Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bélgica conquista o 67ª Motocross das Nações em Teutschenthal.

TCM - 29/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Teutschenthal (Alemanha), 29 de Setembro de 2013 - Mais uma vez a Monster Energy FIM Motocross das Nações foi um evento incrível e esta edição 67 será sempre lembrado para o retorno da equipe Bélgica no topo do pódio e para a enorme multidão que lotou Teutschenthal durante todo o fim de semana. Equipe dos EUA só foram capazes de terminar em segundo e Team Itália foi extremamente feliz por estar no terceiro degrau do pódio.

Team Belga começou o dia com Jeremy Van Horebeek e Ken De Dycker em sétimo e oitavo, respectivamente, e a equipe Bélga, foi para a segunda corrida em quarto lugar na classificação geral. 


Ken De Dycker


Então, tudo mudou para os belgas. Clement Desalle, terminou em segundo lugar, depois de ter começado por volta do décimo lugar e seu companheiro de equipe Van Horebeek cruzou a linha de chegada em sétimo. O Team Belga estava liderando a competição, mas quando começou a ultima prova do dia a categoria MX1/Open, Desalle se envolveu em uma confusão na primeira curva e deslocou o ombro. 


Clement Desalle


Os belgas viram seu sonho começar a desaparecer, mas De Dycker fez uma performance incrível e cruzou a linha de chegada em segundo e fez equipa Bélgica ganhar o Troféu Chamberlain. A última equipe Bélga a terminar no topo do pódio foi em 2004, em Lierop, Holanda, com Stefan Everts, Kevin Strijbos e Steve Ramon.

A equipe dos EUA não teve um bom começo,  Ryan Dungey e Eli Tomac terminaram em sexto e 16º, respectivamente, mas na segunda bateria os americanos fizeram duas corridas consistentes e Tomac obteve um segundo lugar, atrás de Roczen, e Justin Barcia foi o quarto. 

Os americanos subiram de sétimo para o segundo lugar na classificação das Nações e estavam apenas a três pontos atrás dos belgas, assim o sonho ainda estava vivo para eles. No entanto, Barcia  envolveu-se no acidente no início da corrida final e só foi capaz de terminar em 11º. Enquanto isso, Dungey teve um bom começo de prova na sexta posição, mas acabou cometendo vários erros que o fizeram cair para o sétimo lugar.

Vídeo: Queda Eli Tomac:

Toda a equipe admitiu que eles encontraram dificuldades na pista, difícil e exigente, todos esforçaram para dar o seu 100%. A equipe da Itália ficaram realmente satisfeitos com a sua terceira posição no geral, porque eles sabiam que tinham algumas chances de terminar entre os cinco primeiros, mas eles também estavam cientes do quão difícil seria. Antonio Cairoli, mais uma vez teve um desempenho surpreendente e venceu ambas as baterias, enquanto Alessandro Lupino e David Philippaerts fizeram duas corridas consistentes terminando entre os dez primeiros. 

A quarta posição geral foi para o Team Australia Dean Ferris foi o melhor piloto terminando em quarto e quinto nas eliminatórias . Metcalfe foi o oitavo e décimo, mas Todd Waters não conseguiu terminar entre os dez primeiros em nenhuma das corridas, por isso os australianos terminaram sete pontos atrás dos italianos. 

O Team France era um dos favoritos para terminar no pódio, mas obteve a quinta posição no geral, quatro pontos atrás do australiano. Gautier Paulin foi o melhor piloto francês com um resultado de 5-6, e Christophe Charlier fez uma forte primeira corrida em nono. Jordi Tixier não se sentiu confortável em qualquer das eliminatórias e terminou em décimo segundo em ambas as corridas. 

O Team France poderia ter terminado mais acima na classificação se Charlier não tivesse caído na primeira curva, ele foi forçado a entrar no pitlane para ter sua roda dianteira substituida, e quando ele estava de volta à corrida, ele marcou a volta mais rápida. No final, ele terminou na 30 ª posição.

Tommy Searle fez uma bela primeira bateria terminando em terceiro, e sua quinta posição na bateria final ajudou a equipe da Grã-Bretanha a terminar em sexto na geral, à frente de Alemanha e Rússia. A Suíça terminou nono e Estónia completaram o top ten. 

RACE 1 (MX1 e MX2) - ninguém viu Valentin Guillod fazer o FOX holeshot, mas Dean Ferris estava realmente perto do piloto suíço e ele o alcançou na primeira volta. No entanto, o australiano cometeu um erro e Guillod retornou a liderança. Enquanto isso, Ken Roczen estava vindo muito rápido logo atrás e depois de cinco voltas, o alemão subiu para a primeira posição. 

Ambos Guillod e Ferris perderam várias posições para terminar em nono e quarto lugares respectivamente. Antonio Cairoli não teve um bom início e cometeu vários erros no início da corrida, mas ele conseguiu encontrar um bom ritmo e, com seis minutos para terminar a prova ultrapassou Roczen (que estava de 250) e liderou a corrida até a bandeira quadriculada. Enquanto isso, Eli Tomac vinha fazendo uma incrível prova de recuperação saindo da 17ª posição, e com dois minutos para o final, ele partiu para o ataque a Roczen pelo o segundo lugar. 

O norte-americano estava muito perto de ultrapassar Roczen, mas ele cometeu um erro em um dos saltos e  sofreu um acidente espetacular. Felizmente, Tomac não fiou ferido e conseguiu terminar a corrida na décima sexta posição. 

Tommy Searle fez uma corrida consistente atrás do americano, e cruzou a linha de chegada em terceiro. O quarto lugar foi para Dean Ferris e Gautier Paulin completou os cinco primeiros. Ryan Dungey conseguiu ultrapassar Jeremy Van Horebeek na última volta e terminou em sexto e Ken De Dycker foi o oitavo, à frente de Valentin Guillod e Brett Metcalfe.

Vídeo: MX1 e MX2.

2103 MXoN | Germaney | MX1 & MX2 por CBM-RACING

Classificação RACE 1 (MX1 e MX2): dez primeiros: 
1.Antonio Cairoli (ITA, KTM), 33:57.542 
2. Ken Roczen (GER, KTM), +0:07.835 
3. Tommy Searle (GBR, Kawasaki), +0:10.138 
4. Dean Ferris (AUS, Yamaha), +0:15.414 
5. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki), +0:16.256 
6. Ryan Dungey (EUA, KTM), +0:17.025 
7. Jeremy van Horebeek (BEL, Kawasaki), +0:18.162 
8. Ken de Dycker (BEL, KTM), +0:41.274 
9. Valentin Guillod (SUI, KTM), +0:44.811 
10. . Brett Metcalfe (AUS, Kawasaki), +0:45.282 

Equipes top dez: . 
Alemanha, Itália, Austrália, Bélgica, França, Grã-Bretanha, EUA, Suíça, Holanda, Áustria Os resultados completos estão disponíveis aqui 

Clique aqui para ver todos os fotos do Monster Energy FIM MXoN 

RACE 2 (MX2 - Open) Dean Ferris conseguiu levar o prêmio Holeshot FOX mas ele rapidamente caiu para segundo e depois o terceiro, porque Ken Roczen e Eli Tomac assumiram a liderança da prova.

Um multidão com pareceu a Teutschenthal.

A multidão presente em Teutschenthal ficaram loucos torcendo por seu herói local, que estava liderando a corrida mantendo o americano Eli Tomac atrás dele desde o início da bateria. Roczen comemorou a vitória como se tivesse ganho um título, porque ele não só tinha batido o americano, mas ele também havia vencido a classe MX2 geral individual pelo quarto ano consecutivo.
Roczen e Tomac

Clement Desalle cometeu um pequeno erro no início da corrida, o belga estava em um rítmo muito forte voltar e terminou em terceiro à frente de Justin Barcia e Dean Ferris. Tanel Leok obteve uma forte sexta posição para a Estónia e Jeremy Van Horebeek e Alessandro Lupino foram sétimo e oitavo, respectivamente. Christophe Charlier fez uma corrida incrível passando de quase a posição trigésima-décimo.

Vídeo: MX2 - Open:

2013 | MXoN |Germany | MX2 & Open por CBM-RACING

Classificação RACE 2 (MX2 e Open): dez primeiros:  
1. Ken Roczen (GER, KTM), 33:32.919 
2. Eli Tomac (EUA, Honda), +0:00.553 
3. Clement Desalle (BEL, Suzuki), +0:49.027 
4. Justin Barcia (EUA, Honda), +0:56.969 
5. Dean Ferris (AUS, Yamaha), +1:04.788 
6. Tanel Leok (EST, TM), +1:11.126 
7. Jeremy van Horebeek (BEL, Kawasaki), +1:14.496 
8.Alessandro Lupino (ITA, Kawasaki), +1:16.624 
9. Christophe Charlier (FRA, Yamaha), +1:22.783 
10. . Aleksandr Tonkov (RUS, Honda), +1:27.909

Equipes top dez:  Bélgica, EUA, Itália, França, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Suíça, Estónia. Os resultados completos estão disponíveis aqui 

Clique aqui para ver todas as fotos da Monster Energy FIM MXoN 

RACE 3 (MX1 e Open) A terceira e última corrida começou com um grande acidente na primeira curva, onde alguns dos melhores pilotos estavam envolvidos. Justin Barcia caiu, mas conseguiu se recuperar muito rapidamente e terminou décimo primeiro, mas Clement Desalle deslocou o ombro e ele foi forçado a se aposentar.

Largada RACE 3 (MX1 e Open)

O piloto da casa Dennis Ullrich estava envolvido nesta confusão e acabou abandonando a prova, ele estava candando com uma costela quebrada devido a um acidente na primeira bateria.
Justin Barcia

Seu companheiro de equipe Max Nagl obteve o Prêmio Holeshto FOX e liderou a primeira metade da prova, mas depois seu rendimento caiu para a terceira posição.
Max Nagl

Antonio Cairoli teve um bom começo de prova em terceiro lugar e sabia que ele precisava ganhar a corrida para ajudar a Itália a terminar no pódio. No meio da corrida Cairoli assumiu a liderança e dominou até o final tornando-se o melhor piloto da MX1 no evento. Ken De Dycker teve um começo OK em sétimo e ele sabia que seu companheiro estava fora, então a vitória global dependia de seu resultado.

Antonio Cairoli

O belga deu tudo e após a primeira metade da corrida ele já estava em terceiro lugar, e com uma volta para o término ele ultrapassou Bobryshev e subiu para segundo. Max Nagl terminou na quarta e Tommy Searle obteve a quinta posição. 

Gautier Paulin teve um bom início de prova e cruzou a linha de chegada em sexto, à frente de Ryan Dungey, que cometeu vários erros durante toda a corrida. Brett Metcalfe terminou em oitavo e Marc De Reuver e David Philippaerts completou o top ten da bateria final.

Vídeo: Mx1 - Open:

2103 MXoN | Germaney | MX1 & Open Class por CBM-RACING

Classificação RACE 2 (MX1 e Open): dez primeiros:  
1. Antonio Cairoli (ITA, KTM), 34:41.993 
2. Ken de Dycker (BEL, KTM), +0:02.849 
3. Evgeny Bobryshev (RUS, Honda), +0:03.145 
4. Maximilian Nagl (GER, Honda), +0:04.609 
5. Tommy Searle (GBR, Kawasaki), +0:10.483 
6. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki), +0:12.498 
7. Ryan Dungey (EUA, KTM), +0:23.690 
8.Brett Metcalfe (AUS, Kawasaki), +0:39.261 
9. Marc de Reuver (NED, KTM), +0:42.055 
10. . David Philippaerts (ITA, Honda), +0:43.430 

Equipes top dez: Bélgica, EUA, Itália, Austrália, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Suíça, Estónia. 
Team Bélgica.
Os resultados completos estão disponíveis aqui
Clique aqui para ver todas as fotos da Monster Energy FIM MXoN MONSTER ENERGY 

FIM Motocross das Nações - Curiosidades comprimento do circuito: 1565m Tipo de solo: hard pacote Temperatura: 24 ° C Condições do tempo: ensolarado e ventoso atendimento Multidão durante a semana: 85.000 As principais raças do Monster Energy FIM Motocross das Nações foi transmitido nos EUA pela CBS Sports, RTBF na Bélgica, no Reino Unido no Motors TV do Reino Unido, na França, no Motors TV na França, em Itália, em Sportitalia 2, na Eslovénia, em SPORT TV, em Portugal, SPORT TV3, no Brasil no Bandsports, na África no Sport TV e na Tailândia em verdadeira visão em toda a Europa no Motors TV e em todo o mundo em MX-LIFE.TV . Clicando aqui você será capaz de baixar a cobertura da TV completa da Monster Energy FIM Motocross das Nações. LINKS Youthstream FIM Monster Energy FIM MXoN

Vídeo: melhores momentos:



domingo, 29 de setembro de 2013

MOTOCROSS DAS NAÇÕES 2013 - AO VIVO.

TCM - 29/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Transmissão ao vivo da 67ª edição do Motocross das Nações, realizado neste fimal de semana em Teutschenthal, na Alemãnha.



Live streaming video by Ustream

Brasil encerra participação no Motocross das Nações 2013;

TCM - 29/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pilotos participaram da repescagem neste domingo (29)

Neste domingo (29) a equipe brasileira voltou ao circuito de Teutschenthal, na Alemanha, onde acontece, neste final de semana a 67ª edição do Motocoross das Nações. Desta vez os pilotos Rafael Faria, Andeson Cidade e Hector Assunção encararam a repescagem, última chance de garantir a vaga para as provas finais da competição mais importante da modalidade.

Rafael Faria

Para os brasileiros a prova foi bastante difícil, com uma pista já bastante degradada e esburacada em função das provas de sábado. Rafael Faria fez uma excelente largada e ocupou a sétima colocação por mais da metade da prova acompanhando de perto os ponteiros, enquanto Anderson Cidade e Hector Assunção começaram a prova fora das vinte primeiras posições.

Caindo para a 9ª posição, Faria travou por algumas voltas uma bela disputa defendendo a posição dos ataques do irlandês Graerne Irwin, que acabou errando e saindo da pista. Por azar, pouco antes dos 10 minutos finais o brasileiro sofreu uma queda, voltando a prova na 17ª posição. Na tentativa de recuperar posições Faria errou mais uma vez quando o cronômetro marcava menos de dois minutos para a placa de duas voltas finais, colocando um fim em suas chances de voltas às dez primeiras colocações.

Enquanto Faria voltava apenas em 22º, Anderson Cidade subiu algumas posições, recebendo a bandeirada logo atrás do paranaense, em 23º, e Hector Assunção foi o 30º. Na somatória dos dois melhores resultados dos brasileiros, a equipe ficou com a 12ª colocação geral da Final B, não conseguindo passar para o evento principal.


Anderson Cidade
O Brasil finalizou a competição em 12º lugar, com 45 pontos. Foram considerados os dois melhores resultados e descartado o pior.

Hector Assunção

Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) representaram o Brasil na MX1, MX2 e MX Open, respectivamente.


As motocicletas utilizadas pelo time foram as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contou com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que ofereceu as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos.


O retorno dos pilotos e equipe ao Brasil está previsto para o dia 30 de setembro, segunda-feira


**Veja a galeria de fotos do Motocross das Nações 2013 clicando aqui. 

** Confira em breve o depoimento dos pilotos brasileiros 

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mídia impressa.


Fique ligado! Confira em breve o depoimento exclusivo dos pilotos e todos os detalhes do MXoN 2013 no website oficial.
MOTOPRESS
Fotos: Cesar Araújo

VÍDEOS - MX DAS NAÇÕES 2013 - QUALIFICATÓRIAS.

TCM - 29/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Vídeos das baterias qualificatórias para a 67ª edição do Motocross das Nações, realizado neste fimal de semana em Teutschenthal, na Alemãnha.

Bateria qualificatória MX1.

Bateria qualificatória MX2.

Bateria qualificatória Open.

sábado, 28 de setembro de 2013

Brasil vai tentar a vaga para as finais na repescagem do Motocross das Nações.

TCM - 28/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pilotos disputaram as baterias classificatórias na manhã deste sábado (28).

Neste sábado (28) pela manhã o time brasileiro finalmente pôde acelerar no circuito de Teutschenthal na Alemanha, onde acontece a 67ª edição do Motocross das Nações, maior evento da modalidade que reúne este ano quarenta e um paises na briga pelas melhores posições.

Anderson Cidade, Rafael Faria, Cacau, Michele Rinaldi e Hector Assunção


O cenário é impressionante: milhares de motorhomes e torcida de todos os lugares do mundo lotam o espaço de camping reservado na pista. Os melhores pilotos do mundo se encontram no MXoN.


O Brasil novamente marca presença na disputa. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, conta com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos.

Os atletas do nosso país estão em contato direto com as maiors equipes e competidores do mundo, o que certamente trará uma experiência ímpar. 

A pista, que este ano tem 1565 metros de extensão tem um terreno um pouco mais próximo aos que encontramos nos circuitos brasileiros.


Rafael Faria imprimiu um bom ritmo na Open


Na MX1 Hector Assunção manteve um bom ritmo e finalizou a bateria classificatória na 20ª colocação. Anderson Cidade chegou a desenvolver bem na prova de classificação da MX2, e andou na 19ª posição, mas finalizou em 28º lugar.


Na Open Rafael não fez boa largada, saiu na 28ª posição, mas imprimiu um bom ritmo e conquistou cinco ultrapassagens, conseguindo a 23ª colocação já na terceira volta. O paranense chegou a ocupar o 19º posto, mas finalizou em 20º lugar.

Na soma dos resultados dos três competidores o Brasil ficou com a 23ª posição e terá de tentar a vaga para as finais do Motocross das Nações na repescagem, que acontece as 11h da manhã de domingo (29) (No horário do Brasil às 06h da manhã).

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mídia impressa.


Fique ligado! Confira em breve o depoimento exclusivo dos pilotos e todos os detalhes do MXoN 2013 no website oficial.

MOTOPRESS

Fotos: Cesar Araújo

Vídeo: melhores momentos qualificatóiras:
Por: mxgptv

Motocross das Nações Ao Vivo na TV

TCM - 28/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A YouthStream, empresa organizadora do Motocross das Nações, em informação oficial, anunciou que o Motocross das Nações 2013, que será realizado neste domingo, 29 de setembro, em Teutschenthal, na Alemanha, terá transmissão Ao Vivo no Brasil através do canal de assinatura BandSports. 

Esta informação também foi passada ao Mundocross pelo chefe da equipe Brasileira, Manuel ‘Cacau’ Hermano.

Programação do evento – Domingo
Primeira Bateria (MX1 / MX2) 8:00 horas
Segunda Bateria (MX2 / Open) 9:30 horas
Terceira Bateria (MX1 / Open) 11:00 horas
* Horário de Brasília
motocross-of-nations

Fonte: Mundocross

Tudo pronto para o Motocross das Nações.

TCM - 28/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Time brasileiro fez os últimos ajustes nas motos nesta sexta-feira (27). Pilotos fizeram a foto oficial e receberam o boa sorte de grandes nomes do esporte. Confira!

Anderson Cidade, Rafael Faria, Cacau, Michele Rinaldi e Hector Assunção


Diferente dos demais dias da semana a sexta-feira amanheceu com sol em Teutschenthal, cidade alemã que receberá neste final de semana, 28 e 19 de setembro, a 67ª edição do Motocross das Nações.


A seleção brasileira reservou o dia para realizar os últimos ajustes de suspensão nas motocicletas, que passaram pela vistória técnica.

Delegação brasileira fez os últimos ajustes hoje e está pronta para o Motocross das Nações


Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) fizeram novamente o reconhecimento da pista, andaram por ela analisando o terreno que encontrarão no final de semana.


Anderson Cidade falou sobre o dia:

" Hoje finalizamos os acertos das motos. Amanahã teremos 40 minutos pra nos adaptarmos e tentarmos a classificação para nosso país. Os mecânicos fizeram o máximo, estamos contando com uma super estrutura aqui e, também por este motivo, estamos confiantes em um bom resultado. Minha moto está equipada com a suspensão do Charlier, piloto oficial Yamaha, estou muito feliz com a oportunidade"

Equipe brasileira conta com toda a estrutura oferecida por Michele Rinaldi, com total apoio da Yamaha Europa


Para Hector Assunção o suporte da equipe é essencial para passar confiança ao time: 


" Hoje ficamos bem felizes quando finalizamos os acertos das motos. Elas estão perfeitas! É muito importante poder contar com toda essa estrutura que está sendo disponibilizada aqui, com certeza focaremos totalmente na pista em busca de bons resultados.Estou com a moto reserva do Joel Roelants, sensacional" 

Manuel Carlos Hermano, o "Cacau" disse que o dia foi muito produtivo: 

" Finalizamos os acertos, os pilotos tiraram a foto oficial do Nações e conheceram muitos pilotos hoje. Nosso Motorhome está super bem posicionado, lado a lado com os grandes nomes da modalidade. Muitos deles passarm pra nos desejar boa sorte na competição, foram apresentados aos nossos atletas, enfim, muito bacana tudo que está acontecendo por aqui. Agora é torcer e se preparar para uma boa atuação amanhã" 

Neste sábado (28) os pilotos entram na pista logo pela manhã para os treinos livres. Posteriormente acontecem as corridas classificatórias da MX1, MX2 e Open, respectivamente. No final do dia acontece a apresentação oficial das seleções participantes.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos. 

Confira a programação:

Programação Sábado (28)



5h - Treino Livre MX1

6h - Treino Livre MX2
7h - Treino Livre Open



09h30 - Corrida classificatória MX1 

10h30 - Corrida classificatória MX2
11h30 - Corrida classificatória Open

13h - Apresentação oficial seleções



* Horário de Brasilia (DF).

A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mídia impressa.


Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos dos pilotos no website OFICIAL MX NAÇÕES BRASIL

MOTOPRESS
Fotos: Cesar Araújo

Vídeo: Vurbmoto.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Seleção Brasileira de Motocross já ajusta equipamentos para encarar o Motocross das Nações.

TCM - 27/09/2013.
Postado por: Luciano poeys - TCM.

Pilotos foram apresentados às motos oficiais na Alemanha .




 Nesta quinta-feira, 26, a seleção brasileira foi apresentada às motos e estrutura que utilizarão no Motocross das Nações, maior evento da modalidade, que acontece em Teutschenthal, na Alemanha, nos dias 28 e 29 de setembro.

Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) representarão o Brasil na MX1, MX2 e MX Open, respectivamente.

 

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos. 

 

Rafael Faria falou sobre a estrutura:

" As motos são demais. Já estamos fazendo os ajustes para que elas fiquem perfeitas para nos ajudar a conseguir boas atuações, e com acerto de suspensão ideal.. A estrutura é excelente, peças, caminhão, mecânicos, enfim, tudo que precisamos para poder dar nosso melhor dentro da pista." 

A sexta-feira será reservada para as vistorias técnicas, no sábado acontece o sorteio que define a escolha do gate. 

Manuel Carlos Hermano, o "Cacau', chefe de equipe comenta sobre o clima do time:

" Os pilotos estão muito unidos, o clima tá muito bom entre eles. Estão focados em representar o Brasil da melhor forma, neste que é o principal encontro do motocross internacional. Estamos com uma boa estrutura e com muitos parceiros que nos ajudaram neste projeto tão importante. Um agradecimento especial à MXR Gráficos que produziu os gráficos das motos, ajudou muito a equipe nesta missão. Vamos torcer!" 

Programação Sábado (28) 

10h - Treino Livre MX1
11h - Treino Livre MX2
12h - Treino Livre Open

14h30 - Corrida classificatória MX1 
15h30 - Corrida classificatória MX2
16h30 - Corrida classificatória Open

* Horário local, Alemanha. No Brasil -5h.


A seleção brasileira de motocross tem patrocínio de Grupo Geração, Circuit, Rock Parts & Racing, ASW Racing, Stocovich, LCM, MRPRO, Zelão Racing, Sensei Racing e Moto Shop Racing e cobertura dos principais veículos esportivos de televisão, internet e mída impressa.

Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos dos pilotos no website OFICIAL MX NAÇÕES BRASIL




Fotos: Cesar Araújo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Enzo Lopes. O “Guri” de Ouro do Motocross.

TCM - 26/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Com apenas 13 anos, sendo dez deles numa moto, o gaúcho Enzo Lopes vem revolucionando no cenário.
Sempre soa um tanto estranho entrevistar um guri (equivalente a garoto para o Sul do pais) de 13 anos e escutar que ele já tem dez anos de corridas nas costas. Mas é justamente isso: Enzo Lopes, o “Guri de Ouro” do motocross, aos 13 anos já demonstra sua grande experiência e seu imenso talento dentro e fora das pistas.
Durante sua vitória na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross dia 15/09 em São José (Santa Catarina) o Redbull.com entrevistou esse pequeno grande gaúcho que vem atraindo olhares até de lendas do esporte.
RB: Conte um pouco de como você se envolveu com as motos

ENZO: Com 3 anos, antes disso com 2 pra 3 anos meu pai me deu a primeira moto, antes eu já andava um pouco de bicicleta. Eu sempre assistia DVDs de moto ficava “olha que legal isso!”. Com 3 anos eu corri minha primeira prova, como eu nem conseguia frear meu mecânico amarrou uma corda no para-lama e ia me segurando, só dei uma volta na pista mas esse foi o dia mais feliz da minha vida!

RB: E quem lhe apoia mais dentro da família? Pois, parece que todos lhe dão muita força já que estão todos aqui presentes, pai mãe, irmã, padrinho...

ENZO: Meu pai sempre me apoiou desde cedo, então acho que é ele quem mais apoia. Ele fazia trilha de moto quando eu era pequeno e isso sempre me influenciou, ele sempre deu muita força.


RB: Nos conte um pouco sobre essa temporada 2013 tão movimentada, grades resultados, correndo no Brasil, Estados Unidos e também na Europa.

ENZO: Essa temporada está bastante movimentada, várias conquistas, várias vitórias e agora estou aqui para defender o título do brasileiro. Muito bom viajar para os Estados Unidos, aprendo muito lá, correndo lá. Esse ano também consegui treinar com o Stefans Everts, o que foi muito legal, pois ele tem 10 títulos mundiais e me ensinou muito. De resultados também estou muito feliz, lidero o campeonato brasileiro, mesmo com um acidente no mundial junior mostrei que posso ser muito rápido e ainda fiquei em segundo o Red Bull AMA Amateur National Motocross Championship na famosa pista de Loretta lynn’s nos Estados Unidos, só na minha categoria tinha.



Aumentar
Enzo Lopes
Enzo Lopes© Divulgação
RB: Como você conseguiu essa chance de ouro de treinar com uma lenda do esporte?

ENZO: Ano passado ele fez um curso de pilotagem aqui no Brasil, de início eu não iria, mas a Red Bull entrou em contato e me pagou tudo, no final aprendi muito com o estilo suave dele. Após ele me ver no curso esse ano ele me chamou para treinar na casa dele na Bélgica em preparação para o Mundial Junior. O que foi muito legal e me ajudou no mundial mesmo me envolvendo em um acidente e correndo na categoria mais disputada.

RB: Como você vem conseguindo conciliar todas essa viagens e sua vida normal de um guri tão novo com escola, família e tudo mais.

ENZO: É bem difícil, a pior parte é a escola, mas estou conseguindo conciliar bem, estou indo bem na escola. Mas as viagens não são tão complicadas pois tenho uma estrutura aqui e outra nos Estado Unidos.


RB: Duas estruturas? Excelente não?

ENZO: Sim, fica muito mais fácil, pois posso só viajar, sem me preocupar, tenho 2 motos aqui, estrutura (Van, motor home, tendas) e minha pista de treino e 3 motos nos EUA, pois lá ando mais! 



RB: Me conte um pouco mais, você ainda treina com as bicicletas como parte de seu treinamento?


ENZO: Sim, eu ainda pedalo, pois dá um bom preparo e ainda faço um pouco de academia. Nesse momento estou sem bicicleta, mas deve receber uma em alguns dias. Tenho um patrocinador que também trabalha com bicicletas, isso deve ajudar já que estamos vendo se corro com os uniformes e outras coisas deles também para 2014, pelo menos a bicicleta nova está garantida.


Aumentar
Enzo Lopes
Enzo Lopes© Divulgação
RB: E desde que você se tornou atleta Red Bull o que vem mudando em seu treinamento?

ENZO: Muita coisa vem mudando, tenho me esforçado muito mais para mostrar que mereço estar aqui. A Red Bull vem me ajudando bastante com contatos e tudo mais, me levaram para o curso com o Stefan Everts e depois para treinar com ele na Bélgica também.

RB: E você já teve oportunidade de ir no hangar da Red Bull na Áustria?

ENZO: Ainda não, estou ancioso para ir, mas me disseram que só com 15 anos para fazer treinamentos da pré-temporada. Deve ser muito legal lá, só ouço falar.

RB: E outros hobbies, você ainda tem algum?

ENZO: Ainda jogo um pouco de futebol com meus amigos na escolinha quando estou em casa, pude jogar com o Antonio Cairolli(Red Bull/KTM campeão da principal categoria do motocross) enquanto treinava para o mundial na Bélgica.

RB: Lembro de outras entrevistas suas que você sempre teve o Senna como um ídolo, mas no motocross em quem você se espelha?

ENZO: Ricky Carmichael sempre foi um grande, ídolo mesmo não correndo mais. Depois dele o Ryan Villapoto também, pois é o mais preparado, mostrando grande superação também.

RB: E nunca teve vontade de andar de moto por ai, sair da pista e curtir o resto do mundo?

ENZO: Ah sim, sempre quis andar de moto por tudo, mas é lei, tem que ter carteira então em quando isso só de bicicleta mesmo. Mas a vontade é grande, ia ser muito legal poder andar por tudo com minha moto!

Fonte: http://www.redbull.com/br/pt/motorsports/offroad/stories/1331612710276/fast-talk-enzo-lopes

Por: Felipe Almeida

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TCM TRILHAS - MIRACEMA 21 E 22/09/2013.

TCM - 25/09/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens e fotos: Beto Tostes - TCM.

Mais dois dia de "trabalho", em que os integrantes do TCM, saem para fazer o levantamento de nossas novas trilhas.

Tiago Oliveira de CRF 230.

Manguinha Motos de XRE 300.


Destaque para as novas motos dos integrantes Tiago Oliveira agora de CRF 230 e Manguinha de XRE 300, também o nosso amigo Beto Tostes levando a "patroa" Nadiana na garupa e dando serviço para a moça nas filmagens.

Valeu Galera - TCM Sempre.



TRILHAS EM MIRACEMA DIAS 07 E 15-09-2013.

TCM - 25/09/2013.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Beto Tostes e Paulo Poiani - TCM

Segue abaixo fotos e vídeo da galera do TCM, nas trilhas realizadas em Miracema, nos dias 07 e 15 de setembro de 2013.

No dia 07/09/2013, os integrantes do TCM, mais uma vez participaram do Desfile Cívico em comemoração do dia da Independência a convite da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, logo após o encerramento do desfile uma voltinha nas trilhas de nossa cidade para não perder o sabadão.



Parabéns aos integrantes que representaram o TCM em mais este evento:
Cenir - Norton Rodrigues - Tiago Oliveira - Periquito - Rafael Tostes - Adrian Moura - Beto Tostes - Felipe Nascimento e Thiago Pimentel.

No dia 15/09/2013, mais uma trilha e desta vez o convite de nosso amigo Duda Tostes, para que os integrantes do TCM após a trilha dessem uma "relaxada" no balneário da Fazenda Santo André em Miracema. 


Destacamos também a presença do Brendow Fialho, o mineiro de Matipó, estradeiro, que resolveu dar uma acelerada nas trilhas. 

Nossos agradecimentos ao Duda pela receptividade e parabenizamos pelo belo local e também ao Brendow pela presença.

Participantes: 
Rafael Tostes, Brendow Fialho, Careca, Adrian MouraBeto Tostes, Periquito, Tiago Oliveira, Jorginho, Duda Tostes, Humberto Toscano e Paulo Roberto Poiani

Hora do relax, Balneário Fazenda Santo André.




Brendow
Duda Tostes