Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

6º Rally de Barretos promete iniciar quente o Brasileiro de Baja

TCM - 29/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Conhecida por seu famoso rodeio, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, verá novamente a poeira levantar do chão. Desta vez, porém, não será pelos cavalos e touros dentro do Parque do Peão, e, sim, pelas potentes motos, quadriciclos e UTV's que participarão da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2012. A sexta edição do Rally de Barretos acontece entre os dias 9 e 11 de março e será válida também pelo Campeonato Paulista da modalidade.

A briga pelo título da temporada promete ser dura e começar quente entre os melhores pilotos do país. Na categoria Super Production, a principal do rally, além de nomes como o do catarinense e campeão de 2011 Ike Klaumann (ainda machucado devido a um acidente no Dakar 2012), do paulista Ramon Sacilotti (vice-campeão em 2011), Alexandre Pejon e Juner Rockenbach, mais um forte candidato ao título apareceu na lista: Julio Cesar "Bissinho" Zavatti deixou a categoria Production Aberta, na qual é o atual campeão, e passa agora à Super Production.

- Este será meu segundo ano na disputa do Rally Baja, e estar na principal categoria será um grande desafio. Ali estão os melhores pilotos, então não é nada fácil - declarou Bissinho. - Sei que minha modalidade é outra, mas estou migrando devagar para o rally, que também servirá como um ótimo treinamento para o Enduro FIM. Quero fazer um bom campeonato para estar na briga pelo titulo - completou.


Bissinho foi campeão da Production Aberta e agora passa à categoria Super Production - Foto de Rodrigo Borella/Divulgação

O Rally de Barretos terá cerca de 300km de percurso e será dividido em dois dias. De acordo com a organização, a especial (trecho cronometrado) será bastante técnica, com uma grande variedade de terrenos.

- Estou vivendo uma expectativa enorme para a abertura do campeonato. Essa prova é uma etapa na qual me sinto em casa, pois moro a apenas 90km de Barretos. Gosto muito do estilo da prova, que é muito bem organizada pela Pró-Esporte. Espero começar o campeonato com o pé direito - ressaltou Bissinho, que vai andar com uma moto Sherco 450cc. - A moto está maravilhosa. Me sinto muito confortável e com total segurança de pilotagem - encerrou.
Além de Ike Klaumann (Geral e Super Production) e Bissinho (Production Aberta), em 2011 os campeões brasileiros de Rally Baja foram: Thiago Carnio (Marathon), Aristides Mafra (Over), Gregório Caselani (Production 250cc), Valdir do Amaral (Quadri Aberta) e Munir Khalil (Quadri 450cc).

As inscrições para o 6º Rally de Barretos estão abertas até o dia 6 de março e podem ser feitas pelo site proesportebrasil.com.br. A prova é uma realização da Pró-Esporte Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, ACIB e Bike Box. A supervisão é da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Mormaii VT250 chega ao mercado de motocicletas.

TCM - 29/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Lançamento será em Canela (RS), durante o Campeonato Brasileiro de Enduro, de 2 a 4 de março.

Vem aí uma incrível surpresa para trilheiros e motociclistas. Trata-se do lançamento da primeira moto da Mormaii. A marca, conhecida por seu pioneirismo, entra no setor dos veículos de duas rodas com a Mormaii VT 250. 


A nova máquina com estilo arrojado chega com a mais alta tecnologia do mercado de motocicletas off-road. É montada no Brasil utilizando peças importadas, que atendem o mais alto grau de exigência deste público. 

A Mormaii VT250 tem a melhor relação de custo-benefício do mercado nacional. Possui visual moderno, partida elétrica e pedal, motor de 4 tempos monocilíndrico de alta performance, freios a disco, suspensão invertida, 26 CV de potência entre outros componentes. 

O modelo entra em comercialização no mês de março, com lançamento nacional neste final de semana, em Canela. A cidade gaúcha será sede do XII Enduro dos Pampas e a motocicleta Mormaii VT 250 estará lá, na trilha, com o piloto Marcelo Fabro - Kiko - competindo na categoria Master. A apresentação da VT250 será feita por nada mais nada menos que o maior campeão brasileiro do MotoCross de todos os tempos, Pedro Raimundo, ele o Moronguinho. Com 14 títulos brasileiros de Motocross, Moronguinho chega para apresentar a primeira moto Mormaii e iniciar piloto zero na largada ao Pampas. 

Além disso, a Mormaii também entra com forte apoio para a realização do XII Enduro dos Pampas, válido pelo Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro e Gaúcho de Enduro de Regularidade. Esta é, inclusive, uma característica da marca, que investe forte nos esportes na qual está inserida. 

Dentro deste contexto de valorização do esporte, no mês de abril a Mormaii inaugura sua primeira concessionária conceito da linha Mormaii Motors. A concessionária fica em Caxias do Sul (RS), onde o consumidor encontra artigos de motos e também jetski, produzidos pela marca. 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
SUSPENÇÃO/FREIOS/PNEUS
• SUSPENSÃO TRASEIRA: SUSPENSÃO HIDRÁULICA INVERTIDA, TOTALMENTE AJUSTÁVEL – 50 CM
• SUSPENSÃO DIANTEIRA: SUSPENSÃO HIDRÁULICA INVERTIDA, TOTALMENTE AJUSTÁVEL – 91 CM
• FREIO DIANTEIRO: DISCO – 240 MM
• FREIO TRASEIRO: DISCO – 230 MM
• PNEU DIANTEIRO: 80/100-21
• FREIO TRASEIRO: 110/100-18
DIMENSÕES
• COMPRIMENTO: 2120 MM
• LARGURA: 82 MM
• ALTURA: 1245 MM
• DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1440 MM
• ALTURA MÍNIMA DO SOLO: 320 MM
• ALTURA DO ASSENTO: 920 MM
• PESO LÍQUIDO: 115 KG
• CAPACIDADE TANQUE: 6,7 LITROS
MOTOR
• TIPO: 04 TEMPOS MONOCILÍNDRICO
• CINLINDRADA: 249.6CC
• DIÂMETRO X CURSO: 69 X 65MM
• TAXA DE COMPRESSÃO: 11.5 : 1
• POTÊNCIA MÁXIMA: 19KW (26 HP) @ 7500 RPM
• SISTEMA DE PARTIDA: ELÉTRICA + PEDAL
• IGNIÇÃO: CDI
• TRANSMISSÃO: 05 VELOCIDADES
• REFRIGERAÇÃO: LÍQUIDA
• PAINEL: DIGITAL
• FAROL: 35W
• SINALEIRA: LEED

VT 250

Nas versões:

* O *O licenciado se reserva ao direito de alterar estas configurações  a qualquer momento sem prévio aviso.
*Fotos meramente ilustrativas.

Mormaii Motors
Rua Giácomo Geremia, 1381, Cruzamento BR116 com Perimetral Norte,
Bairro De Lazzer. 
Fones:             55 54 30213201       ou             55 54 30214472      

Seja você um dos primeiros a acelerar numa moto Mormaii! Adquira já a sua e lembre-se de usar os capacetes da Mormaii.


NOVA DIRT ACTION.

TCM - 29/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



A edição da Dirt Action apresenta as novas motocicletas dos campeões Antonio Cairoli e James Stewart, além do teste nacional da nova Honda CRF 450R. Destaques das feras de Felipe Zanol e Guilherme Cascaes.

Nas competições cobrimos os primeiros grandes eventos da temporada, o Cerapió e o Brasileiro de Rally (Rally do Velho Chico em Alagoas). Entrevistamos também o ex-piloto do motocross americano, Ryn Hughes, que agora é destaque mundial como preparado e técnico de pilotos.

Conheça a nova 350 SX-F de Cairoli

Uma matéria especial sobre as tendências dos novos modelos de motocicletas, abordando tecnológias que deram certas e outras que "morreram na praia".

Prepara-se para mais emoções nesta nova Dirt Action!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fãs e pilotos ansiosos para a estreia da Superliga Brasil de Motocross 2012.

TCM - 28/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Marronzinho representa a Rinaldi
Foto: ICFOTOS/Divulgação Rinald
i


Marronzinho, Ratinho, Dudu Lima e Kioman Munoz não veem a hora de acelerar pela Rinaldi na primeira etapa, que será realizada neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, em Indaiatuba (SP)
Não são apenas os fãs que aguardam ansiosos o início da temporada, os pilotos também não veem a hora de acelerar suas motos na primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross. A competição tem início neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, e irá reunir os melhores atletas do país na cidade de Indaiatuba (SP). 

A Rinaldi marca presença no campeonato sendo representada por Ratinho Lima, Dudu Lima, Kioman Munoz e também por João “Marronzinho” Júnior, que volta a utilizar os pneus da líder nacional no mercado de reposição. Marronzinho tem a grande missão de reconquistar o título da categoria MX Pró.


Campeão em 2010, o catarinense perdeu a chance de alcançar o bicampeonato após um acidente que o deixou de fora da grande final em 2011. Apesar do ocorrido, Marronzinho garante que a busca pela taça continua. A intensa preparação é considerada por ele seu grande diferencial na batalha deste ano.



“Estou feliz por voltar a correr com Rinaldi e com a mudança de equipe. Tudo fluiu e se encaixou muito bem desde o fim do ano passado e eu tive muito tempo para me preparar. Estou bastante adaptado aos equipamentos e a moto. A chance de alcançar meu objetivo é grande”, exalta.
Ratinho representa a Rinaldi
Foto: ICFOTOS/Divulgação Rinaldi

Mas, ele não é o único disposto a lutar pelo caneco da classe principal. Ratinho também entra na briga com boas expectativas. Focado na 450cc, o paulista espera melhorar o rendimento do ano passado, quando encerrou o Campeonato Brasileiro de Motocross com o segundo lugar.

“Em 2011 corri a MX2 na Superliga e não consegui um bom resultado. Não que eu não goste de andar com a 250cc, mas me sinto melhor com a 450cc. Venho alcançando bons resultados nesta categoria e acredito que posso crescer ainda mais. O Marronzinho que se cuide”, brinca.


Enquanto isso, seu irmão, Dudu, se dedica a categoria MX2. Após a experiência de representar o Brasil no Motocross das Nações 2011, espécie de Copa do Mundo da modalidade, o atleta avalia estar mais bem preparado para qualquer desafio, inclusive competições com duas baterias, novo formato da Superliga.


“Adquiri muita experiência no Nações e me sinto mais confiante desde então. Fiquei satisfeito com a mudança no regulamento da Superliga, agora com duas baterias. Acredito que isso irá aquecer as disputas, exigindo bastante do físico dos competidores. Eu estou 100%”, ressalta.
Kioman Munoz completa o time de pilotos Rinaldi ao disputar a classe Júnior. O piloto goiano iniciou o ano com vitórias em provas regionais e se mostra confiante em seu segundo ano pilotando uma 85cc. “Estou treinando forte para alcançar o lugar mais alto do pódio, espero sair na frente na busca pela taça”, afirma. 

Confira os bastidores do encontro realizado com os pilotos Rinaldi para a tradicional sessão de fotos de início de temporada.


Sobre o evento
A primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada na pista localizada no Centro de Lazer Off-Road, anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Reformado no ano passado para sediar uma etapa do Mundial de Motocross, o traçado de 1.560 metros é considerado bastante técnico e possui uma mistura de pulos de Supercross e Motocross. 


Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 1ª etapa
Data:
 3 e 4 de marçoCidade: Indaiatuba (SP)

Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda)
Sala de Imprensa - Rinaldi S/A


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

:: Pilotos retornam ao Serra Azul para desafios da CACC ::

TCM - 27/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Shopping Serra Azul será sede da abertura da Copa Adrenatrilha de Enduro Cross Country
 
Depois de receber a primeira etapa da Copa EFX Pacato de Enduro, o Shopping Serra Azul, em Itupeva (SP) se prepara para abrigar a abertura de mais uma importante prova off-road, a abertura da Copa Adrenatrilha de Enduro Cross Country, no próximo domingo (4).

Veja também: Relembre a final da Copa Adrenatrilha de Enduro Cross Country 2011

Os participantes terão de desbravar as trilhas da região, sendo a maior parte de single track, além de encarar a pista de motocross incluída no circuito. Serão duas baterias para crianças e duas para os adultos, que serão divididos em várias categorias.

A etapa no ano passado foi protagonizada por Márcio Rogério do Nascimento, o Joanita, e Nielsen Bueno. O primeiro acabou levando a melhor e ficou com a vitória na etapa pela categoria Elite. Este ano, os dois prometem uma nova disputa cheia de emoção, já que Nielsen, agora pela equipe ASW Honda, pretende arrancar o primeiro posto do concorrente. 

Assim como na Copa EFX Pacato, não é necessário ser filiado a nenhuma Federação Estadual para competir e o número de participantes deve ser bastante grande. “Com isso, estamos incentivando a participação de mais pilotos na modalidade”, comentou Fábio Simões, diretor do Adrenatrilha Trail Club, organizador da competição.

Para mais informações acesse o site do Adrenatrilha . 

Nielsen Bueno defende o título da competição 


 

VÍDEOS - 1ª ETAPA DA COPA EFX PAKATO - ITUPEVA - SP.

TCM - 27/02/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens - ACS Vídeos.

Assistam no Blog do TCM, a 4ª, 5ª e 6ª partes dos vídeos com os melhores momentos da 1ª etapa da Copa EFX Pakato 2012, realizada na cidade de Itupeva - SP.


4ª Parte:



5ª Parte:



6ª Parte: