A prova está demais, estou adorando, tecnicamente perfeita e ainda tudo lindo. Estou com cara de riso, veja”, disse o piloto da categoria sênior, referindo-se ao capacete onde ele customizou uma boca sorridente.

Nelson Costa de Santana Filho, baiano de Cruz das Almas, foi o primeiro a chegar em Camocim, o que não lhe garante título algum, afinal a prova é de regularidade, vence o piloto que errar menos as referências e os postos de fiscalização. “A prova foi excelente, muito bem elaborada e muito diversificada, mas não fui bem em um laço (pegadinha)”, disse.

Gaúcho Marcelo Fabro na trilha desta sexta-feira.
Foto: Márcia Cristina/Aldeia.

O líder da categoria Máster após as quatro etapas realizadas, mineiro Dário Júlio, chegou tranquilo no final da prova de hoje. “Teve um laço muito confuso. Acho que esse trecho vai decidir a prova e eu fiz o restante da prova muito bem”, disse.

O cearense de Santa Quitéria, Helâindo Onofre Jales, também da Master, que ameaça seriamente a liderança de Dário, disse que o dia foi muito bom para ele. “Errei a entrada de um laço, mas vamos ver. Estou na expectativa. A prova de hoje foi a melhor, digna de Brasileiro, parabéns a organização”, disse o piloto que após as quatro etapas já realizadas ele marcava 78 pontos, 8 apenas atrás do líder e um apenas à frente do hexacampeão do Cerapió/Piocerá, o capixaba Sandro Hoffmann (2002 a 2006 e 2008).

Em outras categorias, a briga também está acirrada. Na Sênior, a briga maior é entre piauienses. O líder Airton Uchoa é o líder após as quatro etapas com 70 pontos e Wesley Macedo soma 64 pontos, 10 a mais que o terceiro colocado, o baiano Vicenzo Sforza. Na Over, nada de pintar um favorito, já que o vencedor após as quatro etapas, o cearense Álvaro Weyne soma apenas seis pontos à frente do mineiro Amilar Rodrigues.

A expectativa é que na 5ª e 6ª etapas de hoje haja maiores definições, já que a prova foi considerada mais técnica, testando principalmente a experiência de navegação dos competidores. O resultado oficial só será divulgado a partir das 20 horas de hoje, após a análise dos possíveis recursos e do Briefing feito pela diretoria de prova.

Piloto Jucelino Mendes, de São Paulo, faz graça.
Foto: Márcia Cristina/Aldeia.

O quarto e último dia de prova para as motos será neste sábado (30), com saída de Camocim e chegada em Luís Correia, no Piauí, com percurso de 189,7 Km. A primeira moto largará às 8 horas da manhã. Após a chegada, os competidores seguirão em comboio até Parnaíba, onde receberão medalhas de honra ao mérito pela participação. A premiação será também neste sábado, a partir das 22 horas, no Sesc Praia, em Luís Correia.


Márcia Cristina
Ass. de Com.
aldeiapi@uol.com.br

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Já ouviu falar da Ricky Carmichael University?

Piloto 10 vezes campeão do AMA Motocross ministrará curso de pilotagem. Evento acontece junto a prova de Supercross Amador que também levará seu nome
Redação MotoX.com.br - Fotos: mxsports.com


Curso da Ricky Carmichael University será ministrado em Daytona


Os alunos terão a oportunidade única de aprender as técnicas do campeão





























Dois eventos organizados pela MX Sports e que levam o nome do multi-campeão Ricky Carmichael, agitarão ainda mais o fim de semana da etapa de Daytona do AMA Supercross. Depois dos profissionais se apresentarem na noite de sábado a mesma pista receberá, no domingo, o Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross Championship e, no dia seguinte (segunda-feira), o maior vencedor da história do motocross nos Estados Unidos ministrará pela primeira vez um curso público de pilotagem.

A competição será composta por 25 categorias no mesmo formato utilizado pela AMA, com classificatórias, repescagem e final. Os pilotos amadores terão a oportunidade de competir em uma das mais tradicionais provas do Supercross norte-americano, onde utilizarão a mesma pista dos profissionais, apenas com algumas adaptações para o nível dos amadores.

Veja também: Curso off-road MotoX Ric Raspa no dia 20 de fevereiro

Mas, certamente, o evento mais aguardado será na segunda-feira, dia 08 de março, onde Carmichael e sua equipe estarão dividindo com os alunos seus segredos de pilotagem. Mesmo aposentado nas motos, correndo agora na World Truck Series da NASCAR, o maior campeão de todos os tempos ainda encontra tempo para pilotar sua motocicleta mantendo a forma e toda a sua habilidade.

O curso, que tem a duração de um dia, terá 100 vagas com inscrição no valor de 444,00 dólares e, faltando apenas um mês para acontecer, tem apenas metade das vagas disponíveis. Durante a aula Carmichael terá a companhia das pessoas que ajudaram a transformá-lo num campeão, como sua mãe Jeannie e vários integrantes de sua equipe, que o acompanham a muito tempo. Sem dúvida uma oportunidade única de aprender com quem tem 15 títulos nacionais nos EUA (entre motocross e supercross) e foi 5 vezes vencedor de Daytona.

O Capixaba de Motocross e Supercross 2010 começa neste domingo.



Largada da MX1 na 6ª etapa de 2009

Alto Caxixe, municipio de Venda Nova do Imigrante, mais uma vez recebe os pilotos capixabas e de estados vizinhos para a abertura do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross. O cross na cidade ja é tradição, este é o 13ª ano seguido que a 1ª etapa é realizada la e todo ano o recorde de inscritos é batido fazendo com que a 1ª etapa seja a mais concorrida do ano.

Maior campeonato do estado do Espírito Santo
O motocross sempre foi um dos esportes preferidos dos capixabas e, nos ultimos anos, o Capixaba de Motocross/Supercross se tornou o maior campeonato realizado no estado, tanto na presença de publico como no tamanho dos eventos e numero de etapas, deixando para tras outros esportes que tem muito mais apoio e incentivo.

Sem as categorias 50cc
Devido ao grande movimento de pilotos nesta 1ª etapa, a FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo decidiu não realizar as categorias 50ccA e 50ccB para deixar o evento mais curto e cumprir os horarios, ja que muitas eliminatórias são esperadas. A partir da 2ª etapa as categorias 50cc voltam a fazer parte dos eventos e os pequenos pilotos começarão seu campeonato.

Disputas
Devido ao nível elevado dos competidores na final do campeonato de 2009 a expectativa é que teremos mais pilotos preparados e com chances de disputar os títulos das onze categorias. Muitos pilotos jovens se destacaram e mostraram evolução em 2009 e devem vir com muita vontade para 2010.
Nas categorias principais, a MX2 e a MX1 Força Livre, o campeão 2009 Roger Hoffmann renovou contrato com seus patrocinadores e está motivado para defender os títulos, mas a tarefa não será nada facil, ja que seus principais rivais, Higor Passos(vice da MX1) e André Almeida(vice da MX2), também vem se preparando para brigar pelo titulo.
Higor Passos fez sua preparação no Rio de Janeiro com o piloto oficial Honda Swian Zanoni e deve vir muito forte para esta temporada.
Além destes tres, varios pilotos novos e pilotos de outros estados filiados no ES podem surpreender e brigar pelos titulos.
É esperar para ver...

Voce está convidado, aguardamos voce la em Alto Caxixe.

Serviço:
Evento: 1ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross/Supercross 2010
Data: 31 de Janeiro de 2010
Local: Alto Caxixe - Venda Nova do Imigrante
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1

Fonte: www.rh41.com.br

CERAPIÓ 2010 - Confira o resultado do acumulado do 2º dia da prova de Regularidade.


TCM - 29/01/2010.

Foto: Haroldo Nogueira Foto: Haroldo Nogueira - Sandro Hoffmann, master, na trilha em Trairi
Sandro Hoffmann, master, na trilha em Trairi
















RESULTADO GERAL APÓS DOIS DIAS DE PROVA - 4 ETAPAS.

MOTOS
MASTER
1º - Dário Júlio - MG
2º - Helâindo Onofre Jales -CE
3º - Sandro Hoffmann - ES
4º - Marcelo Fabro - RS
5º - Pedro Emílio – PI
SÊNIOR
1º - Airton Uchoa - PI
2º - Wesley Antunes de Macedo - PI
3º - Vicenzo Paolo Sforza - BA
4º - Hérculo Onofre Jales - CE
5º - Paolo Mussalém - MA
EXECUTIVO
1º - Paulo Barroso Cabral -CE
2º - Péricles César Dutra - PR
3º - Eduardo Miota Corona - SP
4º - Sérgio Vieira Freire Borges - RN
5º - Marcelo Bombana - RJ
OVER
1º - Álvaro Sanguesa Weyne - CE
2º - Amilar José Rodrigues - MG
3º - Heleno Gontijo de Sousa - MG
4º - Alfredo de Miranda Filho - CE
5º - Marco Lopes - SP
JUNIOR
1º - Cláudio da Silva Júnior - MG
2º - Miguel Mussalém -MA
3º -Ricardo da Mendes - GO
4º - Alexandre Bortot - SP
5º - Rodrigo Rodrigues de Souza - GO
NOVATO
1º - Gabriel Fonseca Silva - BA
2º - Cláudio Teixeira Ribeiro
3º - Bruno Santos Ribeiro - TO
4º - Eudes dos Santos Júnior - PI
4º - Fabrício Rocha Melo - BA
5º - Geovah Lopes Filho - BA
MOTO RALLY (TURISMO)
1º - Júlio César Medeiros - SP
2º - Aristófanes Brasileiro - CE
3º - Cláudio Sérgio B. Machado - PI
4º - André Luis Alves de Sousa – CE
5º - Luciano Martins de Novos - MA

CARROS
GRADUADO
1º - Wander de Almeida Filho/Wagner de Paula - MG
2º - Bruno Gonçalves/Cristiano Serpa de Souza - MG
3º - Luciano Cavalcante Neto/Lauro Sobreira - CE
4º - Hildeny Campelo/ Jhonatas de A Carvalho – PI
5º - Diogo de Mesquita/ Paulo Sérgio Magalhães – CE

TURISMO
1º - Rômulo Sousa Silva/Vinícius Sousa Silva - CE
2º -José Gerson Mota/André Reis -CE
3º - Guilherme Interaminense/Abrãao Costa Filho - PB
4º - Fernando M.Carvalho/Nilo Alberto Carvalho - CE
5º - Edgley Lacerda Sobrinho/Izabelli Araújo Maciel - PB

EXPEDIÇÃO
1º - Antonio Casanovas/Manoel Coelho de Alencar - MA
2º - Michel Lima Reis/João Evangelista Reis - PI
3º - Gumercindo de Araújo Neto/Lívio Borges Filho - PI
4º - Roy Roges Oliveira/Carlos Eduardo Costa – PI
5º - Cristiane Dias/ Oscar Marinho – RJ


QUADRICICLOS
GRADUADO
1º - Weider Moreira - MG
2º - Rodolfo Pereira Brito - PB
3º - Tom Rosa – CE
4º - Francinei Souza Costa – CE
5º - Leonardo Vieira Franco – MG

NOVATO
1º - Paulo Roberto Kitagawa - TO
2º - Eanes Castelo Branco Torres - PI
3º - Pedro Henrique Moura Mendes - PI
4º - Josemberg Vieira de Menezes
5º - Roberto Sávio Gomes da Silva - CE

Confira aqui no link Resultados, como foi a 3ª e 4ª etapas deste 2º dia - 28/01

Aldeia Com.
Resultados cedidos pela Totem

CERAPIÓ 2010 - Mineiro, capixaba e cearense lideram entres os másteres.

TCM - 29/01/2010.

A 3ª e 4ª etapas do 2º dia do Rally Cerapió 2010, nesta quinta-feira (28), foi pura emoção, técnica, cansaço, alguns atoleiros e um trecho muito longo, o mais longo da prova, com 315 Km, entre Mundaú - em Trairi e Ubajara, ambas no Ceará.
Nas motos, dunas logo depois da largada, na Praça de Eventos, em Mundaú, um povoado cercado de belas praias, a 4 Km de Trairi.

Foto: Haroldo Nogueira - Competidor de moto regularidade
Foto: Haroldo Nogueira
Competidor de moto regularidadeFoto: Haroldo Nogueira

As duas etapas, da manhã e da tarde, tiveram um tempo de quase 8h de prova. Depois do trecho inicial de areia, os 164 pilotos seguiram para a cidade de Itapipoca, cidade dos três climas, conhecida por ter região de praia, sertão e serra. Foi nesse ponto, na subida de uma serra, no povoado Amaro, que alguns pilotos tiveram dificuldade de ultrapassar um trecho de lamaçal, por onde passava um riacho, alguns atoleiros e tome trilha novamente, até a parte da subida da Serra Grande.

A briga continua quente e apertada em muitas categorias. Na Master, a briga continua ponto a ponto entre as feras Dário Júlio, de Lavras Minas Gerais, atual campeão da prova (o Piocerá 2009), este que venceu o primeiro dia de prova do Cerapió; o hexacampeão da prova, o capixaba Sandro Hoffmann, que ficou em segundo lugar no primeiro dia, e o cearense de Santa Quitéria, Helâindo Onofre Jales, que ficou na terceira colocação nesta quarta-feira.
“Estou contente por ter ficado em primeiro, mas hoje estou mais confiante porque é trecho de serra, é o meu forte”, disse Dário Júlio.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto no segundo dia de prova
Piloto no segundo dia de prova.

O carioca Marcelo Bombana, da categoria Executivo, disse que está gostando bastante do roteiro e da parte técnica da prova. “Já participei de várias edições e estou bem tranqüilo. Boa prova”, disse o piloto que ficou na 10ª colocação.
A 5ª e 6ª etapas desta sexta-feira, 3º dia de prova, terá largada de Ubajara, com chegada em Camocim, com 212 Km. Muita navegação, com trechos de terra batida, travessia por sítios, plantações em clima ainda serrano, como no final do dia de hoje, marcarão as etapas e muitos nomes já começarão a se sobressair, principalmente os que tiverem muita atenção com o quesito navegação.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto nas trilhas do segundo dia de prova
Foto: Haroldo Nogueira
Piloto nas trilhas do segundo dia de prova .

A equipe de resgate médico não tem tido muito trabalho no evento até aqui. Somente no primeiro dia o piloto novato Roger Rodrigues, de Palmas, no Tocantins, sofreu uma queda e a equipe médica da Regularidade, coordenada pelo Dr. Antonio Marçal, prestou rapidamente o socorro e o piloto não teve traumas graves aparentes, mas foi encaminhado para fazer exames, inclusive na região da cabeça.
O resultado deste 2º dia só será divulgado após o briefing técnico pela equipe de apuração da prova, a Totem.

Ass. de Comunicação
Aldeia Com.
aldeiapi@uol.com.br

Equipe de Joaninha treina forte para Copa Brasil FMX.

E-mail Imprimir















Competição de freestyle acontece durante o Carnaval, no Rio de Janeiro.

(Clube Moto, 29/01) - A preparação dos pilotos que integram a Joaninha Pro Tork Freestyle Show para a Copa Brasil segue em ritmo acelerado no Centro de Treinamento da equipe, localizado em Sinop (MT). Além do líder, Gilmar "Joaninha" Flores, que busca o quarto título na competição, outros três atletas do grupo devem entrar na disputa.

Marcos Paris é um deles. Com 29 anos, seis dedicados ao esporte, ele espera chegar às finais do evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O mato-grossense vai disputar uma vaga com outros 15 pilotos.

Se avançar na competição será seu segundo resultado expressivo, já que em 2008 foi a final e terminou em sexto lugar. Na primeira participação ele ainda garantiu uma medalha ao lado de Joaninha, sendo vice-campeão nas duplas.

- Tenho treinado bastante e a expectativa é boa. Espero me sair bem para melhorar minha classificação - afirmou.

Henrique Balestrin, o Zóio, também está confirmado. O jovem de 17 anos está ansioso pela primeira competição da carreira.

- Será difícil competir com tantos talentos, mas quero mostrar minhas habilidades e fazer uma boa volta - comentou.

Adan Moreira deve completar o time, mas para isso se recupera de problemas físicos e busca o preparo ideal para uma apresentação. O atleta tem até o dia 10 para tomar uma decisão, data em que a equipe parte para o Rio de Janeiro.

1º RS1 Extreme Racer - Torture Test - Sorocaba - SP.

Apenas vinte e um pilotos completaram o primeiro "Hard Enduro" brasileiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Era praticamente impossível vencer alguns trechos da prova sem ajuda externa


Thiago Veloso foi o grande vencedor do primeiro "Hard Enduro" brasileiro
O primeiro "Hard Enduro" brasileiro aconteceu neste domingo, 24 de janeiro, em Inhayba, um bairro rural da cidade de Sorocaba (SP) conhecido na região pela grande quantidade de trilhas que oferece. O 1º RS1 Extreme Racer - Torture Test contou com a participação de 114 pilotos vindos de diversas regiões do país. O local que sediou a competição, pouco habitado, ficou agitado com a presença dos pilotos e seus apoios, e a comunidade recebeu com muita alegria os competidores no bairro. Com o evento foram arrecadados mais de 250 litros de leite - doados pelos pilotos - e, cumprindo seu papel social, a Rally Point, empresa promotora da prova e o patrocinador do evento (RS1) doaram R$ 2.000.00 em dinheiro para a escola da comunidade.

Confira ao lado mais fotos da prova

Este estilo de prova é uma novidade no Brasil. A promotora anunciou o evento com a pretensão de realizar o enduro mais difícil já realizado por aqui. Segundo os corajosos inscritos, o objetivo foi cumprido, já que apenas 21 pilotos completaram as três voltas programadas, passando por todos os "PCs" do roteiro. Isto provou que a prova foi realmente um "Hard Enduro", mesmo com a chuva dando uma trégua durante o domingo, facilitando um pouco as coisas.

Para se ter uma ideia da dificuldade da prova, dias antes a organização conseguiu com muito sacrifício completar o percurso, levando aproximadamente seis horas para completar uma única volta no circuito de 45km sob muita chuva. Com isto, os organizadores puderam avaliar melhor o trajeto, eliminando algumas das trilhas, que realmente estavam intransponíveis.


Com as fortes chuvas que caíram nos dias anteriores as trilhas, que já eram difíceis, ficaram ainda mais escorregadias e seletivas


O campeão brasileiro de Enduro FIM, Nielsen Bueno, também prestigiou o evento, finalizando na quinta colocação geral
A Rally Point escolheu sete trilhas consideradas ótimas e entre elas, algumas mais complicadas como a do bambu, túnel, sabão e a temida descida do escorpião com 700m de laje extremamente escorregadia, toda coberta de lodo. Foi montada também uma especial (ET), cronometrando todos os pilotos já na primeira volta, pois existia a possibilidade de a maioria não conseguir dar mais de uma volta, fato que realmente ocorreu, já que apenas um quinto dos pilotos conseguiu completar o objetivo.

"O bairro de Inhayba é um paraíso de trilhas, tínhamos de escolher e optamos por colocar trilhas que a maioria dos pilotos conseguisse superar sem a ajuda de terceiros. O que eu tinha em mente acabou dando certo, o objetivo era de vencer os pilotos pelo cansaço", disse o idealizador e diretor de prova Osmar Dias, da Rally Point. "Em uma próxima vez colocaremos trilhas um pouco mais ’cabreiras’, que não faltam por aqui. O nível dos pilotos que competiram foi muito alto, tivemos a presença de vários campeões como Humberto Cadori Filho e Felipe Legarrea, ambos de Santa Catarina, Nielsen Bueno, de Minas Gerais, André di Paolo e Felipe Limonta, de São Paulo, e do campeão Paulista e campeão geral da prova, Thiago Veloso, da cidade de Três Pontas. Além do caneco de campeão, o vencedor levou para casa R$ 2.500 em dinheiro e mais um lindo presente da rede de lojas RS1, que patrocinou o evento. Faço um agradecimento todo especial ao grande incentivador deste 1º Hard Enduro, o Sr. Sílvio Pelegrini", completou Osmar.


Entre os 114 inscritos, apenas 23 pilotos completaram a prova

Confira abaixo os vencedores de cada categoria, que levaram para casa R$ 500 cada um.

Categoria Importada Júnior - Felipe Legarrea - YZ 125 2Tempos
Importada Pro - Thiago Mendonça Veloso - KXF 250
Nacional Júnior - André Luiz Corrêa - Tornado
Nacional Pro - Daniel de Paula Teixeira - CRF 230
Over 40 Importada - Rubens Barbosa de Oliveira - KTM 250
Over 40 Nacional - Fabinho Motos - CRF 230
Equipe - Mult Racing (André e Márcio di Paolo e Felipe Limonta)

Resultado geral da prova
1º 005 - Thiago Mendoça Veloso Kxf 250 F 00: 09: 49 03
Equipe: Os Aloprados
2º 088 - Felipe Legarrea Yz 125 00: 09: 51 03
Equipe: -
3º 089 - Humberto Cadori Filho Gasgas 250 00: 09: 58 03
Equipe: -
4º 019 - Julio Cesar Zavati Bissinho Ktm 250 00: 10: 10 03
Equipe: Os Aloprados
5º 090 - Nielsen Bueno Drz 400 00: 10: 12 03
Equipe: Suzuki
6º 022 - Andre Di Paolo Ktm 250 00: 10: 22 03
Equipe: Multi Racing
7º 001 - Felipe Limonta Drz 400 00: 10: 31 03
Equipe: Mult Racing
8º 021 - Marcio Ls Di Paolo Ktm450f 00: 10: 47 03
Equipe: Mult Racing
9º 002 - Thiago Carnio Yzf 250 00: 10: 54 03
Equipe: Motomix
10º 007 - Vami Oliveira Santos Drz400 00: 11: 04 03
Equipe: -
11º 010 - Henri Horita Wr 450 00: 11: 12 03
Equipe: -
12º 016 - Osmar Yuiti Crf450 00: 11: 43 03
Equipe: Kamikaze
13º 044 - Fabio Pinto Da Silva Yz 250 00: 12: 22 03
Equipe: -
14º 023 - Daniel De Paula Teixeira Crf 230 00: 12: 26 03
Equipe: Fabinho Motos
15º 030 - Gustavo Soares Gonsalez Tornado 00: 12: 26 03
Equipe: Pedrada No Zoio
16º 081 - Fabinho Motos Crf 230 00: 13: 27 03
Equipe: Fabinho Motos
17º 073 - Rubens Barbosa De Oliveira Ktm 250 00: 13: 29 03
Equipe: Pedrada No Zoio
18º 078 - Manoel Fernando Maciel Dos Santo Crf 230 00: 14: 44 03
Equipe: Pedrada No Zoio
19º 114 - Homero Jensen Crf 230 00: 14: 52 03
Equipe: -
20º 027 - Guilherme Montagnoli Crf 230 00: 14: 59 03
Equipe: Fabinho Motos
21º 056 - Andre Luiz Correa Tornado 00: 15: 40 03
Equipe:pedrada No Zoio

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CBM inicia reserva de numeral para o Brasileiro de Velocross.

TCM - 28/01/2010.

(CBM, 28/01) - A Confederação Brasileira de Motociclismo inicou nesta qunta-feira (28/01) a reserva de numerais para a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Velocross. A entidade publicou em seu site oficial (www.cbm.esp.br) o ranking final de todas as categorias, permitindo aos pilotos, que já tenham feito sua filiação, a confirmação "online" de seu numeral para a competição.

Foto de Ilk Araújo/Divulgação

De acordo com a classificação na temporada de 2009, os campeões de cada categoria e os demais pilotos que pontuaram no ranking têm o número respectivo à sua colocação final já previamente reservado.

O piloto terá, porém, a opção de escolher outro número, desde que ele esteja livre. Somente os pilotos que já tenham feito a filiação para 2010 podem ter seu número confirmado.

* * * * * * * * * * * * * * * * * *

Assessoria de Imprensa - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Com novidades, Brasileiro de Enduro FIM promete nível alto em 2010.

TCM - 28/01/2010.

(CBM, 27/01)
- Com o calendário definido desde outubro do ano passado, o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM de 2010 promete ser um dos melhores dos últimos anos. Entre as novidades, uma etapa no nordeste; o retorno confirmado do mineiro Felipe Zanol; a divisão da categoria E3; e a final, novamente em Patrocínio/MG, sendo disputada em três dias, em uma espécie de “Mini ISDE”.
– O Enduro FIM foi a primeira modalidade a definir seu calendário. Logo após a última etapa no ano passado, fizemos uma reunião técnica entre os pilotos e a diretoria da CBM, definindo regulamento, datas e as cidades que receberiam as provas – disse Assis Aquino, diretor de Enduro FIM e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.
O campeonato terá 13 etapas, divididas por cinco estados brasileiros. A temporada começa no dia 6 de março, em Farroupilha/RS, passando também por Santa Catarina, Paraná, Natal/RN, e, finalmente, Patrocínio/MG, fechando o ano, em outubro, com três etapas.
– Vivemos em um país continental. Trouxemos uma etapa para o nordeste, pois apesar de ser uma das modalidades mais praticadas por aqui, ainda faltava um intercâmbio. Antigamente o Campeonato Brasileiro era disputado apenas no Sul do país, mas a CBM não é formada por apenas três ou quatro federações. Existem outras, e agora implantamos uma nova filosofia, na qual o piloto que disputa o Brasileiro vai mostrar sua capacidade correndo em todos os terrenos: dunas, pedras, trilhas, etc. O custo é mais alto? Sim, mas pelo menos vai ser verdadeiramente um Campeonato Brasileiro. Um campeonato técnico, e que não é fácil de fazer – ressaltou Assis.
Nielsen Bueno - Foto de divulgação/Equipe Suzuki
O campeão Nielsen Bueno é um dos maiores nomes do Enduro no Brasil - Foto Divulgação/Equipe Suzuki
O dirigente falou também sobre o nível do esporte no Brasil e sobre o retorno do mineiro Felipe Zanol, bicampeão português, e que irá disputar as provas do Brasileiro em 2010.
– O Enduro FIM no Brasil vem em uma crescente no que se refere à qualidade dos pilotos. Hoje temos o Zanol com grande desempenho no Mundial, e esse ano, para nossa felicidade e do esporte, ele vai disputar o Campeonato Brasileiro. Mas além dele, temos o Nielsen Bueno, o Felipe Limonta, e diversos outros pilotos com grande técnica e capacidade no esporte – afirmou Assis Aquino.
Uma das modificações no regulamento para 2010 será a divisão da categoria E3 em E3a (Over35) e E3b (Over45).
– Isso foi uma solicitação dos pilotos. Vamos avaliar o resultado ao longo do ano para saber se a mudança foi válida – disse.
Equipe brasileira no Six Days vira meta
Evento máximo do Enduro padrão FIM, o ISDE – International Six Days Enduro será disputado este ano no México, e, no que depender da vontade do dirigente, o Brasil pode voltar a ter uma equipe participando da competição.
– A grande final do Brasileiro será em Patrocínio/MG. Vai ser um “Mini-Six Days”, com três etapas. Isso vai manter a disputa pelo título até a última etapa. Com certeza nenhuma categoria vai chegar definida à final – afirmou Assis Aquino. – O Six Days é competição mais importante do Enduro. Não posso afirmar que teremos, mas vou fazer todo o possível para que o Brasil volte a ter uma equipe participando da prova. Assim como o Motocross das Nações é importante, o Six Days é uma competição da qual o Brasil não pode ficar fora – encerrou o dirigente.
Confira o calendário do Brasileiro de Enduro FIM 2010:
1ª e 2ª etapas – Farroupilha/RS – 06 e 07/03
3ª e 4ª etapas – Santa Catarina – 27 e 28/03
5ª e 6ª etapas – Natal/RN – 01 e 02/05
7ª e 8ª etapas – Santa Catarina – 17 e 18/07
9ª e 10ª etapas – Paraná – 04 e 05/09
11ª, 12ª e 13ª etapas – Patrocínio/MG – 08, 09 e 10/10

Abertura do Brasileiro de Motocross adiada para 20 de março.

TCM-28/01/2010.

CBM, 28/01) – A Confederação Brasileira de Motociclismo alterou o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2010. Com isso, a etapa de abertura, que aconteceria nos dias 27 e 28 de fevereiro, em São Paulo, foi adiada para os dias 20 e 21 de março, ainda com local indefinido.

A quantidade de etapas permanece inalterada, pois apesar do cancelamento da etapa dos dias 27/02 e 28/02, foi incluída no calendário uma etapa nos dias 26 e 27 de junho.

Devido à alteração das datas, as cidades que receberiam as provas também sofreram mudanças. Os locais definitivos de cada uma das etapas serão divulgados em breve pela CBM.

Confira o novo calendário do Brasileiro de Motocross:

1ª etapa – 20 e 21/03
2ª etapa – 10 e 11/04
3ª etapa – 24 e 25/04
4ª etapa – 15 e 16/05
5ª etapa – 26 e 27/06
6ª etapa – 17 e 18/07
7ª etapa – 31/07 e 01/08
8ª etapa – 18 e 19/09

CERAPIÓ 2010 - Etapa marcada por muitos laços, areia e dunas para as motos.

A etapa inicial da prova de regularidade do Rally Cerapió 2010 teve a emoção das disputas das 167 motos inscritas no Rally, divididas nas categorias Master, Sênior, Executivo, Over Junior, Novatos e Moto Rally (turismo). Mantendo a média de mais de 150 competidores dos últimos anos, os 167 pilotos fizeram uma etapa razoavelmente curta e de médias horárias justas. A largada de hoje (27) foi da Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, distante 35 Km de Fortaleza. A chegada foi também no povoado de Flexeiras, que fica no município de Trairi, a 120 Km de Fortaleza.

Foto: Haroldo Nogueira - Dunas perto de Fleixeiras - Trairi - Haroldo Nogueira
Foto: Haroldo Nogueira
Dunas perto de Fleixeiras - Trairi - Haroldo Nogueira

Muita areia e sol forte fizeram tos pilotos sentirem o quanto é difícil navegar em condições como essa. Muitos laços (pegadinhas) marcaram a etapa desde o começo da etapa até a praia da Taíba. No final da etapa, entre a cidade Paraipaba até Flexeiras, um trecho radical de dunas que foram sinalizadas pelas equipes ‘Coelho’ da prova.

Foto: Haroldo Nogueira  - Moto na trilha no primeiro dia de prova
Foto: Haroldo Nogueira
Moto na trilha no primeiro dia de prova.

O piloto do Espírito Santo, campeão por seis vezes da categoria Master, de 2002 a 2006 e em 2008, disse que está na competição visando mais um título, mas que tudo pode acontecer. “Estou aqui para buscar um bom resultado, mas pode a moto quebrar, pode acontecer um série de imprevistos, então é melhor esperar”, disse.

O goiano Miguel Ribeiro (Equipe Gil Motos), inscrito na categoria Sênior, veio competir pela segunda vez na prova. A estréia foi em 2006. Em 2008, depois de um acidente ao competir no Rally dos Sertões, ficou parado até 2009. Sua volta às competições foi no Rally do Cerrado em Goiânia no ano passado. “Tive uma contusão no ombro nesse acidente e agora estou de volta”, disse.

O piloto de Teresina inscrito na Master, Pedro Emílio, de apenas 21 anos, pode ser uma das surpresas boas na categoria considerada dos mais experientes. “Estou concentrado em busca de um bom resultado, venho treinando bem para isso”, disse o jovem que tem o apoio do pai também piloto, Peter Ferreira, da categoria Moto Rally. Com exceção da primeira edição, em 1987, Peter participou de todas as edições restantes, acumulando este ano a 22ª participação. O resultado da etapa só será divulgado pela equipe de apuração (Totem) a partir das 19 horas, no briefing dos competidores.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto Nelson Costa - Master - Foto Haroldo Nogueira
Foto: Haroldo Nogueira
Piloto Nelson Costa - Master - Foto Haroldo Nogueir.

Márcia Cristina
Ass. de Comunicação
aldeiapi@uol.com.br

Todas as notícias

Confira a moto de Jorge Balbi no site da Motocross Action.

Moto do brasileiro apareceu entre a seleção dos pilotos privados
Redação MotoX.com.br

Depois de duas provas difíceis Antônio Jorge Balbi Jr. conquistou a classificação na terceira etapa do AMA Supercross 2010. Este ano o piloto optou por competir pela primeira vez na classe 250 Oeste onde acelera uma Kawasaki até retornar ao Brasil para competir no campeonato nacional da MX1.


Imagem: reprodução do site Motocross Action

No link abaixo você ainda encontra uma porção de fotos dos bastidores e da corrida de Anaheim. Vale a pena conferir: www.motocrossationmag.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cerapio - Largada promocional reúne centenas!

Foto: Izabel Lins
O Cerapió fez a largada promocional, nesta terça, às 20h, com todos os aventureiros, logo após o briefing com os competidores. O evento aconteceu no estacionamento do Hotel Vila Galé na praia do Futuro e reuniu centenas de espectadores e amantes da velocidade. A cada piloto de moto, carro, quadriciclo ou ciclista das bikes a vibração era maior. Primeiro largaram cerca de 70 bikers, divididos em seis categorias; logo após vieram os motociclistas e suas potentes máquinas.
A galera presente aplaudiu e vibrou com os participantes que vieram de de 22 estados brasileiros e quatro países (Itália, Portugal, Suíça e França), para abrilhantar o maior Enduro rally de regularidade do país.Nesta quarta (27), pela manhã, todos largam para as trilhas e iniciam a primeira grande prova de rally do Brasil em 2010.Vejas a galeria de fotos completa clicando aqui!

Motocross Freestyle dita ritmo diferente ao carnaval carioca.

Cidade Maravilhosa receberá Copa Brasil de Motocross Freestyle pela quarta vez reunindo grandes nomes do FMX nacional e internacional Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação



Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá a Copa Brasil de Motocross Freestyle. Marcelo Simões (foto) é um dos pilotos confirmados na competição.

Nem só de samba vive o carnaval carioca e justamente nesta época, o Rio de Janeiro vai receber foliões bem diferentes. Ao invés de bateria, porta-bandeira e mestre-sala, o público que comparecer às areias da praia da Barra da Tijuca, de 12 a 14 de fevereiro, poderá acompanhar, ao som do ronco dos motores, as manobras alucinantes dos pilotos que participam da quarta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Gilmar Flores, o Joaninha, consagrado por seus backflips, briga pelo tetracampeonato da competição e promete surpresas.


Joaninha prepara manobras inéditas para tentar seu quarto título na competição.

"Tenho treinado diariamente. Quero fazer uma boa apresentação, com saltos e manobras inacreditáveis para mexer com o público", afirmou Joaninha, que vem motivado depois de conseguir o quinto lugar, na última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle em dezembro, o melhor resultado de um brasileiro na história do evento.

Mas Joaninha não terá vida fácil, nomes como Tatá Mello, os irmãos Bergamini, Jeff Camppacci, Caio Sartorelli, o "Gnomo", Raphael Amellas, o americano Derek Burlew, que já figurou entre os dez melhores do mundo, e o colombiano Sebastian Meijas prometem dar show, para tentar impedir o tetracampeonato do atual campeão.

"Este campeonato é bem bacana e os atletas estão cada vez mais fortes. Antigamente só o Joaninha fazia o backflip no Brasil. Há pouco tempo o Cyro (Oliveira) começou a fazer, eu e o Fred (Kiryllos) estamos treinando também. O nível está cada vez mais alto" , disse Jeff, que levou o público ao delírio em 2008 quando "inventou" a Manobra do Créu.

Este ano, a Copa traz uma novidade, o Double Up. Depois da volta normal de apresentação, cada piloto terá direito a mais um salto que valerá pontuação dobrada. Ou seja, o melhor estará reservado para o final, garantia de emoção do início ao fim.

No sábado o evento será transmitido pelo canal por assinatura Sportv. Já no domingo, dia da grande decisão, a competição poderá ser acompanhada ao vivo no Esporte Espetacular da TV Globo. A Copa Brasil de Motocross Freestyle tem o patrocínio de Yamaha, Gatorade, Petrobras Distribuidora e HD. Apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Oi FM, realização MaxSports.

Zenni está pegando a mão das pistas no Winter MX.


Finalmente o campeonato Flórida Winter AM Motocross Series 2010 teve uma etapa com tempo bom em Lake City, na Flórida. Choveu muito na sexta-feira e a pista ficou encharcada, mas no sábado, após alguns treinos e algumas baterias, a pista estava com menos lama e no domingo já estava em boas condições, apesar de ainda molhada. A pista em Lake City é feita de uma camada de areia, depois uma camada de argila e depois outra de areia, o que acaba formando paredões e cavas em quase todas as curvas.

Rafael Zenni, piloto paulista, competiu nas categorias principais (Open Pro e Open A) e também na 4 Tempos. Na Open A, no sábado, 23 de janeiro, na primeira bateria Rafael largou entre os 5 primeiros, mas acabou caindo e a moto demorou a pegar, mas em prova de recuperação terminou em 7º lugar. Já na segunda bateria, Rafael não largou bem, mas recuperou posições e terminou a prova de 6 voltas em 3º lugar. A Categoria 4 Tempos também teve uma prova no sábado e outra no domingo, e sem maiores contratempos Rafael terminou a primeira bateria em 3º lugar e a segunda em 4º.

No domingo, 24 de janeiro, também foi disputada a Categoria Open Pro. Foram duas baterias de 20 minutos mais 2 voltas. Na primeira bateria Rafael fez uma largada boa e terminou em 6º lugar, e na segunda bateria Rafael largou praticamente em último lugar e disputou até a última curva a 5ª posição com Gavin Faith, piloto que na etapa passada andou boa parte da corrida na frente de Mike Alessi.


ENCONTRO COM O BRASILEIRO ENZO LOPES

Nos intervalos entre as provas, Rafael pôde acompanhar de perto os treinos e baterias do também brasileiro Enzo Lopes, piloto gaúcho que já se sente mais adaptado ao tipo de pista do MX americano. Enzo conseguiu sua melhor colocação até o momento na Categoria 85cc, ficando em 2º lugar e em 3º na geral neste final de semana em Lake City.

“Estou encontrando o Enzo (foto) e sua família todos os finais de semana. Torço muito por ele, porque ele tem a mesma dedicação e disciplina que aprendi a ter desde a idade dele. Agradeço também a torcida e o apoio que eles têm me dado aqui nas corridas”, disse Rafael Zenni.


ADAPTAÇÃO AS PISTAS AMERICANAS

”Percebo que a cada etapa vou me acostumando mais com a pista, que por sinal é muito diferente das do Brasil, e nessa etapa a pista era muito difícil, de alta e com muitas canaletas na entrada e saída dos saltos, o que significa que você tem que saltar e já do alto visualizar em qual canaleta vai entrar”, disse Rafael Zenni.

As próximas etapas do Flórida Winter Motocross Series 2010 aconteceram nas cidades de Forest Glen, com a quinta etapa, dias 30 e 31 de janeiro, e em Gatorback, etapa final, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Redação Mundocross
Texto by Sandra Souza
Foto by Delaine Lopes

Ben Townley é campeão Neozelandês de Supercross 2010


Como noticiamos no Mundo Afora #2, o piloto neozelandês Ben Townley está usando o campeonato Neozelandês de Supercross como pré-temporada para 2010. E neste sábado, 23 de janeiro, ele foi o vencedor da quarta e última etapa, disputada na cidade de Manukau City.

Por incrível que possa parecer, e apesar de já ter competido em várias partes do mundo nas etapas do Mundial de Motocross e ter sido campeão do AMA Supercross Lites, Townley nunca havia sido campeão de Supercross no seu país !!! No campeonato Neozelandês Townley está correndo de Kawasaki, mas no AMA Motocross 450 ele vai correr de Honda, pela equipe privada Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda.

“Minha recuperação foi longa e tive um longo caminho até poder começar a competir novamente no último mês de outubro", disse Townley, que tem 25 anos. "Eu ainda não estou tão rápido como quando eu estava no meu melhor. Ainda não ... mas em breve estarei", disse, mostrando que ele irá se dedicar ainda mais para chegar bem na abertura do AMA Motocross no dia 22 de maio em Hangtown, no norte da Califórnia.

Townley ficou com o título na principal categoria, a Sênior Open. Já na categoria Sênior Lites, Mason Phillips ficou com o título. Na categoria Júnior 250 o campeão foi Isaiah Mcgoldrick. E pra finalizar, na categoria Junior Lites 85, Micah Mcgoldrick se sagrou campeão. Confira abaixo a classificação final das quatro categorias.


CATEGORIA SÊNIOR OPEN
1. Ben Townley - 222 pontos
2. Cody Cooper - 182
3. Mason Phillips - 182 pontos


CATEGORIA SÊNIOR LITES
1. Mason Phillips - 216 pontos
2. Scott Columb - 204
3. Brad Groombridge - 179 pontos


CATEGORIA JÚNIOR 250
1. Isaiah McGoldrick - 212 pontos
2. Brandon Tipene - 172
3. Tom Managh - 141 pontos


CATEGORIA JÚNIOR LITES 85
1. Micah McGoldrick - 229 pontos
2. Haki Waller - 205
3. Scott Sowry - 175 pontos

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Arquivo

Enzo teve bom desempenho em Lake City no Winter MX.


Neste final de semana foi disputada em Lake City, nos Estados Unidos, a quarta etapa do Flórida Winter AMA Motocross Series, um dos melhores campeonatos de Motocross Amador do mundo. E quem está representando o Brasil na edição 2010 é o piloto gaúcho Enzo Lopes. E neste sábado e domingo, 23 e 24 de janeiro, o jovem brasileiro teve o seu melhor desempenho nas quatro etapas que disputou até agora.

”Depois de três etapas que serviram para a adaptação do Enzo, a quarta etapa trouxe diversas características que só ajudaram ele. Uma pista mais técnica, um clima agradável e ele estar mais acostumado com o Motocross americano, deram bons resultados para o Enzo. Temos enfrentado pista com muitas cavas e buracos e chão arenoso, como em toda a Florida”, comentou Léo Lopes, pai do Enzo.

Sobre a participação do pequeno piloto Enzo Lopes, ele fez quarto lugar no geral da categoria 65 Open e terceiro na categoria 65 (10-11 anos), na soma das baterias de sábado e domingo. Já na categoria 85 (9-11 anos), ele conquistou seu melhor resultado até agora, o segundo lugar na prova de sábado, somado ao terceiro lugar de domingo, deram o terceiro lugar na geral para Enzo nesta categoria.

Enzo e sua família estão nos Estados Unidos desde o dia 28 de dezembro e irão retornar ao Brasil no dia 10 de fevereiro, depois da sexta e última etapa do Flórida Winter AMA Motocross Series 2010. E agora, depois de ter disputado as quatro primeiras das seis etapas do campeonato, o jovem Enzo Lopes está em 4º lugar na categoria 65 Open, 3º na categoria 65 (10-11 anos) e 4º na categoria 85 (11-12 anos).


CONQUISTAS E PATROCÍNIOS

Enzo Lopes é patrocinado pela Freeday / Answer / Léo Motos, e é tri-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 em 2006, 2008 e 2009, campeão do Arenacross na categoria 50 em 2009 e vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 65 em 2009. Neste próximo final de semana, 30 e 31 de janeiro, Enzo vai disputar em Florest Glen a quinta das seis etapas da 39ª edição do Flórida Winter AM Motocross Series.


APOIO DA ANSWER RACING

O gaúcho Enzo está na Flórida acompanhado do seu pai Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. Enzo e sua família estão nos Estados Unidos a convite do Rossano Torman, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, e de Rodrigo Torman, que mora no Rio Grande do Sul. Os dois são da empresa MX Direct, que é a distribuidora oficial da marca Answer no Brasil. Enzo está recebendo o patrocínio de equipamentos da Answer Racing americana, num esquema viabilizado pela Answer Brasil.


ENZO LOPES AO VIVO NO PROGRAMA MUNDOCROSS

Hoje vai rolar a primeira edição de 2010 do Programa Mundocross na Rádio Pró Moto e Rádio FGM, que são retransmitidas por vários sites, e teremos uma entrevista Ao Vivo, direto de Lake City, nos Estados Unidos, com o jovem Enzo Lopes e sua equipe. O Programa Mundocross começará às 20 horas e você escuta pelo site Mundocross. Esperamos você !!!


ETAPAS RESTANTES DO FLÓRIDA WINTER MX SERIES 2010

5ª etapa – Forest Glen - Dias 30 e 31 de janeiro
6ª etapa – Gatorback - Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by Alexia Lopes