Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MARCA FOX HEAD ANUNCIA APOIO A ENZO LOPES.

TCM - 26/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Fox Head Inc., líder mundial em equipamentos para motocross, dá as boas-vindas ao piloto brasileiro Enzo Lopes, que passa a integrar seu time de atletas em 2015. Em um acordo que envolveu ainda a BR Motorsport, distribuidora oficial da marca no Brasil, Enzo passa a fazer parte da elite de atletas Fox, tanto nos principais campeonatos nacionais, como também no exterior, dando continuidade à sua carreira internacional.

— Os atletas da FOX são os melhores, como Ricky Carmichael, Ken Roczen e Stefan Everts.  Sempre gostei das roupas e equipamentos da marca e estou muito animado com essa oportunidade de representá-la a partir deste ano. Será muito bom competir com o que há de melhor, sem contar que minhas corridas serão muito mais coloridas com as roupas da FOX — diz o piloto Enzo Lopes, entusiasmado com o novo patrocínio.
— Não podíamos estar mais contentes em ter o Enzo representando a FOX, principalmente nesse momento da sua carreira em que ele está migrando para as categorias principais do motocross.  A imagem vitoriosa do Enzo e seus resultados nas pistas são essenciais para o nosso sucesso — diz Jonathan Aron, co-fundador e sócio da BR Motorsport, que já disponibiliza no mercado nacional os melhores e os mais recentes produtos da marca.
Sobre a FOX HEAD
Fundada em 1974, a Fox Head Inc. é líder mundial em design, comercialização e distribuição de vestuário e equipamentos de motocross, com sede em Irvine, CA ; Morgan Hill, CA; Calgary, Alberta, Canadá; e Barcelona, ​​na Espanha. Também tem suas raízes muito fortes no mercado de equipamentos para ciclistas (BMX, Down Hill, Mountain Bike, All Mountain, XCountry), esportes aquáticos (Surf e Wake), neve (Snow) e treinamento esportivo em geral (linha Active). Todas as categorias de esportes de ação servem de inspiração para a linha Lifestyle (estilo de vida), que conta com roupas de uso casual, como camisetas, tênis, óculos de sol, entre outros produtos. A marca Fox Head é importada e distribuída oficialmente no Brasil pela BR Motorsport.   Para mais informações, visite www.foxhead.com/br.
Sobre Enzo Lopes
Jovem talento nacional, Enzo Lopes tem 15 anos de idade e já conquistou mais de 10 títulos no Brasil na modalidade esportiva Motocross. Com uma carreira internacional de respeito, Enzo já coleciona mais de 10 títulos americanos e o vice-campeonato Mundial. Em 2015 o piloto competirá na categoria MX2 (250cc).
Sandra Souza
MSM Marketing

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cancelamento MXGP Brasil: comunicado da Youthstream

TCM - 25/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Maurício Arruda



Youthstream comunica cancelamento do GP Brasil:
CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) abre possibilidade de levar o evento para uma nova localidade


Largada do MXGP Estado de Goiás realizado em Trindade em 2014.



Seguindo o comunicado de ontem da Romagnolli Promoções e Eventos, a Youthstream, promotora do Campeonato Mundial de Motocross, soltou hoje sua nota informando o cancelamento do GP Brasil de Motocross.

Entretanto, segundo a empresa, ainda há a possibilidade do GP ser transferido para outra localidade, conforme declarações do Presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) Firmo Henrique Alves.

Conversamos com Firmo por telefone e ele nos deu a seguinte declaração: "Estamos tentando salvar o evento. Existe a possibilidade, estamos conversando com autoridades de três locais. O prazo curto e o momento de mudança de governo dificultam, mas vamos tentar. O Brasil é um país distante da Europa (onde ficam as sedes das equipes) e é preciso correr por causa de toda a parte logística".

Qualquer que seja o desfecho das negociações, a YouthStream informou que o evento de 16 de agosto será substituido. Segue a íntegra da nota em inglês e sua tradução.





Cancellation of 2015 MXGP of Brazil in Trindade

FUNCHAL (Portugal), 24 February 2015 - Due to the unstable political situation and financial difficulties the MXGP of Brazil's organizer, Romagnolli Promocoes e Eventos, informed us that they are not able to organize the 2015 MXGP of Brazil foreseen on the 16 August in Trindade.

Youthstream is currently in negotiations with CBM (Brazilian Motorcycle Federation) to organize the event at another venue in Brazil. After the CBM President's - Mr. Henrique Alves Firmo - declarations we are optimist that the MXGP of Brazil will go ahead, but in any case the event will be replaced. 

Evolutions will be announced shortly. 




[tradução
Cancelamento do MXGP do Brasil 2015 em Trindade

FUNCHAL (Portugal), 24 de Fevereiro de 2015 - Em razão da situação política instável e dificuldades financeiras, o organizador do MXGP do Brasil, Romagnolli Promoções e Eventos, nos informou que não será possível organizar o MXGP do Brasil 2015, previsto para 16 de agosto em Trindade.

Atualmente a Youthstream está em negociações com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para organizar o evento em outra localidade no Brasil. Após as declarações do Presidente da CBM - Sr. Henrique Alves Firmo - estamos otimistas que o MXGP do Brasil será mantido, mas em último caso o evento será substituido.

Novidades serão anunciadas em breve.

Stefany Serrão disputará a abertura do Mundial de Motocross.

TCM - 25/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: stefanyserrao.com.br

Atual Campeã Brasileira e Latino Americana fará sua estreia na classe Feminina do Mundial no GP do Qatar
 
Stefany Serrão disputará pela primeira vez uma etapa do Mundial de Motocross - Foto: Renato 'Renas' Fernandes / Motopress

A jovem piloto paulista Stefany Serrão embarca nos próximos dias para o Qatar onde disputará pela primeira vez em sua carreira uma etapa do Campeonato Mundial Feminino de Motocross. A prova acontece neste próximo dia 28 de fevereiro, junto com as disputas da MXGP e MX2. O convite para esta rodada de abertura da temporada 2015 partiu da própria FIM (Federação Internacional de Motociclismo), devido a sua excelente performance no ano passado onde conquistou nada menos que os títulos Brasileiro e Latino Americano de Motocross Feminino.
 
Assim como em sua participação no Latino Americano realizado ano passado no México, Stefany Serrão se diz empolgada e ao mesmo tempo cautelosa, pois nunca disputou uma prova deste porte e conhece pouco as garotas que enfrentará. “Sei que o nível das meninas no Mundial é muito alto. Vai ser uma experiência inesquecível só o fato de participar e alinhar no gate ao lado das melhores do mundo. Ao mesmo tempo sigo para o Qatar confiante em poder representar bem o meu país, fiz uma excelente pré-temporada e estou muito bem preparada física e psicologicamente”, contou Stefany.
 
Abertura do Mundial de Motocross acontece no próximo dia 28 de fevereiro no Qatar - Foto: Renato 'Renas' Fernandes / Motopress

A temporada de 2014 foi sem dúvida a melhor da carreira de Stefany Serrão nos últimos anos. Depois de dominar a rodada única disputada no México pelo Latino Americano de Motocross Feminino, a piloto conquistou mais um título inédito em seu currículo ao vencer o Campeonato Brasileiro Feminino de Motocross, que também foi disputado em rodada única. Além disto Stefany faturou também o título da Copa Minas Gerais de Motocross, que em 2014 foi uma das competições regionais mais fortes do país.
 
Depois desta inédita experiência na abertura da temporada 2015 no Mundial de Motocross, Stefany Serrão poderá ainda disputar outras etapas do campeonato. Tudo dependerá dos apoios que a piloto conseguir para poder continuar representando o Brasil na competição internacional.
 
Confira em seu Site Oficial todas as notícias, fotos e informações sobre Stefany Serrão.

Mundial de Super Enduro é diversão garantida para pilotos e público.

TCM  26/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys  TCM.
Fonte: Ysports.

Uma série de atrações preenchem a programação da tarde/noite festiva, entre elas a eleição da Miss Super Enduro
 
Mundial de Super Enduro é diversão garantida para pilotos e público - Crédito: Fred Mancini / Y.Sports

Será neste sábado, dia 28 de fevereiro, a semifinal do Campeonato Mundial de Super Enduro, evento que será realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte com os portões abertos ao público a partir das 13h com o início dos treinos livres, às 15h começam os cronometrados e as corridas principais marcadas para a partir das 19h. (Confira no final a programação completa)
 
A competição internacional é conhecida por simular obstáculos similares aos das trilhas utilizadas pelos amantes do Enduro ou Trail, como é conhecido o esporte em Minas Gerais, dentro de uma arena indoor. Além de receber os principais pilotos do mundo, como as lendas Taddy Blazusiak da Polônia, os britânicos David Knight e Jonny Walker, além do americano Cody Webb, o evento dará oportunidade aos pilotos brasileiros profissionais e amadores. Uma categoria nacional foi criada exclusivamente para atender a grande demanda de pilotos brasileiros.

Traçado da pista do Mundial de Super Enduro, em Belo Horizonte etapa 2015 feito pelo francês Eric Peronnard
 
(Assista esse vídeo e conheça um pouco mais sobre a temporada 2015 do Mundial de Super Enduro:  migre.me/oKsqx)
 
“Os amadores poderão correr na categoria nacional, criada exclusivamente para a etapa brasileira. E os profissionais, atletas de alto rendimento, poderão participar das etapas classificatórias das categorias Prestige, que é a principal e a Junior, destinada aos atletas com até 23 anos”, explicou Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
 
Minas Gerais tem tradição no Enduro. É o estado com o maior número de pilotos amadores e profissionais filiados na CBM. Será a segunda vez consecutiva que o evento é realizado no Brasil. O Mundial de Super Enduro testa a habilidade do piloto e resistência de suas motocicletas. Até os pilotos profissionais têm dificuldades com os obstáculos do percurso e costumam protagonizar quedas espetaculares.
 
“No Super Enduro até os melhores caem. Um vacilo, um traçado errado define a prova. É emoção do início ao fim, quem foi uma vez não perde mais. Por isso a expectativa é de um público maior que o do ano passado”, disse o organizadorSebastião Lago Junior, da Quanta Sports. Na primeira edição estiveram presentes cerca de 10 mil espectadores. O evento foi considerado o maior evento de motociclismo do ano de 2014, realizado no Brasil. Uma série de atrações preenchem a programação da tarde/noite festiva, entre elas a eleição da Miss Super Enduro.
 
Os ingressos para assistir ao Mundial de Super Enduro devem ser adquiridos com antecedência através do site oficial do evento: www.mundialdesuperenduro.com.br . Estudantes e idosos tem direito à meia entrada na arquibancada. Pilotos filiados à FMEMG possuem 30% de descontos em qualquer um dos três setores disponíveis para o evento que são: camarote, cadeiras e arquibancadas. Crianças até 10 anos acompanhadas do responsável não pagam ingresso. Mais informações sobre setores, preços e mapa de acesso do ginásio podem ser obtidos aqui: http://www.mundialdesuperenduro.com.br/#!ingressos/c1wsb
 
O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.  
 
 
 
Confira a Programação (Sujeita a alterações)
 
MÓDULO 1: TREINOS (abertos ao público)
 
-    13.00:  PRESTIGE B (exceto Grading List) treino livre (16 pilotos), 6’ + treino de largada
 
-    13.12:  JUNIORS treino livre (16 pilotos), 6’ + treino de largada
 
-    13.24:  1ª treino livre para PRESTIGE A (Grading List+ WILD CARD) (total 11 pilotos) 6’
 
-    13.35:  NACIONAL  – treino livre - 6’
 
-    13.45:  Recuperação da pista
 
 
 
MÓDULO 2: 
 
 
-    15.00:  PRESTIGE B (exceto Grading List) treinho cronometrado, 6’
 
-    15.12:  JUNIORS treino cronometrado, 6’
 
-    15.24:  2º treino livre PRESTIGE A  6’ + treino de largada 
 
-    15.36:  PRESTIGE B bateria classificatória (16 pilotos ) 3 classificam - 6’ + 1 volta
 
-    15.50 : 15’ de intervalo (recuperação da pista)
 
-    16.05:  PRESTIGE B last-chance heat (12 pilotos – 2 classificam), 6’ + 1 volta 
 
-    16.20:  NACIONAL – treino cronometrado 6’
 
-    16.35:  PRESTIGE treino cronometrado (16 riders), 6’
 
-    16.50  NACIONAL - corrida classificatória, 5’ + 1 volta
 
-    17.00:  FIM DOS TREINOS E CLASSIFICATÓRIAS
 
 
 
INTERVALO - ATRAÇÕES EXTERNAS
 
 
MAIN EVENT – FINAIS 
 
 
-    19.00: Apresentação dos pilotos "Grading List" + 2 “stars”
 
-    19.15: intervalo
 
-    19.25: PRESTIGE Super Pole (8 pilotos)
 
-    19.40: JUNIORS 1ª Final – 6’ + 1 volta
 
-    19.55: PRESTIGE 1ª Final – 6’ + 1 volta
 
-    20.10: 1ª bateria National – 5’ + 1 volta
 
-    20.20: intervalo
 
-    20.35: 2ª Final JUNIOR (ordem invertida) 6’ + 1 volta
 
-    20.50: 2ª Final PRESTIGE (ordem invertida) -6’ +1 volta
 
-    21.05:  Miss SUPERENDURO 
 
-    21.20:  Final NACIONAL ( 5’ +1 volta) + Pódio National
 
-    21.35 : 3ª Final JUNIOR – 6’ + 1 volta
 
-    21.45 : Pódio JUNIOR
 
-    21.50 : 3ª Final PRESTIGE – 6’ + 1 volta 
 
-    22.05 : Pódio Prestige

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Enzo Lopes conquista sua primeira vitória nas 250cc em solo americano.

TCM - 23/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



O Piloto Enzo Lopes, que está nos Estados Unidos desde o começo de Fevereiro para treinar e competir, comemorou no último fim de semana a sua primeira vitória na categoria 250B na pista de Cycle Ranch (Floresville, Texas), onde competiu nos dois dias na primeira fase classificatória para o Campeonato Loretta Lynn´s, que acontece em agosto.
Enzo competiu em três categorias:  250B Limited (antiga Stock, para motos originais), 250B (motores preparados) e Schoolboy 2 (motos 2-tempos 125cc e motos 4-tempos 250cc). Com formato de duas baterias em cada categoria, as provas classificam somente os oito primeiros colocados no resultado geral dessa fase inicial de classificatórias para o Loretta.

No sábado (21) o piloto encarou as baterias da 250B Limited. Tentando se acostumar com o piso de concreto do gate, Enzo não conseguiu boas largadas, mas terminou a primeira bateria em sexto e a segunda bateria em terceiro lugar, o que lhe rendeu a terceira posição na classificação geral da categoria.
No domingo (22) Enzo voltou às pistas  para as duas baterias da Schoolboy 2, na qual também conquistou o terceiro lugar na geral, com parciais de 2-4.  Ainda no domingo, Enzo largou de ponta e conquistou sua primeira vitória na primeira bateria da categoria 250B, competindo com sua moto original.  Com parciais de 1-4 (o piloto sofreu uma queda na segunda bateria e fez uma corrida de recuperação), Enzo conseguiu sua classificação na categoria com o segundo lugar na geral.
— Estamos duplamente contentes, não só pelo Enzo ter conseguido se classificar nessa fase do Loretta, mas também pela sua primeira vitória nas 250cc nos Estados Unidos. Essa conquista dará ao Enzo uma confiança maior nos próximos desafios, comentou Leo Lopes, pai do piloto.
Enzo e sua equipe deixaram o Texas na noite de domingo rumo ao Alabama, onde nessa segunda-feira (23) começam os treinos livres e classificatórios para o campeonato "Davi Millsaps Spring Classic", que se estende até o dia 27.  Espera-se um campeonato mais concorrido do que nos anos anteriores. Este será o primeiro grande campeonato americano do ano e o piloto Enzo Lopes competirá nas mesmas categorias (250B e Schoolboy 2).
Sandra Souza
MSM Marketing

Copa EFX Brasil de Enduro começa com disputa quente em Itupeva (SP).

TCM - 23/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Agência Publix.

Parque fechado da primeira etapa da Copa EFX Brasil em Itupeva (SP) - Foto: Maurício Arruda/PubliX 


Rômulo Bottrel sai na frente na temporada 2015 com a vitória na categoria Elite, a principal da competição

Sol, calor, trilhas super interessantes e, acima de tudo, diversão e muita velocidade. Esses foram os ingredientes da primeira etapa da Copa EFX Brasil de Enduro, neste domingo (22), em Itupeva (SP). Mais de 200 pilotos aceleraram sua motos durante a tradicional prova, que passa por dentro do Shoping Serra Azul. Mas, além daqueles que buscavam entretenimento, a disputa começou seria para quem almeja o título da temporada. Na categoria Elite, a briga começou pegando fogo entre brasileiros e estrangeiros. O mineiro Rômulo Bottrel ditou o ritmo na disputa e levou a melhor. 

Rômulo Bottrel, vencedor da categoria Elite na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

Depois de treinar em Portugal no início do ano, o piloto do Zanol Team Rinaldi ASW não perdeu tempo. Terceiro colocado em 2014, mostrou seriedade no desejo de mudar o jogo ao vencer uma batalha acirradíssima, só definida no trecho final. Bottrel totalizou o percurso cronometrado em 35min42s10, apenas 18 segundos à frente do norte-americano Ian Blythe, que chegou ao Brasil para representar a equipe Orange BH. Na terceira posição o francês Adrien Metge, da equipe Honda Mobil, ficou a apenas dois centésimos de segundo de Blythe.

Adrien Metge, terceiro colocado da categoria Elite na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

Bottrel acredita que este foi o resultado perfeito para alavancar o restante da temporada. "Antes de saber o resultado já tinha ficado satisfeito. Há muito tempo não cumpria uma prova sem nenhum tipo de erro. Mas, tenho que ficar de olho agora. Tenho certeza que os 'gringos' vão melhorar. O americano principalmente, porque é o primeiro ano dele (no Brasil). Eu também tenho que melhorar, na relação com a moto e o acerto", analisou. 

Ian Blythe, segundo colocado da categoria Elite na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX 

Este ano, o mineiro passou a utilizar uma motocicleta de 450cc em vez da de 250cc como nas temporadas anteriores, e confessa sentir um pouco a mudança. "Ainda estou tendo um pouco de dificuldade, mas é uma coisa pequena. Na 450cc a tocada é um pouco diferente. Estou adorando a moto, curtindo a equipe. Sei que tenho que trabalhar bastante porque será um ano muito apertado para nós três. Hoje tivemos uma prova típica do Serra Azul, com uma especial com pasto, alguns trechos rápidos e outros muito travados. Tenho certeza que será um ano bem legal", completou. 

Metge queria ter feito melhor, mas para o francês, o calor excessivo foi um ponto que fez diferença. "A disputa estava bem apertada. Não consegui achar um ritmo bom na terceira especial. Eu cheguei domingo da França. Aqui está muito quente e essa diferença é importante. Tenho que me acostumar. O 'Onça' e o Ian andaram muito bem. Mas essa foi só a primeira corrida. Agora vamos seguir treinando. Vou treinar para rali também que é meu principal objetivo agora. O circuito estava bem legal. Eu gostei das duas primeiras especiais, a terceira um pouco menos, porque estava seca e com muitos pedaços de terra dura. Estava difícil de andar lá dentro."

A estreia do norte-americano na Copa EFX Brasil foi das melhores possíveis, já que na disputa com os principais concorrentes tinha desvantagem por não conhecer nada do circuito. "Eu me diverti muito pilotando. Esta é minha primeira vez no Brasil, então foi um pouco diferente para mim. Acho que a corrida foi muito boa, com bons testes. Metge e Bottrel foram muito rápidos. Fico feliz por ter ficado próximo a eles, mas gostaria de ter vencido", disse animado. 

Ronald Santi, vencedor da categoria Júnior na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX 

Nas outras categorias, os participantes também deram show, incluindo os mais jovens e as mulheres, que este ano já chegaram em grande número. Na categoria Júnior, o domínio também foi mineiro, com Ronald Santi terminando em primeiro lugar. "Gostei demais da corrida. O calor estava bem desgastante, mas a corrida estava legal, com especiais abertas e fechadas. O Cross Teste muito bom também, com curvas descompensadas. O nível da categoria está bem alto. Evoluiu bastante", avaliou Ronald, que este ano mudou de categoria. "Foi muito importante ter mudado. Gostei muito. É uma categoria para os mais jovens, como no Mundial. Tudo que pudermos agregar do Mundial para o Brasil é válido."

Janaína Souza, vencedora da categoria EF (Feminina) na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

Na categoria Feminina, Janaína Souza e Tainá Aguiar travaram uma forte disputa. Janaína terminou na frente por alguns segundos e começou o campeonato com vantagem novamente. "Foi uma boa etapa de abertura. Choveu durante a semana, mas o tempo hoje estava bom. O sol estava um pouco forte, mas deu para acelerar bem. As especiais estavam bem travadas, mais de single track. As outras competidoras evoluíram bastante, estão chegando mais perto e agora eu tenho que procurar treinar mais para garantir mais um resultado esse ano. Fui bicampeã no ano passado e quero garantir mais um título esse ano." 

A disputa por Equipes também segue nesta temporada e já começou melhor para o Zanol Team, com a vitória de Bottrel, o quarto lugar de Júlio César Elizário e o sétimo de Michel Cechet no Geral. Em segundo ficou a Sacramento KTM e em terceiro Os Aloprados. 

Pilotos fizeram o tradicional deslocamento por dentro do Shopping Serra Azul na primeira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício 
Alexandre Tommaso - Volta Redonda - RJ.

Fábio Simões, diretor do Adrenatrilha Trail Club, ficou satisfeito com a primeira disputa do ano e garante mais uma ótima temporada. "Este é o nono ano que fazemos a etapa de abertura aqui no Serra Azul. Mudamos um pouco a logística da prova, e pudemos ver que foi para melhor. Tivemos apenas três especiais um pouco mais longas. Pudemos acompanhar os pilotos mais de perto. Mais uma vez começamos o campeonato muito bem. Tivemos a visita de alguns patrocinadores e é importante que eles estejam sempre junto. Só tivemos elogios, então, posso dizer que começamos 2015 com o pé direito. Vamos para a segunda etapa e buscar melhorar o que for possível."

A Copa EFX Brasil é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Rinaldi e ASW e apoio Shopping Serra Azul, Motofield, Dust Off Road, Sacramento, Sig Visual, Dahna Comércio de Areia e Pedra, MR Pró Racing, Nova Minas Express e Stocovich.


Resultados

Elite
1. 2 Rômulo Bottrel, 0:35:42.10
2. 6 Ian Blythe, 0:36:00.16
3. 1 Adrien Metge, 0:36:00.18
4. 3 Julio César Ferreira Eliziário, 0:37:00.71
5. 5 Michel Cechet, 0:38:23.47

Junior
1. 5 Ronald Santi, 0:37:35.12
2. 13 Vinicius Calafati Ribeiro, 0:37:55.50
3. 14 Vinicius Luis Lopes da Silva, 0:38:40.68
4. 12 Tunico Maciel, 0:39:22.39
5. 11 Lucas Yoshio Ohara, 0:41:48.01

Enduro2
1. 31 Humberto Cadori Filho, 0:39:32.04
2. 24 Ruan Marra Pires, 0:40:27.83
3. 26 Ramon Sacilotti, 0:41:23.18
4. 30 Heinz Dollinger Chrispim, 0:41:31.85
5. 28 Bruno Marafão, 0:42:22.49

Enduro3
1. 41 Otavio Augusto Carradori, 0:40:35.31
2. 45 Felipe Augusto Pacheco Limonta, 0:43:18.00
3. 39 Douglas Kawabe, 0:44:23.94
4. 38 Tiago Filippo, 0:45:24.38
5. 40 Clodoaldo Shoji Uemura, 0:46:12.89

Enduro4
1. 46 Bruno Batista Martins, 0:38:53.41
2. 48 Homero Bittencourt E Silva, 0:41:58.77
3. 53 Luis Eduardo Daltoso, 0:42:52.69
4. 47 Guilherme Ambrosio Medeiros, 0:43:11.87
5. 54 Vitor Severino Soave, 0:45:52.41

Over35
1. 77 Cassiano Marcos Tebaldi, 0:40:57.61
2. 67 Dario Julio, 0:40:59.38
3. 57 Rodolfo Ripamonti, 0:41:28.07
4. 70 Marcio Rogerio do Nascimento, 0:41:44.20
5. 74 Marcio Leandro Spaca de Paolo, 0:42:40.08

Over45
1. 83 Washington Caipira, 0:42:47.19
2. 90 José Roberto Polaz, 0:42:49.73
3. 85 Jose Alexandre Tommaso, 0:44:08.08
4. 93 Alencar Krefta, 0:44:14.97
5. 88 Julio Cesar Pereira, 0:44:16.87

Enduro5
1. 117 Frederico de Oliveira, 0:41:29.33
2. 130 Ricardo Carneiro, 0:41:38.28
3. 113 João Paulo Ferreira, 0:42:21.49
4. 120 Thyago Silva Correa da Rocha, 0:42:58.77
5. 119 Gabriel Moreira Faria Alves, 0:44:48.35

Enduro6
1. 132 Luiz Fernando Cler Pinheio, 0:42:21.69
2. 147 Joao Paulo Fornazari, 0:42:40.85
3. 161 Vitor Hugo Lage G Souza, 0:43:02.78
4. 148 Herico Ribeiro, 0:43:24.22
5. 153 Felipe Anzoli, 0:44:21.62

Enduro 7
1. 124 Victor Hugo Kokol de Oliveira, 0:42:56.30
2. 166 Bernardo Lage G Souza, 0:46:51.14
3. 165 Leonardo Matuno Malagutti, 0:47:24.62
4. 167 Celso Alexandre da Silva, 0:59:40.90
5. 170 Carlos Eduardo F Roma, 1:30:58.95

Enduro 8
1. 181 Guilherme da Silva Bittencourt, 0:43:42.77
2. 177 David Roberto Carrilho, 0:45:07.20
3. 179 Edmilson Junior, 0:45:09.31
4. 185 Gilson Fernandes, 0:45:42.03
5. 172 Marcos Adriano Ferreira, 0:45:58.71

Feminina
1. 196 Janaina Souza, 0:49:55.55
2. 198 Tainá Aguiar, 0:50:02.32
3. 197 Lilian Chagas, 0:59:25.68
4. 194 Lucianna Timm, 1:07:28.15
5. 193 Daniela Romano, 1:18:30.19

Equipes
1. Zanol Team; 1:51:06.28
   Rômulo Bottrel, Júlio C. F. Elizário, Michel Cechet
2. Sacramento KTM; 1:57:21.83
   Vinicius Calafati Ribeiro, Cauê Aguiar, Otávio A. Carradori  
3. Os Aloprados, 2:08:31.83
   Bruno Marafrão, João Paulo Formazari, Dimas E. Silva
4. Galera do Cross, 2:10:44.65
   Rodolfo Ripamonti, Lucas Ohara, Henry Horita
5. KR/Internacional
   Victor Oliveira, Felipe Anzoli, Manuel Simas 

Download dos resultados completos em PDF


domingo, 22 de fevereiro de 2015

MUNDIAL DE SUPER ENDURO - Blazusiak vence no México.

TCM - 22/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Enduro21

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak da KTM conquistou a quarta etapa do Maxxis FIM World Championship SuperEnduro realizada na cidade de Guadalajara no México.

Blazusiak após fazer o tempo mais rápido na SuperPole venceu a primeira corrida da noite na categoria Prestige a principal do campeonato, seguido de perto pelo piloto Jonny Walker (KTM) ficando com o segundo lugar e Cody Webb (KTM) completando os três primeiros.

Cody Webb

No gate de partida (invertido) para a segunda corrida da noite o piloto da  Husqvarna, Danny McCanney  fez o holeshot. Mas na seção de pedras David Knight (KTM) assumiu a liderança da prova. Knight liderou por duas voltas, perdendo para Blazusiak.

Largada da prova nº 2.

Sob pressão, Blazusiak enfrentou o ataque de Webb, que assumiu liderança na quarta volta, conquistando a vitória. Walker também passou Blazusiak nos momentos finais da corrida e ficou em segundo com o polonês de cruzando a linha de chegada em terceiro.

Com a vitória no geral ainda em disputa, tanto Blazusiak como Webb sairam na frente para a disputa na terceira e última corrida do dia. Imprimindo um ritmo na frente, a dupla trocou de posições ao longo da corrida. Na última volta, Webb perdeu a liderança para Blazusiak na curva final. Vitória de Taddy Blazusiak

Com esta vitória, Blazusiak conquistou o 1º lugar geral na etapa. Em segundo lugar na Webb terminou em segundo, enquanto Walker - apesar de terminar em quarto lugar na terceira prova atrás de Alfredo Gomez (Husqvarna) garantiu o último degrau do pódio com o terceiro lugar.

Na classe júnior vitória de Ty Tremaine (KTM). O jovem americano venceu todas as três corridas no México.

A próxima e penúltima etapa do campeonato será disputada aqui no Brasil no dia 28/02/2015 em Belo Horizonte - MG.


AMA SUPERCROSS - 8ª ETAPA - ATLANTA.

TCM - 22/02/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Chad Reed.

Vídeos "Main Event" das categorias 450 SX e 250 SX Leste, da 8ª Etapa do Monster Energy Supercross 2015, realizadas neste sábado em Atlanta. Vitórias de Chad Reed nas 450, com Ryan Dungey em 2º e Trey Canard em 3º e Jeremy Martin nas 250, com Marvin Musquin em 2º e Justin Bogle em 3º.

Os grandes prejudicados do dia foram, o alemão Ken Roczen que sofreu duas fortes quedas, uma durante os treinos e a segunda na prova final. Com isso Roczen desceu para a terceira posição no campeonato. O segundo azarado do dia foi o piloto Honda Eli Tomac que vinha fazendo uma boa prova na quarta posição, sofrendo uma queda e abandonando a prova.

Tombo de Roczen nos treinos:

Main Event 450 SX.


Main Event - Resultados.

1. Chad Reed
2. Ryan Dungey
3. Trey Canard
4. Cole Seely
5. Weston Peick
6. Broc Tickle
7. Jason Anderson
8. Blake Baggett
9. Andrew Short
10. Josh Grant
11. Phil Nicoletti
12. Davi Millsaps
13. Mike Alessi
14. Josh Hill
15. Jake Weimer
16. Kyle Chisholm
17. Nick Wey
18. Ken Roczen
19. Zack Freeberg
20. Eli Tomac
21. Ronnie Stewart
22.Cade Clason

Categoria SX 450. 
Classificação geral (8 de 17 etapas):
1. Ryan Dungey – 174pts/2 wins
2. Trey Canard – 149pts/2 wins
3. Ken Roczen – 143pts/2 wins
4. Eli Tomac – 115pts/1 win
5. Jason Anderson – 114pts
6. Cole Seely – 111pts
7. Chad Reed – 110pts/1 win
8. Blake Baggett – 99pts
9. Andrew Short – 94pts
10. Justin Barcia – 71pts

Jeremy Martin.
Bela disputa pela vitória na categoria 250 SX Leste entre Justin Bogle, Jeremy Martin e Marvin Musquin pelo primeiro lugar. Martin ultrapassou Bogle nas costelas e abriu vantagem para vencer a segunda etapa do campeonato e a sua primeira na temporada, Musquin também ultrapassou Bogle, terminando na segunda colocação da prova e mantendo a liderança do campeonato.
Main Event 250 SX - Leste.


Main Event - Resultados.

1. Jeremy Martin
2. Marvin Musquin
3. Justin Bogle
4. Martin Davalos
5. Joey Savatgy
6. Vince Friese
7. Matt Lemoine
8. Anthony Rodriquez
9. Rj Hampshire
10. Arnaud Tonus
11. Mitchell Oldenburg
12. Gannon Audette
13. Kyle Peters
14. Dakota Alix
15. Brady Kiesel
16. Jimmy Decotis
17. Nick Gaines
18. Justin Starling
19. Jace Owen
20. Daniel Herrlein
21. Levi Kilbarger
22.Zack Williams

Categoria 250 SX.
Classificação geral (2 de 9 etapas):
1. Marvin Musquin – 47pts/1win
2. Jeremy Martin – 43pts/1win
3. Justin Bogle – 42
4. Joey Savatgy – 36
5. Martin Davalos – 30
6. Matt Lemoine – 30
7. Vince Friese – 30
8. Rj Hampshire – 26
9. Arnuad Tonus – 26
10. Anthony Rodriquez – 21

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Depois do México é a vez do Brasil assistir ao Mundial de Super Enduro.

TCM - 19/02/215.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: ysports.

Crédito: Fred Mancini / Y.Sports


Pista do Mineirinho já começou a ser construída para a semifinal do campeonato que terá uma mega estrutura
 
A elite do Mundial de Super Enduro já está no México, para a disputa neste sábado (21) da quarta etapa do campeonato que é considerado um dos maiores espetáculos de esporte a motor in door do mundo. A última etapa, realizada na Finlândia, foi vencida pelo polonês Taddy Blasuziak, penta campeão da modalidade. No Brasil a expectativa é grande para a chegada dos gringos, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

O Polones Taddy Blazusiak, é o favorito para vencer no Brasil. Crédito: Marcelo Andrê / Y.Sports

 “A medida que vai chegando a hora os fãs ficam ansiosos pois é a única oportunidade do ano para verem os melhores pilotos do mundo bem de perto”, disse Sebastião Lago Junior, diretor da Quanta Sports, empresa promotora do evento. A pista para o espetáculo já começou a ser construída. Grandes troncos, pedras, pneus de tratores e até um lago artificial será construído. Tudo para simular os mais difíceis obstáculos que o piloto encontra durante a prática do trail ou trilha.
 
A programação oficial no Brasil começa na quinta feira (26) que antecede a etapa, às 19h, em evento, fechado ao público, destinado à imprensa e convidados. Depois no sábado (28), a partir das 13h, começam os treinos livres, aberto ao público, que terá oportunidade de ver também os melhores pilotos do Brasil. Uma categoria nacional foi criada exclusivamente para os atletas brasileiros.  

 
 
As vendas do 2º lote de ingressos estão sendo efetuadas diretamente no site do evento: www.mundialdesuperenduro.com.br. Estudantes e idosos pagam meia. Filiados à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) tem 30% de desconto. Arquibancada, Cadeira e Camarote Vip são os setores disponíveis. Mais informações podem ser obtidas também através dos telefones: 31-3284-6006 ou 9973-1916.  
 
O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.