Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pilotos Rinaldi encaram desafio inédito no interior paulista

TCM - 29/11/2012. 
Postado por: Luciano Poeys - TCM. 

Felipe Zanol e Ramon Sacilotti estão confirmados no Red Bull Cross Choice, neste sábado em Itu

Bento Gonçalves (RS) – Os pilotos Rinaldi encaram um desafio inédito às 14h deste sábado no complexo esportivo Base 84, em Itu, interior paulista. Felipe Zanol e Ramon Sacilotti estão no páreo do Red Bull Cross Choice, que tem como objetivo premiar o atleta mais completo do motociclismo off-road. A competição mescla as principais modalidades e vence o mais rápido e versátil.
Felipe Zanol, piloto patrocinado pela Rinaldi
Crédito: IC Fotos/Rinaldi

A prova será disputada em um circuito de pouco mais de mil metros. Em três pontos da pista, os pilotos terão de escolher entre quatro opções de caminho que exigirão habilidades distintas. Os competidores terão pela frente obstáculos como pneus de trator, empilhadeiras, caminhões e troncos de madeira. Além das feras do Team Rinaldi e destaques nacionais, está confirmada a presença do espanhol Adam Raga, heptacampeão mundial de trial.

“Espero me adaptar rapidamente às dificuldades dessa prova. Pretendo escolher os caminhos com trechos de enduro e trial, que são modalidades que eu pratico constantemente”, disse Zanol, oito vezes campeão brasileiro de enduro e atual vencedor do Rally dos Sertões entre as motos. “Vai ser uma luta boa, com toda certeza. Tem nomes internacionais e um pessoal do motocross, como os irmãos Balbi, o espanhol Carlos Campano e o inglês Adam Chatfield”, continuou. 
 
Ramon Sacilotti, piloto patrocinado pela Rinaldi
Crédito: Marcelo Machado de Melo

Sacilotti é um dos principais nomes do rali, mas se sente em casa em outras modalidades off-road. “Pratico motocross e vou para o Red Bull Cross Choice sem muita pressão, já que a final do Brasileiro de Rally Baja é na semana que vem. Não posso arriscar”, comentou o piloto. 
 
Reportagem: Mundo Press Jornalismo Estratégico / www.mundopress.com.br

Minuto Pro Tork - Edição 66

TCM - 29/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

As aventuras de Milton "Chumbinho" Becker no ciclismo, o favoritismo de Paulo Stedile no Brasileiro de Arena Velocross, a agenda do Cachorrão Moto Show e ainda os coletes refletivos da marca são os destaques desta edição. Assista agora e aproveite para enviar sugestões através do You Tube, Facebook ou Twitter. Participe!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vídeo – Câmera on-board com Austin Forkner e Enzo Lopes

TCM - 28/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Acompanhe a largada do piloto brasileiro Enzo Lopes #92, através da câmera on-board do piloto Austin Forkner no Mini O's 2012. Nosso piloto, dispara na frente. Valeu Enzo.

Lembrando que Austin Forkner foi simplesmente o campeão do Monster Energy Cup 2012.




CLIQUE AQUI, E VEJA OS RESULTADOS DO ENZO NO MINI O'S 2012:

VÍDEOS - 4ª ETAPA ARENA CROSS - SOBRADINHO - DF.

TCM - 28/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens: Equipe Honda.

Vídeos com melhores momentos das categorias Jr - MX2 - MX PRÓ, da 4ª etapa do Arena Cross tempoada 2012, realizada neste último sábado 24/11/2012, em Sobradinho - Brasília DF.

MX2:


JR:


MX PRÓ:


CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA DA ETAPA:

NOVA DIRT ACTION - DEZEMBRO

TCM - 28/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



 Dirt Action de dezembro apresenta uma matéria especial do que levar para um teste ou corrida, para você não ficar na mão. Mas também conversamos com os novos campeões americanos de motocross, Dungey (450) e Baggett (250).


Testamos motocicletas exclusivas, como a Honda do Héctor, a Kawasaki do Dudu e a Honda do britânico Adam Chatfield, além dos testes com a TM 250Fi, o ATV da Can-Am, Outlander e a Kawasaki KLX 450F.

Nas competições cobrimos o Brasileiro de Enduro em Erechim (RS) e a prova milionária do Monster Energy Cup, com a vitória do jovem estreante da Honda e da categoria 450cc, Justin Barcia.

Não podemos nos esquecer dos colunistas renomados, como Antonio Jorge Balbi Jr. e Nielsen Bueno e sobre as modaliddes do Freestyle MX, Moto Aventura e a novidade, o Regularidade, com as palavras de Adalto Gomes, e muito mais.

Não perca a nova edição da Dirt Action, a mais de 17 anos nas trilhas e pistas nacionais! 


terça-feira, 27 de novembro de 2012

FAST ENDURO 2012.

TCM - 27/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Vem ai a 1ª prova de Fast Enduro que será realizada pelo Pró Racing Motoclube RJ, no dia 09/12/2012 em Santo Aleixo, distrito de Magé RJ com supervisão da FFM, a nova federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Imagens do levantamento do percurso:

Veja abaixo os detalhes desta nova modalidade do off-road em duas rodas.

O que é o Fast Enduro 2012?
Saiba tudo sobre o evento que vai fazer tremer o Rio de Janeiro no dia 9 de dezembro.
* O Fast Enduro nasceu com o objetivo de oferecer mais um caminho aos amantes do motociclismo off-road, que querem experimentar o "gostinho" da competição, mas não querem passar pelos riscos oferecidos pelo motocross/supercross e também não querem ter os gastos e as complicações de navegação que envolvem as provas de enduro de regularidade.

* O Fast Enduro tem em sua essência o formato das provas de Enduro padrão FIM, com uma competição em linha, dentro de uma trilha cronometrada, onde o vencedor será aquele que fizer o menor tempo na soma de suas passagens pelo circuito.

* A idéia básica é reunir os amigos para "fazer uma bela trilha" e mostrar quem é o mais rápido dentro dela, mas além de disputar entre seus próprios amigos, ainda será possível disputar: a) dentro de uma categoria específica; b) na classificação geral, contra todos os demais competidores; c) ao lado de seus amigos na disputa por equipes.

* Por que o nome Fast Enduro? Como estamos implementando uma nova modalidade, a idéia é que seja algo mais curto, mais compacto e muito menos complexo que o Enduro FIM. O nome segue a mesma tendência do "Fast Triatlo", que é uma prova de Triatlo, basicamente, porém mais curta. Assim será o Fast Enduro. Uma prova de ENDURO, porém mais curta, mais rápida, e muito mais divertida.

* O Fast Enduro terá forte investimento promocional, com área destinada aos perfis dos pilotos participantes, assessoria de imprensa, divulgação constante de notícias, sorteio de pneus, brindes e equipamentos para os competidores.

* Se você procura um novo desafio, se você está querendo voltar às competições de enduro, ou se você acha fantástico aquele "troféu de trilhão", venha disputar um troféu de verdade, conquistado por mérito graças ao seu desempenho dentro da trilha. Todas as categorias (exceto Geral e Equipes) terão pelo menos 10 troféus em jogo. Venha acelerar no Fast Enduro 2012. Estamos esperando você!!!

Pró Racing Moto Clube

Regulamento

Maiores detalhes acessem o site: FAST ENDURO.

Red Bull Cross Choice traz Adam Raga ao Brasil.

TCM - 21/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Multicampeão de Trial disputará prova inusitada no dia 1º de dezembroRedação MotoX.com.br - Foto: Rutger Pauw


Adam Haga competirá no Brasil em prova com adversários de diversas modalidades 

Atletas de diferentes modalidades off road estarão reunidos no dia 1º de dezembro para o Red Bull Cross Choice, uma experiência diferente para saber quem é o piloto mais completo nas duas rodas. O circuito terá competidores do Brasil e do Exterior que terão de mostrar suas diferentes habilidades em meio a uma plantação de cana, próxima a Itu, no interior de São Paulo. 

A prova terá uma espécie de labirinto, onde cada piloto terá de escolher seu caminho em um determinado trecho do circuito de pouco mais de mil metros. Aí é que vem a surpresa, já que cada um deles exigirá habilidades diferentes. Entre os obstáculos, serão colocados pneus de trator, empilhadeiras, caminhões e troncos de madeira, por isso, toda a habilidade será necessária. 

Segundo os organizadores, competidores de Motocross Freestyle, Trial e outras modalidades off road estarão presentes, mas não foram divulgados nomes destes participantes, com excessão do heptacampeão mundial de Trial Adam Raga. O espanhol vem ao Brasil pela segunda vez. A primeira delas foi quando conquistou o título de campeão mundial de trial indoor, em São Paulo, em 2006

Apesar da grande experiência internacional, o Red Bull Cross Choice também é uma novidade para ele. "É uma prova totalmente diferente de tudo o que eu já competi. Primeiro, porque mistura pilotos de estilos e tipos de pilotagem totalmente diferentes. Mas o mais diferente de tudo é a própria concepção da pista. Ao longo do trajeto, existem três pontos em que os atletas tem que fazer 'escolhas'. Ou seja, existirão quatro portões que levam a traçados totalmente diferentes e você pode escolher o que mais favorece seu estilo de pilotagem", disse o espanhol mostrando que estudou muito bem o conceito da prova. "O que deixa nossa vida ainda mais difícil é que os portões não ficam sempre abertos ou seja, o caminho que eu escolhi na primeira volta pode estar fechado na volta seguinte."

Para ele, a dificuldade maior é ter que enfrentar outras modalidades off road na competição. "Vamos ver o que acontece. Eu sou especialista em trial e não me dou tão bem em outras modalidades. Por isso, vou tentar extrair o máximo dos trechos que favoreçam meu estilo, dar o meu melhor e tentar vencer. Apesar de não ser em nível profissional, já fiz de tudo: motocross, enduro, supermotard... mas eu não pratico mais, nem como hobby. Hoje, meu foco é 100% no trial", confessou Raga.


Clique para ampliar o mapa do circuito

ENZO LOPES retorna ao Brasil com títulos no Mini O´s‏

TCM - 27/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Com mais de 1.600 pilotos no Supercross e 2.400 pilotos no Motocross, terminou na Flórida o maior campeonato amador do mundo, em número de inscritos, o Mini O´s. Foi sem dúvida uma semana intensa de treinos, classificatórias e corridas, que recompensou os melhores pilotos com o título de campeão americano.

Embora muitos pilotos tenham se aventurado a alinhar no gate de largada ao lado dos mais rápidos pilotos amadores, os olhos de toda a indústria e patrocinadores, somente alguns se sobressaíram na multidão e chegaram ao topo.  

Para o gaúcho Enzo Lopes, que já era considerado um dos favoritos aos títulos das categorias 85cc, a recompensa por tanto esforço e dedicação foi um saldo prá lá de positivo:  Enzo terminou entre os top 5 nas principais categorias que disputou - na modalidade Motocross, Enzo faturou dois primeiros lugares e um 4o lugar, e  na modalidade Supercross, conquistou um 2o lugar e dois 4os lugar. 

Competindo com sua moto KTM 85cc original mesmo nas categorias em que são permitidas motos de 105cc e até de 112cc, os resultados do Enzo definitivamente o colocam entre os melhores pilotos amadores do mundo.  Havia categorias em que o número de inscritos chegava a 103 motos, com três grupos de classificatórias para chegarem nos melhores 40 pilotos no gate de largada.

Enzo Lopes encerra sua temporada nos Estados Unidos nesse ano e agradece aos seus patrocinadores que estão sempre do seu lado.  O Piloto retorna ao Brasil  nessa próxima quarta-feira.

Abaixo quadro final de posições do Enzo no campeonato:

2012 Mini O's Motocross - 11/21/2012 - Gatorback
 Class 
 Number 
 Brand 

 Moto 1 
 Moto 2 
 Class Finish 


 #92
 KTM 

 2nd 
 1st 
 1st 


 #92
 KTM 

 2nd 
 1st 
 1st 


 #92
 KTM 

 2nd 
 5th 
 4th 










2012 Mini O's Supercross - 11/19/2012 - Alachua, Florida
 Class 
 Number 
 Brand 

 Moto 1 
 Moto 2 
 Class Finish 


 #92
 KTM 

 5th 
 4th 
 4th 


 #92
 KTM 

 4th 
 4th 
 4th 


 #92
 KTM 

 9th 
 2nd 
 2nd 



Por: Sandra Souza.










MX1 e MX2 largarão juntas no Mundial de Motocross.

TCM - 27/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O presidente da Youthstream, empresa organizadora do Mundial de Motocross, Giuseppe Luongo, anunciou mudanças no cronograma das etapas do campeonato Mundial disputadas fora do continente europeu. A principal delas é que as categorias MX1 e MX2 largarão juntas.
A mudança será válida para os GPs do Catar, Tailândia, Brasil e México. Serão duas baterias de 35 minutos mais duas voltas com o gate formado por no máximo 40 pilotos, sendo 15 da MX1, 15 da MX2 e os outros 10 independente da categoria. A classificação final de cada bateria e do overall será separada por categoria.
Haverá uma bateria da categoria MX1, uma bateria da categoria MX2 e uma terceira bateria que se chamará Super Final, com os melhores pilotos da MX1 e MX2 se enfrentando.
Programação MX1 e MX2 para os GPs fora da Europa
2 Treinos Livres – 35 minutos – 40 pilotos
1 Treino Pré-qualificatório – 30 minutos – 40 pilotos
1 Corrida classificatória – 20 minutos + 2 voltas – 40 pilotos
1 Warm-up – 20 minutos – 40 pilotos
1 Corrida MX1 – 35 minutos + 2 voltas – 40 pilotos
1 Corrida MX2 – 35 minutos + 2 voltas – 40 pilotos
1 Corrida Super Final MX1 / MX2 – 35 minutos + 2 voltas – 40 pilotos

Giuseppe também anunciou que a entidade disponibilizará ajuda com o transporte das equipes nos dois primeiros GPs no Catar e na Tailândia, conforme segue abaixo:
Giuseppe Luongo
Giuseppe Luongo
MX1
Red Bull / KTM Factory Racing – 2 pilotos – total 600kg
Rockstar Energy / Suzuki – 2 pilotos – total 600kg
Monster Energy / Yamaha – 2 pilotos – total 600 kg
Kawasaki Racing Team – pilotos – total 600kg
Honda World Motocross Team – 2 pilotos – total 600kg
LS / Honda Racing – 2 pilotos – total 400 kg
Ricci / TM Factory Team – 1 rider – total 200kg
CLS / Monster Energy / Pro Circuit – 1 rider – total 200kg
Honda / Gariboldi – 1 rider – total 200kg

MX2
Red Bull / KTM Factory Racing – 2 pilotos – total 400kg
CLS / Monster Energy / Pro Circuit – 2 pilotos – total 400kg
Monster Energy / Yamaha / Dixon – 2 pilotos – total 400 kg
Rockstar Energy / Suzuki Europe – 2 pilotos – total 400kg
Nestan / JM Racing / KTM – 2 pilotos – total 400kg
Rockstar / Bud Racing / Kawasaki – 2 pilotos – total 200kg
Ricci / TM Factory Team – 1 rider – total 100kg
Honda / Gariboldi – 1 rider – total 100kg
HM Plant / KTM UK – 1 rider – total 100kg

Campeão Europeu 250 2012 - 200kg
Vice-campeão Europeu 250 2012 - 100kg
3º  colocado Europeu 250 2012 – 100kg
Campeão Europeu 125 2012 - 100kg

Para os GPs do Brasil e do México a distribuição dos pesos do frete será baseada na classificação do campeonato na época em que as etapas ocorrerem. Os 10 primeiros da MX1 com 300kg cada e do 10º ao 15º 200kg cada. Na categoria 250 os 10 primeiros recebem 200kg e do 10º ao 15º 100kg.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CBM sorteia vaga para o II Seminário de Motocross - Ct Leandro Silva

TCM - 26/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Nos dias 15 e 16 de dezembro você já tem compromisso marcado! É que será realizado o II Seminário de Motocross – CT Leandro Silva. O objetivo do seminário é divulgar e conscientizar os praticantes do esporte quanto à importância de alguns aspectos, como preparação física, orientação psicológica, conhecimento de técnicas de pilotagem, bem como sobre as técnicas de primeiros socorros.

O investimento é de R$300,00, e além do seminário, inclui dois almoços (sábado e domingo), área para camping e estacionamento. A hospedagem não está inclusa.
E a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) irá sortear uma vaga para o Seminário. Acesse o link e saiba como concorrer:www.meusorteio.com/E2055.

No dia do evento será realizada uma prova de motocross para a imprensa especializada e convidados.
Para mais informações (41) 3224-5624, 8700-3312, Nextel Id: 55*134*1926 ou por e-mail: cursodemotocross@hotmail.com.

Regras:
O piloto sorteado ganha apenas o direito de participar do curso. Não estará incluso passagem, alimentação, nem hospedagem.

O ganhador não poderá transferir a vaga para outra pessoa.
Entraremos em contato com o ganhador pelo Facebook, ou seja, é necessário que o participante faça parte da rede social e que mantenha o e-mail atualizado.
O ganhador será divulgado pela rede social e também no site da CBM (www.cbm.esp.br)
O sorteio será feito no dia 3 de dezembro, pelo site meusorteio.com

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
             Assessoria de Imprensa da CBM

Zanol vence Final do Brasileiro de Enduro FIM.

TCM - 26/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Foto: Fred Mancini

Nem mesmo a chuva intensa que caiu sobre a cidade de Patrocínio (MG) nesse fim de semana atrapalhou a Final do Brasileiro de Enduro FIM. Os pilotos deram um verdadeiro show de pilotagem. “Foi uma prova muito dura. Como choveu muito aqui desde sexta-feira, elevou o nível de dificuldade mais do que imaginávamos. Mesmo assim transcorreu tudo bem”, explica o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Paiva Brandão.

O destaque foi Felipe Zanol que sagrou-se o campeão da prova ao vencer os dois dias de prova. O piloto chegou à frente no sábado (24) e no domingo (25), na categoria E1 e no Geral. “Foi como deve ser uma final. Uma etapa bem organizada, técnica, com especiais bem feitas. De três especiais teve um enduro test nas pedras que acho que foi um diferencial. Foi uma prova diferente que exigiu tanto da moto quanto do piloto”, ressalta Zanol.

Foto: Fred Mancini

Rômulo Bottrel foi o segundo colocado também nos dois dias. Já Nielsen Bueno, que havia ficado em terceiro no primeiro dia teve problemas com a bomba de combustível da moto nesse domingo e desistiu da prova.
Já na E2 a briga foi boa entre os postulantes ao título. Diego Colett chegou à prova com uma vantagem de dois pontos, mas Rigor Rico venceu o primeiro dia de prova. Na última etapa foi a vez de Colett andar a frente do adversário e garantir o primeiro lugar.

Sem Cassiano Tebaldi na prova, que já garantiu o título da E3A – OVER35, Daniel dos Reis e Célio de Menezes foram os nomes da categoria. Daniel foi o primeiro colocado da classe no primeiro dia, seguido por Menezes. No segundo dia das disputas as posições se inverteram.

Marcos dos Reis mais uma vez mostrou porque é um dos grandes nomes da categoria E3B – OVER 45. O piloto conseguiu duas boas colocações. Um primeiro lugar e um segundo. Sérgio Colett ficou em terceiro e em segundo.  Jean Pierre chegou na sexta e na quarta posição.

Na E4 Nacional os dois pilotos que brigam pelo título conquistaram o pódio. Na primeira disputa Ronald Santi chegou em primeiro. Na segunda etapa Fábio Nascimento deu o troco e chegou à frente.

Dos pilotos que lutam pelo título da E5, apenas Guilherme Novaes participou dessa Final do Campeonato. O piloto foi o primeiro da categoria a receber a bandeirada nas duas provas. André Soares chegou na segunda posição em ambas as provas.

“Foram provas dignas de uma Final. Toda a prova estava muito boa, provando que Patrocínio está pronta para receber o Campeonato Latino Americano e o Mundial”, ressalto Maurício Brandão.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
           Assessoria de Imprensa da CBM

Disputas emocionantes em Brasília levam decisões dos títulos para a final .

TCM - 26/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

 cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF) sediou neste sábado (24) a 4ª e penúltima etapa do Arena Cross e disputas eletrizantes foi o que não faltaram para o campeonato chegar a final ainda mais empolgante.

Com uma trégua das chuvas que atingem diariamente o centro-oeste, o público compareceu em peso para prestigiar os pilotos da cinco categorias (MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) e torcer pelos brasileiros, que disputaram as primeiras posições com os estrangeiros. Entre os destaques da etapa, vitória de Leandro Silva na MX Pró e do americano Sean Lipanovich da MX2.


50cc e 65cc
Na 50cc disputa entre o líder da categoria Gabriel Andrigo e o atual campeão da 50cc, Carlos Pereira “Dadalzinho”, que busca o bi-campeonato da 50cc nesta temporada. Dadalzinho se distanciou do adversário e venceu a prova levando a decisão do campeonato para a final, em Goiânia. Com a vitória do mineiro empatou com Andrigo, ambos com 74 pontos, duas vitórias e um 2ª lugar. No critério de desempate, Andrigo continua líder. Chegaram nas 2ª e 3ª posições Andrigo e Rafael Araújo.

Dadalzinho - cat. 50cc - Foto: arenacross.com.br

Na corrida da 65cc, Thiago Brenner e Arthur Todeschini, líder e vice do campeonato, começaram disputando a ponta, mas Brenner soube administrar e tomou a distância necessária para levar a corrida de ponta a ponta. Todeschini e Renato Paz também disputaram a 2ª posição, que Paz se agarrou e não abriu mão até o final. Todeschini finalizou com o 3º lugar. Com o resultado, Brenner mantém a liderança com 70 pontos e Todeschini deixa de ser vice dando lugar para Renato Paz e passando para a 3º posição no campeonato. Os dois pilotos estão empatados com 62 pontos.

Thiago Brenner - cat. 65cc. Foto: arenacross.com.br



Júnior

Na Júnior, uma confusão na primeira curva deixou alguns pilotos no chão e favoreceu Gustavo Pessoa, que saiu direto para a ponta. Atrás dele o líder do campeonato Fábio dos Santos e Leonardo de Souza. Pessoa administrava bem a liderança até um problema mecânico na motocicleta deixar o piloto na mão, fazendo com que perdesse várias posições. 
Leonardo de Souza, piloto satélite Honda da categoria Júnior no Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM

Oportunidade para que Fábio e Leonardo disputassem a 1ª posição em um pega eletrizante. Na disputa, Leonardo mostrou sua evolução durante a temporada e negociou melhor a ultrapassagem com o adversário, passando a ser o ponteiro e ganhando no circuito brasiliense. Fábio dos Santos chegou em 2º e Djalma Brito na 3ª classificação.


“Não foi fácil vencer, tive que me esforçar bastante e estou muito feliz com o resultado. Para a final, não estou muito preocupado com o campeonato, vou treinar e dar o meu melhor”, revelou as expectativas Leonardo, que se aproxima do título da Júnior. Apenas cinco pontos o separa agora do líder Fábio dos Santos, com 69 pontos.


MX2
Imprevisível em todas as etapas, a passagem da MX2 no circuito do centro-oeste foi muito acirrada, com quedas e bons pegas pelo lugar mais alto do pódio.

 Sean Lipanovich, piloto satélite Honda da categoria MX2 no Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM

O americano Sean Lipanovich largou na ponta, com Rafael Faria, líder do ranking geral, em sua cola. Hector Assunção, que também luta pelo título, não largou bem e agora se distancia da conquista. O português Hugo Basaúla, que estreou e venceu a última etapa em Indaiatuba (SP), e Faria chegaram a disputar a liderança, mas os dois foram para o chão, facilitando o caminho do americano para a vitória. 

Basaúla não conseguiu se recuperar a tempo, mas Faria correu atrás do prejuízo e ainda conseguiu chegar na 2ª posição. Anderson Cidade conquistou seu primeiro pódio, terminando em 3º lugar em Brasília. “Estou muito feliz com a vitória, não fiz um bom resultado em Indaiatuba (SP) e agora consegui me recuperar. Vou me concentrar para a final”, disse o americano.

A vitória de Lipanovich dá a ele a vice liderança do campeonato e Faria mantém-se líder, porém com uma folga maior, já que parte para a final com seis pontos de vantagem. Assunção caiu para a 3ª classificação, com 16 pontos de diferença para o líder.


MX Pró

O espanhol Carlos Campano fez o holeshot da primeira prova da MX Pró. Atrás dele, os curitibanos Leandro Silva e Jean Ramos. Os três fizeram com que público vibrasse na arena, andando com menos de um segundo de diferença de um para o outro. Destaque da corrida para Leandro Silva, que buscou a liderança do espanhol em vários momentos, fazendo uma corrida inteligente e tentando induzir o ponteiro ao erro. 

Campano firmou um ritmo forte e conseguiu se distanciar do perigo, seguindo direto para a bandeira quadriculada. Leandro também administrou bem sua 2ª posição, resistindo as investidas de Ramos e mantendo a posição até a bandeirada. Ramos terminou a primeira bateria com o 3º lugar e o líder da categoria, Adam Chatfield fez uma prova de recuperação, chegando em 4º.

Carlos Campano - Foto: arenacross.com.br


Um duelo paranaense emocionante entre Leandro Silva e Jean Ramos marcou a final da categoria no território brasiliense. Wellington Garcia fez o holeshot, seguido de Ramos, seu conterrâneo e de Adam Chatfield. Campano não largou bem e teve que recuperar posições. 

Leandro Silva, piloto da Equipe Honda Mobil na MX Pró do Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM
Os dois paranaenses disputaram pegas emocionantes e andaram lado a lado brigando pela ponta. Leandro conseguiu a ultrapassagem em Ramos e num distraio ele perdeu também a 2ª posição para Chatfield, encerrando nessa sequência o pódio da 4ª etapa da competição.


Na soma de pontos, Leandro Silva foi o vencedor da etapa, Campano ficou em 2º e Chatfield na 3ª classificação da noite. “Esse com certeza foi o ano mais difícil em minha carreira, tive que me recuperar de lesões, me readaptar e com a vinda dos estrangeiros tivemos que buscar um ritmo mais forte. 

Mas eu e minha equipe trabalhamos muito, me senti a vontade hoje e chegou a hora”, comemorou o campeão do circuito brasiliense.

Na briga pelo título, Campano diminuiu apenas um ponto para o líder Chatfield, que agora soma 132 pontos. Jean Ramos mantém a mesma diferença que tinha para o inglês, com 11 pontos de desvantagem.

Pódio MX Pró

O campeonato continua no centro-oeste e segue agora para a vizinha Goiânia (GO), onde os pilotos das cinco categorias disputam a grande final no dia 08 de dezembro.


Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.

sábado, 24 de novembro de 2012

ARENA CROSS AO VIVO NO BLOG DO TCM

TCM - 24/11/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


As disputas pelos títulos da temporada 2012 do Arena Cross seguem em constante adrenalina na reta final do campeonato e os fãs que não puderem comparecer neste sábado (24) nas arquibancadas montadas em torno da arena na cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF), não perdem as emoções desta 4ª etapa.

Direto do Distrito Federal, o canal Sportv2 transmite ao vivo as duas baterias da MX Pró e a única da MX2 a partir das 21h00, revelando os pilotos que seguem para a final em Goiânia (GO) com vantagem e mais próximos ao título.

As demais provas das categorias Júnior, 65cc e 50cc podem ser acompanhadas aqui, no Blog do TCM ao vivo, a partir das 19h20.


Confira os horários de coberturas ao vivo:
Sportv2 – das 21h00 às 22h30 (1ª e 2ª baterias MX Pró e MX2)
BLOG DO TCM – das 19h20 às 22h30 (50cc, 65cc, Júnior, 1ª e 2ª baterias MX Pró e MX2)

Confira a programação completa:
19h30 - 50cc
20h00 - 65cc
20h20 - Júnior
21h10 - 1ª bateria MX Pró
21h35 - MX2
22h05 - 2ª bateria MX Pró

Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.