Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MUNDIAL DE MX: BALBI TEVE PROBLEMAS COM A MOTO EM GLEN HELEN.

TCM - 31/05/2010.

O piloto mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, foi o 25º colocado na 6ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2010, que aconteceu em Glen Helen, na Califórnia, neste último final de semana, dias 29 e 30 de maio. A prova, que foi chamada de “a corrida do século” por reunir os principais pilotos do Mundial e do AMA Motocross, foi vencida pelo italiano Antonio Cairoli.

A corrida marcou o retorno do Mundial de Motocross aos Estados Unidos depois de onze anos longe do país. Na primeira bateria do dia, Balbi, que competiu na categoria MX1, não conseguiu uma boa largada, mas fez uma excelente prova de recuperação e começou a ultrapassar vários adversários até terminar na 19ª colocação, andando junto de grandes nomes como Rui Gonçalves e Ryan Hughes.

Jorge e Max Balbi nos boxes em Glen Helen

Jorge e Max Balbi nos boxes em Glen Helen

Na segunda bateria do dia, Balbi teve problemas com a suspensão da moto e teve que abandonar a prova quando faltavam cinco voltas para o final, terminando na 25ª colocação.

“Realmente foi uma das provas com maior nível técnico que eu já participei na vida. Todos os principais pilotos do mundo estavam competindo juntos, uma coisa que não acontecia há muito tempo. Foi uma honra participar e representar o Brasil na competição”, explicou o piloto.

Balbi utilizou a prova como preparativo para a etapa brasileira do Mundial, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Infelizmente não deu para completar a segunda bateria, mas faz parte. O importante foi ter contato com esses caras, voltar a correr em uma pista de verdade e ver o que preciso evoluir para a etapa do Brasil”, explicou.

Jorginho usou o numeral 152 no Mundial em Glen Helen

Jorginho usou o numeral 152 no Mundial em Glen Helen

Agora o brasileiro volta às pistas no próximo sábado, dia 5 de junho, onde participará da 2ª etapa do AMA Motocross 2010. Além dele, sua irmã Mariana Balbi também entrará na pista para participar da 2ª etapa do WMX, campeonato Americano de Motocross Feminino, categoria disputada junto com o AMA Motocross. Na etapa de abertura, a mineira terminou na 4ª colocação.

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.

Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

Fonte: www.mundocross.com.br
Por Jorge Soares | Foto por: IC Fotos

Urgente: Roubo de motos de estrangeiros do Latino Americano.

TCM - 31/05/2010.

Episódio lamentável prejudica participação dos atletas na final da competição
Redação MotoX.com.br

Apesar da festa ocorrida no fim de semana na Pista do Cave, no Guará (DF), com a realização da 2ª etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, um triste episódio mancha mais uma vez a imagem do Brasil. Após deixar o Distrito Federal em direção à cidade de Cacoal (RO), onde ocorrerá a terceira e última etapa da competição, um caminhão com as motos de seis dos nove pilotos estrangeiros que disputaram o evento, foi roubado em um posto de gasolina próximo à cidade de Alexania (GO).

Segundo o motorista do caminhão, no momento em que parava para fazer uma refeição, ele teria sido abordado por dois homens armados que chegaram em um Fiat Palio. O motorista foi obrigado a voltar para a rodovia e entrar em uma estrada de terra, próximo a Alexania. Após andarem cerca de 150m, os bandidos pararam o caminhão e fizeram o motorista e seu ajudante descarregarem as motos e os equipamentos (capacetes, botas, rodas, peças e pneus) dos pilotos. Depois, o motorista foi obrigado a entrar no caminhão seguir de volta para a rodovia.

O presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF), Carlos Senise, e os responsáveis pelos pilotos estrangeiros no país, registraram ocorrência na Delegacia do Guará (DF). A Polícia Civil já está investigando o caso.

"Ficamos até as cinco horas da manhã na delegacia. É muito triste que isso aconteça depois de uma festa tão bonita que preparamos ontem. Uma vergonha muito grande para o Brasil", declarou o presidente da FMDF, Carlos Senise.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) está somando esforços à Federações de Rondônia e do Distrito Federal, bem como com a Polícia Civil para tentar encontrar as motocicletas.

"Foi contratada uma empresa de transportes especializada para levar as motos de Brasília até Rondônia. Esta mesma empresa já havia feito o transporte no ano passado. Os caminhões têm localização por satélite, mas o motorista não conseguiu fazer o acionamento do mecanismo de socorro. Infelizmente, há um problema de insegurança no país inteiro e o que aconteceu foi uma fatalidade. Estamos fazendo todos os esforços para encontrar as motos", declarou Alexandre Caravana, presidente da CBM.

Das seis motos roubadas, quatro eram de pilotos do Equador e duas de pilotos do Peru, entre eles Jetro Salazar, vice-líder na classificação geral do Latino de 2010.

Informações sobre o paradeiro das motos, podem ser passadas à FDMF pelos telefones: (61) 3326-6792, (61) 8466-4476 ou (rádio) 88*9461.

As motos roubadas:
- Kawasaki KX250f, modelo 2009 (Miguel Cordovez/EQU)
- Yamaha YZ250f, modelo 2010 (Felipe Espinoza/EQU)
- Yamaha YZ250f, modelo 2010 (Andres Benenaula/EQU)
- Honda CRF250f, modelo 2010 (Justiniano Romero/EQU)
- KTM 250, modelo 2010 (Jetro Salazar/PER)
- Yamaha YZ250f, modelo 2010 (Julian Araujo/PER)

domingo, 30 de maio de 2010

Leandro Silva vence duas e Brasil domina a 2ª etapa do Latino de Motocross em Brasília.

TCM - 30/05/2010.

Correndo em casa e empurrados por cerca de 20 mil pessoas nas arquibancadas da pista do Cave, no Guará/DF, os pilotos brasileiros deram um grande show neste domingo e dominaram a 2ª etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX-2. O grande destaque foi o paranaense Leandro Silva, da Honda, que venceu as duas baterias do dia e agora parte com chances de brigar pelo título da competição na 3ª e última etapa, que acontece no próximo fim de semana, em Cacoal/RO.

- Vencer em Brasília foi muito legal. É uma cidade bem parecida com Curitiba. Obviamente não no clima, que eu estranhei um pouco por estar bem mais quente do que lá onde eu moro - brincou Leandro. - As baterias foram muito boas. Larguei na ponta na primeira, e na última acabei ficando em segundo, então foram boas largadas. Nas duas eu sempre tive companhia. Na segunda o Swian me pressionou bastante. Ele está muito rápido e em ótima fase. E na primeira também, com o Wellington e o Jean me pressionando até o final. Graças a Deus consegui render o meu melhor e conquistar os dois primeiros lugares - ressaltou o piloto paranaense.


O pódio da 2a bateria: Scott Simon, Swian Zanoni, Leandro Silva, Wellington Garcia e Jetro Salazar - Foto de Ilk Araújo/Divulgação

Na primeira bateria, Leandro venceu de ponta a ponta e dividiu o pódio com os compatriotas Jean Ramos, em segundo, Wellington Garcia, em terceiro, Swian Zanoni, em quarto, e com o venezuelano Raimundo Trasolini, em quinto. Na última prova do dia, Swian chegou a liderar o começo da bateria, mas foi ultrapassado por Leandro. Zanoni foi o segundo, com Wellington em terceiro, o americano Scott Simon, da Pro Tork, em quarto, e o peruano Jetro Salazar em quinto.

- Tive vários problemas, mas a corrida foi excelente. Na primeira, tive problema com o "tire-off", que ficava rasgando e não saía inteiro. Precisei limpar os óculos com a luva e isso me atrapalhou. No fim da bateria não estava enxergando nada - declarou Swian. - Na segunda eu consegui fazer uma boa largada, mas cometi um pequeno erro e bati o pé no chão. Senti muita dor e comecei a errar mais. O Leandro passou e eu procurei me concentrar bastante para tentar seguí-lo. Não tinha como atacar, pois meu pé estava doendo muito. Mas estou feliz com o resultado e quero parabenizar o Leandro, pois hoje foi o dia dele. Estava andando muito forte - completou o mineiro.

A segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross foi uma realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da União Latino-Americana de Motociclismo (ULM).

Confira os resultados deste domingo:

Latino - 1ª bateria:
1º - Leandro Silva (BRA)
2º - Jean Ramos (BRA)
3º - Wellington Garcia (BRA)
4º - Swian Zanoni (BRA)
5º - Raimundo Trasolini (VEN)
6º - Thales Vilardi (BRA)
7º - Jetro Salazar (PER)
8º - Felipe Espinosa (EQU)
9º - Andres Benanaula (EQU)
10º - Scott Simon (EUA)

Latino - 2ª bateria:
1º - Leandro Silva (BRA)
2º - Swian Zanoni (BRA)
3º - Wellington Garcia (BRA)
4º - Scott Simon (EUA)
5º - Jetro Salazar (PER)

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

MUNDIAL DE MX - ETAPA GLEN HELEN - USA.


TCM - 30/05/2010.

Texto: Luciano Poeys.

LARGADA DA 2ª BATERIA DA CATEGORIA MX2, MARVIN MUSQUIN FAZ O HOLESHOT, GRANDE CONFUSÃO NA LARGADA APÓS A QUEDA DE VALENTIN TEILLET (KTM), KEN ROCKZEN FICOU NO BOLO, VOLTANDO NAS ÚLTIMAS POSIÇÕES, EM SEGUNDO SEGUIA SHAUN SIMPSON E EM 3º ZACH OSBORNE, ROCKZEN RETORNA NA 24ª POSIÇÃO.

GAUTIER PAULIN PASSA PARA 4ª POSIÇÃO, ROCKZEN JÁ APARECE NA 17ª POSIÇÃO, BOA BRIGA PELA 2ª POSIÇÃO ENTRE SIPSON E OSBORNE, ROCKZEN VEM SUBINDO DE PSOIÇÃO. A GRANDE SENSAÇÃO DO MUNDIAL NA MX2 JEFFREY HERLINGS DA KTM ABANDONA A PROVA.

NA TERCEIRA VOLTA ROCZEN ENTRA NA BRIGA PELOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS. GAUTIER PAULIN VEM PERDENDO POSIÇÕES, CAINDO PARA 9º COLOCAÇÃO NA 4ª VOLTA. MUSQUIN VAI ABRINDO BOA VANTAGEM NA 1ª POSIÇÃO, NA 5ª VOLTA JÁ ESTAVA EM 6 SEGUNDOS, NA 7ª VOLTA OSBORNE CONQUISTA A 2ª POSIÇÃO ATRÁS DE MUSQUIN 11 SEGUNDOS.

NA 9ª VOLTA A CORRIDA FOI PARALISADA COM BANDEIRA VERMELHA DEVIDO A QUEDA DE UM DOS ARCOS DE PROPAGANDA DA RED BULL, QUE ATINGIU O PILOTO FINLANDÊS HARRI KULLAS MANTENDO AS POSIÇÕES DOS PILOTOS. FINAL VITÓRIA PARA MUSQUIN EM SEGUNDO OSBORNE E SIMPSON.

RESULTADOS - 2ª BATERIA MX2:

1º MARVIN MUSQUIN - KTM
2º ZACH OSBORNE - YAMAHA.
3º SHAUN SIMPSON - KTM.
4º STEVEN FROSSARD - KAWASAKI.
5º KEN ROCZEN - SUZUKI.
6º JAKE NICHOLLS - KTM.
7º JEREMY VAN HOREBEEK - KAWASAKI.
8º DENNIS VERBRUGGEN - KTM.
9º GAUTIER PAULIN - YAMAHA.
10º HARRI KULLAS - YAMAHA.


MUNDIAL DE MX - ETAPA GLEN HELEN - USA.


TCM - 30/05/2010.
Luciano Poeys:


1ª BATERIA MX1.

CAIROLI (KTM 350CC) DISPARA NA FRENTE TRAZENDO EM SEGUNDO MIKE ALESSI (KTM 350CC). BEN TOWNLEY (HONDA) SEGUIA NA TERCEIRA POSIÇÃO MAS APÓS UMA QUEDA SE RETIROU DA BATERIA. BOA BRIGA ENTRE GRANT LANGSTON (YAMAHA) E STEVE RAMON (SUZUKI) PELA QUARTA POSIÇÃO.

CAIROLI MANTINHA UMA DIFERENÇA ENTRE 3 SEGUNDOS PARA ALESSI, FALTANDO 5 MINUTOS PARA O TÉRMINO DA BATERIA, ACONTECERAM TROCAS DE POSIÇÃO ENTRE CAROLI E ALESSI, CAIROLI RECUPERA A POSIÇÃO E VENCE A 1ª BATERIA.

MESMO NÃO CONTANDO COM A PRESENÇA DE GRANDES NOMES DO CAMPEONATO AMERICANO, DESTACAMOS A PARTICIPAÇÃO DO VETERANO PILOTO AMERICANO RYAN HUGHES (HONDA), QUE TERMINOU NA 17ª POSIÇÃO.

NOSSO REPRESENTANTE BRASILEIRO ANTÔNIO JORGE BALBI JR, TERMINOU NA 19º POSIÇÃO APÓS UM DUELO PARTICULAR COM O PILOTO KTM, MATTHIAS WALKNER (KTM) QUE TERMINOU NA 18 º POSIÇÃO.

RESULTADOS - 1ªBATERIA MX1:

1 º ANTÔNIO Cairoli - KTM.
2 º MIKE ALESSI - KTM.
3 º MAXIMILIAN NAGL - KTM.
4 º KEN DE Dycker - YAMAHA.
5 º CLEMENT DeSalle - SUZUKI.
6 º XAVIER BOOG - KAWASAKI.
7 º STEVE RAMON - SUZUKI.
8º DAVIDE Guarneri - HONDA.
9 º GRANT Langston - YAMAHA.
10 º KYLE Chisolm - YAMAHA.

ASSISTA AGORA AO VIVO - MUNDIAL DE MOTOCROSS.


TCM - 30/05/2010.


ASSISTA AO VIVO A ETAPA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS EM GLEN HELEN, CLIQUE NO LINK ABAIXO.


http://www.motocrossmx1.com/tv/live/

´VÍDEO TEAM HONDA NA 2ª ETAPA DA SUPER LIGA BRASIL DE MX.

TCM - 30/05/2010.

IMAGENS DO TEAM HONDA FEITAS PELA VIPCOMM DA 2ª ETAPA DA SUPER LIGA BRASIL DE MOTOCROSS EM CACHOEIRO DE ITAPERMIRIM - ES.

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #19.

TCM - 30/05/2010.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #19. Boa leitura !!!

Melhores momentos de Hangtown
Para quem perdeu ou queria ter acompanhado a etapa de abertura do AMA Supercross 2010 no sábado passado em Hangtown, Califórnia, mas não pode, segue um vídeo com os melhores momentos da etapa: Clique aqui e assista aos melhores momentos.

Albertson confirmado em Glen Helen
Após vários meses competindo na Europa, o piloto norte-americano Jimmy Albertson voltará a correr em casa neste fim de semana, no GP de Glen Helen do Mundial de Motocross 2010. Havia muita especulação sobre a equipe Martin/Honda não liberá-lo para correr devido a lesão sofrida no ombro durante o GP da Espanha, mas depois de algum descanso e reabilitação, a equipe confirmou na última segunda-feira, que Albertson está pronto para voltar ao Mundial de MX em Glen Helen.

Albertson estará em ação no Mundial de MX em Glen Helen

Albertson estará em ação no Mundial de MX em Glen Helen

Doug Henry confirmado no 5º Extremity Games
Ex-campeão do AMA Motocross e várias vezes medalha de ouro nos X Games, o piloto Doug Henry confirmou nesta terça-feira, 25 de maio, sua participação na quinta edição anual do Extremity Games, evento que vai rolar neste sábado, 29, em Millington, no Michigan. Conhecido por muitos como uma lenda do Motocross, desde 2007 Henry tem corrido com motocicletas adaptas, devido à uma lesão sofrida num treino de Supermoto que o deixou paraplégico. Segundo o próprio piloto, esta foi à maneira que ele encontrou de não deixar de fazer o que mais ama na vida. O Extremity Games é um evento organizado pela Adaptive Action Sports, que não somente reconhece o talento de atletas excepcionais que ficaram paraplégicos em acidentes, mas também é classificatório para vários outros eventos importantes para esta mesma modalidade de atletas, como algumas corridas de Supercross com motocicletas especialmente adaptadas, X Games de Verão para motocicletas adaptadas e o SuperX Adaptive Finals, este último o mais importante de todos e que será transmitido ao vivo pela ESPN no final de julho e início de agosto.

Mais um episódio da série de TV com James Sstewart disponível
Para os fãs do piloto James Stewart que já acompanharam em outras edições do Mundo Afora os vídeos dos episódios da série de televisão estrelada por ele, segue agora o vídeo de mais um episódio, o mais recente, divulgado esta semana: Clique aqui e assista mais um episódio.

Doug Dubach confirmado em Glen Helen
Doug Dubach, proprietário da empresa Dubach Racing Development, está confirmado para correr no GP dos Estados Unidos, válida pelo Mundial de Motocross de veteranos em Glen Helen. O ex-piloto oficial Yamaha, 17 vezes campeão Mundial de veteranos irá retornar as raízes no GP que ajudou a projetar sua carreira há 25 anos atrás. Além de Dubach, outras lendas de peso disputam o mundial de veteranos, como John Dowd, Ty Davis, Darryl King, Chuck Sun, Kurt Nicoll e o sueco Mats Nilsson.

Gary Bailey lança novo site
A lenda Gary Bailey, ou ‘O professor’, como é conhecido, lançou seu novo website oficial para compartilhar com suas extensas experiências ao longo da carreira. O novo endereço é:www.garybailey.com O site da escola de pilotagem agora é www.garybaileymx.com

Villopoto re-lança seu website oficial
O piloto Ryan Villopoto da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki re-lançou nesta sexta-feira, 28 de maio, o seu website oficial www.ryanvillopoto2.com , com novos recursos, dando aos fãs a chance de manter-se atualizado com as últimas notícias dele. O novo site trará notícias, vídeos e fotos de Villopoto, além de links diretos para seu Facebook e Twitter. O novo site também conta com um blog, onde Villopoto irá postar as notícias em tempo real.

Notícias sobre a lesão de Sherri Cruiser
A piloto Sherri Cruiser, da Suzuki, sofreu um acidente em uma das sessões de treinos da etapa de abertura do WMA Motocross sábado passado, em Hangtown na Califórnia. Segundo a assessoria de imprensa, ela não quebrou nenhum osso e o inchaço na mão diminuiu. Ela iria passar por uma ressonância magnética ainda nesta semana para ter certeza de que não houve outros ferimentos. Ela pretender voltar ao campeonato na segunda etapa em Freestone no Texas ou na terceira em Thunder Valley no Colorado, mas por enquanto novas informações ainda não foram divulgadas.

Monster Energy assina com Mundial de MX
A marca de bebidas energéticas Monster Energy Drink, patrocinador oficial do Mundial de Supercross e AMA Supercross, assinou nesta sexta-feira, 28 de maio, em sua sede em Corona, na Califórnia, contrato com a Youthstream, para à partir de 2011 ser o principal e exclusivo patrocinador oficial dos campeonatos organizados pela entidade. Como já mencionado, o contrato inicia no ano que vem e será válido para o Mundial de Motocross categorias MX1 e MX2, Mundial de Motocross MX3, Motocross das Nações, Mundial de Motocross Júnior e Europeu de Motocross MX2.

Monster Energy será patrocinadora do Mundial de Motocross

Monster Energy será patrocinadora do Mundial de Motocross

Dê uma volta no circuito de Glen Helen
O tradicional circuito de Glen Helen, na Califórnia, será palco neste fim de semana, do próximo GP do Mundial de Motocross. Quer dar uma volta no circuito? Então acompanhe este vídeo com a câmera no capacete de um piloto desconhecido: Clique aqui e assista.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Fonte: www.mundocross.com.br

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Divulgação

sábado, 29 de maio de 2010

Swian dominou os treinos do Latino MX2 em Brasília.

TCM - 29/05/2010.

A capital do Brasil recebeu neste sábado alguns dos melhores pilotos de Motocross da América do Sul, que participaram dos treinos para a segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. A primeira sessão de treinos livres aconteceram às 11:oo horas e o melhor tempo foi de Swian Zanoni, piloto brasileiro da equipe oficial Honda Racing do Brasil.

Já a segunda sessão de treinos livres deste sábado, 29 de maio, iniciaram às 14:50 horas e o paranaense Jean Carlo Ramos, piloto oficial Honda Racing do Brasil, estava com o melhor tem até no finalzinho do treino, mas o mineiro Swian Zanoni acabou tomando o tempo do companheiro de equipe. Apartir das 16:30 horas os pilotos entraram na pista para a sessão de treinos classificatórios.

E novamente quem dominou os treinos foi Swian Zanoni, que fez o melhor tempo nos 30 minutos de treinos cronometrados. O mineiro está mostrando que está num ótimo momento em sua carreira, pois venceu os últimas corridas que participou e com o melhor tempo de hoje, é o grande favorito para vencer neste domingo.

Swian foi o mais rápido nos três treinos deste sábado

Swian foi o mais rápido nos três treinos deste sábado

E depois dos treinos cronometradosna pista do Cave, em Guará,no Distrito Federal, os três primeiros colocados participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa presente. Os brasilerios Swian Zanoni e Jean Ramos, e o venezuelano Raimundo Trasolini foram os melhores do treino cronometrado, que não vale ponto extra.

E os pilotos falaram o seguinte: "Eu achei os treinos um pouco difícil, pois estou com uma YZF 2009, pois a Yamaha Brasil ficou de me conseguir uma moto aqui no Brasil, mas acabaram me mandando uma YZF 2010 só que 450, e só participei do segundo treino livre. Eu achei a pista bem rápida. Eu gostei da cidade, bem grande e acho que tem condições de receber outras etapas do Latino de Motocross", comentou o venezuelano Trasolini.

Trasolini foi o melhor estrangeiro nos treinos em Brasília

Trasolini foi o melhor estrangeiro nos treinos em Brasília

Já Jean Ramos comentou: "Eu gostei muito da pista, ela é bem rápida e larga, e acredito que amanhã teremos grandes pegas. A pista tem muitos pontos que estão espelhados por terem molhado bem a pista, e isto atrapalhou um pouco, pois todos pilotos estão usando a linha rápida e isto dificulta a ultrapassagem", disse o paranaense. "A organização tá legal, com a preocupação de mudar a pista onde os pilotos estavam tendo dificuldade e a estrutura está boa e isto faz com a pista se credencie para sediar uma etapa de Brasileiro de Motocross", completou Jean.

O ex-campeão Latino MX2 Jean Ramos é um dos favoritos da prova

O ex-campeão Latino MX2 Jean Ramos é um dos favoritos da prova

"Primeiro quero agradecer todos os pilotos que estão aqui em Guará participando deste evento. A pista está enganando um pouco, pois está escorregadia e isto atrapalha, pois os pilotos mais lentos estão usando a linha rápida e fica dificl usar outras linhas pois a pista está bem embarrada", disse Swian Zanoni, piloto que fez o melhor tempo nos três treinos do dia, os dois livres, e o cronometrado.

"Prá mim o que tem mais dificuldade na pista é que ela está sendo gradeada muitas vezes e aí quando num treino uma linha rápida estava sendo formada, as máquinas gradeavam tudo. Quanto as dores no meu tornozelo, eu já estava com dores esta semana, mas fiz tratamento e já estava bem melhor, mas no priemeirto treimo acabei mahucando de novo isto esta me dando receio ao saltar alguns obstáculos", disse Swian quando perguntado sobre ele estar mancando de manhã.

"A estrutura está legal, a pista está sendo bem molhadinha e isto ajuda os pilotos. Pelo que estou vendo o público aqui do Distrito Federal gosta muita de Motocross e acho que amanhã vai ter bastante gente aqui para prestigiar o evento", completou o piloto mineiro da equipe Honda. Veja no final da matéria a programação deste domingo da segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010.

Primeira sessão de treinos livres
1) Swian Zanoni
2) Wellington Garcia
3) Jetro Salazar
4) Andres Gavilanes
5) Jean Carlo Ramos
6) Leandro Silva
7) Thales Vilardi
8) Felipe Espinosa
9) Miguel Cordovez
10) Scott Simon
11) Heinz Crispim
12) Justiano Validivieso
13) Caio Cordoso
14) Claudner Rocha
15) Kurt Feichtenberger
16) Vinicius Angelini
17) Eduardo Vosgerau
18) Ricardo Angelini
19) Raphael Silveira
20) Romulo Silveira

Segunda sessão de treinos livres
1) Swian Zanoni
2) Jean Carlo Ramos
3) Wellington Garcia
4) Thales Vilardi
5) Leandro Silva
6) Raimundo Trasolini
7) Scott Simon
8) Jetro Salazar
9) Andres Gavilanes
10) Felipe Espinosa
11) Miguel Cordovez
12) Heinz Crispim
13) Caio Cardoso
14) Justiano Romero
15) Kurt Feichtenberger
16) Julian Araújo
17) Eduardo Vosgerau
18) Vinicius Angelini
19) Ricardo Angelini
20) Romulo Silveira

Sessão de treinos cronometrados
1) Swian Zanoni
2) Jean Carlo Ramos
3) Raimundo Trasolini
4) Wellington Garcia
5) Thales Vilardi
6) Scott Simon
7) Leandro Silva
8) Andres Gavilanes
9) Jetro Salazar
10) Miguel Cordovez
11) Justiano Romero
12) Felipe Espinosa
13) Heinz Crispim
14) Caio Cardoso
15) Kurt Feichtenberger
16) Julian Araújo
17) Claudner Coelho
18) Vinicius Angelini
19) Eduardo Vosgeraui
20) Ricardo Angelini

Programação Oficial - Domingo 30 de maio
9:45 às 9:50 horas - Treino de Largada - Latino MX2
9:55 às 10:00 horas - Treino de Largada - Latino MX2
10:00 às 10:30 horas - Warm Up - Latino MX2
11: 00 às 11:10 horas - Warm Up - Força Livre DF
14:00 às 15:00 horas (30min + 2 voltas) - Primeira bateria Latino MX2
15:00 às 16:00 horas (20min + 2 voltas) - Prova Força Livre DF
16:00 às 17:00 horas (30min + 2 voltas) - Segunda bateria Latino MX2

Fonte: www.mundocross.com.br

Por Jorge Soares | Foto por: Jorge Soares

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PEDAL LIVRE NESTE DOMINGO - 30/05/2010.


TCM - 28/05/2010.

A GALERA DE MIRACEMA DO PEDAL LIVRE, COMUNICA A REALIZAÇÃO DE MAIS UM EDIÇÃO. SERÁ NESTE DOMINGO 30/05/2010.

MAIORES INFORMAÇÕES ACESSEM: http://pedallivremiracema.blogspot.com/

Mullins vence e encosta em Strang no GNCC.

TCM - 28/05/2010.

Após uma semana de recesso, o Gran National Cross Country - GNCC, voltou no último fim de semana, dias 22 e 23 de maio, para a disputa da 7ª das 13 etapas da temporada 2010. E o campeonato deu uma grande reviravolta na principal categoria, a XC1, tornando as coisas muito interessantes. O piloto Charlie Mullins chegou à sua terceira vitória consecutiva em uma batalha emocionante que envolveu ele e mais três pilotos, enquanto que o líder do campeonato, Josh Strang, amargou outro resultado ruim.
Apesar de sua vantagem ainda ser confortável, já não é mais grande como era antes e despencou consideravelmente após esta sétima etapa. Já na categoria XC2 Lites, Jason Thomas venceu, mas o líder e atual campeão Kailub Russell foi consistente de novo, subindo no pódio e mantendo sua exponencial vantagem de pontos intacta. Acompanhe como foi...

Categoria XC1

A chuva que atacou o estado da Pensilvânia durante toda a semana também não deu trégua no sábado e no domingo, e as provas aconteceram sob muita lama escorregadia e pedras traiçoeiras, o que fez com que a corrida fosse considerada uma das mais duras do ano até agora. Após fazer uma largada ruim, o piloto Barry Hawk Jr., da equipe Am Pro/FMF/Yamaha, lutou para recuperar posições até se envolver na briga pela vitória com seu companheiro de equipe, Charlie Mullins e os pilotos da equipe FMF/KTM, Cory Buttrick e Nate Kanney.

Hawk brigou pela ponta da sexta etapa e terminou em terceiro
Hawk brigou pela ponta da sexta etapa e terminou em terceiro
Estes quatro pilotos mantiveram a liderança individualmente em algum ponto da corrida ao longo de suas três horas de duração até o momento em que faltavam duas voltas para o final, quando Mullins assumiu a liderança de forma definitiva e abriu vantagem sobre os demais, vencendo com 60 segundos de margem. Buttrick garantiu a segunda posição e Hawk completou o pódio em terceiro. O mais curioso é que a última vez que Hawk havia subido no pódio tinha sido justamente na etapa de Somerset do ano passado, e por correr em seu estado natal, a Pensilvânia, obviamente ele era o mais ovacionado pelo público presente.

Mullins venceu a XC1 e está na disputa pelo título de 2010
Mullins venceu a XC1 e está na disputa pelo título de 2010

Buttrick terminou a sexta etapa na segundo colocação
Buttrick terminou a sexta etapa na segundo colocação

Kanney da KTM foi o quinto nesta sexta etapa
Kanney da KTM foi o quinto nesta sexta etapa
Nate Kanney ainda perdeu a quarta posição para o neozelandês Paul Whibley, atual campeão da categoria e companheiro de equipe de Hawk e Mullins, tendo que se contentar com a quinta posição. Líder do campeonato, o australiano Josh Strang, da equipe FMF/Makita/Suzuki, cometeu muitos erros ao longo da corrida, finalizando apenas na sétima posição, resultado muito abaixo de sua capacidade e que o deixou com apenas 3 pontos de vantagem sobre Mullins. Whibley é o terceiro na classificação, Buttrick o quarto e o privado Chris Bach, da KTM, fecha os cinco primeiros. Os 250 dólares do holeshot ficaram com o piloto Jedediah Haines da Kawasaki, que finalizou na nona posição.

Categoria XC2 Lites

O piloto Jason Thomas, da equipe Monster Energy/Andrews Cycles/Yamaha, conquistou uma vitória impressionante sobre os pilotos, da equipe FMF/KTM, Kailub Russell, atual campeão e líder do campeonato e seu companheiro de equipe, Jesse Robinson. Thomas e Russell travaram uma dura batalha no início da corrida e mantiveram esta disputa até o momento em que Thomas finalmente assumiu a liderança e se distanciou dos ataques de Russell, desbancando o atual campeão com uma vantagem de 2 minutos na bandeira quadriculada.

Jason Thomas venceu a categoria XC2 e é o segundo no campeonato
Jason Thomas venceu a categoria XC2 e é o segundo no campeonato
Russell finalizou em segundo e Robinson completou o pódio na terceira posição. O privado KTM, Stewart Baylor Jr., foi o quarto e Scott Watkins, da Kawasaki, completou os cinco primeiros. No campeonato, Russell mantém grande sua vantagem de pontos em relação a Thomas, com 27 pontos de margem. Robinson é o terceiro, Watkins o quarto e Stewart Baylor Jr fecha os cinco primeiros da classificação.
Resultado da sétima etapa na categoria XC1
1. Charlie Mullins (Yam)
2. Cory Buttrick (KTM)
3. Barry Hawk Jr. (Yam)
4. Paul Whibley (Yam)
5. Nate Kanney (KTM)
6. Glenn Kearney (Hsq)
7. Josh Strang (Suz)
8. Kenneth Gilbert (Kaw)
9. Jedediah Haines (Kaw)
10. Eric Bailey (Kaw)
Classificação da categoria XC1 após sete etapas
1. Josh Strang - 171 pontos
2. Charlie Mullins - 168
3. Paul Whibley - 131
4. Cory Buttrick - 124
5. Chris Bach - 109
6. Glenn Kearney - 106
7. Nate Kanney - 99
8. Barry Hawk Jr. - 87
9. Kenneth Gilbert - 77
10. Eric Bailey - 76 pontos
Resultado da sétima etapa na categoria XC2 Lites
1. Jason Thomas (Yam)
2. Kailub Russell (KTM)
3. Jesse Robinson (KTM)
4. Stewart Baylor Jr. (KTM)
5. Scott Watkins (Kaw)
6. Dustin Gibson (KTM)
7. Charles Huegel IV (Yam)
8. Brian Lawson (Yam)
9. David Snyder (Yam)
10. Ryan Echols (KTM)
Classificação da categoria XC2 Lites após sete etapas
1. Kailub Russell - 196 pontos
2. Jason Thomas - 169
3. Jesse Robinson - 150
4. Scott Watkins - 122
5. Stewart Baylor Jr. - 118
6. Dustin Gibson - 93
7. David Snyder - 85
8. Brian Lawson - 74
9. Mark Fortner - 72
10. Nicholas Hunter - 67 pontos
Fonte: www.mundocross.com.br
Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Shan Moore

Confira os pilotos que disputam no Brasil o título Latino de MX.

TCM - 28/05/2010.

Miguel Cordovez é o líder da competição. Brasileiros querem entrar na briga pelo título
Redação MotoX.com.br - Colaborou Octavio Estrada - Fotos: Maurício Arruda / Divulgação / Coyote Racing Team


Miguel Cordovez (9), do Equador, venceu a primeira etapa da competição e lidera o Latino Americano de Motocross

Os pilotos aspirantes ao título Latino Americano de Motocross já estão chegando à Brasília, para a disputa da 2ª etapa da competição, na pista do Cave, em Guará II, dias 29 e 30 de maio. No final de semana seguinte os atletas seguem para Cacoal (RO), onde acontecerá a grande final. Os principais nomes da modalidade de onze países, prometem disputas de alto nível na busca do título internacional.


Pilotos de 11 países se enfrentarão nas duas etapas finais que acontecem no Brasil





















Entre os estrangeiros confirmados Miguel Cordovez, do Equador, é um dos principais favoritos ao título. Ele vem em grande fase e lidera a pontuação com 47 pontos após a vitória na primeira etapa, realizada em seu país. Uma vantagem considerável. A equipe equatoriana contará com cinco representantes.

Dois pontos atrás na tabela o jovem venezuelano Raimundo Trasolini, de apenas 18 anos, também é forte candidato à vaga de campeão. Atualmente Trasolini segue invicto na classe MX1 no campeonato de seu país. Destaque na edição 2009 da competição, Jetro Salazar é outro destaque que estará presente representando o Peru e ocupa a terceira posição na pontuação. Também confirmaram presença estrangeiros que competem no Brasil como o norte-americano Scott Simon e o costarriquenho Roberto Castro, atual campeão da competição. Ambos são patrocinados pela Pro Tork.

Nenhum brasileiro participou da primeira etapa da competição, mas a expectativa de nossos representantes é boa para as duas etapas que serão realizadas em solo nacional. Leandro Silva, Wellington Garcia - atual campeão brasileiro de motocross -, Thales Vilardi, Marcello "Ratinho" Lima, Eduardo "Dudu" Lima, Swian Zanoni, Jean Ramos, entre muitos outros atletas brasileiro esperam recuperar terreno na prova deste final de semana para chegarem à final com chances de título.


O Venezuelano Raimundo Trasolini competirá nas duas etapas brasileiras

Um dos principais nomes de nosso país, o paranaense Leandro Silva, da equipe Honda, foi conferir a pista brasiliense de perto ontem. Segundo o piloto a expectativa pela prova é bastante grande e a pista está de alto nível técnico. "Ficou muito bem construída, com saltos perfeitos e uma largura excelente. Tenho certeza de que será uma grande prova. Já fui vice-campeão do Latino Americano em duas oportunidades e não quero bater na trave novamente. Venho treinando muito e espero que eu e os demais brasileiros tenhamos um bom resultado correndo em casa", declarou Leandro.

Swian Zanoni, que venceu recentemente as categorias MX2 e MX1 da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, tem boas expectativas. "Estou bem fisicamente e preparado para fazer uma grande prova. Venho em um bom ritmo de treino e só preciso ter cabeça para não me machucar. Acho que hoje estou mais experiente. Durante muitos anos deixei de conquistar resultados bons por falta de experiência. Cometia alguns erros até por imaturidade. Este ano está diferente, estou conseguindo respirar e andar mais tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível para a etapa de Brasília", completou o piloto de 22 anos.

Recuperado de uma fratura no pulso, sofrida na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, Thales Vilardi quer voltar ao ritmo do início do ano, quando foi apontado como um dos aspirantes ao título da competição. "Estou bem melhor. Fui liberado pelo médico na semana passada e estou bem mais confiante. Desde que me machuquei em Siqueira, fiquei algum tempo parado, disputei o Arena e voltei a parar por umas duas semanas. Não parei com os treinos físicos e agora voltei a treinar com moto. Vou intensificar o treino de moto para chegar bem no Latino. Já consigo fazer minhas atividades normais e estou motivado", declarou Vilardi.

Além das duas baterias do Latino, o presidente da FMDF (Federação de Motociclismo do Distrito Federal), Carlos Senise, confirmou uma bateria da categoria regional durante a segunda etapa, com pilotos que disputam o Campeonato Brasiliense de Motocross. "Queremos apresentar um grande evento ao público e também permitir que nossos pilotos tenham um contato mais direto com pilotos de nível internacional", disse Senise. "Quem vier assistir à 2ª etapa do Latino, voltará para casa bastante satisfeito com o show que os pilotos irão dar dentro da pista", completou.

Classificação do Latino Americano de Motocross MX2 - 2010 após a 1ª etapa
1. Miguel Ángel Cordovez - Equador - KTM - 47 pontos
2. Raimundo Trasolini - Venezuela - Yamaha - 45 pontos
3. Jetro Salazar - Peru - KTM - 38 pontos
4. Justiniano Romero - Equador - Kawasaki - 38 pontos
5. Felipe Espinoza - Equador - Yamaha - 31 pontos
6. Lukas Ramírez - Colômbia - Yamaha - 25 pontos
7. Oscar Esparis - Venezuela - Honda - 24 pontos
8. Franklin Nogueras - República Dominicana - Suzuki - 24 pontos
9. Andrés Benenaula - Equador - Yamaha - 20 pontos
10. Bernardo Mantilla - Equador - Yamaha - 20 pontos

Programação da 2ª etapa do Latino de Motocross - Brasília (DF)

Sábado
10h às 10h30m - Treino Livre - Força Livre DF
11h às 11h30m - Treino Livre - Latino
13h30m às 14h - Treino Livre - Latino
14h30m às 15h - Treino Livre - Força Livre DF
15h30m às 16h - Treino Classificatório - Latino
16h30m às 17h - Treino Classificatório - Força Livre DF

Domingo
9h45m às 9h50m - Treino de Largada - Latino
9h55m às 10h - Treino de Largada - Latino
10h às 10h30m - Warm Up - Latino
11h às 11h10m - Warm Up - Força Livre DF
14h às 15h (30min + 2 voltas) - Prova - Latino
15h às 16h (30min + 2 voltas) - Prova - FMDF
16h às 17h (20min + 2 voltas) - Prova - Latino

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Scott Simon quer conquistar o Latino de Motocross.

TCM - 27/05/2010.

Scott Simon está pronto para mais um desafio. Neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio, o piloto que representa a Pro Tork Racing Team participará da segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, que será realizada em Guará, no Distrito Federal. Seu objetivo é vencer e seguir para a grande final em Cacoal, Rondônia, nos dias 5 e 6 de junho, com chances reais de conquistar o título.
“Como ele não disputou a etapa de abertura no Equador, o resultado da prova no Distrito Federal será determinante na busca pela taça. No domingo serão duas baterias, Scott terá que enfrentar o líder, equatoriano Miguel Cordovez, entre outros grandes adversários. Mas estou confiante, acredito realmente que ele tem boas chances”, afirmou o chefe da equipe Pro Tork, Clóvis Castello.

Scott tem como objetivo o título do Latino Americano MX2.

Natural de Menifee, na Califórnia, Estados Unidos, Scott está surpreendendo a todos nesta temporada no Brasil. O piloto venceu a abertura do Brasileiro de Motocross na categoria MX1 e atualmente ocupa o segundo lugar na classificação, atrás de Antônio Jorge Balbi Jr. Residindo em Curitiba, Paraná, ele também disputa o Paranaense de Motocross, onde soma uma vitória na MX1 e outra na MX2.

Scott Simon é piloto da Pro Tork Racing Team.

“Estou em uma ótima fase, isso graças ao suporte da equipe e aos treinos com o Clóvis. Estamos realizando um grande trabalho, me sinto bem fisicamente, minha moto está perfeita e os resultados estão aparecendo. Essa será minha primeira participação no Latino e sei que não será fácil, porém, confio na minha capacidade e vou entrar na briga com todas as minhas forças”, comentou o piloto.

Confira a programação da segunda etapa do Latino de Motocross MX2 2010.

Sábado - 29 de maio

11:00 horas às 11:30 horas - Treinos Livres
13:30 horas às 14:00 horas - Treinos Livres
15:30 horas às 16:00 horas - Treinos Classificatórios

Domingo - 30 de maio

9:45 horas às 9:50 horas - Treinos de largada
9:55 horas às 10:00 h0ras - Treinos de largada
10:00 horas às 10:30 horas - Warm Up
14:00 horas às 15:00 horas (30 minutos + 2 voltas) - Primeira bateria
16:00 horas às 17:00 horas (30 minutos + 2 voltas) - Segunda bateria

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Stefany Serrão na luta pelo título MXF no Brasileiro de Motocross Junior.


TCM - 26/052010.

A piloto IMS, Stefany conseguiu um excelente resultado no último domingo, dia 23 de Maio, quando subiu ao pódio, por conquistar a segunda colocação na prova disputada na cidade de BOA ESPERANÇA (PR).

Ela marcou a maior velocidade média na pista e fez a volta mais rápida do dia, mas infelizmente não conseguiu, dessa vez, o primeiro lugar.

Agora Stefany está bem na classificação geral da MXF (3ª colocação) com uma diferença de apenas 5 pontos para a primeira colocada Mariana Balbi.

Com isso nossa garota ainda tem todas as chances de conseguir o título da categoria em 2010.

Vale lembrar que Stefany tem apenas 15 anos, mas já está detonando há muito tempo nas pistas, inclusive ganhando dos garotos em algumas competições. Além de ser a garota com mais títulos no motocross nacional.

Agora basta esperar e ver como se desenrolam as próximas etapas.
O próximo desafio de Stefany no BRASILEIRO DE MOTOCROSS JUNIOR é em BRASILIA/DF.
Come on Girl - a equipe IMS torce por você.

Por Marketing - IMS Racing

RESOLUÇÃO DO CONTRAN - MOTOS NA CAÇAMBA.

TCM - 26/05/2010.


Pode colocar a moto na pick-up e viajar com a caçamba aberta?

Pode sim, seguindo a nova Resolução do Contran Nº 349 de 17/05/2010.

Seguem em anexo o link para baixar a resolução que dispõe sobre o transporte eventual de cargas ou de bicicletas nos veículos classificados nas espécies automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário.

Acesse, imprima e coloque no porta-luvas de seu carro e evite qualquer problema com a polícia rodoviária.

Download:


Outras resoluções do Contran:

Joaninha é atração do Motofest em Ilha Solteira.


TCM - 26/05/2010.

O tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores, se apresenta dia 5 de junho na 12ª edição do Motofest, em Ilha Solteira (SP). O evento deve reunir motociclista de várias regiões do país.

O público é estimado em 40 mil pessoas. Além de conferir as manobras do matogrossense, a plateia vai acompanhar o show de Charlie Brown Jr. O encontro será no recinto de Exposições da cidade.

Esta é a segunda vez que Joaninha participa do encontro em Ilha Solteira. Logo após, no dia 9 de junho, a equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show volta para Sinop, onde se apresenta na arena de rodeio da 26ª Exponop. "Estou bem ancioso para o começo do mês. Quero fazer um grande show no Motofest, voltar para Sinop, treinar e apresentar novidades na Exponop", afirmou Joaninha.

O piloto lançou recentemente um DVD de sua trajetória. Os fãs podem comprar o filme por R$ 25. As vendas serão realizadas no escritório da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show, na Rua das Azaléias, 2010, Centro, em Sinop. Os pedidos também podem ser feitos pelo email
show@joaninha99.com.br ou pelo fone 66 3531-7217.
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Yamaha, Unimed Norte de Mato Grosso, Remi Máquinas Industriais e Faça Web Sites.

Para saber mais sobre Joaninha acesse
www.joaninha99.com.br


Por Thais Festa/Black & White Comunicação