Pesquisar este blog

TCM

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brasileiro de Supermoto 2010 começa em março em Bauru/SP

(CBM) - A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, será palco da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto em 2010. A pista do kartódromo "Toca da Coruja", que pertence a Airton Daré, ex-piloto de Fórmula-Indy e atualmente piloto de Supermoto, vai sediar as duas primeiras etapas, nos dias 27 e 28 de março.

Segundo o diretor nacional de motovelocidade e supermoto, e também presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, serão dez etapas, divididas em cinco rodadas duplas, passando pelos estados de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Senise garante que a temporada do Brasileiro de Supermoto promete em 2010.

- A grande novidade para este ano são as rodadas duplas. Isso vai baratear o custo para os pilotos, que farão duas etapas em apenas uma viagem - afirma Senise. - Ano passado, mesmo sendo ano de crise, o Supermoto cresceu. Este ano estamos levando uma etapa novamente para Serra/ES, que sediou com sucesso a última prova de 2009 e parece ter incentivado a criação do campeonato regional. Além disso, estamos trazendo de volta uma etapa para Minas Gerais, que há muito tempo não recebia a supermoto, mas que tem tradição na modalidade, até com alguns ex-campeões. Será, sem dúvida, um dos Brasileiros mais disputados - ressalta Senise.


O brasiliense Rafael Fonseca é o atual tricampeão brasileiro de Supermoto, na categoria SM1 - Foto de Paulo Stinghel/Divulgação

Atual tricampeão (2007, 2008 e 2009) brasileiro na categoria SM1, a principal do Supermoto, o brasiliense Rafael Fonseca, da Lawant Team, está ansioso e confiante para o início do campeonato.

- A expectativa é boa. Estou em uma equipe nova desde o ano passado. Já venho treinando e preparando a moto em função do Campeonato Paulista, que teve no último fim de semana a sua primeira etapa, em Interlagos/SP. Andamos bem e batemos nosso recorde lá. Estou treinando bastante e 100% pronto para começar o campeonato - declara Fonseca.

Campeão brasileiro da categoria SM2 e vice da SM4 em 2009, o chefe da Lawant Team, o paulista Simão Lawant, também espera nível alto no Brasileiro de 2010.

- A pré-temporada da minha equipe foi bem forte, com treinos dinâmicos para aprimorar o nível técnico dos pilotos. Espero que o campeonato seja bom. A CBM está inovando em grandes eventos, como no motocross, e esperamos que o supermoto venha nessa esteira - diz Simão.

Com o crescimento da modalidade no Brasil, Rafael Fonseca espera que este seja o ano de preparação para o supermoto explodir definitivamente no país em 2011.

- O nível do supermoto no Brasil está me surpreendendo. Na etapa do Paulista, neste fim de semana, eu vi pelo menos mais duas equipes no campeonato. Acho que tem tudo para dar certo. O esporte está crescendo muito, e se conseguirmos manter assim, o ano que vem será ainda mais forte - encerra o piloto brasiliense.

Confira a ordem das largadas, por etapa:

1ª - SM1 e SM2
2ª - SM3 e SM3 Incentivo
3ª - SM4 Over / Premiação da categoria
4ª - SM3 e SM3 Incentivo
5ª - SM1 e SM2

Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2010:

1ª e 2ª etapas: 27 e 28/03 - Bauru/SP
3ª e 4ª etapas: 24 e 25/04 - Distrito Federal
5ª e 6ª etapas: 12 e 13/06 - Serra/ES
7ª e 8ª etapas: 24 e 25/07 - Minas Gerais
9ª e 10ª etapas: 18 e 19/09 - Goiás

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Jorge Negretti recebe convite para voltar às competições de MX .

Equipe Circuit convida multi-campeão para retorno às pistas em 2010
Redação MotoX.com.br - Texto e foto: Maurício Arruda


Jorge Negretti estuda convite para retornar às corridas de motocross
Um dos mais carismáticos pilotos da história do motocross nacional, o paulista Jorge Negretti é também um dos precursores do motocross freestyle no Brasil. E o veterano campeão, que anda afastado das corridas de motocross, acaba de confirmar o convite para retornar às competições do circuito nacional da modalidade: "Sim, é verdade", confirma Negretti. "A Circuit terá uma equipe própria nesta temporada e fui convidado para representar o time na categoria MX3", contou.

Assista o vídeo na MotoXTV e relembre a vitória de Jorge Negretti na etapa de Carlos Barbosa do Brasileiro de Motocross 2008

Negretti mostrou-se animado com a possibilidade. Ele competiu em 2008 pela Yamaha, mas na última temporada dedicou-se exclusivamente aos Shows de Freestyle que promove pelo país. "Uma possibilidade que estamos estudando é levar os shows de freestyle para as mesmas cidades das corridas de motocross. Isto ajudaria a viabilizar o projeto", explica.

A conversa com a redação do MotoX se prolonga e chegamos ao ponto: Negretti, você aceitará o convite? "Vontade não falta, mas ainda estamos conversando", esquiva-se. É, a ’velha raposa’ deixou no ar se estará ao lado de Cristiano Lopes, Milton ’Chumbinho’ Becker, Nielsen Bueno e outras estrelas do esporte na categoria que reunirá em 2010 estes e outros veteranos campeões. Aos fãs resta aguardar o início da competição durante o mês de abril.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RED BULL SERÁ O NOVO PATROCINADOR DO MUNDIAL DE ENDURO EM 2010.

TCM - 26/02/2010.


Em tempos difíceis, boas notícias serão sempre bem-vindas, o promotor do Campeonato Mundial de Enduro (WEC), Alain Blanchard, esta semana assinou um acordo de patrocínio com a Red Bull, a marca austríaca de bebídas energéticas como patrocinadora do mundial em 2010.

O acordo foi fechado em uma recente viagem a Áustria, onde Blanchard foi oferecer para a Red Bull a condição de principal patrocinador do campeonato.


Red Bull será o patrocinador principal do Mundial de Enduro en 2010, junto a Maxxis, Acerbis e Scorpion.

Alain Blanchard: "A chegada da Red Bull é uma grande notícia para o mundo de Enduro, que demonstra que o interesse pelo campeonato mundial é cada vez maior. Junto com a Maxxis, Acerbis e Scorpion, daram credibilidade e dará todo o apoio necessário para esta nova temporada. "

Fonte: http://www.befurious.com/red-bull-sera-nuevo-patrocinador-del-mundial-de-enduro-en-2010/

FREESTYLE HOJE NA ESPN BRASIL.

TCM - 26/02/2010.

Nesta sexta feira dia 26/02 14h no Mundo2Rodas ESPN, um programa muito especial em um lugar mais que especial...
Reche Canyon Riverside Califórnia, lugar histórico do Freeride e Freestyle MotoCross! Contamos um pouco da historia em uma sessão de alto nível!!!

Com reprise na madrugada 2h de sexta para sabado, http://espnbrasil.terra.com.br/programacao

Valeu
--
Luciano KDra Lancellotti
Mundo2Rodas/ESPN

Rafael Zenni vai competir pela equipe IMS / Honda.


TCM - 26/02/2010.

A equipe IMS - W3 Racing reforça sua equipe para a temporada 2010 com a contratação do piloto Rafael Zenni, que irá disputar a categoria MX1 nos principais campeonatos nacionais e regionais. A Equipe IMS foi campeã em 2009 com Cristiano Lopes na MX3, com Marcos Moraes e Murilo Tomazelli na 230, e com Leonardo Muller no Velocross.

Rafael Zenni, paulista de 23 anos, detentor de 10 títulos de campeão Brasileiro e 14 de campeão Paulista, volta a pilotar uma Honda, após 4 anos defendendo outras equipes. Em 2009 Rafael competiu pelo time oficial Suzuki / Petrobras (foto) e após se recuperar de um acidente no primeiro semestre, alcançou excelentes resultados no final da temporada, tendo sido o 4º melhor brasileiro no GP Brasil de Motocross em Canelinha, vice-campeão no Desafio Internacional Edgel Supercross em Minas Gerais, campeão na MX2 e Vice-campeão na MX1 do Gran Prix Pro Tork no Paraná, além de alcançar a vitória em casa na final do Arenacross em Itu.

Rafael acaba de chegar dos Estados Unidos, onde passou dois meses treinando e competindo com pilotos de ponta como Mike Alessi, Jethro Salazar, Martin Davalos e Justin Barcia, com excelente atuação no Flórida Winter Motocross Series e também em uma prova no Texas.

“Estou muito feliz por integrar a equipe IMS, que é um time vitorioso e extremamente profissional, com pilotos dedicados e competentes. Me sinto preparado para contribuir com mais alguns títulos para a equipe em 2010”, disse Rafael Zenni, que pretende ficar entre os Top 3 nessa temporada.

Wellington Valadares, diretor da W3 Racing, também comentou sobre a estréia de Rafael na equipe : “Tenho acompanhado o empenho e dedicação do Rafael e sei que ele terá uma excelente performance nas pistas em 2010”.

Redação Mundocross
Texto by Sandra Souza
Foto by Maurício Arruda

Lançada a Superliga de Motocross no Brasil.


TCM - 26/02/2010.

Superliga de Motocross. Esse é o nome do novo campeonato que o país ganha a partir de 2010 e que promete reunir os melhores pilotos e equipes da modalidade em oito etapas. A organização pagará R$320.000,00 em prêmios na temporada e a abertura do campeonato será nos dias 17 e 18 de abril em Indaiatuba, São Paulo, na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda.

Desenvolvida pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza há 12 anos o consagrado Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart com a participação das estrelas de F-1 Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, a Superliga de Motocross nasce grande e já despertou interesse em patrocinadores de peso interessados no desenvolvimento e na profissionalização do esporte no Brasil, como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Consórcio Nacional Honda. Também chamou a ate nção das equipes oficiais de fábrica, entre elas Yamaha, KTM e Kawasaki, que garantiram a presença nas provas.

O que está atraindo pilotos, equipes, patrocinadores e investidores é a confiança no planejamento de mídia e na comunicação da Superliga de Motocross, que colocará a modalidade de volta na televisão, tanto em canais fechado quanto aberto, com a intenção de impactar milhões de telespectadores e gerar retorno para empresas e marcas envolvidas, além de patrocínios pessoais de pilotos e equipes.

As corridas terão transmissão de 40 minutos pela RedeTV! e contarão ainda com reportagens especiais em programas jornalísticos e esportivos da emissora. A Sportv, líder no segmento em canais a cabo, exibirá as etapas dentro do programa Linha de Chegada, apresentado por Reginaldo Leme.

A divulgação em vídeo também vai ultrapassar fronteiras. O portal Race TV - www.racetv.com.br , transmitirá as disputas ao vivo pela internet com narração de Edgard Mello Filho. As corridas terão dois locutores oficiais de pista, Valério e Zézitto, dois ícones do motocross, e também contará com participações do locutor Chicão.


INFRAESTRUTURA

A Superliga de Motocross terá megaestrutura, com arquibancadas corporativas cobertas, paddock para 200 convidados com serviço de bufê, arquibancadas para 10.000 pessoas, três portarias e sala de imprensa com internet para 80 profissionais. Um dos destaques será a cenografia arrojada, como as utilizadas no Arena Cross (foto) e no Desafio das Estrelas. Outra inovação da competição no motociclismo nacional será o pódio coberto.


SOBRE A EMPRESA

A Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos foi fundada há 23 anos pelo empresário de mesmo nome na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, e hoje é referência na organização de eventos de competição no país.

Com 50 funcionários distribuídos em uma sede própria com 5.000 metros quadrados, a companhia é responsável pelo desenvolvimento e organização do Arena Cross, sucesso absoluto de mídia e de público há 12 anos, e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que reúne os principais pilotos de automobilismo do Brasil e do mundo, entre eles Felipe Massa, Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Antonio Pizzonia, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. O evento já está na quinta edição e conta com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno.

Carlinhos Romagnolli também é sócio da RM Racing Events, empresa que acaba de criar outra competição motociclística, o Racing Festival, na categoria Hornet Super Sport 600 na motovelocidade.

O know na organização das competições, com entrega garantida de retorno de mídia para patrocinadores e infraestrutura que permite a ativação de ações de marketing, fez com que grandes corporações investissem e apoiassem os projetos da empresa. Entre elas estão a Honda, Mobil, Consórcio Nacional Honda, Pirelli, Banco Santander, Oi, Shell, Banco do Brasil, Fiat, Aymoré Financiamentos, Bridgestone, Cerveja Sol, Red Nose e Governo de Santa Catarina.


CALENDÁRIO DA SUPERLIGA DE MOTOCROSS

1ª Etapa - 17 e 18 de Abril – Indaiatuba - São Paulo
2ª Etapa - 22 e 23 de Maio – Cachoeiro do Itapemirim - Espirito Santo
3ª Etapa - 19 e 20 de Junho – Minas Gerais ou Rio de Janeiro
4ª Etapa - 03 e 04 de Julho – Rio Grande do Sul
5ª Etapa - 17 e 18 de Julho – Cianorte - Paraná
6ª Etapa - 28 e 29 de Agosto – Goiânia - Goiás
7ª Etapa - 23 e 24 de Outubro – Santa Catarina
8ª Etapa - 11 e 12 de Dezembro – Indaiatuba - São Paulo

Redação Mundocross
Texto by VipComm
Foto Divulgação

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior.

(CBM, 25/02) - Após a confirmação do Brasileiro de Supercross e do Brasileiro Pro Tork de Motocross, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anuncia agora mais uma competição para 2010: o Brasileiro de Motocross Júnior. O novo campeonato, com o mesmo peso de um Brasileiro tradicional, será disputado nas categorias 50cc A, 50cc B, MX Júnior e MXF (feminina).

A competição terá cinco etapas, realizadas separadamente do Brasileiro Pro Tork de Motocross (que engloba as categorias MX1, MX2, MX3, 230cc, 85cc e 65cc), e sempre em conjunto a grandes etapas de Campeonatos Estaduais. A temporada começa no dia 13 de março, juntamente com a abertura do Campeonato Carioca de Motocross, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.


O paulista Rodrigo Rodrigues foi o campeão da MXJr em 2009, que teve a participação de 63 pilotos - Foto: Luiz Pires/Divulgação Equipe Honda

Roberto Boettcher, coordenador do motocross nacional e presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, fala com conhecimento de causa sobre a importância das categorias de base no esporte.

- É a formação do piloto. As categorias de base são importantíssimas. Vamos ter agora dois Campeonatos Brasileiros. Isso vai fomentar e incrementer os regionais. Alguns estados vão ter a possibilidade de sediar dois Brasileiros. As provas vão correr junto com os regionais e vai somar bastante às duas competições. Isso é muito bom - afirma Boettcher, dono de vários títulos brasileiros no Motocross.

Autor da proposta de criação da categoria feminina, o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Paulo Della Flora, garante que o esporte vem crescendo bastante entre as mulheres, e somente no Rio Grande do Sul já são diversas competidoras no Campeonato Estadual.

- O esporte hoje no Brasil já tem espaço para isso. Já está provado, em várias modalidades vêm aparecendo pilotos do sexo feminino com habilidade tão boa quanto os homens. Aqui no Rio Grande do Sul nós temos há quatro anos a categoria feminina e já se firmou. Temos meninas que dão espetáculo na moto – garante Della Flora.


A catarinense Janaína Todeschini (de branco), atual campeã gaúcha feminina de motocross é nome certo no Brasileiro Júnior - Foto: Arquivo pessoal

Campeã gaúcha de motocross na categoria feminina em 2009, a catarinense Janaína Todeschini, de Chapecó/SC, está entre os nomes confirmados para a disputa do Brasileiro Júnior este ano.

- Desde que recebeu a notícia ela está ansiosa pelo início da competição. Tenho certeza de que ela está motivada para participar dessa nova categoria, pois tem o peso de um Brasileiro - afirma Sandra Todeschini, mãe da jovem piloto de 16 anos.

A categoria feminina poderá ser disputada por mulheres entre 15 e 55 anos, com motos de 150cc a 250cc. O ranking da categoria já está liberado no site da CBM, e a escolha do numeral que será utilizado durante a temporada é livre, desde que não tenha sido escolhido por outra piloto.

Confira o calendário do Brasileiro de Motocross Júnior:

1ª etapa: 13 e 14/03 - Nova Friburgo/RJ
2ª etapa: 22 e 23/05 - Paraná
3ª etapa: 28 e 29/08 - Distrito Federal
4ª etapa: 16 e 17/10 - Goiás (São Luís de Montes Belos)
5ª etapa: a definir - Rio Grande do Sul

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Coragem, virtude dos campeões.

De nada adianta lamentarmos o que nos falta. Precisamos de coragem e determinação para lidar com os problemas
Redação MotoX.com.br - Texto: Fabiano Mello* - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Coragem...


...Virtude dos campeões
Hoje resolvi falar de coragem, característica fundamental para qualquer aspirante a piloto que queira ingressar nesse meio tão fascinante que é o Motocross. Para ser piloto é preciso realmente muita coragem! Coragem para subir em cima de uma moto e desde muito cedo (como é o início de grande parte dos pilotos) aprender a se equilibrar em alta velocidade, buracos, lama, saltos...

É preciso também coragem para lidar com o ritmo alucinante das competições. Treinos e mais treinos, livres, cronometrados, tendo o tempo sempre como adversário, pressões, momentos tensos como o parque fechado, o alinhamento no gate...

A coragem também está presente no momento de encarar as lesões tão comuns nesse esporte. Certa vez um amigo meu também psicólogo e que iniciou um trabalho com um piloto me disse espantado ao presenciar seu cliente quebrando o nariz em decorrência de uma queda: "Eu imaginava que um lutador de vale tudo quebrasse o nariz e não um piloto de motocross".

Essa coragem não é uma característica inata, mas algo que vai se desenvolvendo de acordo com o meio em que a criança está inserida, na relação com seus pais, etc. Ou seja, nós aprendemos a ser corajosos ou não.


"Tive a oportunidade de trabalhar com muitos atletas corajosos. Entre eles, um muito especial. Sempre me chamou a atenção sua maturidade e coragem".


Eduardo Rudnick
Ao longo dessa minha jornada como psicólogo esportivo, tive a oportunidade de trabalhar com muitos atletas corajosos. Entre eles, um muito especial. Quando iniciei meu trabalho com esse piloto, ele estava se recuperando de duas lesões decorrentes de uma prova do Campeonato Brasileiro de Motocross. Durante nossas sessões, sempre me chamou a atenção sua maturidade e coragem para lidar com aquele momento tão difícil na carreira de um jovem piloto de apenas 14 anos.

Em nenhum momento queixou-se da sua condição atual de estar afastado temporariamente das pistas e ter perdido a chance de disputar o título naquele ano. Muito pelo contrário, sobrava coragem para lidar com a situação, acompanhada de um otimismo fantástico e uma inteligência emocional surpreendente para alguém tão jovem. De nada adianta lamentarmos o que nos falta. Precisamos de coragem e determinação para lidar com os problemas com as ferramentas que temos.
E foi assim até o fim! Ao longo desses poucos meses que eu o acompanhei, aprendi muito mais do que ensinei. E lembrarei sempre de uma de nossas conversas onde eu pedi para que ele mais uma vez tivesse força para superar aquele momento tão difícil e ele com toda a sua coragem e sabedoria me disse: "Ficarei bem, fique tranqüilo!".


Tenho a certeza de que está bem sim, meu amigo. Obrigado pela lição de coragem!
*** Em memória de Eduardo Rudnick

* Fabiano Mello é psicólogo esportivo e atualmente trabalha com os pilotos Rafael Faria, Leandro Silva e Leonardo Lizotti.
Email: fabiano@bottomello.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #7.

Jeff Emig (esq.) e Ricky Carmichael (dir.)

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #7. Boa leitura !!!

MAX ANSTIE LESIONADO
O piloto inglês Max Anstie, da equipe Star Racing / Yamaha, caiu na sua bateria classificatória no sábado retrasado em Anaheim 3, e lesionou o quadril. Felizmente para ele, os exames de raio-x não apontaram nenhuma lesão mais séria, não sendo necessário cirurgia. Como Max disputa o AMA Supercross Lites costa Oeste e neste momento está sendo disputado o campeonato da costa Leste (a costa Oeste volta somente em Abril, na etapa de Seattle), ele terá tempo de sobra para se recuperar, voltar a treinar e voltar ao campeonato no mesmo ritmo que estava antes.

BOBBY BONDS TAMBÉM LESIONADO
Outro piloto que se lesionou em sua classificatória na etapa de Anaheim 3, sábado retrasado foi o desconhecido Bobby Bonds. Só que com este a coisa foi mais séria. Na queda, Bobby quebrou a clavícula. Tal lesão o deixará fora da segunda e da terceira etapa do WORCS (Word Off Road Championship Series, mais uma entre várias modalidades exóticas de Enduro do Off-Road norte-americano). Segundo o próprio Bobby, ele estava aproveitando a folga do calendário do WORCS para se divertir no AMA Supercross e também para “fazer dinheiro”.

JAPONESES NA ABERTURA DO GNCC
Três pilotos de ponta do Cross Country japonês estarão presentes na etapa de abertura do Grand National Cross Country Series 2010 (GNCC), que acontecerá no dia 2 de Março, terça-feira, na cidade de River Ranch, estado da Flórida. Takeshi Koikeda, Masahiro Kobayashi e Kousuke Mori, são os três experientes pilotos do Off-Road Japonês que estarão presentes na etapa de abertura na Flórida.

THROTTLE JOCKEY ANUNCIA NOVO PILOTO
A empresa Throttle Jockey anunciou a assinatura de contrato com o jovem piloto Les Smith, que tem o apoio da equipe Joe Gibbs Racing / Yamaha, e ficará responsável pelos plásticos e grafismos de sua moto. Les estreou neste último sábado no AMA Supercross Lites costa Leste, em Indianápolis.

JAKE WEIMER ESTEVE EM INDIANÁPOLIS NESTE SÁBADO
O piloto Jake Weimer da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki, líder do campeonato na costa Oeste da categoria Lites, aproveitou a folga do calendário e esteve presente na prova de Indianápolis neste sábado. Mas não para correr. Jake esteve presente auxiliando seu companheiro de equipe, Dean Wilson com dicas preciosas, em sua primeira corrida profissional. E parece que os conselhos do jovem, mas experiente Weimer, deram resultado. Wilson finalizou a corrida na 6ª posição.

TOMMY HAHN VOLTOU EM INDIANÁPOLIS
Depois de obter em San Diego aquele que pode ser considerado provavelmente o seu melhor resultado no AMA Supercross na categoria 450 (7ª posição na corrida final), o piloto Tommy Hahn da equipe Rockstar / Canidae / Suzuki não correu na etapa de Anaheim 3, sábado passado, por conta de uma intoxicação alimentar. Recuperado, ele voltou ao campeonato neste sábado, em Indianápolis. Finalizou a corrida principal na 16ª posição.

CANARD ESTREOU NA CATEGORIA PRINCIPAL DO AMA SX
Aproveitando que a categoria Supercross Lites Oeste esta tendo uma folga no calendário, o piloto Trey Canard da equipe Geico Powersports / Honda, vice-líder do campeonato, atrás de Jake Weimer, fez a primeira corrida de sua carreira na categoria principal do AMA Supercross. Ele está substituindo Andrew Short na equipe oficial Red Bull / Honda. Nos treinos Canard conseguiu um impressionante 8º lugar. Na programação noturna, conseguiu a vaga para final. Na corrida, no entanto, não teve sorte. Abandonou na quinta volta e ficou em último lugar.

CARMICHAEL COMENTOU A PROVA DE INDIANÁPOLIS
Na prova de Indianápolis do AMA Supercross neste sábado, o Speed Channel transmitiu Ao Vivo o evento (normalmente passa no domingo). Uma novidade entre o locutor Ralf Sheheen e o comentarista Jeff Emig foi à presença do super campeão Ricky Carmichael, que também comentou as corridas. Na imagem que ilustra este Mundo Afora, os dois ex-campeões do AMA Supercross, do AMA Motocross, do Mundial de Supercross, US Open Supercross e do Motocross das Nações, Jeff Emig e Ricky Carmichael. Carmichael a maioria sabe que é um super-campeão, mas Jeff Emig não era fraco não, ganhando inúmeros campeonatos.

DUNGEY E LAWRENCE PENALIZADOS NO AMA SX
Os pilotos Ryan Dungey e Jason Lawrence foram penalizados pela AMA por um incidente na prova de Indianápolis, neste sábado. Em uma das sessões de treinos classificatórios da tarde, Lawrence andou lento pela pista e bloqueou Dungey, impedindo-o de marcar uma volta rápida e fazendo o mesmo perder a paciência. Por causa disso, os dois foram os últimos a escolher a posição de largada do gate em suas respectivas Heats.

MARC BOURGEOIS FORA DO MUNDIAL DE ENDURO 2010
O francês Marc Bourgeois da Husqvarna, atual campeão do International Six Days Enduro (ISDE) com a equipe francesa, se lesionou gravemente durante treinos realizados dia 9 de fevereiro, no acampamento militar de inverno Carpiagne, visando preparação para o Mundial de Enduro deste ano. Bourgeois caiu de uma árvore. Ferido na perna, ele foi rapidamente transferido de helicóptero para o hospital militar de Marselha. Infelizmente ele quebrou o fêmur esquerdo, e teve que passar por uma cirurgia que durou 5 horas. Marc vai ficar em observação por alguns dias, mas nesta semana será transferido para o hospital de Clermont Ferrand. É praticamente certa a sua ausência no Mundial de Enduro deste ano.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by GuyB

ENDURO DEL VERANO - Argentina!.

Olá amigos do blog! Nesse fim de semana corri na Argentina como anunciei na semana passada. Fui convidado pela Kawasaki do país e a principio neguei o convite, pois a prova principal era um enduro. Porém, eles me convenceram que era muito parecido com um MX, mas no fundo sabia que não era MX.

Acabei aceitando o convite porque tinha certeza que a oportunidade de começar a me acostumar com a Kawasaki 450 seria muito boa. Fiz minhas malas e entrei no avião com a mentalidade de fazer um bom treino. Cheguei à Argentina na quarta-feira passada e comecei a treinar para o fim de semana. A minha primeira impressão da Kawa 450 foi muito boa e acredito que com essa moto poderei andar muito bem no MX.

Andei com o motor original, que me surpreendeu por ser muito forte e progressivo. Tive muitos problemas com as suspensões, pois levei uma preparada, mas era de 250. Como não testei nada antes, verifiquei que ela estava muito macia. Na verdade esperava uma pista arenosa e descobri que a areia aqui é muito funda, rs... O treino foi surpreendente. Até ontem estava com o corpo todo doendo, parecia que tinha saído de uma briga, rs...

No sábado foi disputado um Supercross que, na verdade, era um Mega Motocross de areia. A pista era bem de alta e, de saltos, tinha 5 mesas. Concentrei bastante, pois queria muito vencer no sábado.

Primeiro rolou uma classificatória de cinco voltas. Fiquei confuso com o procedimento de largada e quando o gate caiu ainda estava em ponto morto, rs... Saí em ultimo e sabia que tinha q acelerar forte e foi o que fiz. Coloquei um bom ritmo no mega esburacado circuito de areia e, fazendo várias ultrapassagens, ainda consegui salvar um ótimo 3° lugar.

A areia era tão pesada que as cinco voltas foram suficientes para derreter a embreagem da moto. O Max fez uma troca rápida e alinhei no gate para a final. O fato de ter perdido a largada fez com que eu andasse mais agressivo e mais nervoso que o normal e como resultado fritei a embreagem, hehehehe...

Final!

Com um gate bom e sabendo que aqui a largada acontece a qualquer momento, estava bem confiante para a final que contava com vários especialistas na areia. Os melhores pilotos argentinos, R.Dietrich, americano bem conhecido meu e que corre o enduro americano e cinco franceses, dentre eles Arnold Demester, inúmeras vezes campeão do Le Touquet, na França, e N. Potiseik, que domina junto com Demester as corridas nesse terreno, que são tradicionais na Europa.

Enfim, caiu o gate! Larguei bem melhor dessa vez e era o quinto colocado no fim da primeira volta. Senti que estava muito bem na moto e na areia e comecei a atacar. A pista era uma arena rodeada de arquibancadas e o público argentino é muito mais muito barulhento, o que tornou a corrida ainda mais divertida.

Andei por duas voltas em quinto, fui pra cima do argentino D.Villar e o público não gostou muito quando passei por ele... Em seguida, ataquei um outro argentino e já era o terceiro na metade da corrida. À minha frente estavam os dois franceses. Dei o meu melhor, encostei no Demester e, na reta das arquibancadas, vim com tudo na mesa e saltei muito além da recepção conseguindo a ultrapassagem.

Era o segundo, mas queria mais. Coloquei um ritmo ainda mais forte para buscar o 1° colocado, que estava 6 segundos à frente. Acelerei fundo e a diferença foi caindo volta a volta. Nesse momento, acredito que o publico já estava do meu lado, pois gritava muito quando eu passava rs...

Cheguei muito, porém a corrida estava acabando e acho que acabei passando do limite. Ao entrar em uma das curvas que tinham inúmeras costelas de areia formada pelas motos, acabei deixando a frente enterrar e caí muito forte... Não podia acreditar. Fiquei muito zonzo com o tombo, levantei, porém, demorei muito a ligar a moto e perdi várias posições. Mesmo assim terminei a corrida.

Após a prova pensei em ficar triste, mas me lembrei do propósito que coloquei ao sair da Califórnia. “Estou indo treinar”, rs... Sou muito competitivo e às vezes acabo cometendo erros. Se tivesse aceitado o segundo lugar teria sido melhor rs... Vivendo e aprendendo, hehehehe...

De cabeça fria, analisei tudo e fiquei satisfeito da forma em que andei e comecei a me lembrar do Six Days em Fortaleza, em que o mesmo Arnold Demester, que eu tinha acabado de passar e abrir, foi um dos únicos pilotos que conseguiu vencer especiais na frente de Stefan Everts e, que na época, ele era muito mais muito mais rápido do que eu...

Enduro

No dia seguinte era o Enduro. Para essa corrida cheguei a pensar em não correr, pois não era a prova que esperava. A pista tinha retas em que se andava a mais de 130 Km/h sem saber o que vinha na frente.

Vi tombos espetaculares nestas retas e, pra ser sincero, não queria me arriscar, pois tenho toda uma temporada pela frente. Pra se ter uma ideia a moto usava uma relação com pinhão 14 e coroa 48 rs...Porém, gosto de desafios e convenci o Max que ia correr devagar rs...Ele nao queria q eu fosse.

Na verdade resolvi correr, porque achei que seria e foi um bom treino. Nas partes de alta eu ia bem tranquilo e sofria várias ultrapassagens. Mas, quando chegava nas partes mais travadas e técnicas como de MX com costelas de areia eu imprimia um ritmo forte, passava vários de pilotos de volta.

Até vinha fazendo uma boa corrida na metade da prova, estava entre os 10 melhores dos 400 que largaram... Só que na minha parada, tudo deu errado. Perdi muito tempo, tive problemas com o abastecimento, a apagou o motor e ele não pegava por nada...

Depois de quase dois minutos de atraso consegui voltar à pista e perdi várias posições. Mesmo assim mantive um bom ritmo e confesso que a cada volta estava mais confortável na areia e fui novamente passando vários pilotos. Ainda não vi o resultado oficial, mas acho que depois do abastecimento era como estar em 25° na contagem do Max e, no fim, terminei próximo dos 10.

A corrida é muito dura e foi uma experiência divertida. Porém não acho que faria novamente. Vi vários acidentes durante a prova e não quis nem saber como eles terminaram. Agradeço muito a Deus, pois tudo correu muito bem e estou indo pra casa 100% fisicamente, com um treino na bagagem que dificilmente faria em qualquer outro lugar que fosse.

No mais agradeço à equipe Argentina que me recebeu muito bem. Como sempre temos muito trabalho pela frente, pois a temporada está só começando.

Abraço a todos, fiquem com Deus e tenham uma boa semana!

Fonte: http://www.balbi.blogspot.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Motocross Internacional de Valence, na França.

TCM - 22/02/2010.

Valence, França, foi o último desafio dos pilotos antes do início da temporada do Mundial de Motocross

No último teste antes do início do Mundial de Motocross, o atual campeão mundial da MX1, o italiano Antonio Cairoli, se impôs novamente e manteve 100% de aproveitamento com a sua nova equipe. O Motocross Internacional de Valence, na França, reuniu pela segunda vez em 2010 os principais pilotos do Mundial das categorias MX1 e MX2. Enquanto Cairoli venceu mais uma a bordo de seu novo equipamento; na MX2, o impressionante jovem Ken Roczen, da Suzuki, venceu a primeira do ano e mostrou que irá lutar pelo título mundial da categoria.

MX2

Marvin Musquin andou bem, porém, perdeu o primeiro lugar para Roczen, que mostrou ser um dos seus principais adversários para esta temporada

Primeira bateria

A primeira bateria da classe MX2 foi dominada pelo atual campeão do Marvin Musquin. Agora com o número um em seu number-plate, o francês provou mais uma

Shaun Simpson

vez sua velocidade ao vencer seu companheiro de equipe Shaun Simpson – vencedor em Mantova, no primeiro encontro deste ano.

A terceira posição ficou com o piloto da Suzuki Ken Roczen, que terminou um pouco atrás de Simpson, porém, bastante a frente de Gautier Paulin, que a bordo de sua nova equipe, a Yamaha, fechou na quarta posição.

Resultado

1- Marvin Musquin (KTM)
2- Shaun Simpson (KTM)
3- Ken Roczen (Suzuki)
4- Gautier Paulin (Yamaha)
5- Steven Frossard (Kawasaki)

Segunda bateria

O jovem Ken Roczen, de apenas 15 anos, desbancou todos da MX2 e levou a vitória na França

Na segunda bateria o atual campeão mundial Marvin Musquin não foi capaz de bater o alemãozinho Roczen. O piloto da Suzuki andou muito rápido e, mesmo tendo a

Steven Frossard

pressão do número atrás, não errou e ficou com a vitória. Musquin com a segunda posição, foi para última e decisiva prova na liderança da pontuação.

Steven Frossard foi o terceiro colocado, mas impressionou com sua velocidade ao cravar a melhor volta da prova quase dois segundos mais rápido que Roczen.
Gautir Paulin repetiu a quarta posição da prova anterior a frente de Jeremy Van Horebeek.

Resultado

1- Ken Roczen (Suzuki)
2- Marvin Musquin (KTM)
3- Steven Frossard (Kawasaki)
4- Gautier Paulin (Yamaha)
5- Jeremy Van Horebeek (KTM)

MX1

Gregory Aranda surpreendeu e venceu a primiera bateria da MX1

Primeira bateria

Na primeira corrida do dia para a categoria principal, a MX1, as coisas pareciam que não iam ser boas para Cairoli. Com uma surpreendente vitória do francês

Jonathan Barragan conquistou um segundo lugar a bordo de sua Kawasaki

Gregory Aranda, da Kawasaki, e apenas a quinta posição do atual campeão do mundo, tudo indicava que Cairoli não repetiria a vitória de Mantova.

Nesta prova, a dobradinha ficou com a dupla da Kawasaki Aranda e Barragan. Clement Desalle, presença constantes entre os primieros colocados manteve a tradição e terminou na terceira posição. David Philippaerts foi o quarto com a sua nova Yamaha de motor invertido.

Resultado

1- Gregory Aranda (Kawasaki)
2- Jonathan Barragan (Kawasaki)
3- Clement Desalle (Suzuki)
4- David Philippaerts (Yamaha)
5- Antonio Cairoli (KTM)

Segunda bateria

Cairoli em ação durante a sua vitória na segunda bateria

Após o mal resultado da primeira bateria, Cairoli recuperou-se e em uma disputa apertada com Steve Ramon, venceu a segunda bateria do dia. A diferença do atual

Steve Ramon deu trabalho ao atual campeão do mundo em duas das três baterias da tarde

campeão do mundo para o piloto da Suzuki foi de apenas dois segundos.

Sebastien Pourcel, que nos últimos anos tem sofrido seguidas lesões mostrou que ainda tem velocidade para andar com os primeiros colocados ao levar a sua Kawasaki a terceira posição. David Philippaerts foi mais uma vez o quarto colocado, enquanto Clement Desalle fechou os cinco primeiros.

Resultado

1- Antonio Cairoli (KTM)
2- Steve Ramon (Suzuki)
3- Sebastien Pourcel (Kawasaki)
4- David Philippaerets (Yamaha)
5- Clement Desalle (Suzuki)

Super final

Cairoli começou mal o dia, mas com duas vitórias nas outras duas baterias manteve 100% de aproveitamento com a nova equipe

Na terceira e última bateria do dia os pilotos da MX1 se encontraram com os da MX2. E nessa disputa em que todos os melhores do mundo estiveram na mesma

Graças a sua constância, Philippaerts terminou o dia com o segundo lugar

pista ao mesmo momento, prevaleceu a velocidade de Cairoli. O italiano repetiu a vitória da prova anterior e mais uma vez teve como principal adversário o belga da Suzuki Steve Ramon. O campeão do mundo de 2007 novamente andou no ritmo do italiano e, assim como na segunda corrida, terminou a pouco mais de dois segundos do piloto da KTM.

David Philippaerts mostrou a constância que lhe deu o título na temporada de 2008 e terminou na terceira posição. Tanel Leok, que nas outras duas baterias não havia conquistado bons resultados, fechou o dia com um quarto lugar a bordo de sua Honda.
Sebastien Pourcel mais uma vez foi bem e completou os cinco primeiros.

Entre os pilotos da MX2 quem se saiu melhor foi o francês Steven Frossard com a sétima posição, seguido de perto por Gautier Paulin, oitavo. Ken Roczen foi o décimo e terceiro entre os pilotos da MX2, o que lhe deu a vitória no overall.

Resultado

1- Antonio Cairoli (KTM)
2- Steve Ramon (Suzuki)
3- David Philippaerts (Yamaha)
4- Tanel Leok (Honda)
5- Sebastien Pourcel (Kawasaki)


Resultado Final do Motocross Internacional de Valence:

MX2
MX1
1- Ken Roczen - 56 pontos 1- Antonio Cairoli - 66 pontos
2- Marvin Musquin - 55 p 2- David Philippaerts - 56 p
3- Steven Frossard - 50 p 3- Steve Ramon - 53 p
4- Gautier Paulin - 49 p 4- Antony Boissieri - 42 p
5- Valentin Teillet - 32 p 5- Sebastien Pourcel - 41 p
6- Jeffrey Herlings - 30 p 6- Jonathan Barragan - 37 p
7- Joel Rolants - 29 p 7- Clement Desalle - 36 p
8- Jeremy VanHorebeek - 26 p 8- Max Nagl - 35 p
9- Nicolas Aubin - 25 p 9- Gregory Aranda - 34 p
10- Shaun Simpson - 23 p 10- Tanel Leok - 29 p



Fonte: http://www.mxracing.com.br

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novo calendário do Brasileiro de Motocross 2010.


TCM - 22/02/2010.

Vem aí a melhor competição de Motocross de todos os tempos no Brasil. Após um período de negociações, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, anuncia o Campeonato Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010. Com a mesma infraestrutura utilizada na etapa brasileira do Mundial de Motocross, ano passado em Canelinha, Santa Catarina, o campeonato terá muitas novidades. Serão oito etapas, começando no dia 11 de abril, em Siqueira Campos, Paraná, e terminando em São Paulo, no dia 10 de outubro.

Além da fabricante de equipamentos Pro Tork, que dá nome ao Campeonato, o Brasileiro Pro Tork de 2010 também tem a Rinaldi, fabricante de pneus do Rio Grande do Sul, como um de seus patrocinadores. A união das marcas à CBM garante nível internacional ao evento.

“Os pilotos podem se preparar para uma temporada grandiosa no Motocross brasileiro. Vamos começar o campeonato em Siqueira Campos, Paraná, na pista que tem a melhor estrutura do país, e a Pro Tork está se empenhando ainda mais para fazer uma abertura inesquecível”, afirmou o presidente da CBM, Alexandre Caravana.

FORAM ESCOLHIDAS AS MELHORES PISTAS

Foram escolhidos os principais centros e as melhores pistas do Brasil para a temporada 2010. Uma novidade será o retorno da tradicional etapa de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, sempre elogiada pelos pilotos.

“Já começamos a nos preparar. A prova já faz parte do calendário de eventos da cidade. Vamos nos empenhar para que tenhamos ainda mais sucesso do que nas edições anteriores. Será extremamente importante poder utilizar a infraestrutura do Mundial. A qualidade será muito maior e acredito que teremos um dos maiores eventos do país este ano”, garante Rogério Audibert, vice-presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa e um dos organizadores da etapa gaúcha.

Entre outras novidades, o Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010 volta a ser disputado com os treinos aos sábados e as provas no domingo, diferentemente do ano passado. Entre as categorias, a antiga CRF deixa de ser monomarca e passa a se chamar 230, permitindo qualquer moto de fabricação nacional com motores até 230.

Na parte de infraestrutura, além de áreas VIP maiores e arquibancadas cobertas, as equipes também poderão contar com pit-lane coberto de dois andares, equipado com 40 monitores de TV para que possam trabalhar e interagir com mais tranquilidade com os competidores. Um detalhe, já noticiado pelo Mundocross ainda em 2009, é que a etapa de Rondônia, que será em Ouro Preto do Oeste, será somente para as categorias MX1 e MX2.

“Queremos dar um grande apoio aos pilotos. Este ano a Pro Tork volta a investir de forma significativa no Motocross. O campeonato não terá apenas o nome Pro Tork, mas será o maior campeonato que esse país já teve. Teremos diversas atividades promocionais, paralelas ao campeonato, e ainda investiremos forte na equipe Pro Tork”, ressalta Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork.

BALBI VAI CORRER O BRASILEIRO DE MOTOCROSS

Em 2010 um dos maiores nomes do esporte na atualidade estará de volta ao país para disputar o Brasileiro Pro Tork. Antonio Jorge Balbi Jr., que há muitos anos representa o país nas pistas dos Estados Unidos, irá disputar as categorias MX1 e MX2.

“Não há nada mais importante para os pilotos brasileiros do que um título nacional. No nosso país esse é o único campeonato que realmente tem peso. O resto é uma simples competição”, afirmou Antonio Jorge Balbi, piloto da equipe 2B Racing.

Detentor ao lado do gaúcho Pedro Bernardo Raymundo, o ‘Moronguinho’, do recorde títulos nacionais, são 14 ao todo entre Motocross, Supercross e Ultracross, o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker está ansioso para o início do campeonato.

“Estou trabalhando bastante. Vou tentar conquistar mais esse título e ficar aí, sozinho com 15 títulos nacionais. Seria muito legal alcançar esse objetivo ao lado da minha equipe, a Pro Tork, que está investindo tanto no esporte esse ano. Estou treinando bastante e bem ansioso para essa temporada. Com certeza vai ser um campeonato bem disputado”, afirmou Chumbinho.

O Campeonato Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010 tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE MX 2010 – ATUALIZADO

1ª Etapa - Dia 11 de Abril – Siqueira Campos - Paraná
2ª Etapa - Dia 25 de Abril – Carlos Barbosa - Rio Grande do Sul
3ª Etapa - Dia 16 de Maio – Canelinha - Santa Catarina
4ª Etapa - Dia 27 de Junho – Foz do Iguaçu - Paraná
5ª Etapa - Dia 18 de Julho – Cachoeiro do Itapemirim - Espírito Santo
6ª Etapa - Dia 1º de Agosto – Ouro Preto do Oeste - Rondônia
7ª Etapa - Dia 19 de Setembro – Nova Friburgo - Rio de Janeiro
8ª Etapa - Dia 10 de Outubro – Cidade a definir - São Paulo

Redação Mundocross
Texto by Adriano Winckler

HARD ENDURO - The Tough One.

TCM - 22/02/2010.




David Knight dominou a edição 2010 da "The tough one".

O piloto da ilha de Man, após conquistar o melhor tempo nos treinos de classificação, começou a prova imprimindo um ritmo forte, apesar da dificuldade em ultrapassar os pilotos da classe Expert que largaram na frente dos pilotos da classe Pró, aconseguindo abrir uma vantagem de 2 minutos até ao seu primeiro e único reabastecimento. Na segunda parte da prova, Knight aumentou a sua vantagem sobre o segundo classificado, Tom Sagar.

O grande ausente desta prova foi Tadeusz Blazusiak, por motivos de saúde.


Vídeos:

The Tough One Extreme Enduro from jeff pakosta on Vimeo.





Resultado:

1. David Knight
2. Tom Sagar
3. Dougie Lampkin
4. Rory Mead
5. Paul Bolton
6. Den Hemingway

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Com nova vitória Villopoto é o líder do AMA Supercross.


TCM - 21/02/2010.

O AMA Supercross prosseguiu neste sábado com a sétima etapa da temporada, disputada no Lucas Oil Stadium em Indianápolis, no estado de Indiana. E a cada etapa que passa a disputa pega ainda mais fogo. Ryan Villopoto venceu pela terceira vez na temporada, com o até então líder do campeonato, o piloto Ryan Dungey, finalizando na segunda posição neste sábado, 20 de fevereiro, diante de 60.000 expectadores.

Como a diferença entre os dois era de três pontos, ambos empataram na liderança do campeonato, porém Villopoto leva vantagem no primeiro critério de desempate, onde possui uma vitória a mais que Dungey.

A má surpresa ficou por conta do piloto Josh Hill, o mais consistente até então. Graças a vários segundos lugares, Hill dividia a liderança com Dungey sem ter vencido uma única etapa, mas neste sábado fez sua primeira corrida irregular, finalizando apenas na nona posição.

Acompanhe abaixo como foi à prova de Indianápolis...

CATEGORIA SUPERCROSS

Davi Millsaps da equipe oficial Red Bull / Honda Racing fez o holeshot e saiu na frente, mas logo dividia a disputa pela liderança com Kevin Windham da equipe Geico Powersports / Honda e Ryan Villopoto (foto) da equipe oficial Monster Energy / Kawasaki. Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki era o quarto, e o sul africano Grant Langston, da equipe AM PM / JLaw Racing / Yamaha, o quinto. Josh Hill da equipe San Manuel / Yamaha não fez uma boa largada, e aparecia apenas na 11ª posição.

Com seis voltas completadas, Windham liderava, mas se defendia dos ataques de Villopoto, que era o segundo colocado. Bem próximos deles apareciam Millsaps em terceiro e Dungey em quarto, todos andando praticamente juntos e brigando pelas quatro primeiras posições, se revezando entre ataques e defesas. Na sétima volta, Dungey consegue roubar a terceira posição de Millsaps. Graças aos retardatários, Villopoto perdeu três segundos em relação à Windham.

Justin Brayton da equipe Toyota / JGMXR / Yamaha aparece na quinta posição. Josh Hill agora é o 10º colocado. Na nona volta, com os três segundos perdidos já recuperados de volta, Villopoto pressiona Windham na disputa pela liderança, e os dois andam lado a lado, para delírio do público. Poucos segundos atrás de Villopoto, Dungey acompanha a briga na garupa.

Finalmente na 12ª volta, Villopoto consegue a ultrapassagem sobre Windham, assume a liderança, e imediatamente começa a abrir terreno. Windham agora passa a sofrer pressão de Dungey, e os dois iniciam uma nova disputa, desta vez pela vice-liderança. A briga dura somente a 12ª volta, com Dungey roubando a segunda posição de Windham. Depois disso nada mais aconteceu. As únicas alterações foram Justin Brayton roubando a quarta posição de Davi Millsaps e Josh Hill roubando o nono lugar de Jason Lawrence.

Vitória de Villopoto, com Dungey em segundo e Windham completando o pódio em terceiro. No campeonato, Villopoto e Dungey agora estão empatados na liderança com 145 pontos cada um, com vantagem para Villopoto, por possuir uma vitória a mais que seu adversário (três contra duas). Hill é o terceiro colocado, com dez pontos a menos que os líderes. Millsaps aparece na quarta posição, e Kevin Windham completa os cinco primeiros, um ponto na frente de Justin Brayton, o sexto colocado.

RESULTADO DA HEAT 1 DA CATEGORIA SUPERCROSS

1. Josh Hill
2. Matt Boni
3. Nick Wey
4. Jarred Browne
5. Michael Byrne
6. Jason Lawrence
7. Billy Payne
8. Davi Millsaps
9. Trey Canard


RESULTADO DA HEAT 2 DA CATEGORIA SUPERCROSS

1. Kevin Windham
2. Ryan Dungey
3. Justin Brayton
4. Ivan Tedesco
5. Kyle Chisholm
6. Chris Blose
7. Tommy Hahn
8. Dan Reardon
9. Grant Langston
RESULTADO DA LAST CHANCE DA CATEGORIA SUPERCROSS

1. Ryan Villopoto
2. Jason Thomas

RESULTADO DA SÉTIMA ETAPA DA CATEGORIA SUPERCROSS

1. Ryan Villopoto (Kawasaki)
2. Ryan Dungey (Suzuki)
3. Kevin Windham (Honda)
4. Justin Brayton (Yamaha)
5. Davi Millsaps (Honda)
6. Chris Blose (Honda)
7. Grant Langston (Yamaha)
8. Nick Wey (Kawasaki)
9. Josh Hill (Yamaha)
10. Jason Lawrence (Yamaha)
11. Ivan Tedesco (Yamaha)
12. Jarred Browne (Kawasaki)
13. Michael Byrne (Yamaha)
14. Kyle Chisholm (Yamaha)
15. Matt Boni (Honda)
16. Tommy Hahn (Suzuki)
17. Jason Thomas (Suzuki)
18. Billy Payne (Honda)
19. Dan Reardon (Yamaha)
20. Trey Canard (Honda)

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SUPERCROSS APÓS SETE ETAPAS

1. Ryan Villopoto – 145 pontos (3 vitórias)
2. Ryan Dungey – 145 (2 vitórias)
3. Josh Hill – 135
4. Davi Millsaps – 114 (1 vitória)
5. Kevin Windham – 106
6. Justin Brayton – 105
7. Ivan Tedesco – 97
8. Nick Wey – 74
9. Andrew Short – 69
10. Tommy Hahn – 61
11. Kyle Chisholm – 60
12. Michael Byrne – 57
13. Grant Langston – 54
14. James Stewart – 51 (1 vitória)
15. Chris Blose – 50 pontos

A próxima etapa, a oitava etapa do AMA Supercross, oitava do Mundial FIM de Supercross e a segunda do AMA Supercross Lites Leste será no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, em Atlanta, na Geórgia.

ETAPAS RESTANTES DO AMA SUPERCROSS 2010

8ª etapa - 27 de Fevereiro – Atlanta – Geórgia
9ª etapa - 6 de Março – Daytona – Flórida
10ª etapa - 13 de Março – Toronto – Ontário – Canadá
11ª etapa - 20 de Março – Arlington – Texas
12ª etapa - 27 de Março – Jacksonville – Flórida
13ª etapa - 10 de Abril – Houston – Texas
14ª etapa - 17 de Abril – St. Louis – Missouri
15ª etapa - 24 de Abril – Seattle – Washington
16ª etapa - 1º de Maio – Salt Lake City – Utah
17ª etapa - 8 de Maio – Las Vegas – Nevada

ETAPAS RESTANTES DO AMA SUPERCROSS LITES OESTE 2010

7ª etapa - 24 de Abril – Seattle – Washington
8ª etapa - 1º de Maio – Salt Lake City – Utah

CALENDÁRIO DO AMA SUPERCROSS LITES LESTE 2010

2ª etapa - 27 de Fevereiro – Atlanta – Geórgia
3ª etapa - 6 de Março – Daytona – Flórida
4ª etapa - 13 de Março – Toronto – Ontário – Canadá
5ª etapa - 20 de Março – Arlington – Texas
6ª etapa - 27 de Março – Jacksonville – Flórida
7ª etapa - 10 de Abril – Houston – Texas
8ª etapa - 17 de Abril – St. Louis – Missouri

SHOOTOUT OESTE X LESTE SUPERCROSS LITES 2010

Etapa única - 8 de Maio – Las Vegas – Nevada

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Pourcel venceu a primeira do AMA Supercross Lites Leste


TCM - 21/02/2010.

Neste sábado o circo do Supercross seguiu para a cidade de Indianápolis, no Estado de Indiana, onde desembarcou no Lucas Oil Stadium. Esta foi à etapa de abertura da categoria Supercross Lites Leste, com novos pilotos, novas disputas, novas pistas, novas cidades, e claro, novos candidatos ao título. Lembrando que a costa Oeste volta somente na antepenúltima etapa do campeonato, em Seattle.

E provando que gostam de Supercross, 60.000 fãs foram assistir a etapa do AMA Supercross neste sábado, 20 de fevereiro, em Indianápolis. Entre os favoritos da SX Lites Leste, que terá oito etapas, estão o atual campeão, o francês Christophe Pourcel, e os pilotos Austin Stroupe, Justin Barcia, Ryan Sipes, Brett Metcalfe, Nico Izzi e Martín Davalos só para citar alguns.

Acompanhe abaixo como foi a prova de abertura da SX Lites costa Leste :

CATEGORIA SUPERCROSS LITES COSTA LESTE

Nenhuma surpresa na largada. O francês Christophe Pourcel da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki mostra porque carrega o número 1 no number plate, fazendo o holeshot e saindo na liderança. Logo atrás dele vem os pilotos Justin Barcia da equipe Geico Powersports / Honda em segundo, Austin Stroupe da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki em terceiro, Ryan Sipes em quarto e Brett Metcalfe, companheiro de equipe de Barcia, em quinto.

Na quarta volta Barcia comete um erro e vai ao chão. Agora a sequência é Pourcel em primeiro, Stroupe em segundo, Sipes em terceiro, Barcia em quarto (conseguiu se levantar rapidamente) e Metcalfe em quinto. Dean Wilson é o sexto. Depois disso nada mais aconteceu. A prova não foi emocionante, com o atual campeão Pourcel dominando de ponta a ponta as quinze voltas desta corrida final, vencendo com 5 segundos de vantagem sobre Austin Stroupe.

O único ponto alto da prova foi à ultrapassagem de Barcia sobre Sipes duas curvas antes do salto de chegada, roubando o último degrau do pódio. Metcalfe finalizou em quinto e Dean Wilson, que teve um apoio moral de Jake Weimer nesta etapa, em sexto. Como esta foi à etapa de abertura da costa Leste, as mesmas posições se repetem na classificação geral do campeonato, com o atual campeão Pourcel somando os primeiros 25 pontos do campeonato.

ANTÔNIO JORGE BALBI JR.

Como o piloto brasileiro compete na categoria Supercross Lites costa Oeste, e agora está sendo disputada a Lites costa Leste, Jorge Balbi só voltará a competir pelo campeonato no mês de abril, na etapa de Seattle. Talvez Balbi corra a etapa de Daytona na categoria principal, para motos 450F. E aproveitando a folga, a convite da Kawasaki Argentina Balbi está disputando neste fim de semana o Enduro Del Verano, principal prova da modalidade no país, que em breve será divulgado aqui no Mundocross o resultado desta tradicional prova em Villa Gesell, na província de Buenos Aires.

RESULTADO DA HEAT 1 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES LESTE

1. Austin Stroupe
2. Justin Barcia
3. James DeCotis
4. Michael Willard
5. Brett Metcalfe
6. Taylor Futrell
7. Jake Moss
8. Vince Friese
9. Levi Kilbarger

RESULTADO DA HEAT 2 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES LESTE

1. Christophe Pourcel
2. Ryan Sipes
3. Kyle Regal
4. Martin Davalos
5. Troy Adams
6. Dean Wilson
7. Adam Chatfield
8. Blake Baggett
9. Tevin Tapia

RESULTADO DA LAST CHANCE DA CATEGORIA SX LITES LESTE

1. Kyle Cunningham
2. Nico Izzi

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DA CATEGORIA SX LITES LESTE

1. Christophe Pourcel (Kawasaki)
2. Austin Stroupe (Suzuki)
3. Justin Barcia (Honda)
4. Ryan Sipes (Yamaha)
5. Brett Metcalfe (Honda)
6. Dean Wilson (Kawasaki)
7. Kyle Regal (Yamaha)
8. Nico Izzi (Yamaha)
9. Martin Davalos (Yamaha)
10. Troy Adams (Suzuki)
11. Blake Baggett (Suzuki)
12. Jake Moss (Suzuki)
13. Levi Kilbarger (Honda)
14. Adam Chatfield (Kawasaki)
15. Taylor Futrell (KTM)
16. Michael Willard (Honda)
17. Vince Friese (Yamaha)
18. Kyle Cunningham (Honda)
19. Tevin Tapia (KTM)
20. James DeCotis (Honda)

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SX LITES LESTE APÓS UMA ETAPA

1. Christophe Pourcel – 25 pontos (1 vitória)
2. Austin Stroupe – 22
3. Justin Barcia – 20
4. Ryan Sipes – 18
5. Brett Metcalfe – 16
6. Dean Wilson – 15
7. Kyle Regal – 14
8. Nico Izzi – 13
9. Martin Davalos – 12
10. Troy Adams – 11
11. Blake Baggett – 10
12. Jake Moss – 9
13. Levi Kilbarger – 8
14. Adam Chatfield – 7
15. Taylor Futrell – 6
16. Michael Willard – 5
17. Vince Friese – 4
18. Kyle Cunningham – 3
19. Tevin Tapia – 2
20. James DeCotis – 1 ponto

A próxima etapa, a oitava etapa do AMA Supercross, oitava do Mundial FIM de Supercross e a segunda do AMA Supercross Lites Leste será no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, em Atlanta, na Geórgia.

ETAPAS RESTANTES DO AMA SUPERCROSS 2010

8ª etapa - 27 de Fevereiro – Atlanta – Geórgia
9ª etapa - 6 de Março – Daytona – Flórida
10ª etapa - 13 de Março – Toronto – Ontário – Canadá
11ª etapa - 20 de Março – Arlington – Texas
12ª etapa - 27 de Março – Jacksonville – Flórida
13ª etapa - 10 de Abril – Houston – Texas
14ª etapa - 17 de Abril – St. Louis – Missouri
15ª etapa - 24 de Abril – Seattle – Washington
16ª etapa - 1º de Maio – Salt Lake City – Utah
17ª etapa - 8 de Maio – Las Vegas – Nevada

ETAPAS RESTANTES DO AMA SUPERCROSS LITES OESTE 2010

7ª etapa - 24 de Abril – Seattle – Washington
8ª etapa - 1º de Maio – Salt Lake City – Utah

CALENDÁRIO DO AMA SUPERCROSS LITES LESTE 2010

2ª etapa - 27 de Fevereiro – Atlanta – Geórgia
3ª etapa - 6 de Março – Daytona – Flórida
4ª etapa - 13 de Março – Toronto – Ontário – Canadá
5ª etapa - 20 de Março – Arlington – Texas
6ª etapa - 27 de Março – Jacksonville – Flórida
7ª etapa - 10 de Abril – Houston – Texas
8ª etapa - 17 de Abril – St. Louis – Missouri


SHOOTOUT OESTE X LESTE SUPERCROSS LITES 2010

Etapa única - 8 de Maio – Las Vegas – Nevada

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Hard Enduro "The Tough One" não contará com principal favorito.

TCM - 21/02/2010.

Prova acontece neste fim de semana na Inglaterra sem a presença do atual campeão

Redação MotoX.com.br - Foto: Jonty Edmunds


O atual campeão da prova, Taddy Blazusiak, será a grande ausência nesta edição de 2010

Está tudo pronto para a 6ª edição do "The Tough One Extreme Enduro", que será realizado na Inglaterra neste sábado, 20 de fevereiro. Depois de ser adiado em um mês devido às condições climáticas desfavoráveis, o evento está pronto para receber os melhores pilotos da modalidade. Principal prova de Hard Enduro do Reino Unido, apesar de curta, com aproximadamente duas horas de duração, conta com um percurso muito difícil, composto por trechos com muitas pedras, subidas e descidas íngremes, lama, obstáculos artificiais e muito frio.

Já estão confirmados nomes de peso do enduro mundial como, David Knight, Dougie Lampkin e Andreas Lettenbichler, apenas para citar alguns. Em contrapartida, a grande ausência será a do atual campeão, Taddy Blazusiak. Sofrendo com uma forte gripe e com tratamento à base de antibióticos, a participação do polonês especialista em Hard Enduros, foi vetada por seu médico.

Esta prova tem como característica a forte participação do público, que tem fácil acesso à praticamente todo o percurso, podendo estar bem perto da ação incentivando os participantes. O "The Tough One" será uma das etapas do Mundial de Extreme Enduro que será realizado em 2011 e contará ainda com as outras quatro provas consideradas as mais difíceis do planeta: Hell’s Gate, Erzbergrodeo, Red Bull Romaniacs e The Roof of Africa.

ENDURO DEL VERANO - Na Argentina, Jorge Balbi elogiou a Kawasaki 450.


TCM - 21/02/2010.

Nesta sexta-feira o site Mundocross teve contato com o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr., que está na Argentina, onde irá correr neste final de semana o tradicional Enduro del Verano, uma prova parecida com a de Le Toqueut, disputada na França. É uma pista de grande dimensão nas areias do deserto de Villa Gesell, num estilo Motocrozão. Na imagem acima, a área de espera, onde ficam as motos e quadriciclos antes da corrida.

Hoje era para ser disputada uma corrida de Supercross, na cidade balneária de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, na mesma área onde está localizada a pista de Motocross, mas por causa da chuva, o evento foi adiado para este sábado. Durante o contato com Balbi Jr., foi perguntado qual era sua expectativa para as corridas de Supercross e Enduro/Motocross, e Jorginho fez os seguintes comentários :

“A expectativa é bem grande. Na verdade quero encarar as provas como um treino, já que foi o meu primeiro contato com a KX 450F. Quero aproveitar a areia que é muito técnica e cansativa, para começar o trabalho de preparação para o Motocross. Quanto ao Supercross, acredito que minhas chances são muito boas, apesar de não ser um Supercross de verdade, já que a pista é de areia e não tem grandes saltos. Espero me divertir e por que não conseguir um bom resultado” , comentou o piloto brasileiro que pelo quinto ano consecutiva está correndo nos Estados Unidos, onde são disputados os melhores campeonatos de Supercross e Motocross do mundo.

“Já o Enduro não é muito a minha praia rsrsrs. Existem pilotos aqui que treinam o ano inteiro no circuito, além de convidados, como o americano Ricky Dietrich. É uma prova bem longa, o que vai ser um excelente teste para o meu preparo físico, e também para a nova moto KX 450F, que por sinal estou adorando. Espero me divertir e o resultado a gente ficará sabendo no domingo rsrsrs...”, finalizou Jorge Balbi, que na semana que vem já estará de volta a Riverside, Califórnia, cidade onde mora nos Estados Unidos. Balbi irá competir a convite da Kawasaki Argentina.

Ele pretende utilizar as provas deste final de semana, 20 e 21 de fevereiro, como preparação para as duas etapas finais do AMA Supercross Lites Oeste, que volta a acontecer no dia 24 de abril em Seattle.

Durante o contato, o site Mundocross combinou uma entrevista 10P Mundocross com Jorge Balbi Jr., que na semana que vem, entre treinos de moto e sua preparação física, irá responder aos seus fãs brasileiros.

Redação Mundocross
Foto Divulgação

Pro Tork divulga nova logomarca do Brasileiro de Motocross .

Empresa paranaense entra para agregar valor ao maior campeonato brasileiro de todos os tempos. Grandes novidades serão a tônica para a competição que contará com oito etapas
Redação MotoX.com.br - Imagem: Divulgação / Pro Tork


Logomarca do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010

Pro Tork Brasileiro de Motocross, este será o nome do maior evento de todos os tempos já realizado na modalidade no país. A empresa paranaense, destaque na fabricação de motopeças, acaba de fechar um acordo de patrocínio com a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, trazendo ainda mais novidades para o campeonato. A competição, que levará o seu nome, terá sua etapa de abertura em 11 de abril, na cidade de Siqueira Campos, no Centro de Treinamento Pro Tork, (PR).

"A temporada 2010 tem tudo para ser um grande marco na história do evento. A Pro Tork vem somar ao campeonato que, definitivamente, toma um novo rumo a partir de 2010. Vamos fazer com que metas antigas virem realidade e, junto com demais idealizadores, faremos um campeonato que traga benefícios reais aos pilotos, equipes e ao público. Todos irão ganhar com isso", exaltou o diretor Marlon Bonilha.

As oito etapas previstas contarão com a mesma infra-estrutura do Mundial, utilizada na etapa de 2009, na cidade catarinense de Canelinha. Em um trabalho conjunto com patrocinadores, CBM, federações e a ABPMX - Associação Brasileira de Pilotos de Motocross, a Pro Tork promete trazer novidades que agregarão ainda mais valor à competição, refletindo diretamente no mercado e no desenvolvimento do esporte nacional, projetando o Brasil no cenário mundial. "Buscaremos melhorar o nível técnico das pistas e dar condições para que os pilotos busquem a evolução no seu rendimento. Com isso, esperamos o surgimento de novas equipes, com novos apoios e patrocinadores, promovendo as disputas entre as marcas e mantendo a verdadeira essência das competições de alto nível", acrescentou Alexandre Guelman, presidente da CBM.

Além de patrocinar a competição, a Pro Tork contará ainda com sua tradicional equipe, formada por grandes nomes de pilotos. Em fase de preparação, eles se dedicam ao treinamento para brigar pelos títulos deste ano. Em breve, mais detalhes sobre a equipe oficial Pro Tork 2010 serão divulgados. Aguardem!

CBM e Dunas confirmam o Brasileiro de Supercross 2010.

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e a Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões, selaram acordo para a realização do campeonato Brasileiro de Supercross 2010. A competição terá quatro etapas, realizada em três datas, sendo a última uma rodada dupla com uma etapa no sábado e outra no domingo.

“Assim como o Brasileiro de Motocross promete ser um dos melhores dos últimos tempos, tenho certeza de que o Brasileiro de Supercross 2010 será do mais alto nível. A organização pela Dunas dispensa comentários e os pilotos devem estar ansiosos pelo retorno do campeonato”, declarou Alexandre Caravana, presidente da CBM.

Devido à crise na economia mundial iniciada em 2008, que também afetou modalidades como a MotoGP, a Superbike e o Mundial de Rali, o Brasileiro de Supercross de 2009 não foi realizado, mas volta com força máxima este ano.

“É importante termos o Dunas Supercross válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Será sem dúvida um grande espetáculo. No final de 2008 tivemos a crise, que acabou por prejudicar todo o nosso plano de patrocínios. Resolvemos então não realizar, pois não gostaríamos de fazer um evento que não fosse tão grandioso como os anteriores. Foi uma decisão difícil, mas hoje, olhando para trás, vejo que foi a mais acertada”, ressaltou Roberto Gardano, diretor executivo da Dunas Race.

O Brasileiro de Supercross 2010 começará depois da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A abertura acontecerá no dia 23 de outubro, a segunda etapa em 13 de novembro, e a rodada dupla final nos dias 4 e 5 de dezembro.

“O campeonato está previsto para quatro etapas em três datas, mas a CBM e a Dunas estão estudando ainda a inclusão de mais uma etapa”, afirmou Caravana.

As cidades que irão sediar as provas serão divulgadas em breve. O Campeonato Brasileiro de Supercross 2010 é uma realização da Dunas Race com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Redação Mundocross
Texto Assessoria Imprensa CBM
Foto Arquivo Divulgação

Luto no Motocross - Eduardo Rudnick 1996-2010 .

TCM - 21/02/2010.

Tipo raro de câncer vitimou piloto paranaense de apenas 14 anos de idade
Redação MotoX.com.br - Foto: Idário Araújo


Eduardo Rudnick

Faleceu na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, o garoto Eduardo Rudnick. O paranaense de apenas 14 anos de idade, era uma das grandes promessas do motociclismo nacional e lutava há cerca de um ano contra uma forma rara de câncer.

O velório acontece neste sábado à noite ao lado da Igreja Municipal de Pien, PR. No domingo, 21 de fevereiro, está programada a Missa em Trigolândia, na Capela Espirito Santo. O sepultamento acontece logo em seguida.

No início deste mês, Marcos Rudnick, pai do piloto, informou que o estado de saúde do garoto estava se agravando e que, infelizmente, ele não mais reagia ao tratamento contra a doença, o Linfoma de Burkitt, um tumor primário do sistema linfático, altamente agressivo que acomete mais a faixa etária de crianças e jovens.

Integrando a equipe Honda, Eduardo começou a temporada 2009 vencendo a classe 85cc, na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, em Indaiatuba (SP).

Na sequência do campeonato, em Canelinha - SC, Rudnick terminou em quarto. “Larguei mal e não consegui tirar a diferença dos outros pilotos durante a prova. Mas ainda restam seis etapas e estou vivo na briga pelo título”, disse ele na ocasião.

Depois disso, já em tratamento contra a doença, Eduardo correu mais duas etapas do nacional, a etapa de Canoas - RS e a de Foz do Iguaçu, em seu estado natal.

Com os bons resultados da fase inicial da temporada, Eduardo Rudnick terminou o campeonato com 57 pontos, ocupando a 12ª colocação entre os 87 pilotos que disputaram a categoria em 2009.

Assista a vitória de Eduardo Rudinick na abertura da temporada 2009 em Indaiatuba

A equipe MotoX se solidariza com familiares e amigos.


FICA AQUI, NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AOS FÃS DESTE JOVEM PILOTO.
TRAIL CLUB MIRACEMA - RJ.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vídeo - Team DC.

TCM - 19/02/2010.

Uma das mais famosas marcas de tênis, a DC, reuniu seus pilotos de motocross/freestyle para uma apresentação na incrível pista de Pala Raceway, no DC Moto Training Facility. Confira a reunião de grandes nomes do esporte como Jeremy McGrath, Ricky Carmichael, Nate Adans, Davi Millsaps, bem como as revelações do amador, como o jovem Adam Cianciarulo.

Vídeo - Off-Road with Nathan Woods.

TCM - 19/02/2010.

O famoso piloto, bí-campeão do campeonato americano, WORCS, apresenta um DVD com dicas e informações para os apaixonados pelo off-road. Acompanhe neste vídeo um trailer deste DVD, Off-road - The Ultimate How-to starring - Nathan Woods.

CALENDÁRIO ARENA CROSS 2010.

TCM - 19/02/2010.

Primeira etapa da competição será realizada em Florianópolis (SC).

Hector Assunção, piloto do Team Honda.
Crédito:
Maurício Arruda/VIPCOMM

Calendário Arena Cross 2010

1ª Etapa - 27 de março – Florianópolis (SC)
2ª Etapa - 17 de abril – Indaiatuba (SP)
3ª Etapa - 08 de maio - São Sebastião (SP)
4ª Etapa - 12 de junho – Itu (SP)
5ª Etapa - 07 de agosto - São Bernardo (SP)
6ª Etapa - 11 de setembro -São José do Rio Preto (SP)

Vipcomm - Agência de comunicação

www.vipcomm.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Equipe Vaz Kawasaki estreia neste fim de semana.

TCM - 18/02/2010.

Prova acontecerá em Santa Catarina no Balneário Camburiú.

A temporada 2010 está prestes a começar oficialmente para a equipe Vaz Kawasaki. Este fim de semana, 20 de fevereiro, o time, estreante nos campeonatos nacionais e estaduais, terá seu primeiro desafio na abertura do Catarinense de Supercross.

Ratinho e Dudu Lima disputarão os títulos das categorias MX1 e MX2. Os paulistas, que desde o ano passado competem no estado do sul do Brasil considerado um dos mais fortes do país, estrearão pela nova equipe. Além de Ratinho, atual campeão do estado no motocross, estarão presentes na abertura do Supercross nomes importantes do cenário nacional.

Esta primeira etapa acontece toda no dia 20, já que a disputa das baterias finais está prevista para acontecerem a noite. O local é o centro de Balneário Camboriú, litoral catarinense.

“Estamos treinando forte com o novo equipamento e estamos muito contentes com os resultados. Acho que será um grande ano com a equipe Vaz Kawasaki e, esperamos poder começar já com uma grande vitória neste fim de semana” disse Ratinho a respeito do primeiro desafio do ano.


Após a disputa do estadual, Ratinho e Dudu retornam para São Paulo e seguem os treinos fortes visando o início do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ainda não tem data prevista para a sua abertura.

Vídeo Team Vaz/Kawasaki.




Fonte: www.ratinhomx.com.br

Na Argentina, Balbi disputa o Enduro Del Verano.

Depois de conseguir resultado histórico no AMA Supercross, piloto irá participar da prova a convite da Kawasaki. O piloto mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Racing, já está na Argentina para participar do Enduro Del Verano, principal prova da modalidade no país.

Ele desembarcou em Buenos Aires nesta quarta, depois de ter obtido o 9º lugar na última etapa do AMA Supercross, em Anaheim, CA. Balbi irá competir a convite da Kawasaki argentina e já chegou ao país se mostrando inteirado do evento. “Além dos principais nomes da Argentina, sei que vem competir um piloto norte-americano que compete contra mim no AMA e um francês, que é especialista neste tipo de prova e favorito à vitória”, comentou.


Ele pretende utilizar a prova como preparação para as etapas finais do AMA Supercross Lites, que voltam a acontecer no dia 24 de abril. Especialista no Motocross, Balbi acredita que não irá estranhar a nova modalidade. “Apesar da prova se chamar Enduro del Verano, ela não é bem um enduro. Não tem deslocamento e nem planilha de navegação. É mais como se fosse um “motocrozão” de quarenta e cinco minutos”, define o piloto que, na sexta participará de uma prova de Supercross que também compõe a programação do evento.


Depois da prova, Balbi retorna aos EUA onde continua os preparativos para as etapas finais do AMA Supercross. Antes do retorno à categoria Lites, Balbi planeja participar da etapa de Daytona na categoria 450cc. “Ano passado fiz uma prova incrível lá e, se tudo der certo, gostaria de participar de novo. Ainda depende de muita coisa ainda, desde questões financeiras até eu conseguir uma moto para competir”, comentou.

Embora esteja muito próximo do Brasil, sua terra natal, Balbi não virá ao país. “Este ano começou muito bem pra mim e estou encarando ele como um ano de muito trabalho e dedicação. Seria ótimo voltar pra casa e matar um pouco da saudade dos meus pais mas, infelizmente, não dá tempo”, lamentou.

A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.Release Racing PressFotos Carlos Aguirre/Y.Sports