Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 30 de julho de 2015

AO VIVO - LORETTA LYNN 2015. 3º DIA DE COMPETIÇÕES.

TCM - 30/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Acompanhe ao vivo no Blog do TCM a transmissão do 3º dia de competições do Loretta Lynn 2015. O maior campeonato amador de motocross do Mundo.





Fotos:Vurbmoto





Resultado mais expressivo veio à tarde, quando Enzo disputou a primeira bateria da categoria 250B Limited (para motos originais).  Após fazer o holeshot e disparar na liderança, Enzo oscilou entre a primeira e a terceira posição, e ao final da corrida foi o segundo colocado, com excelente desempenho, superando grandes adversários. Por: Sandra Souza

Acompanhe ao vivo no Blog do TCM a transmissão do 3º dia de competições do Loretta Lynn 2015. O maior campeonato amador de motocross do Mundo.


As próximas corridas do Enzo acontecem nos dias e horários abaixo:

5ª Feira  30/07
250B – 12:30 e 250B Limited  16:30

6ª Feira  - 31/07
250B  17:30

Sábado  01/08
250B Limited  11:30



terça-feira, 28 de julho de 2015

AO VIVO - LORETTA LYNN 2015.

TCM - 28/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Sandra Souza?Vurbmoto



Acompanhe ao vivo no Blog do TCM a transmissão do Loretta Lynn 2015. O maior campeonato amador de motocross do Mundo.


Enzo Lopes.


Destaque para a participação dos brasileiros Enzo Lopes (250B Original e 250B Modificada, Ramyller Alves (Schoolboy 2 e 250B Modificada), Maiara Basso (Women 14+) , Mateus Basso (450C Modificada e 250C Original) e Gabe Gutierres (Super Mini 1 e Super Mini 2).

RESULTADOS: CLIQUE AQUI.

ENCONTRO DOS AMIGOS 2015 - IBITIGUAÇU - SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - RJ.

TCM - 28/07/2015.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Newton Jr. - TCM.
Pereira Jr - TCM.



Neste último domingo aconteceu em Ibitiguaçu, 8º distrito de Santo Antônio de Pádua o Encontro dos Amigos Trilheiros 2015. 


Tharcio #16 e Newton Jr.


O TCM foi representado por Newton Jr., Pereira Jr e Tiago Souza e de mais um novo trilheiro o Tharcio.

Segundo Newton Jr., o percurso foi bastante técnico, com trechos de matas onde a técnica do piloto fazia frente a potência do motores. Algumas 450cc sofreram para vencer os subidões.

Valeu galera e nossos agradecimentos a equipe Malucos do Mato pela recepção.

Vídeo: Imagens - Pereira Jr.




Newton Jr com a galera.



Galera de Pádua. 






sábado, 25 de julho de 2015

AMA MOTOCROSS AO VIVO - WASHOUGAL.

TCM: 25/07/2015. 
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



 Acompanhem as disputas ao vivo da 9ª Etapa do AMA Motocross 2015, que estão sendo realizadas em Washougal.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.


OFF, Travamentos, manutenção ?
LIVE TIMING: CLIQUE AQUI.

RESULTADOS:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Copa Vale do Café - Enduro da Amizade, como ficou. Matéria e Resultados.

TCM - 24/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Por Adalto Motoraid
Fotos: Motoraid

Prova de Enduro em Rio Claro RJ não tem como ser melhor, as trilhas da região são incríveis e com o levantamento de Henrique Guedes, o “menu” fica ainda melhor!


Dessa vez me passaram uma outra tarefa, fui o abre trilha, já estou me considerando o Bombril da copa, isso, aquele que tem mil e uma utilidades! Kakaka
Para me ajudar nessa árdua tarefa, nada mais nada menos que Rafael Alves o diretor de prova do Friburgo Off Road, e olha que me subestimou, anda forte e não ficou para trás minuto algum! Obrigado pela companhia Rafael!

Nosso amigo Léo Lopes - vencedor da categoria Novatos.

Abrimos todas as porteiras da prova, e colocamos toquinho em todas para segurar, o piloto 1 que foi Olavo Pereiro, elogio de mais o nosso trabalho.

Trilhas como Pedra do Rastro, Professor, 18 voltas, Trilha do Meio, Pirulito, Pedra do Xixi, Virilha e muitas outras, fizeram a alegria da turma, e detalhe, ótima época para se andar, temperatura excelente, trilhas cuidadas, quem participou amou!

IMG_8666
Dessa vez Moisés não teve como ajudar dividindo o Rio do Braço, que mesmo bem raso, conseguiu fazer algumas vitimas, já outros, falaram que passaram com suas motos ligadas e não tiveram problemas, a organização avisou que todos tinham que ajudar e passar uma moto de cada vez, mas essa regra nao aconteceu e ai…. eu como sou das antigas, passei empurrando e desligado com a ajuda do Rafael, como abre trilha, nunca podemos arriscar nada, qualquer problema, podemos comprometer o desenrolar da prova, e isso não é bom, andei um dia todo na batida social rápido, nada de maluquices minuto algum!



Sobre a prova em geral, sensacional, trilha de ótima qualidade, planilha perfeita, medias excelentes, achei a prova muito boa, única coisa que não gostei foi os laços curtos que poderiam prejudicar os pilotos que não são chegados a navegar, mas isso faz parte da prova, e é bom que treina os pilotos para competirem as provas fora da nossa copa!

Mais uma vez nota mil, prixima etapa dia 16 de agosto em Friburgo, imperdível, as inscrições ja estão abertas no site da prova, www.friburgooffroad.com.br entre e ja faca a sua de uma vez!
Saul campeão da sênior e Beto segundo colocado
Saul campeão da sênior e Beto segundo colocado














Nota do Adalto Gomes Filho

Gostaria de destacar aqui com todas as honrarias possíveis, a ajuda que o Sr Beto de Friburgo deu a todos da prova que precisaram! Betão simplesmente abandonou sua competição para ajudar os pilotos com problemas na passagem do rio do braço, foram mais de 20 motos que ele desafogou para prosseguir o caminho, dentre eles o campeão da novato, o piloto Leo Lopes, que só venceu por causa da ajuda do Betão, esse merece toda a nossa gratidão, obrigado piloto!
Resultado completo



quarta-feira, 22 de julho de 2015

COPA EFX HONDA BRASIL DE ENDURO: Rômulo Bottrel vence terceira etapa e consolida liderança.

TCM - 22/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Agencia Publix

Pilotos de todo o País disputaram prova de alto nível neste domingo (19) em Três Corações (MG)

Rômulo Bottrel, primeiro colocado da categoria Elite na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX


Belas trilhas, novos obstáculos, disputas emocionantes, um animado público e pilotos de alto nível. Em um domingo de muito sol, a terceira etapa da Copa EFX Brasil, em Três Corações (MG), teve todos os ingredientes necessários para uma prova de enduro de sucesso. A cidade mineira estreou no calendário da competição em grande estilo. Com muita agitação e torcida, os espectadores que compareceram em peso foram parte essencial do evento. 


Adrien Metge, segundo colocado da categoria Elite na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX 


A cerca de 280 quilômetros da capital mineira, a cidade no interior do Estado forneceu o cenário clássico para uma prova de enduro, com passagens por fazendas e diversos tipos de solo, desde grama até pedras. Sem chuva e com o clima agradável, alguns até pensaram que seria uma prova tranquila, no entanto, foi bem o contrário: as trilhas e obstáculos testaram os mais de 100 atletas inscritos. O Extreme Teste foi um exemplo, com extensão maior do que o das provas anteriores e desafios diferenciados como a gangorra, uma rampa de metal na qual os pilotos subiam de um lado e desciam do outro com a moto trabalhando como pêndulo. Além disso os pilotos completaram quatro voltas pelo percurso, uma a mais do que de costume. O trajeto continha ainda um Cross Teste e um Enduro Teste como trechos cronometrados. 

Gangorra do Extreme Teste, atração da terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

Rômulo Bottrel e o francês Adrien Metge monopolizaram a disputa pela vitória da Elite - decidida por cerca de 15 segundos de vantagem em favor do mineiro que veio focado na vitória. "Estou bem satisfeito em ganhar. Diferente da última etapa em Arujá, quando fui segundo. Estava com isso meio engasgado", confessou Bottrel. No campeonato, o piloto de Belo Horizonte ampliou a vantagem para cinco pontos, mas sabe que ainda não há nada decidido. "Essa vitória com certeza me ajuda. Mas chegamos na metade do campeonato agora, ainda faltam mais três etapas. Não pode afrouxar", brincou.

O vencedor considerou positivas as novidades desta etapa. "A diferença é que foram quatro voltas. Então acabávamos decorando mais o traçado e isso deixou a disputa mais apertada", explicou. "Foi bacana porque a maioria das especiais eram próximas do pessoal, então, conseguíamos marcar os tempos e ter uma ideia de como estávamos indo", completou o mineiro.

Vinicius Calafati, vencedor da categoria Júnior na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX 

Destaque também para os competidores da Júnior, classe onde a disputa é cada vez mais intensa e equilibrada. Vinícius Calafati não só venceu a categoria, como completou o top 3 da classificação geral da etapa. "Foi uma prova muito boa hoje. Consegui entrar em um ritmo bem forte, fazer as especiais bem perfeitas no começo e no decorrer do dia mantive o meu ritmo. Gostei bastante do meus tempos no Cross Teste e no Extreme Teste. No Enduro Teste eu senti um pouco de dificuldade, mas deu tudo certo e estou na ponta do campeonato", destacou Calafati. Também dentro dos cinco melhores do dia, Vinícius Luis Lopes e Ronald Santi foram segundo e terceiro colocados da Júnior.

A E1 viu Renan Bueno despontar como novo líder. Depois de uma estreia tímida na abertura em Itupeva (SP), o piloto faturou a vitória e a liderança da temporada em Minas Gerais. "Consegui andar bem e manter o ritmo em todas as especiais, sem cometer nenhum erro grave. E o resultado veio. Agora vamos treinar para a próxima etapa", comentou Bueno.

Bruno Martins, vencedor da categoria E4 na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX
Invicto na E4, Bruno Martins trouxe até o sobrinho Luiz Fernando para agitar a competição. Mesmo em família, o líder do campeonato não teve dó de acelerar, vencendo com uma margem de 20 segundos. "Mais uma vitória hoje. Em princípio estava bem tranquilo, depois tive uma queda no Extreme, mas consegui recuperar nas duas últimas voltas e aí deu para ganhar", explicou Martins. "O evento, no geral, teve boa organização, boas especiais e trilhas também, só tenho que parabenizar a todos os envolvidos."

Janaína Souza, vencedora da categoria Feminina na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

A categoria Feminina cresce a cada dia, porém, Janaína Souza se mantém como líder absoluta. "A prova foi muito bacana, realmente eletrizante, com obstáculos diferentes do que estamos acostumados. Foi uma experiência muito bacana, a cidade nos recebeu muito bem, com uma estrutura perfeita. O Enduro Teste foi um enduro de raiz, com mais trilhas fechadas. Para mim, foi uma etapa perfeita, tive só um tombinho no Extreme, mas não prejudicou muito, foi coisa de segundos. Consegui tirar a diferença e ganhei", avaliou Janaína. Tainá Aguiar foi a segunda colocada e defende a vice-liderança no campeonato. 

Otávio Carradori, vencedor da categoria E3 na terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX

O topo do pódio da E2 ficou novamente com Ruan Marra, como na etapa anterior seguido por Claudiney Couto. Na E3 a vitória foi de Otávio Carradori que segue invicto na competição. Outros vencedores da etapa foram Gustavo Henrique Sena na Over 35, Ernesto Maiolini na Over 45, Thyago Rocha na E5, Luiz Fernando Pinheiro na E6, Leonardo Malagutti na E7, e Rafael Santos na E8. Entre as equipes, o Zanol Team Rinaldi ASW repetiu o êxito das etapas anteriores.

Com um público recorde e realização muito elogiada pelos participantes, Fábio Simões, diretor da Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento, revelou que a primeira passagem da Copa EFX Brasil por Três Corações rendeu frutos. "Fomos muito bem recebidos pelo público e por todo o pessoal da cidade. Já tive o convite para trazermos mais uma etapa para cá no ano que vem. Foi uma prova perfeita para mim", avaliou Fabião.

José Alexandre Tommaso, piloto da categoria Over45, no Extreme Teste da terceira etapa da Copa EFX Brasil - Foto: Maurício Arruda/PubliX


A Copa EFX Brasil é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Rinaldi e ASW, e apoio da Prefeitura Municipal de Três Corações, Honda Motofield, Dust Off Road, Sacramento, Sig Visual, Dahna Comércio de Areia e Pedra, Sorridents (unidade de Arujá), MR Pró Racing, Nova Minas Express, Auto Socorro Águia Branca, Honda MotoGerais e Stocovich.

Vídeo: Melhores momentos.


Vídeo: Extreme Test - Piloto Janaína Souza:
Imagens: Janaína Souza.



Resultados da terceira etapa da Copa EFX Brasil 

Elite 
1. 1 Rômulo Bottrel, 0:44:44.02 
2. 2 Adrien Metge, 0:44:58.69 
3. 17 Antonio Eustaquio de Miranda Junior, 0:49:10.93 
4. 3 Júlio César Zavatti, 0:51:05.00 

Junior 
1. 4 Vinicius Calafati Ribeiro, 0:46:32.40 
2. 7 Vinicius Luis Lopes da Silva, 0:47:38.86 
3. 5 Ronald Santi, 0:47:45.90 
4. 6 Tunico Maciel, 0:47:56.60 
5. 8 Renato Hermann dos Santos, 0:51:47.88 

Enduro 1 
1. 11 Renan Bueno da Silva Filho, 0:50:41.60 
2. 12 Rafael Toaldo, 0:52:51.94 
3. 16 Ricardo Lauar Pimenta, 0:53:09.06 
4. 13 Ronaldo Vasconcelos Filho, 0:54:41.64 
5. 10 Evaldo Tavares Nespoli, 7:06:40.15 

Enduro 2 
1. 18 Ruan Marra Pires, 0:51:18.50 
2. 19 Claudiney da Silva Couto, 0:52:52.24 
3. 21 André Martins Arderucio, 1:00:42.00 
4. 23 Valdemir Rodrigues Leite, 3:53:36.62 

Enduro 3 
1. 24 Otavio Augusto Carradori, 0:52:56.13 
2. 27 Rodrigo Rivello, 0:56:41.14 
3. 25 Clodoaldo Shoji Uemura, 0:58:24.48 
4. 28 Valvissir Aguilar, 1:00:14.66 

Enduro 4 
1. 29 Bruno Batista Martins, 0:49:56.79 
2. 36 Luiz Fernando Urtado Martins, 0:53:25.61 
3. 32 Jose Reis Pereira, 0:53:43.14 
4. 34 Deivid Ribeiro Vicente, 0:54:01.05 
5. 31 Vitor Martins Menino, 0:57:00.61 
6. 30 Andre Ricardo Costa Lima, 0:58:08.02 

Over 35 
1. 42 Gustavo Henrique Correia Sena, 0:50:30.65 
2. 39 Rodolfo Ripamonti, 0:52:14.94 
3. 38 Dário Júlio, 0:52:58.13 
4. 43 Alberto Cunha, 0:58:17.04 
5. 106 Emerson Rodrigues Tiago, 0:59:43.94 
6. 41 Eduardo Valerio Pereira, 4:17:45.08 

Over 45 
1. 52 Ernesto Maiolini, 0:53:08.60 
2. 51 José Alexandre Tommaso, 0:53:43.30 
3. 53 Evandro Bozetti, 0:54:16.57 
4. 49 Manuel C. Madruga de Simas, 0:54:52.75 
5. 46 José Roberto Polaz, 0:55:31.18 

Enduro 5 
1. 57 Thyago Silva Correa da Rocha, 0:53:41.20 
2. 65 Gilsimar Prudente Inácio, 0:54:00.27 
3. 68 Marcos de Ulhoa Canto Gebhardt, 0:55:15.15 
4. 63 Reinaldo Muniz de Almeida, 0:55:40.57 
5. 60 Gabriel Mattos, 0:55:42.81 

Enduro 6 
1. 76 Luiz Fernando Cler Pinheiro, 0:54:21.63 
2. 77 Romualdo de Moura Neder, 0:54:57.52 
3. 75 Fernando Lage Prosperi Araújo, 0:57:12.91 
4. 81 Omir Monteiro de Castro Neto, 1:01:05.46 
5. 82 Geberson Jesus, 1:02:23.09 

Enduro 7 
1. 89 Leonardo Matuno Malagutti, 0:56:27.74 
2. 92 Flavio Yatsugafu, 0:57:38.97 
3. 91 Alberto Piva Santos, 1:02:17.79 

Enduro 8 
1. 102 Rafael Pereira dos Santos, 0:53:28.87 
2. 121 Heitormariano Cassia, 0:54:53.55 
3. 114 Guilherme Enrico Alves Prado, 0:56:31.82 
4. 123 Yago Caldas Reis, 0:57:41.70 
5. 113 Luiz Felipe Soares Machado, 0:57:52.87 

Feminina 
1. 124 Janaina Souza, 0:56:42.13 
2. 125 Tainá Aguiar, 1:02:07.62 
3. 129 Jéssica Sâmia, 1:07:06.55 
4. 126 Lucianna Timm, 1:11:51.49 
5. 128 Lilian Chagas, 1:16:35.28 

Resultado por Equipes 

1. Zanol Team Rinaldi ASW 
1 Rômulo Bottrel 
29 Bruno Batista Martins 
7 Vinicius Luis Lopes Da Silva 

2. Honda 
2 Adrien Metge 
6 Tunico Maciel 
38 Dário Júlio 

3. Honda Motofield 
5 Ronald Santi 
11 Renan Bueno Da Silva Filho 
3 Júlio César Zavatti 

4. Bradock Team 
17 Antônio Eustaquio de Miranda Junior 
34 Deivid Ribeiro Vicente 
71 Sérgio Lopes de Mendonça 

5. ET de Varginha 
42 Gustavo Henrique Correia Sena 
52 Ernesto Maiolini 
122 Fábio Freitas

Download dos resultados completos em PDF




terça-feira, 21 de julho de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO TCM - NORTON FILHO E LUIZ VINÍCIUS.

TCM - 21/07/2015.
Por: Luciano Poeys - TCM.

Aniversário em dose dupla no TCM, queremos parabenizar estes dois integrantes que fazem parte da "Nova Geração do TCM". Ao Norton Filho e Luiz Vínicius, nossos votos de Parabéns, felicidades que que possamos dividir estas trilhas por muitos e muitos anos.

Nortinho e seu Pai Norton.


Luiz Vinícius.


Homenagem da galera do Trail club Miracema.

Amizade não se explica. Amigos sempre sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos juntos, dão forças; estão sempre lado a lado, nas conquistas e nas derrotas, nas horas boas e nas difíceis.

Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito, mas abrir mão de vez em quando. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa. É compartilhar segredos e emoções. É compreensão, é diversão. É contar com alguém sempre que precisar. É ter algo em comum, é saber que se tem mais em comum do se imagina. É sentir saudade. É querer dar um tempo. É dar preferência. É bater um ciúme.

Amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam outras pessoas no nosso caminho, porque amizade não se explica, ela simplesmente existe! Dê valor a suas amizades.

domingo, 19 de julho de 2015

Superliga Brasil de Motocross 2015.

TCM - 19/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Foto: Vipcomm


Assistam a transmissão da Super Liga Brasil de Motocross que está sendo realizada hoje, na cidade de Bragança Paulista - SP.




Programação das corridas



MX3 – 10h55 – 15 minutos + 2 voltas
65cc – 11h25 – 15 minutos + 2 voltas
MX2 – 1ª bateria – 11h55 – 30 minutos + 2 voltas
MX1 – 1ª bateria – 12h40 – 30 minutos + 2 voltas
MX Júnior – 13h55 – 20 minutos + 2 voltas
MXF – 14h30 – 10 minutos + 2 voltas
MX2 – 2ª bateria – 15h – 30 minutos + 2 voltas – Transmissão TV - Bandsports
MX1 – 2ª bateria – 15h45 – 30 minutos + 2 voltas – Transmissão TV - Bandsports

sábado, 18 de julho de 2015

VÍDEOS - RED BULL ROMANIACS 2015.

TCM - 18/07/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: Enduro21.com
Imagens: Red Bull

Assistam os vídeos com os melhores momentos do "Prólogo" e dos três primeiros dias de competições de uma das mais tradicionais provas de Hard Enduro do muno o Red Bull Romaniacs 2015.


2015 Red Bull Romaniacs Final Results

1. Jonny Walker (GBR) 23h49m42s
2. Graham Jarvis (GBR) 23h51m52s
3. Alfredo Gómez (ESP) 24h48m02s
4. Paul Bolton (GBR) 25h00m10s
5. Wade Young (RSA) 25h10m40s
6. Andreas Lettenbichler (GER) 25h44m50s
7. Philipp Scholz (GER) 26h24m37s
8. Blake Gutziet (RSA) 26h27m09s
9. Lars Enöckl (AUT) 26h39m38s
10. Brett Swanepoel (RSA) 26h44m01s

Prologue:

Day: 1



Day 2:

Day 3:

Day 4:


Best Action: