Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ibitipoca Off Road - NOVA CATEGORIA UNE GERAÇÕES

TCM - 27/08/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Ibitipoca Off Road

Thanus Lancini e Gabriel

  O 27º Ipiranga Ibitipoca Off Road mantém a tradição e mantém pilotos e navegadores de todo o Brasil com adrenalina e expectativa no volume máximo à espera do primeiro final de semana de agosto.

   Este ano, o ralye de regularidade mais charmoso do País tem uma novidade, engrossando essa contagem regressiva: a categoria Pais e Filhos nas motos. Thanus Lancini, 55 anos, que participou de todas as edições do IOR, desta vez vai para a trilha acompanhado do filho Gabriel, de 12.
   "Ele tem moto desde os seis anos e já faz trilha comigo há três. Vai ser a primeira prova dele, está numa ansiedade e expectativa grandes", revela Thanus.  "Vou andar no ritmo dele, sem forçar a barra", emenda. Boa parte das férias escolares de julho do Gabriel já está "comprometida". Pai e filho prometem treinar bastante. Juntos, reunidos pela paixão em duas rodas que atravessa gerações.
NÚMEROS
   Até o início da tarde desta quarta-feira (dia 29-6), o número de inscritos alcançou 351 motos e 38 carros.
CATEGORIAS
  O IOR será disputado em 13 categorias de motos (Pais e Filhos, Master, Sênior, Júnior, Novato, Over 40 (pilotos acima de 40 anos), Over 45, Over 50, Over 55, Dupla Graduado, Dupla Júnior, Dupla Novato e Feminino) e  quatro nos carros (Graduado, Turismo, Turismo Light  e Turismo Light 4 x 2).
PARCEIROS
Texto: Misto Quente Comunicação www.mistoquentecomunicacao.com.br
Foto: Divulgação
Mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br

Copa MXF Rio 2016 de Enduro de Regularidade. O que rolou no Enduro da Paz….

TCM - 27/08/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: copavaledocafe.com
Como se já era esperado O Enduro da Paz de 2016 foi simplesmente top, não tirando o brilho das outras etapas, do inicio ao fim tudo 100%.
Ano passado Marcão procurou a organização pedindo par voltar ao calendário da Copa MXF Rio em 2016 e aceitamos por se tratar de um local muito bom, a ultima etapa em Seropédica foi em 2011 que também foi top, mas esse ano Marcão se empenhou mais e trabalhou muito pra fazer uma prova de alto nível planilha e trilhas de todos os tipos de dificuldades e com churrasco e almoço na chegada foi o máximo.
E QUE VENHA 2017 V ENDURO DA PAZ
shume





9° e 10° Etapa da COPA MXF RIO só tenho agradecer a Deus pela vitória, por me acompanhar e guiar a cada trecho, uma prova de alto nível com muitas trilhas e muita navegação consegui vencer as duas etapas e 1° lugar da prova, com gostinho especial por correr ao lado do melhores pilotos do rio. Que venha o IOR 2016 disse Douglas Schumacker.
nenel
Não tenho o que dizer da prova, sem detalhes, muita navegação bastante laço, alça que se você descuidasse era 1800 kk nível técnico alto, muita pedra pra subir e depois descer kkkk, top muita trilha pouca estrada 100%, volta a dizer, sem detalhes temos que manter esse nível de prova, Marcão esta de parabéns. Eu em especial gostaria de agradecer as palavras do Henrique, muito bom ouvir o que ouvi, faltou a presença da família, mais foi por uma boa causa a ausência delas, e a próxima e Enduro de Magé e o coro vai cantar, disse Nenel.

darton
Da prova não tenho nada a dizer só de ver a satisfação de todos na chegada do fim da prova isso e ótimo, foi uma prova bem técnica, e estava tudo perfeito a planilha 100% Marcão você esta de parabéns, disse Darton Novaes Piloto de Santos Dumont MG

lolo
Não tenho nada a falar da prova só a agradecer, navegação e concentração no início foi primoroso, resistência física foi fundamental. Organização e media impecáveis, receptivo, maravilhoso,instalações, churrasco. As referências estavam batendo direito prova com muita trilha gostosa de fazer, trilhas limpas e ainda por final recebi a surpresa feita pelo amigo e organizador da prova Marcão, que me surpreendeu com bolo, bolas e até chuva de prata! Rsss.
Pude receber e guardar um troféu, que homenageia meu sempre e eterno amigo Olavo Pereira.
Agradeço a Deus por tudo e por todos que me cercam, disse Marcio Lofiego

wanderson





Em termos de dificuldade, pra mim tiveram dois o primeiro foi navegar a 1º vez com o sensor blue e naquele monte de laço foi a cereja do bolo kkk top o equipamento da TOTEM SENSOR BLUE, e do percurso achei top demais era o que estava esperando gosto muito de pegação e muito trecho ali exigiu de muito mais dos pilotos, já na planilha também foi muito bem elaborado exigiu muita atenção dos pilotos então juntou os dois e fico perfeito. Pra mim isso é enduro de verdade. E em relação a organização foi ótima e só tenho a agradecer ao Marcão, Henrique e Angelo  arrebentaram, disse Wanderson Sheik.

Vídeo:
Por: Carlos Oliveira.


9º e 10º Etapa da Copa MXF Rio – Seropedica RJ 

Que venha Enduro de Magé dia 21 de agosto…
Inscrições abertas ….

FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA.

TCM - 27/07/2016.
Por: Luciano Poeys - TCM.

A todos os irmãos!

Homenagem do TCM ao dia do Motociclista.


segunda-feira, 25 de julho de 2016

ENDURO DE REGULARIDADE - Copa MXF Rio 2016 - Seropédica - RJ.

TCM - 25/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Divulgação.

Léo Lopes, primeiro colocado na Categoria Júnior.

Resultados da 9ª e 10ª Etapas da copa MXF Rio 2016 de Enduro de Regularidade, disputadas neste fim de semana na cidade de Seropédica - RJ.

Alexandre "Asa" de camisa laranja e amigos.

Destaque para as participações de dois grandes amigos do TCM, Léo Lopes do Rio de Janeiro e Alexandre ASA da cidade de Búzios "mas Miracemense de coração". 

Léo conquistou a vitória na categoria Junior e Alexandre 13º na Categoria Novato. Parabéns aos pilotos.

Em breve mais detalhes da competição:

9º e 10º Etapa da Copa MXF Rio – Seropédica RJ 


domingo, 24 de julho de 2016

Superenduro Abre Temporada em Chapecó.

TCM - 24/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: www.superenduro.com.br

Foito: Divulgação.

Pedras e Troncos de Árvores serão apenas alguns obstáculos que os pilotos enfrentarão nos próximos dias 30 e 31 de julho na Avenida Getúlio Vargas. A Área que recebe Circos e Parques próxima ao Corpo de Bombeiros será o palco para a abertura da temporada 2016 do SuperEnduro. A Pista terá aproximadamente 250 metros e será desafiadora. Obstáculos Artificiais serão montados para receber cerca 100 pilotos de vários estados Brasileiros que serão divididos nas categorias de motos  Nacionais e Importadas.
A modalidade do SuperEnduro vem pra ocupar um espaço muito grande no Cross Brasileiro. Os pilotos que normalmente fazem Trilhas Longas no interior dos municípios enfrentam esse tipo de obstáculos, porém dificilmente o público consegue acompanhar. Nesse Evento é completamente ao contrário. Serão montadas em Estruturas Metálicas arquibancadas para acomodar duas mil pessoas, além de Camarotes e Áreas especiais para que muito de perto o público possa vibrar e acompanhar os pilotos fazendo as manobras e enfrentando seus adversários.
A grande atração do evento sem dúvida é a categoria Pró onde se reúnem os pilotos mais rápidos e preparados. São esperados grandes nomes do Enduro Brasileiro com Bruno Crivilin, Ronald Sant e Tiago Vermelho. Mas é da região que podem aparecer as grandes surpresas. Pilotos como Felipe Knapp de Palmitos, quinto colocado no Hard Enduro, o Mundial da Modalidade, disputado recentemente na Capital Mineira, está preparado e vai encarar o evento com vontade de subir no lugar mais alto do podium. 
Para esse evento além dos concorrentes, Felipe comenta que a ansiedade pode atrapalhar um pouquinho porque o piloto de Enduro não é acostumado com o Público tão perto, mas será questão de tempo comenta. O Piloto Marcel Maison de Chapecó  da nova geração do Enduro que também disputou etapas do mundial vai correr  em casa e conta com o apoio do público ao seu favor. Será uma grande oportunidade comenta Marcel.
Outra corrida que vai chamar a atenção do público é a Categoria Feminina, que  já tem confirmadas  Maiara Basso carinhosamente conhecida como “Gringa” de Gentil no RS uma das melhores pilotos do Brasil e Janaina Todeschini de Chapecó que já foi campeã gaúcha e atualmente é a vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motocross.
O Campeonato SuperEnduro Borilli Racing  serão disputadas nas seguintes categorias:
Trilheiros, Nacional Força Livre, Nacional Força Livre Master e Nacional para pilotos estreantes. Já com motocicletas Importadas as classes são: Junior, Evolução, Master e Pró. Na categoria Trilheiros e Feminina a opção da escolha da motocicleta é livre, nacional ou importada.
O evento, novidade no Brasil terá em Chapecó a Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo filiada a CBM Confederação Brasileira de Motociclismo. A Realização é da Embraeve Eventos. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 14 de julho no site oficial do evento www.superenduro.com.br.
A programação será divida nos dois dias da seguinte forma: No sábado dia 30 a pista será aberta para treinos livres de todas as categorias e a disputa da volta rápida  na Classe Trilheiros. Já no Domingo dia 31 pela manhã serão realizados os treinos classificatórios. Os oito melhores pilotos de cada categoria tentaram o título da etapa a partir das 13:30hs.
O Evento tem o Patrocínio da Borilli Racing Pneus off Road e Bamba Rancing,  O Co-Patrocínio da IMS e Revista Da Moto e o Apoio da CVE Veículos Especias,   Óleos  Motul, ASW, Leat Brace, Alpinestar, Bell, Athena, Red Dragon, Star Racing, MR Pró, J.Gambatto  Peugeot e Honda, Biker,  Fly, Mattos Racing, Bieseg Seguros, 14 Bis, Destak Transportes, Mercedes Bens Sperandio, VM Racing , Contaseg Contabilidade, Asppen Hotel e TS Gráficos.
Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 nos patrocinadores locais: Bamba Racing e VM Racing.
EVENTO: SuperEnduro Borilli Racing – Corrida de Motocicletas
LOCAL: Av. Getúlio Vargas, Próximo ao Corpo de Bombeiros
DATA: Dias 30 e 31 de Julho de 2016
INGRESSOS: A Partir de R$ 20,00
INFORMAÇÕES:  www.superenduro.com.br
CONTATOS: 49 9964 4001 – 49 9970 1007
REALIZAÇÃO: Embraeve Eventos.

Balbi Jr - notícias da recuperação do nosso Campeão.

TCM - 24/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Facebook - Jorge Balbi Jr.

Abaixo mais notícias da recuperação de nosso Multicampeão de Motocross, Antônio Jorge Balbi Jr, após seu acidente na última etapa do Arena Cross 2016.

Desejamos ao nosso Campeão uma rápida recuperação!!!

Foto Facebook - Jorge Balbi Jr.



Queridos amigos, familiares e fãs... Sei que estão todos muito preocupados com o meu irmão, por isso decidimos fazer esse post. 

Ainda estamos no Centro Médico de Campinas e desde do acontecido, posso dizer que cada dia tem sido uma nova batalha! No mesmo dia em que fiz meu último post aqui, logo que anoiteceu o neurologista responsável pelo meu irmão nos deu a notícia de que haveria a necessidade de uma cirurgia para remoção de uma hérnia de disco que comprimia sua medula, que já estava inchada em decorrência do trauma! 

A cirurgia foi um sucesso em poucos dias ele teve melhoras significativas. Nesta última quinta-feira ele estava bem então, tiramos ele do quarto na cadeira de rodas pela primeira vez para passear no jardim do hospital. O médico responsável passou para vê-lo e disse que estava tudo pronto para ele ter alta, estávamos apenas resolvendo algumas questões burocráticas e preparando nossa casa para que ele pudesse continuar trabalhando na sua reabilitação. 

Mas infelizmente, quando foi de madrugada ele começou a sentir fortes dores e vomitou muito... Então, os médicos decidiram fazer uma tomografia e foi descoberta uma inflamação em seu abdômen além de uma embolia pulmonar. Nessa hora, nossa família entrou em desespero, pois fomos informados que ele teria que passar por outra cirurgia! 

Essa operação era de alto risco, especialmente pelo quadro de embolia mas, a nossa fé foi maior! Nosso campeão Jorginho em nenhum momento demonstrou medo, foi pra sala de cirurgia sorrindo e dizendo que tudo ia dar certo. O médico que o operou nos disse que a inflamação foi devida a uma úlcera no estômago. 

Em função do trauma que ele sofreu, há uma alta liberação de hormônios, elevação do nível de stress além de muitos medicamentos, o que aumenta a produção de suco gástrico e tira a proteção natural do estômago. 

Essa úlcera causou uma pequena perfuração no estômago o que seria muito grave se não fosse descoberta a tempo! Ele passou por mais essa cirurgia como um campeão, está na UTI em observação mas passa bem. Tenho certeza que essa é apenas mais uma batalha vencida! Agradeço as mensagens, ligações e todo o carinho que temos recebido e continuem nas orações 



quinta-feira, 21 de julho de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO TCM - LUIZ VINÍCIUS E NORTON FILHO.

TCM - 21/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Feliz aniversário TCM, em dose dupla hoje, nossas felicitações para dois integrantes do TCM, Luiz Vinicius e Norton Filho.

Desejamos a vocês muitas felicidades, saúde, paz e trilhas pela frente.

Luiz Vinícius
Norton Filho  com seu pai Norton.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns.



segunda-feira, 18 de julho de 2016

JARVIS VENCE ROMANIACS 2016.

TCM - 18/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Enduro21
Vídeos: Red Bull

Grahan Jarvis foi o grande vencedor da edição 2016 do Red Bull Romaniacs, com esta conquista o piloto Britânico conquistou sua quinta vitória no evento.

O espanhol Alfredo Gomes (KTM), terminou na segunda posição e Wade Young (Sherco) foi o terceiro.


Resultados do 4º dia.
Catch up on the action from off-road day four at the Red Bull Romaniacs...
Resultado final.

Abaixo vídeo do 3º dia de competições:
Catch up on the action from day three at the Red Bull Romaniacs...

sábado, 16 de julho de 2016

3ª Etapa do Brasileiro de Motocross ao vivo no Blog do TCM.

TCM - 16/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.




Assistam aqui no Blog do TCM, as emoções da 3ª Etapa  do Brasileiro de Motocross, que está sendo realizado neste fim de semana na cidade de Extrema MG.

Brasileiro de Motocross 2016

3ª etapa
Extrema, Minas Gerais


Confira a programação:

TREINOS LIVRES
09:30h às 09:50h – MX3
10:00h às 10:30h – MX2
10:40h às 11:10h – MX1
11:20h às 11:40h – MXJR

Manutenção de pista

TREINOS CRONOMETRADOS
13:00h às 13:04h – MX3 - Treino de Largada
13:04h às 13:25h – MX3
13:35h às 14:05h – MX2
14:15h às 14:45h – MX1
14:55h às 15:15h – MXJR
Manutenção de Pista

PROVA OFICIAL
15:50h – MX3 – 20 min. + 2 voltas
16:20h – Pódio Classe - MX3

DOMINGO, 17/07/2016
WARM-UPS
09:00h às 09:04h – MX2 - Treino de Largada
09:04h às 09:20h – MX2
09:30h às 09:34h – MX1 - Treino de Largada
09:34h às 09:50h – MX1
10:00h às 10:04h – MXJR Treino de Largada
10:04h às 10:20h – MXJR

PROVAS
10:50h - MX2 - 1ª Bateria: 30 min. + 2 voltas
Manutenção de Pista
12:30h - MX1 - 1ª Bateria: 30min. + 2 voltas
13:30h - MXJR: 20 min. + 2 voltas
14:00h - Pódio da classe MXJR
14:10h – CERIMONIAL
14:30h - MX2 - 2ª Bateria: 30min. + 2 voltas
15:15h - Pódio da classe MX2
15:30h - MX1 - 2ª Bateria: 30min. + 2 voltas
16:15h - Pódio da classe MX1


Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Red Bull Romaniacs 2016. 1º e 2º dias.

TCM - 15/07/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Resumo dos dois primeiros dias de competição do Red Bull Romaniacs 2016 realizado em Sibiu na Romênia, no 1º dia vitória de  Wade Young venceu, mas é Alfredo Gomez que lidera a classificação com 4 minutos e 35 segundos de vantagem sobre o Sul-Africano.

Wade Young


Video highlights from offroad day one at the Red Bull Romaniacs...


No 2º dia Graham Jarvis venceu com mais de 16 minutos de vantagem para o seu colega de equipae Mário Roman, assumindo agora a liderança da prova. 

Graham Jarvis



Catch up on the action from day two at the Red Bull Romaniacs...