Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Programa da quarta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross vai ao ar na ESPN.

TCM - 31/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Produção será exibida pela primeira vez nesta sexta-feira, às 14h30

Programa da quarta etapa no ar na ESPN














A quarta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, realizada no dia 21 de agosto em Anchieta (ES), teve muito barro e disputas entre os melhores pilotos do país. Quem quiser conferir tudo o que aconteceu dentro e fora das pistas não pode perder o programa oficial do evento, que estreia na grade da ESPN nesta sexta-feira, às 14h30.

No sábado, dia 3, o programa da quarta etapa será exibido na ESPN HD no mesmo horário. Além de entrevistas e imagens alucinantes, os telespectadores poderão conferir as vitórias de Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Adam Chatfield (MX2), Duda Parise (MX3), Jacson Keil (230cc) e Milton Becker “Chumbinho” (MX4).

Nos próximos dias, o programa estará no ar aqui no site oficial do campeonato (sessão Vídeos) e em páginas especializadas em motociclismo. A programação da ESPN pode ser confirmada no site da emissora: acesse.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

AMA ENDUROCROSS - 3ª ETAPA - INDIANAPOLIS -IN.

TCM - 31/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Taddy Blazusiak KTM - 1º.
Vídeo com os melhores momentos e resultados da 3ª etapa do Campeonato americano de Endurocross em Indianápolis - IN.


 Mike Brown KTM -2º.
Justin Soule Kawasaki - 3º.

Resultados:


1. Taddy Blazusiak KTM
2. Mike Brown KTM
3. Justin Soule Kawasaki
4. Cody Webb Beta
5. Colton Haaker KTM
6. Geoff Aaron Honda-Christini
7. Gary Sutherlin Kawasaki
8. Bobby Prochnau KTM
9. Rory Mead Honda
10. Taylor Robert Kawasaki

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Piloto carioca Nicolás Rodriguez fecha treinamentos na Califórnia com três vitórias!

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Acelera Nicolás, acelera Brasil!
OLA PESSOAL !

O PILOTO CARIOCA NICOLÁS RODRIGUEZ ENCERROU NA ULTIMA QUINTA-FEIRA SUA TEMPORADA DE TREINOS NA CALIFORNIA, NICOLÁS TEVE A OPORTUNIDADE DE TREINAR COM PILOTOS COMO : BRET METCALFE, MARVIN MUSQUIN, NICO IZZI, TYLA RATTRAY, BLAKE BAGGETT, GRANT LANGSTON, ELI TOMAC, JUSTIN BARCIA E MUITOS OUTROS.

“FORAM DIAS MUITO ESPECIAIS, TREINAR COM PILOTOS DESSE NIVEL É MUITO IMPORTANTE, A GENTE APRENDE MUITO E EVOLUI RAPIDO, APEZAR DA DUREZA DOS TREINOS E DAS PISTAS ESTOU MUITO FELIZ POR TER TIDO ESSA OPORTUNIDADE !”  CONTAVA O JOVEM PILOTO LOGO APÓS A CHEGADA AO BRASIL.

NESSES  DIAS NICOLÁS PRECORREU ALGUMAS DAS MELHORES PISTAS DO SUL DA CALIFORNIA COMO PALA, COMPETITIVE EDGE, MILESTONE, STARWEST ETC..  E PARTICIPOU DE 4 CORRIDAS DO CAMPEONATO REGIONAL AMADOR QUE OCORRE TODO SÁBADO EM UMA PISTA DIFERENTE, NICOLÁS COM UMA KAWASAKI KXF 450 DISPUTOU AS CATEGORIAS  “OPEN 4 STROKE”  E  “OPEN PRO” .
CADA PROVA É DISPUTADA EM 2 BATERIAS DE 5 VOLTAS, QUE SÃO APROXIMEDAMENTE 15 MINUTOS, COM UM RITMO MUITO FORTE:

“NESSAS CORRIDAS A GENTE LARGA E DÁ TUDO, SÃO APENAS 5 VOLTAS MAS O RITMO É MUITO FORTE, SE LARGAR MAL, É MUITO DIFICIL RECUPERAR, MAS GOSTEI MUITO DO SISTEMA É UMA BATERIA ATRAS DA OUTRA, NÃO DA NEM TEMPO DE RESPIRAR !”  CONTAVA NICOLÁS ENTRE UMA BATERIA E OUTRA.

NO GERAL NICOLÁS VENCEU DUAS CORRIDAS NA “OPEN 4 STROKE” , TAMBEM VENCEU UMA NA “OPEN PRO” E FICOU EM TERCEIRO EM OUTRA NA “OPEN PRO” , O QUE LHE RENDEU ALGUNS TROFEUS EM SOLO AMERICANO.

“QUERO MUITO VOLTAR E PARTICIPAR DE MAIS CORRIDAS, ACHO QUE O MOTOCROSS ESTÁ ALÍ, TUDO É MAIS FÁCIL E ORGANIZADO, ALEM DE QUE O NIVEL É MUITO MAIS ALTO E A GENTE APRENDE DE VERDADE !”

O PROXIMO COMPROMISSO É A PROXIMA ETAPA DO CARIOCA DE MOTOCROSS NOS DIAS 3 E 4 DE SETEMBRO. ATÉ LÁ !

NICOLÁS TEM O APOIO DE: PRO-TECH KAWASAKI, RACE TECH, MOTOREX, KYB, SINISALO, VORTEX, REKLUSE, PIVOTPEGZ, E MAGUILA MX SCHOOL QUE O ACOMPANHOU EM TODOS OS TREINOS POR LÁ !
VEJA O VÍDEO DE ALGUNS TREINOS DE NICOLÁS NA CALIFORNIA :


Fonte: Mundomoto.
Publicado por Fausto Macieira.

ARENA CROSS - Marronzinho e Jean Ramos finalizam preparação em Indaiatuba (SP).

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
João Paulino "Marronzinho", piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Pilotos da Equipe Honda Mobil estão no interior paulista para realizar últimos treinos para segunda etapa do Arena Cross

INDAIATUBA (SP) – O gate da segunda etapa do Arena Cross está prestes a cair, em Brasília (DF), no sábado (3), e os pilotos da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos e João Paulino “Marronzinho”, seguem a rotina de treinos em Indaiatuba, no interior paulista.

Durante a semana, os competidores da categoria Pró têm utilizado as dependências da pista do Centro de Lazer Off-road, anexa à Honda, e do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) para acertar os últimos detalhes. “Está sendo muito proveitoso este período de atividades aqui em Indaiatuba. Tenho trabalhado para acertar minha suspensão e fazer boas provas no sábado”, comenta Jean.

Jean Ramos, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

O paranaense se considera mais focado em relação a etapa anterior, em Ribeirão Preto (SP), onde teve dois tombos. “A concentração está bem melhor. Observei os erros que cometi e agora é dar o máximo para sair com uma vitória”, complementa o terceiro colocado no campeonato.

Vice-líder da principal classe do Arena Cross com 37 pontos, mesmo número do primeiro colocado Roberto Castro, Marronzinho tem se dedicado exaustivamente ao tratamento de fisioterapia na mão direita. “Fiz várias sessões durante as últimas semanas. Minha mão está bem melhor e já desinchou. Posso dizer que a minha preparação é superior em relação a etapa passada. Tenho pregado cautela, mas quero a liderança em Brasília”, coloca.

A bordo da Honda CRF-450R, o piloto catarinense tem procurado se poupar para sábado (3). “São treinos leves, que servem para eu me soltar e ver como estou me saindo em cima da moto”, finaliza.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Assessoria de Imprensa Equipe Honda Mobil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Murilo Rezende
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (24)
E-mail: murilo.rezende@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

SC recebe próxima etapa do BR de Enduro de Regularidade.

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


CBM, 30/08) - A cidade de Caçador, em Santa Catarina, recebe nos dias 17 e 18 de setembro o Enduro do Contestado, prova válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. As inscrições para a prova estão abertas no site do Caçador Moto Clube, através do link: 


Os melhores pilotos do país, entre eles o capixaba Sandro Hoffmann, o catarinense Guilherme Cascaes e o mineiro Dario Júlio são presenças certas na disputa, que promete grandes emoções pelas trilhas da região.

- Nossa expectativa é muito grande. Realizamos provas do Campeonato Catarinense por aqui há mais de dez anos. As trilhas estão maravilhosas e conferimos a planilha inúmeras vezes para reduzir a probabilidade de erros - disse Marcelo Bogorny, do Caçador Moto Clube.


A prova terá percurso total de 275km, divididos em 140km no sábado e 135km no domingo.
- Aqui os pilotos precisam saber navegar muito bem com médias altas. As trilhas estão, em sua maioria, dentro de áreas de reflorestamento e há muitas referências próximas umas das outras. Será um grande desafio para os pilotos - completa Bogorny.

Após 12 etapas, a liderança da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está nas mãos de Sandro Hoffmann. O capixaba soma 261 pontos, contra 205 de Cascaes e 196 de Dario Júlio. Os demais líderes são: Hajime Yokoyama (Senior), Jose Alexandre Tommaso (Over40), Wilmar Possamai (Over50), Krishnamurti Balbinot (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato).

A 13ª e a 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade também serão válidas pelo Campeonato Catarinense da modalidade, bem como pela Copa Oeste e Copa Sul-Brasileiro. A organização é do Caçador Moto Clube, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do campeonato:
Master 
1º - Sandro Hoffmann - 261 pontos
2º - Guilherme Cascaes - 205
3º - Dario Julio - 196
4º - Jomar Grecco - 160
5º - Ramielc Sfredo - 125
Senior 
1º - Hajime Yokoyama - 171 pontos
2º - Henrique de Castro - 154
3º - Alexsander Mainardi - 141
4º - Henrique Costa - 91
5º - Cleocelio Buback - 90
Over40 
1º - Jose Alexandre Tommaso - 244 pontos
2º - Marcio Galatto - 214
3º - Pericles Dutra - 172
4º - Noe De Oliveira - 103
5º - Heleno Gontijo - 87
Over50 
1º - Wilmar Possamai - 184 pontos
2º - Amilar Rodrigues - 172
3º - Jose Antonio Fernandes - 125
4º - Altair Bordignon - 40
5º - Waldir Fretta Filho - 40
Júnior 
1º - Krishnamurti Balbinot - 192 pontos
2º - Saule Bernardi - 158
3º - Emerson Tiago - 125
4º - Herculano de Aguiar - 102
5º - Fabiano Tavares - 67
Novato 
1º - Dalmar Rodrigues - 123 pontos
2º - Bruno Mattos - 76
3º - Rodrigo Silva - 62
4º - Joel Liem - 50
5º - Soney Cassaro - 50

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nova Dirt Action - edição de Setembro - ANIVERSÁRIO.

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Destaque na capa para Juju Salimeni


A edição de setembro comemora nosso 16o. aniversário e traz materias especiais, como as mudanças das motos de cross 2012, com as principais novidades de cada modelo.Ainda sobre motos, um teste com a nova Husaberg FE 390 Factory.

Um especial sobre coração, até onde os batimentos chegam quando você pratica o esporte, os cuidados que devemos tomar com este orgão tão importante.

Entrevistamos Denísio do Nascimento, um nome em destaque do off-road nacional. 

Uma matéria sobre o ensaio fotográfico da nova campanha da Pro Tork, com a musa nacional Juju Panicat.

Destaque para grandes competições, como o Rally dos Sertões e o XGames 17.

Para comemorar nosso aniversário, um concurso cultural que vai presentear um leitor sortudo com um equipamento ONE.

Confira a nova edição da Dirt Action!

AMA Motocross 2011 - Bateria da categoria 250cc – VÍDEO - 11ª etapa – Southwick.

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Assista aqui no blog do TCM, as imagens da 250cc na 11ª etapa do AMA Motocross em Southwick.

ACESSE AQUI E VEJA OS RESULTADOS:


Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:

Sorteio da Largada do EI 2011 na Euroville BH.

TCM - 30/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.




Sorteio da Largada do EI 2011 na Euroville BHEm poucos dias os roncos dos motores soarão pelas trilhas do interior de Minas Gerais. Mas antes, o TCMG, em parceria com a Euroville, convida os pilotos do Enduro da Independência 2011 à participarem do sorteio da ordem de largada da prova. 
O evento será realizado no dia 30/08 a partir das 19:30h na EuroVille em BH (Av. Raja Gabaglia, 3055, Bairro Santa Lúcia).Você também poderá acompanhar o sorteio ao vivo transmitido pelo site www.corrosivofilmes.com 
Confirme a presença pelo telefone             31-3281-0717       até dia 29/08 às 15h.
Resumo do Enduro da Independência 2011:
De 07 a 10 de setembro 2011
Largada Promocional: Belo Horizonte
Largada Técnica: Sabará
Pernoites: AlphaVille, Ouro Preto e Mariana
Chegada: Mariana
Categorias:Master - Sênior - Over I (40 Anos) - Over II (50 Anos) - JúniorDupla Graduada - Over III (55 Anos) - Feminino - Novato - Dupla Estreante Nova categoria: Turismo (limitada a 20 pilotos)
Outras informações e inscrição da prova: www.tcmg.com.br 


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bissinho vence etapa, mas Zanol segue líder no BR de Enduro FIM.

TCM - 29/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


(CBM, 29/08) - Mesmo tendo passado pelo exaustivo e desgastante Rally dos Sertões na semana anterior, conquistando o vice-campeonato da prova, o mineiro Felipe Zanol mostrou mais uma vez por que é considerado um dos mais completos pilotos brasileiros na atualidade. Neste fim de semana (27 e 28/08), Zanol perdeu sua invencibilidade na categoria E1, mas segue líder absoluto na classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011. No Enduro Galo Véio, em São Francisco de Paula/RS, Zanol terminou em 2º na 6ª etapa (disputada no sábado) e venceu a 7ª (disputada no domingo), empatando em pontos com o paulista Júlio César "Bissinho" Zavatti.
Felipe Zanol tem 21 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Bissinho - Foto de Maurício Brandão/Divulgação CBM
Para garantir a vitória na soma dos dois dias da prova gaúcha, Zanol levou vantagem nos critérios de desempate, mas na classificação geral do Brasileiro, ele soma agora 172 pontos, contra 151 de Bissinho, segundo colocado.
- No sábado choveu como nunca. A corrida foi bem técnica e muito legal. A vitória só veio última especial. Foi um excelente resultado, pois continuo com a liderança do campeonato - declarou Zanol.
O pódio da categoria E1 no Enduro Galo Véio - Foto de Maurício Brandão/Divulgação CBM
Na categoria E2 a vitória foi de Douglas Colett, seguido pelo líder na classificação geral, Rômulo "Oncinha" Bottrel, e por Marcelo Razzera. Thiago Carnio venceu na E3a, Sergio Colett na E3b, Maicon Basso na E4 e Marcio Debastiani na E5. No geral, além de Zanol e Oncinha, os líderes por categoria são: Thiago Carnio (E3a), Jesus Fernandez (E3b), Luis Felipe Claudino (E4) e Luciano Provin (E5).
- Estou muito saitisfeito com o desenrolar do Campeoanto Brasileiro. Estamos tendo excelentes disputas em todas as categorias. A próxima prova, em São Paulo, promete muito. É claro que Natal/RN e o fechamento em Patrocinio/MG vão pegar fogo. As provas estão tecnicamente perfeitas e evoluindo - declarou Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontece na cidade de Mogi das Cruzes/SP, nos dias 17 e 18 de setembro, válida também pela Copa Pakato e pelo Campeonato Paulista da modalidade. O Enduro Galo Véio, válido pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, teve organização da AGPE, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Resultado da etapa de São Francisco de Paula:
E1:
1º - Felipe Zanol - 47 pontos
2º - Julio César Zavatti - 47
3º - Nielsen Bueno - 40
4º - Schlickmann Jr - 34
5º - Michel Cechet - 34

E2:
1º - Douglas Colett - 47 pontos
2º - Romulo Bottrel - 43
3º - Marcelo Razzera - 38
4º - Antonio Edu Brazaca - 38
5º - Cristiano de Oliveira - 36

E3a:
1º - Thiago Carnio - 47 pontos
2º - Cassiano Tebaldi - 47
3º - Marcos Bettoni - 38
4º - Luciano Farias - 38
5º - Ricardo dos Santos - 31

E3b:
1º - Sergio Colett - 50 pontos
2º - Jesus Fernandez - 44
3º - Mauro Brazaca - 40
4º - Sergio Coelho - 34
5º - Celso dos Santos - 33

E4:
1º - Maicon Basso - 43 pontos
2º - Deividy de Zorzi - 40
3º - Fabio Nascimento - 38
4º - Marcelo Dal Agnol - 38
5º - Luis Felipe Claudino - 38

E5:
1º - Marcio Debastiani - 45 pontos
2º - Romulo Nora Chiarani - 45
º - Rodrigo Randal - 40
4º - Sandro de Oliveira - 40
5º - Luciano Provin - 31

Classificação geral do Brasileiro 2011:

E1:
1º - Felipe Zanol - 172 pontos
2º - Julio Cesar Zavatti - 151
3º - Nielsen Bueno - 146

E2:
1º - Romulo Bottrel - 158 pontos
2º - Gregório Caselani - 111
3º - Felipe Legarrea - 96

E3a:
1º - Thiago Carnio - 169 pontos
2º - Marcos Bettoni - 110
3º - Valmir Maison - 84

E3b:
1º - Jesus Fernandez - 163 pontos
2º - Sergio Coelho - 128
3º - Marisérgio Kons - 84

E4:
1º - Luis Felipe Claudino - 135 pontos
2º - Deividy De Zorzi - 123
3º - Fabio Do Nascimento - 111

E5:
1º - Luciano Provin - 140 pontos
2º - Marcio Bez - 65
3º - Rômulo Chiarani - 50

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

TCM RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DO LEGISLATIVO MIRACEMENSE.

TCM - 29/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

É com orgulho que o TCM, recebeu da Câmara Municipal de MIracema RJ, uma "Moção de Aplausos" pela realização da 5ª Trilha de Venda das Flores - 3º distrito de Miracema, realizada no dia 24/07/2011.


A referida Moção, foi de autoria do Ilmº. Vereador Gideão Duarte Gonçalves, através do Ofício 0756/2011 de 02/08/2011 e assinada pelos demais membros do Legislativo Miracema.


O TCM agradece esta homenagem em reconhecimento as nossas atividades que tem o intuito de elevar o nome de nossa querida cidade.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA DA 5ª TRILHA DE VENDA DAS FLORES.

ENZO LOPES - FOCO NOS CAMPEONATOS NO BRASIL.

TCM - 29/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Olá!

De volta ao Brasil!  Muita lição de casa, muita matéria prá copiar... e treinar treinar e treinar para o Campeonato Brasileiro e pro ARENACROSS...


Estive em Anchieta nos dias 20 e 21 de agosto, pena que choveu muito por lá, não houve corrida da categoria 65cc porque as motos não tinham condições de correr na pista totalmente enlameada.  Na 85cc chegamos até a largar, e eu fui muito bem, apesar de ter largado em 8o lugar.  Na primeira volta já estava em 2o lugar e antes de completar a 3a volta, quando eu já estava em 1o lugar, e abrindo muito, a corrida foi cancelada... 


Imaginem a minha frustração...  Poderia ter sido a minha primeira vitória na categoria 85cc que é o primeiro ano que corro. Uma pena mesmo, mas é o regulamento...   Espero agora ir bem na próxima etapa do Brasileiro, onde terei que disputar duas etapas na 65cc e duas na 85cc.
Treino no sábado - Brasileiro em Anchieta/ES
Sábado que vem estarei em Brasília, participando do ARENACROSS! Até mais! 


Rafael Fonseca conquista melhor resultado do Brasil no Mundial de Supermoto.

TCM - 29/08/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Rafael Fonseca, da Lawanteam TDS, no Mundial de SM
Crédito: Davide Messora


Piloto da Lawanteam TDS confirma o 11º lugar em corrida da quarta etapa, realizada em Triscina, Itália

Triscina (Itália) – Rafael Fonseca conquistou neste domingo o melhor resultado brasileiro no Campeonato Mundial de Supermoto. O piloto da Lawanteam TDS abriu a disputa da quarta etapa em Triscina, na Itália, com o 11º lugar na corrida, mesmo enfrentando uma temperatura que chegou aos 47 graus. O brasiliense fez ainda o 13º e o 15º lugares nas duas outras baterias do dia.

“Inicialmente nosso objetivo era andar entre os 15, agora estamos próximos dos 10 primeiros nas corridas. Este grupo de elite é muito rápido e eu preciso corrigir alguns detalhes. A cada etapa, adquiro mais confiança e tenho tudo para progredir ainda mais”, disse Rafael Fonseca.
                                                         Rafael Fonseca, da Lawanteam TDS, no Mundial de SM
                                                               Crédito: Davide Messora

Além do forte calor e do alto nível técnico na pista, o brasileiro precisou superar outro obstáculo. “A organização inseriu um novo pneu dianteiro, que é super macio, o que dificultou bastante a pilotagem. O modelo antigo durava aproximadamente 40 voltas, e este faz apenas a metade, ou seja, foi um pneu por corrida”, contou o brasileiro, que pretende mudar de estratégia. “Uma boa largada é mais do que fundamental aqui e eu pretendo arriscar um pouco mais nas primeiras curvas”, concluiu.

Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS e do Team Brasil para o Supermoto das Nações (dia 2 de outubro na Espanha), ficou bastante satisfeito com os resultados. “O Rafael está no calcanhar dos melhores pilotos do mundo. Ventou bastante aqui hoje na pista, e foi o vento que tirou o brasileiro da mesa na parte de terra, o que acabou resultando em um tombo na terceira corrida. Ainda bem que ele não se machucou”, contou Lawant.

O desempenho de Triscina rendeu uma posição para o brasileiro, que agora está em 20º lugar na classificação geral do Mundial de Supermoto da categoria S1 (para motocicletas de 450 cilindradas). Thomas Chareyre continua na liderança e foi o nome da quarta etapa, ao lado do seu irmão: ele venceu as duas primeiras corridas e Adrian Chareyre, a terceira bateria. A próxima etapa do Mundial de Supermoto está marcada para o dia 25 de setembro em Portugal.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Mundopress.