Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Piloto Eigo Sato morre durante treinos no Japão.

TCM - 28/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



O piloto de FMX Eigo Sato morreu na noite desta quinta-feira no Japão em decorrência de um trauma sofrido após girar errado um backflip.
Natural de Iwaki, Eigo Sato era um dos principais pilotos de FMX do mundo. 
Ele se acidentou enquanto treinava em sua terra natal, Fukushima, Japão. 
Sebastian Marko
Eigo era um dos pilotos mais técnicos do mundo
Eigo era um dos pilotos mais técnicos do mundo
Daniel Grund
Eigo Sato dois segundos lugares no Red Bull X-Fighters
Eigo Sato dois segundos lugares no Red Bull X-Fighters








“Estou sem palavras neste momento.” Declarou Jeremy Stenberg, piloto e amigo de Eigo. “Deixo aqui minhas preces para toda e sua família e amigos.”
Eigo estava cotado para participar dos X-Fighters em 2013. Nos X Games Eigo fez uma participação em 2003 terminando em oitavo lugar.
Eigo Sato era conhecido principalmente pela energia. Empolgava o público. Veloz, frequentemente conquistava as melhores notas no quesito uso de Pista no Red Bull X-Fighters. Criativo, encontrava linhas diferentes para manobrar.
Joerg Mitter
Eigo esteve diretamente envolvido com a comunidade de Fukushima durante o terremoto que assolou o Japão
Eigo esteve diretamente envolvido com a comunidade de Fukushima durante o terremoto que assolou o Japão
Predrag Vuckovic
Eigo Sato era um dos pilotos mais importantes da cena mundial do FMX
Eigo Sato era um dos pilotos mais importantes da cena
mundial do FMX








Sato começou no motocross aos quatro anos. Conseguiu figurar entre os melhores do Japão. Algo que o motivou a tentar a sorte nos Estados Unidos (1997 -1998). Lá, teve o primeiro contato com o freestyle motocross. E inspirado por Mike Metzger começou as primeiras manobras quando retornou ao Japão. Após 13 anos nas corridas, tornava-se pioneiro do freestyle motocross em seu país.
Jason Halayko
FMX perde Eigo Sato
FMX perde Eigo Sato
A primeira competição no FMX veio em novembro de 2002. A classificatória para os X Games, realizada em Barkersfield, Califórnia. Desde então, evoluiu, conquistou bons resultados, colocou seu nome na galeria dos grandes do freestyle motocross e o Japão no mapa da modalidade.
Eigo Sato tinha 34 anos, era casado, tinha um filho. Diferentemente de outros pilotos, preferia viver e treinar em sua terra natal.
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Por: Por Aguinaldo Melo e José Gaspar

VÍDEO - 1º Etapa Copa EFX Honda ASW - Serra Azul.

TCM - 28/01/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Imagens da 1ª Etapa da Copa EFX Honda ASW, disputada na cidade de Itupeva -  SP. Imagens ACS Vídeos.




KTM Enduro Factory Team 2013 - A Story of Success.

TCM - 28/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Vídeo apresentação do "poderoso" Team KTM para o Mundial de Enduro FIM, a equipe laranja, chefiada por Fabio Farioli contará com o francês Antoine Meo defendendo seu título na classe E1, o espanhol Cristobal Guerrero E1,  na E2 para o também espanhol Ivan Cervantes, após sair da Gas Gas, o francês Johnny Albert E2 e o também francês Christophe Nambotin  na E3.


Minuto Pro Tork - Edição 70.

TCM - 28/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, parceria com a Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínio ao piloto de motocross freestyle Fred Kyrillos e os itens de segurança obrigatórios para motofretistas são os destaques desta edição. Assista agora e fique por dentro!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Há um mês parado, Erasmo Klering conquista título do Enduro dos Pampas.

TCM - 27/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O gaúcho Erasmo Klering que conquistou o título da categoria Master das 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade – Enduro dos Pampas, nesse fim de semana (23 e 24), no Rio Grande do Sul, estava há um mês sem subir em uma moto. O piloto sofreu uma queda no mês passado e quebrou três costelas. “Estava sem andar de moto, sem nadar, fazer academia. Mas, na quarta-feira o médico me liberou para competir”, explica.

Caso o médico não tivesse liberado, Erasmo não repetiria o mesmo feito de 2004, quando também levou o título do Enduro dos Pampas. Bom para o piloto que ainda recebeu o título como presente de aniversário. “Na sexta-feira (22) foi meu aniversário. Fiquei muito satisfeito com o resultado da competição”.

Erasmo conquistou a vitória no Enduro dos Pampas

Ele destaca que foram dois dias bem puxados, mas, que pelo fato de ser da região e conhecer o terreno, facilitou um pouco. “O Enduro dos Pampas sempre é uma prova dura. Um terreno com bastante pedra, e sempre úmido. No sábado estava mais tranquilo, mas escolhi um pneu errado, e fui mal, fiquei em sexto. Já no segundo dia a  prova foi mais puxada, com trilhas mais molhadas. Mas, foi em uma subida que eu e o Michel Cechet, também do Rio Grande do Sul nos diferenciamos dos demais. Subidos direto”.  

O gaúcho Michel Cechet ficou na segunda colocação da categoria Master na competição. O piloto Edson Maciel, que conquistou título de campeão brasileiro na Over 40, em 2012, também mostrou que continua na briga neste ano, e ficou na primeira posição no Enduro dos Pampas. E quem também se destacou foi Tiago Kudlavies, que no ano passado conquistou o título na Júnior. Este ano, mesmo em outra categoria, na Sênior, provou que está com tudo, e chegou à frente na competição.

A disputa foi entre as cidades de Osório e Canela. Foram 340 quilômetros percorridos. No sábado (23), os pilotos percorreram 190 km, entre Osório e Canela. No domingo (24), foram mais 150 km no entorno da cidade de Canela. Os pilotos compareceram em peso, foram 205 competidores. A próxima etapa do brasileiro será no dia 17 de março, em Cachoeira (PR).
Guilherme Cascaes é o líder do Brasileiro de Enduro na Master.
Foto: Rinaldi.

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:
Master
1. Erasmo Klering
2. Michel Cechet
3. Sandro Hoffmann
4. Guilherme Cascaes
5. Emerson Loth

Sênior
1. Tiago Kudlavies
2. Clecio Hiert
3. Laercio Delazzeri
4. Daniel Saurin
5. Claiton Lopes
Júnior
1. Alexandre Durantes
2. Malksandro Paganini
3. Junior Capelletto
4. Celso Zagonel
5. Mateus Pereira

Over 50
1. José Scheid
2. Altair Bordignon
3. Paulo Burtet
4. George Parik
5. José Vianna

Over 40
1. Edson Maciel
2. Romeu Eurich
3. Claudio Hiert
4. Pericles Dutra
5. Vladi Smaniotto

Novatos
1. Eduardo Krumenauer
2. Bruno Mourao
3. Gabriel Arend
4. Maikon Visentin
5. Marcos Cardoso


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
          Assessoria de Imprensa da CBM

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Yamaha Grupo Geração traz a marca de volta às categorias de base no Brasil.

TCM - 26/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Renato "Muguinho" e Thui Todeschini representam a equipe nas categorias 85cc e Júnior em 2013 

A Yamaha Grupo Geração começa a temporada 2013 com boas novidades. A equipe brasileira contará com representantes nas categorias de base nas principais competições nacionais.

Renato Paz, o "Muguinho" e Arthur "Thui" Todeschini chegaram para representar o time azul na 85cc e na Júnior. Os pilotos vão encarar o primeiro ano na categoria 85cc, a bordo de uma YAMAHA YZ 85, depois de campanhas vitoriosas na 65cc em 2012.
Thui Todeschini representa a equipe Yamaha Grupo Geração na 85cc e na Júnior em 2013

Thui Todeschini, na temporada passada, sagrou-se campeão Brasileiro da 65cc, com cinco vitórias em oito etepas, e campeão da Superliga Brasil de Motocross na mesma classe, com quatro vitórias em seis etapas. O catarinense de Chapecó também ficou com a 3ª posição no Arena Cross e o 5º lugar no estadual de MX, ambos na 65cc.

Sobre a pressão, as metas e expectativas para as provas deste ano Thui segue confiante:


" Como será o meu ano de estreia na categoria, pretendo trabalhar bastante e com muita dedicação para conseguir fazer grandes provas. Quero também tentar estar no podium na mairoria das etapas disputadas e quem sabe, até o final da temporada, brigar entre os primeiros colocados.Acho que pressão sempre vai existir, principalmente num esporte tão disputado quanto o motocross, mas considero bem normal. Ano passado foi um ano de muita pressão porque sempre estive nas primeiras colocações do Brasileiro e na Superliga. Claro que, às vezes, isso incomoda um pouco e agora fazendo parte da Yamaha Grupo Geração acho que a pressão vai aumentar, mas faz parte. Estou preparado para encarar o que vier".


Thui Todeschini se dedica aos treinos físicos e com moto durante sua pré-temporada para estar 100% na abertura do Arena Cross, dia 07 de abril.


" Começamos a pré-temporada no início de fevereiro, fiquei uma semana em Joinville fazendo curso com o Chumbinho, e a partir disso intensificamos a parte de condicionamento fisíco, que faço com um personal. Estou treinando com moto de 3 a 4 vezes por semana. Optamos, como no ano passado, em não disputar provas durante a pré-temporada, focando os trabalhos na preparação tanto física quanto da moto", concluiu o atleta.
Renato Muguinho com sua YAMAHA YZ 85


Quem também sobe de categoria em 2013 é Renato "Muguinho" que comemora seus 13 anos na próxima sexta-feira (29). O paulista faturou o título da 65cc na Copa São Paulo de Motocross 2012, além do vice-campeonato do Arena Cross e a 5ª colocação no Brasileiro de Motocross, também na 65cc.

O piloto que mora atualmente na em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, está animado com esta nova fase e já está trabalhando duro para buscar os resultados.
"É uma satisfação fazer parte de uma equipe tão forte, estou muito feliz! Como estou mudando agora de categoria quero poder dar meu melhor e alcançar todos os meus objetivos.Minha pré-temporada resume-se em treinos, treinos e treinos, tudo para estar na melhor forma possível para o início das competições" revelou Muguinho.


Redação Motopress –Agência de Comunicação e Criação


O Cavaco não voa longe do pau.

TCM - 26/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Filho de peixe, peixinho é !!! Na corrida de exibição da categoria KTM 50 durante a programação da oitava etapa do AMA Supercross no último sábado em Atlanta, o garotinho Evan Ferry venceu a corrida da três, superando outros 14 pilotinhos que correram na mesma pista onde os pilotos profissionais correram. 

Evan é filho de Tim Ferry, ex-piloto de fábrica da Yamaha e da Kawasaki nos anos 90 e 2000.


Fonte: Mundocross.
Por Jorge Soares | Foto por Guy B

Arena Cross divulga novidades da nova temporada.

TCM - 26/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A assessoria de imprensa do Arena Cross divulgou na manhã desta segunda-feira (25) as principais novidades da nova temporada da competição. Confira abaixo o release oficial


Novas cidades integram a temporada 2013 do Arena Cross

Novidades de 2013 incluem calendário, estrutura e novos investidores no esporte na 15ª edição do campeonato 

Jundiaí (SP) será sede da etapa de abertura da temporada 2013 do Arena Cross. Competição começa no dia 20 de abril

Depois da pausa para descanso em todo o calendário do Motocross nacional, os motores e preparativos para mais um ano promissor no esporte começam a esquentar durante a pré-temporada.

Realizadora do Arena Cross, a Romagnolli Promoções e Eventos anuncia novidades principalmente para o calendário da 15ª edição da competição mais charmosa do motociclismo no Brasil, que este ano volta a ter seis provas. Em 2013, as cidades de Jundiaí (SP), São José do Pinhais (PR) e a Capital pernambucana Recife serão agraciadas com etapas, além da Capital Goiânia (GO). Estão em negociação uma cidade do nordeste de Santa Catarina e mais uma grande Capital.O calendário também retorna a ser iniciado ainda no primeiro semestre do ano.

Com duas Capitais e outras importantes cidades em seus Estados integrando o circuito, Carlos Romagnolli, presidente da promotora, analisa como um crescimento não só da competição, mas do esporte como um todo. "A cada início de temporada começamos um novo desafio de superar as edições anteriores e um deles, como um dos promotores do esporte no País, é incluir novas cidades e permitir que o Motocross conquiste cada vez mais fãs e adeptos por onde passamos. Ter novas e importantes cidades interessadas em nosso trabalho é sinal de que estamos no caminho certo e vamos levar todo nosso profissionalismo para que o Motocross seja cada vez levado mais a sério e tenha sempre portas abertas", enfatizou o promotor.

Assim como na edição de 2012, onde as estreantes Curitiba (PR) e Goiânia (GO) abriram e encerraram a temporada com grande sucesso, Jundiaí (SP), vizinha da Grande São Paulo, e Recife (PE) estão cotadas para as missões desta temporada. Confira abaixo como fica o calendário completo.

Estrutura
Conhecido também pela mega estrutura em suas provas noturnas, para este ano o Arena Cross adquiriu um novo camarote com dois andares, desta forma dobrando a capacidade de convidados. Desde o ano passado a Romagnolli Promoções e Eventos tem investido cada vez mais em estrutura. No mesmo ano, foram comprados 250 metros de novas arquibancadas já de acordo com a mais recente legislação de segurança para o público.

Patrocinadores 2013
Reflexo do sucesso da trajetória do campeonato, grandes marcas se mantém presentes e novas chegam para associar seu nome a competição e incentivar o esporte nacional.

A Moto Honda do Brasil apresenta a temporada e a Mobil aparece como patrocinadora oficial, dando continuidade as parcerias construídas em anos com a promotora. Também veteranas do Arena Cross, as marcas Pirelli e Consórcio Nacional Honda novamente investem na credibilidade do evento, assim como a Yamaha, que se associou a competição no ano passado e este ano renovou a parceria.

Já parceiras da Romagnolli Promoções e Eventos em outras competições, porém recém-chegadas ao Arena Cross, estão a Monster Energy, X Motos do Brasil e Iveco, que investem na temporada 2013. Através da marca de capacetes Bieffe, a Starplast é também a nova incentivadora do Arena Cross em um ano que promete ser promissor.

Com 25 anos de experiência no mercado de competições, Romagnolli avalia as parcerias construídas não só como um incentivo financeiro para o esporte, mas também como uma evolução das políticas empresariais, que têm apostado cada vez mais no esporte como um todo, na valorização de ações sociais e conservação do meio ambiente. "Com a presença de grandes marcas não só ligados ao motociclismo, mas também a outros segmentos, é perceptível que as empresas estão atentas as questões que envolvem a formação da sociedade. Atendendo não só nossa responsabilidade social, mas também a dessas empresas que acreditam em nosso trabalho, viemos ao longo dos anos criando um formato que ajude na formação de novos pilotos e englobe ações sociais que vão desde a doação de alimentos a palestras educativas. É uma tendência de mercado saudável que estamos atendendo e atraindo cada vez mais empresas que apoiam e acreditam", finalizou.

Confira as cidades que sediam o Arena Cross em 2013:1ª etapa - Jundiaí (SP) - 20 de abril
2ª etapa - Santa Catarina - 08 de junho
3ª etapa - São José dos Pinhais (PR) - 29 de junho
4ª etapa - Goiânia (GO) - 07 de setembro
5ª etapa - A definir - 28 de setembro
6ª etapa - Recife (PE) - 26 de outubro

* Datas e locais sujeitos a alteração.

Fonte: Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Motocross: Mecânicos receberão troféus em 2013.

TCM - 25/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Para andar bem e chegar a frente dos outros pilotos é preciso muito mais do que se imagina. É necessário todo um trabalho de equipe. São várias pessoas envolvidas na preparação do piloto e da moto.


Pensando nisso, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) este ano vai premiar também os mecânicos dos primeiros colocados em cada categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. “Piloto agora não vai subir sozinho no pódio. Vamos dar troféu também para o mecânico do primeiro colocado”, afirma o diretor da modalidade, Roberto Boettcher.

Fazer os últimos ajustes na motocicleta antes da prova e prepará-la de acordo com as características da etapa são funções que os mecânicos desenvolvem e fazem toda a diferença no rendimento do piloto. Em uma vitória, o mecânico tem grande parte do mérito, pois sem uma motocicleta “redonda” seria difícil o piloto conseguir andar na frente. “Temos que valorizar esses profissionais. Eles são grandes responsáveis pela preparação das motocicletas, o que é muito importante no resultado de um piloto”, ressalta Boettcher.

Equipes

Outra novidade para a Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross é que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) colocará também em disputa o título por equipes. A ideia é premiar as escuderias que somarem mais pontos durante todo o campeonato.


Confira o calendário 2013:

•      14 de abril – Carlos Barbosa – RS *

•      26 de maio – Três Lagoas - MS

•      23 de junho – Sorriso - MT

•      14 de julho – Aracaju - SE

•      28 de julho – Porto Seguro - BA

•      01 de setembro – Canelinha SC *

•      06 de outubro – Goiânia - GO *

•      20 de outubro – Foz do Iguaçu - PR *

        Etapas com (*) serão incluídas quatro categorias.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa da CBM

Copa EFX Honda ASW começa com vitória mineira.

TCM -  25/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM

Rômulo Bottrel, o Oncinha, faturou a primeira etapa, em Itupeva (SP)

Rômulo Bottrel, o Oncinha, vencedor da abertura da Copa EFX Honda ASW na categoria Elite - Foto: Maurício Arruda - PubliX

Foi dada a largada para a temporada 2013 da Copa EFX Honda ASW. Com 315 pilotos nas trilhas, a primeira etapa foi mais uma vez um sucesso em Itupeva (SP), neste domingo (24). Os competidores venceram o forte calor e cumpriram um percurso desafiador, que como já é tradicional, passou por dentro do Shopping SerrAzul, chamando a atenção dos visitantes. Na categoria principal, o vencedor foi o mineiro Rômulo Bottrel, da Gas Gas, seguido por Rigor Rico, Carlo Mônaco, Júlio César Zavatti, o Bissinho, e Guilherme Legarrea. 

Júlio César Zavatti, o Bissinho, mostra homenagem dos pilotos ao campeão Felipe Zanol que se recupera de um acidente - Foto: Maurício Arruda - PubliX

Antes de entrar na disputa, os competidores fizeram uma bela homenagem ao atual campeão da competição, Felipe Zanol, que se recupera de um acidente sofrido durante um treinos nos Estados Unidos. O number plate número 1 ficou reservado para o piloto e todos os participantes colocaram em suas motos um adesivo com uma mensagem de apoio a sua recuperação. 

O saldo do dia foi bastante positivo, segundo Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do campeonato. "O mais importante é que em uma prova com uma quantidade grande de pilotos, não tivemos nenhum acidente. Tínhamos uma equipe completa com ambulâncias e socorristas e eles não foram acionados. Em uma prova como esta, com um sol forte, é muito importante. Além disso, foi bem bonita a homenagem que foi feita para o Zanol. Isso só mostrou o quanto ele é querido e importante para o esporte", resumiu. 

Pilotos da Copa EFX Honda ASW durante a travessia do Shopping SerrAzul - Foto: Maurício Arruda - PubliX

O vencedor da categoria Elite e do geral, Rômulo Bottrel, comemorou o bom início de campeonato. "Essa etapa para mim foi uma surpresa. Estava com uma moto diferente e no começo as coisas não estavam encaixando muito bem. Não tinha idéia da minha posição. Dedico essa vitória ao Zanol. Ele faz muita falta e é um pena que não possa estar conosco, mas daqui a pouco ele estará de volta", disse.
Pódio da categoria Elite - Foto: Maurício Arruda - PubliX

Para ele, o equilíbrio já da primeira disputa do ano estava bem grande. "Essa primeira etapa já foi bem difícil. Ao contrário do ano passado não choveu, o chão estava bem duro. A frente da minha moto estava escapando, então tive que andar com bastante cuidado. Todo mundo estava bem próximo. Vários pilotos ganharam especiais, por isso, estava bem concorrido", finalizou. 

A segunda posição na Elite ficou com o estreante na categoria, Rigor Rico, que ficou satisfeito por ter alcançado a vice-liderança. "Essa foi uma prova bem legal. No ano passado, não corri o campeonato todo, mas consegui algumas vitórias na E2. Esse ano vou fazer a competição completa. Sabia que seria uma prova muito difícil na categoria Elite, mas vim bem focado e o resultado veio. Estou feliz pela segunda posição. É apenas o começo da temporada", analisou. 

Na E1, o vencedor foi Carlo Bergamaschi, na E2, Luiz Felipe Rosendo faturou a vitória. Ronald Santi faturou a E3, assim como André Tibiryçá na E4, Evaldo Tavares Nespoli na E5, Pelmio de Carvalho Filho na E6, Fábio Wolf Campos na E7, Thiago Henrique Pires na E8 e Marcella Gomes Gonçalves na Feminina. A Copa EFX prestigiou também os pequenos, que entraram nas trilhas sem medo nas categorias Infantil e Infanto Juvenil para uma prova promocional de Cross Country. 

Marcella Gonçalves, vencedora da classe Feminina na abertura da Copa EFX Honda ASW - Foto: Maurício Arruda - PubliX

Na categoria Clube, a Gas Gas Racing Team saiu na frete e repetiu o resultado entre as Equipes. 

A competição retorna com a segunda etapa no dia 24 de março, em Arujá (SP). 

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013


2ª etapa - Arujá - SP (24/03)
3ª etapa - Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa - Pindamonhangaba - SP (14/07)
5ª etapa - Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa - Poços de Caldas - MG (20/10)

Resultados

Elite

1. Rômulo Bottrel
2. Rigor Rico
3. Carlo Mônaco
4. Júlio César Zavatti
5. Guilherme Legarrea

E1
1. Carlos Bergamaschi
2. Ripi de Oliveira
3. Claudiney Couto
4. Ramon Sacilotti
5. Luiz Henrique Bastos

E2
1. Luiz Felipe Rosendo
2. Loandro Anton
3. Paulo Henrique Vieira
4. Bruno Marafão
5. Vinícius Luis Lopes da Silva

E3 
3. Ronald Santi
2. Bruno Batista Martins
3. Fábio do Nascimento
4. Luiz Bueno da Silva Filho
5. Denis de Almeida Silva

E4
1. André Tibiryçá 
2. Adrian Balbugian
3. Felipe Lima
4. Gabriel Martins
5. José Luís Alves

E5
1. Evaldo Nespoli
2. Otávio Carradori
3. Riago de Oliveira
4. Leandro Magnusson
5. RosrigoGomes

E6
1. Pelmio de Carvalho Filho
2. Carlos Augusto Constantino
3. Clericson Alan
4. Júlio Cesar Pereira
5. Marcos Barros

E7
1. Fábio Wolf Campos
2. Alexandre Fernandez
3. José Alexandre Tommazo
4. Adalberto Gerez
5. Washington Caipira

E8
1. Tiago Henrique Pires
2. Giuliano Luiz Greco
3. Gustavo Belintani
4. Cássio Isidoro
5. Bruno Viviani

Feminina
1. Marcella Gomes Gonçalves
2. Janaina Souza
3. Tainá Aguiar
4. Stefany Serrão
5. Lilian Chagas

Clube
1. Gas Gas Racing Tem
2. Bike Box
3. Interatlantica/IMS/Estopa Joanita
4. Multracing
5. Mão Colada

Equipe 
1. Gas Gas Racing Tem
2. Pindorama Racing
3. Bike Box
4. Interatlantica/IMS/Estopa Joanita
5. Caça Trilha

A Copa EFX Honda ASW é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, tem o patrocínio da Honda e ASW, co-patrocínio Motofield, Red Dragon e Power Motorrad, e apoio Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento, Sig Visual e Prefeitura Municipal de Itupeva (SP).

Resultados completos para download:
Resultado por Categorias
Resultado Equipes
Resultados Clubes

Fonte: Agência Publix

domingo, 24 de fevereiro de 2013

RESULTADOS E VÍDEOS - 8ª ETAPA AMA SX ATLANTA.

TCM - 24/02/2012.
Por: Luciano Poeys - TCM.

A 8ª etapa do AMA SX, foi realizada mo estádio do  Georgia Dome, lar do Atlanta Falcons time de futebol americano da NFL, que neste sábado recebeu os melhores pilotos de supercross do mundo, e foi marcado pela vitória de James Stewart a primeira da temporada, Ryan Villopoto, ficou em segundo e Davi Millsaps finalizou em terceiro, mantendo a liderança no campeonato. 

Na categoria 250 Leste a segunda etapa da temporada, Wil Hahn, foi o vencedor, com Dean Wilson em segundo e Marvin Musquin em terceiro.

Qualifying:

Categoria 250 Leste - O bi-campeão mundial de motocross Marvin Musquin marcou a volta mais rápida com o tempo de 52,6 segundos. Dean Wilson ficou em segundo com - 52,9 segundos. Wil Hahn em terceiro, com 53,3. Em seguida, Jeremy Martin, Blake Wharton, Vince Friese, Zach Bell, Gavin Faith, Kyle Peters, e Justin Colina ficou com a décima posição com 55 segundos.

Marvin Musquin

Categoria 450 - James Stewart foi o mais rápido com  52,1 segundos, em  segundo Eli Tomac em sua primeira prova na categoria com 52,22. Trey Canard em terceiro 52,23. o atual líder do campeonato Davi Millsaps com 52,3, Justin Barcia com 52,4, Ryan Dungey 52,51, Ryan Villopoto 52,58, Chad Reed 52,7, Justin Brayton 52,8, Mike Alessi 52,9. 

Heat 1 250 Leste - classificaçãoDean Wilson, Gavin Faith em segundo, Jeremy Martin terceiro, Justin Colina em quarto.

Heat 2 250 Leste - classificaçãoWil Hahn venceu ! Marvin Musquin em segundo, em terceiro Blake Wharton, em quarto Kyle Peters, e Zach Bell se recupera chegando em quinto.

Heat 1 450 - classificação: Davi Millsaps em primeiro, em segundo lugar Andrew Short em nova equipe andando de KTM em terceiro, Jake Weimer em quarto. Em seguida Chad Reed, Mike Alessi, Eli Tomac, Ryan Dungey e Jimmy Albertson.

Heat 2 450 - classificação: James Stewart venceu ! seguido por Barcia e Villopoto. Brayton em quarto.Canard vai para a LCQ.

Na LCQ 450 - Trey Canard venceu com folga, conquistando a vaga para o evento principal. Robert Kiniry ficou em segundo.

Main Event:

250 Leste:  Wil Hahn assumiu a liderança seguido por Dean Wilson, Blake Wharton, e Marvin Musquin. Justin Hill é o  quinto, Zach Bell é o 13.

Na terceira volta - Musquin pressiona Wharton e consegue a ultrapassagem.  Hahn segue em primeiro, Wilson em segundo, na sequência Musquin, Wharton, J Hill, Jeremy Martin, Gavin Faith, L Vincent, Kyle Peters, Vince Friese, e Zach de Bell na 11ª.

Volta nº 10 - Wil Hahn segue na liderança. Será que ele vai vencer seu primeiro Main Event nas 250 SX ? Sua vantagem para  Dean Wilsoné de  pouco mais de 2 segundos.
Wil Hahn 

Wil Hahn vence a prova e conquista seu primeiro Main Event! Dean Wilson termina em segundo, com Marvin Musquin terceiro.

Dean Wilson

450 SX - na largada parecia que  Weimer e Villopoto estavam na disputa pelas duas primeiras posições, mas  quem surpeende na primeira curva é James Stewart saindo na  liderança! Ryan Villopoto vem em segundo. Jake Weimer em terceiro lugar,  o líder do campeonato  Davi Millsaps subiu para a quarta posição, após o iniciar em sexto.

James Stewart segue em primeiro, será que conquistará sua primeira vitória no ano? Menos de dois segundos atrás dele aparece Ryan Villopoto. Ryan usa o número 1 e segue na batalha para mante-lo, disputa acirrada entre os dois bi campeões do AMA SX>

Volta nº 5 - clsssificação, Stewart, Villopoto, Millsaps-se subindo para o terceira[o lugar. Justin Barcia, Trey Canard, Ryan Dungey, Jake Weimer, Mike Alessi, Eli Tomac, Andrew Short ... onde está Chad Reed? Chad aparece em 11.

James Stewart
Chegamos a metade da prova e Stewart liderá com  Villopoto atrás cerca de dois segundos. Davi Millsaps é o terceiro. Na sequência Barcia, Canard, Dungey, Tomac, Weimer, Alessi, e Reed é o décimo.

Ryan Villopoto.

James Stewart caninha para a sua primeira vitória da temporada. E ele consegue! sua última vitória faz quase um ano. Ryan Villopoto chega em segundo, e Davi Millsaps termina em terceiro em segue na liderança do campeonato com 22 pontos de vantagem para Villopoto.

Davi Millsaps.


Eli Tomac terminou em sétimo em sua prova de estréia nas 450.
Resultados.
Main Event – Categoria 250 Leste

1. Wil Hahn (Hon)
2. Dean Wilson (Kaw)
3. Marvin Musquin (KTM)
4. Blake Wharton (Suz)
5. Jeremy Martin (Yam)
6. Justin Hill (Kaw)
7. Gavin Faith (Hon)
8. Kyle Peters (Hon)
9. Vince Friese (Hon)
10. Zach Bell (Hon)
11. Mitchell Oldenburg (Hon)
12. Lance Vincent (KTM)
13. Cole Thompson (Hon)
14. James Decotis (Hon)
15. Steven Clarke (KTM)
16. Gareth Swanepoel (Kaw)

Classificação do campeonato na categoria 250 Costa Leste após duas etapas 

1. Dean Wilson – 47 pontos (1 vitória)
2. Wil Hahn – 45 (1 vitória)
3. Blake Wharton – 40
4. Marvin Musquin – 35
5. Kyle Peters – 31
6. Justin Hill – 31
7. Gavin Faith – 28
8. Vince Friese – 24
9. James Decotis – 20
10. Lance Vincent – 20
11. Mitchell Oldenburg – 19
12. Jeremy Martin – 16
13. Zach Bell – 14
14. Gareth Swanepoel – 13
15. Cole Thompson – 12
16. Jackson Richardson – 11
17. Adam Gulley – 10
18. Levi Kilbarger – 7
19. Steve Clarke – 6
20. Ryan Zimmer – 5 pontos

Main Event – Categoria 450

1. James Stewart (Suz)
2. Ryan Villopoto (Kaw)
3. Davi Millsaps (Suz)
4. Justin Barcia (Hon)
5. Trey Canard (Hon)
6. Ryan Dungey (KTM)
7. Eli Tomac (Hon)
8. Jake Weimer (Kaw)
9. Chad Reed (Hon)
10. Mike Alessi (Suz)
11. Matt Goerke (KTM)
12. Broc Tickle (Suz)
13. Justin Brayton (Yam)
14. Andrew Short (KTM)
15. Peter Larsen (Hon)
16. Josh Hill (Suz)
17. Chris Blose (Yam)
18. Les Smith (KTM)
19. Jimmy Albertson (Hon)
20. Robert Kiniry (Yam)

Classificação do campeonato na categoria 450 após oito etapas

1. Davi Millsaps – 174 pontos (2 vitórias)
2. Ryan Villopoto – 152 (3 vitórias)
3. Ryan Dungey – 148 (1 vitória)
4. Trey Canard – 135
5. Chad Reed – 127
6. Justin Barcia – 116 (1 vitória)
7. Andrew Short – 102
8. James Stewart – 100 (1 vitória)
9. Justin Brayton – 91
10. Matt Goerke – 79
11. Broc Tickle – 77
12. Jake Weimer – 61
13. Mike Alessi – 60
14. Josh Grant – 40
15. Weston Peick – 39
16. Kyle Chisholm – 37
17. Matt Lemoine – 34
18. Jimmy Albertson – 31
19. Vince Friese – 30
20. Robert Kiniry – 24 pontos

Fotos: supercross.com