Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ian Blythe conquista título do Brasileiro Borilli de Enduro FIM.

TCM - 28/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys -TCM.
Fonte: cbm.esp.br

O final de semana foi de decisões na última prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Realizada na cidade de Itupeva/SP, as 11ª e 12ª etapas do campeonato tiveram o Shopping SerrAzul como base para os pilotos, que tiveram que enfrentar quatro voltas no sábado e três no domingo, em um percurso de 35 quilômetros e três especiais em cada volta.

Algumas categorias já chegaram na etapa final com os campeões definidos, mas isso em nada prejudicou o nível das disputas. Encerrando sua segunda temporada no Brasil, o norte-americano Ian Blythe precisava apenas de um oitavo lugar em um dos dois dias, mas fez questão de acelerar durante todo o final de semana e dominou a prova, vencendo os dois dias e praticamente todas as especiais. Com isso confirmou o título na Classificação Geral e na Categoria E2.


Ian Blythe    Foto: Janjão Santiago

“Estou muito feliz em vencer mais uma vez o campeonato, especialmente dominando a corrida final. Conquistar o título pela segunda vez é sempre mais difícil, mas felizmente consegui confirmar o bicampeonato brasileiro", declarou Ian Blythe.

Rômulo Bottrel Foto: Janjão Santiago

Na categoria E1 o mineiro Rômulo Bottrel confirmou o favoritismo e venceu os dois dias de prova, conquistando mais um título nacional para o currículo. Bruno Martins foi o segundo colocado e Diego Collet o terceiro.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de fazer o que eu amo e ainda ter a oportunidade de colecionar alguns títulos ao longo dessa jornada. Não foi fácil, e acredito que nunca vai ser, mas a recompensa é enorme”, destacou Rômulo Bottrel.

Na Categoria E2 vitória de Ian Blythe com Julio Ferreira na segunda colocação e Mauricio Rizzon em terceiro.

Pódio E3      Foto: Janjão Santiago

Na Categoria E3 o gaúcho Gustavo Pellin já tinha o título garantido, portanto o fato de ter abandonado a prova com fortes dores nas costas, não afetou a conquista do título. Quem aproveitou foi o mineiro Ripi Galileu, que venceu os dois dias da competição. Com o título confirmado pra Gustavo Pellin, Ripi Galileu conquistou o vice-campeonato na categoria. O segundo colocado na prova foi Tavinho Carradori.

 “Realizei mais um grande sonho, o título do Brasileiro é sempre uma meta importante. Estou muito feliz, o sabor de ser campeão é ainda melhor por correr ao lado dos meus amigos. Sem dúvidas o astral da equipe ajuda e é contagiante”, comenta Gustavo Pellin.

Vinicius Calafati chegou em Itupeva com o título praticamente garantido. Mas ainda assim chegou disposto a mostrar serviço: venceu com folga os dois dias na categoria Junior e brigou na frente na classificação Geral. Na segunda colocação no fim de semana, ficou o mineiro Vitor Borges Garcia. Em terceiro no fim de semana ficou o jovem piloto capixaba Patrik Capila, que também conseguiu finalizar o ano com o vice-campeonato brasileiro.

Pódio Junior      Foto: Janjão Santiago

“É o meu primeiro título brasileiro e esse momento é inesquecível. Eu evoluí durante o ano e agora quero comemorar bastante. Em 2017, continuo na Categoria Júnior e vou fazer de tudo para defender bem esse título”, declara o piloto.

A maior disputa do final de semana foi na Categoria E35. Michel Cechet chegou em Itupeva com apenas dois pontos de vantagem para Nielsen Bueno. Para conquistar o título, Nielsen precisaria terminar os dois dias de prova na frente. Uma vitória em apenas um dos dois dias garantiria o título para Cechet. 

No sábado Nielsen saiu na frente e venceu a prova, levando a disputa do título para o segundo dia. E no segundo dia conseguiu ser ainda mais consistente e venceu ainda com mais folga, confirmando o título de Campeão Brasileiro de Enduro. Michel Cechet foi o segundo colocado na prova e garantiu o vice-campeonato. Oriel Casagrande Neto foi o terceiro colocado na prova.


Pódio E 35 Foto: Janjão Santiago
“Eu estava afastado do Brasileiro de Enduro desde 2012 e voltei com a expectativa de ser o chefe de equipe. A vontade de pilotar veio forte e aproveitei a oportunidade, tive um ano muito duro e trabalhoso, realmente não foi nada fácil conquistar esse título. A taça foi disputada até a última volta, o que valorizou ainda mais a conquista. Precisei ter sangue frio e usar a minha experiência em todos os momentos, e no fim tudo deu certo e valeu a pena”, conta Nielsen Bueno.

Na E40 Cassiano Tebaldi já chegou com o título confirmado, mas ainda assim não quis saber de administrar e venceu os dois dias de prova, fechando a temporada em alto estilo. Kleber Gonçalves foi o segundo colocado e Mauricio Ghiraldelli o terceiro colocado no final de semana.

Pódio E4   Foto: Janjão Santiago

“Este é o meu segundo título brasileiro, já que fui campeão da E35 em 2012. Esse título é fruto de bastante dedicação e é motivo de muita felicidade, é a grande recompensa que vai ficar pelo meu esforço”, ressalta Cassiano Tebaldi.

Pêlmio Carvalho mostrou mais uma vez a regularidade do campeonato. Venceu as duas etapas do final de semana e fechou a temporada com 100% dos pontos possíveis. Evandro Bozetti foi o segundo colocado nos dois dias e Claudinei Rosinha foi o terceiro colocado.

Pódio   E45   Foto: Janjão Santiago

“O título já estava garantido por antecipação, mas ainda assim consegui vencer as duas etapas. Muito feliz pela temporada e pelas conquistas neste ano”, declara Pélmio Carvalho.

Pódio categoria Feminina      Foto: Janjão Santiago

Campeonato Feminino – A prova de Itupeva contou pontos também para o Campeonato Brasileiro Feminino. E quem venceu a prova foi Janaina Souza, líder do campeonato. Tainá Aguiar venceu o segundo dia de prova mas fechou o fim de semana na segunda colocação. Em terceiro ficou Bárbara Gonzaga. A próxima etapa do Campeonato Feminino acontece no dia 23 de outubro, junto da Copa EFX de Enduro, em Mogi Mirim.


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pilotos brasileiros comentam participação no Motocross das Nações 2016.

TCM - 26/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: geracaoracing

Jean Ramos, Ramyller Alves e Fabio Santos.
O Motocross das Nações 2016 aconteceu neste fim de semana, 24 e 25, em Maggiora, na Itália, com participação de 38 países.

O Brasil, representado pelos pilotos Jean Ramos, Fabio Santos e Ramyller Alves,conquistou o quinto lugar na Final-B (repescagem), terminando a competição na 24ª posição geral, sendo este o melhor desempenho desde 2010. A França ficou com o título do MX das Nações pelo terceiro ano consecutivo.

Antes de embarcarem de volta para casa, Jean Ramos e Fabio Santos - pilotos das Yamaha Grupo Geração - falaram da participação brasileira no MXoN. Cientes de que correr motocross contra os melhores atletas do mundo faz parte de um aprendizado para os brasileiros, eles comentam que deram o máximo de si para levar o país até a final.

Nesta terça-feira, 27, desembarcam no Brasil com foco no campeonato brasileiro, que ainda tem duas rodadas a serem realizadas, e na final do Arena Cross Brasil 2016.
 
Jean Ramos / categoria Open



"Participar do Nações é sempre produtivo. A chance é única pois enfrentamos os melhores do mundo em pistas de alto nível técnico e isso nos ajuda a desenvolver. Fico chateado por não termos chegado à final. Não consegui dar meu melhor. Tive problemas já no treino livre, quando decidi andar com câmera (de ar, ao invés de mousse) porque ano passado fui andar de mousse (no MXoN) e não me dei bem. Aí, na terceira volta do treino livre, o pneu traseiro furou. Tive que voltar para o box, trocar a roda, e só tive mais dez minutos de treino. Isso abalou minha confiança, mas fiz uma boa largada na corrida classificatória, estava no pelotão, sabia que podia fazer mais e fui tentando imprimir ritmo, mas estava desconfortável e perdido na pista. Perto do fim, ainda acertei outro piloto e caí. Então fomos para a Final-B. Larguei bem, mas fui fechado na primeira curva e fiquei atrás do Fabinho. Avançamos algumas posições, passei ele, e mais adiante sofri um pouco com os braços travando. Tentei dar meu melhor, ganhei algumas posições, mas ainda faltou um pouco. São coisas do esporte. Fica a lição. Vamos seguir trabalhando para buscar o título do campeonato brasileiro e do Arena Cross, e também do Latino-americano de Motocross que vou correr na República Dominicana", disse Jean Ramos.

 Fabio Santos / categoria MXGP



"Foi uma experiência muito boa. Nosso time era bom. Jean e Ramyller estavam rápidos, mas pena que não conseguimos a classificação. No treino livre, sábado, não me senti muito bem com a pista. Estava bem pesada, lisa e com bastante cavas e buracos. Já na corrida classificatória, tive uma boa largada, mas na terceira curva me toquei com um outro piloto e perdi várias posições. Não consegui me soltar na pista e andar rápido, então terminei em 24º. Aí, na Final-B, eram quatro ou cinco países com chances de classificação. Larguei bem e consegui andar bem. Estava confiante e me divertindo na pista. Andei um bom tempo em sexto lugar, mas acabei ficando sem forças no braço e tirei um pouco a mão pra não cair. Foi uma experiência incrível. Agradeço mais uma vez ao Cacau, ao Cesinha, e a equipe Yamaha Grupo Geração por ter trabalhado desde o início do ano para realizarem nossos sonhos. E agradeço a todos que torceram por nós", disse Fabinho Santos.

Próximo desafio

A Yamaha Grupo Geração volta às pistas em outubro, dia 22, para a final do Arena Cross Brasil. A cidade do evento deve ser divulgada em breve pelos organizadores.

domingo, 25 de setembro de 2016

MX NAÇÕES - FRANÇA VENCE NOVAMENTE.

TCM - 25/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Revista Dirt Action.

Romain Febvre (França)

Parece que a França está sem oponentes nos últimos anos no MX Nações, e pela terceira vez consecutiva ela vence a prova. Na primeira prova, com as categoria MXGP e MX2, vitória de Romain Febvre (França) com Antonio Cairoli (Itália) em segundo, Kevin Strijbos (Bélgica) em terceiro, Cooper Webb (USA) em quarto e Jeremy Van Horebeek (Bélgica) em quinto, e neste momento a Bélgica liderava a Nações.

Na prova MXOpen e MX2. primeiro lugar para Jason Anderson (USA), seguido por Jeffrey Herlings (Holanda), Gautier Paulin (França), Arnaud Tones (Suiça), e Dean Ferris (Austrália). Alex Marin (USA) foi nono.

Na terceira prova, MXGP e Open, vitória de Herlings, seguido por Cairoli, Strijbos, Febvre e Tommy Searle (Grã Bretanha). O americano Webb marcou a décima posição, e com este resultado a França foi coroada novamente como campeã desta nova edição do MX Nações, terceira consecutiva, com 29 pontos, apenas um ponto de vantagem da segunda colocado, a Holanda, que marcou 30, sendo que os Estados Unidos ficou com o terceiro lugar, com 33 pontos. A Bélgica ficou com o quarto lugar com 36 pontos e a Itália fechou os cinco primeiros com 44. Vale destacar que a França venceu graças a ultrapassagem de Febvre na reta final da prova sobre Searle, e isso depois que o francês teve uma péssima largada, realizando uma grande prova de recuperação, caso contrário a Holanda levaria o título da prova.

Os Estados Unidos conquistaram o terceiro posto, mas para eles esta prova foi uma desastre, pois no sábado nas provas classificatórias, seus três pilotos, Jason Anderson, Cooper Webb e Alex Martin cairam. No domingo, mais quedas e mesmo com a vitória de Anderson na segunda prova, ele foi atropelado logo após a chegada não participando da prova final, apesar da imprensa internacional informar que ele estava bem.

O Brasil, representado por Jean Ramos, Fábio Santos e Ramyller Alves, teve que participar da prova de última chance, onde somente uma equipe conquista a vaga para as finais, mas não conseguiu o resultado necessário, com Jean em sétimo, Fabinho em décimo e Ramyller na vigésima posições, e ficou de fora de mais uma edição do Nações.



Acidente Jason Anderson


Resultado Final



1.França - 29

2.Holanda - 30

3.Estados Unidos - 33

4.Belgica - 36

5.Itália - 44

6.Suiça - 44

7.Grã Bretanha - 73

8,Austrália - 76

9,Estónia - 93

10.Canadá - 95

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

2º Trilhão de Palma - MG.

TCM - 23/09/2016.
Por: Luciano Poeys - TCM.

No último domingo (18/09), foi realizado o 2º Trilhão de Palma - MG, a galera do CTP - Clube  de Trilheiros de Palma, organizadora do evento caprichou na organização do evento. Trilhas de alto nível, com terrenos de vários tipos, paredões, matas e desvios para a "Nação dos Rôia" não botar defeito.

Kiko, Leonam, Luciano, Cenir, Hudson, Roddrigo, Adrian, Gabriel e Jailson.

A galera do TCM e amigos compareceram em ótimo número: Adrian Moura, Cenir, Hudson Carvalho, Gabriel Frederico, Jailson emar, Kiko Fernandes, Leonam Braga, Luciano Poeys, Newton Jr., Norton Rodrigues, Rodrigo Poeys, Vitor Poeys, e os amigos Daniel Noronha e Vander, foram os nossos representantes neste evento.

Kiko, Norton e Vander.
Curto e grosso, Desafio, Cantinho do Céu e outras mais foram as trilhas enfrentadas pela galera. Destaque também para os pontos de Neutral e hidratação, pois a chuva que quase veio no sábado que antecedeu o evento, passou rápido e São Pedro mandou um sol de rachar, sendo um "aperitivo" a mais para os participantes enfrentarem no trilhão.

Fumaça na caras das 4T's.
Após o café da manhã e benção dos participantes pelo Pároco da Igreja Matriz de Palma, os participantes iniciaram a trilha.







Desde já agradecemos aos irmãos do CTP, pela receptividade a todos os integrantes do TCM e demais participantes. Agora é esperar a nova edição em 2017.


SPORTV - Programa da 4ª etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ em Morrinhos.

TCM - 23/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Confira o programa exibido pela SporTV sobre a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, realizada em Morrinhos (GO), nesse mês de setembro.



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ken Roczen na Honda.

TCM - 21/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM
Fonte: Dirt Action



O piloto alemão, Ken Roczen, que acaba de se transferir para a Honda, finalmente apareceu com a sua nova Honda CRF 450R, sua nova motocicleta para as próximas temporadas. Roczen começou competindo no Mundial de Motocross com a Suzuki, acabou se transferindo para a KTM, onde conquistou o título mundial da MX2, se trasnferindo no ano seguinte para os Estados Unidos, onde andou de KTM e posteriormente de Suzuki, garantindo os títulos do supercross (250cc) e motocross (450cc), incluindo o campeonato desta temporada. Contudo, ele assinou contrato com a Honda oficial, e terá como companheiro de equipe, o americano Cole Seely.

Roczen deve estar treinando como louco com sua nova Honda CRF 450R, para estar preparado para sua primeira prova com a nova equipe e motocicleta. Até o momento não foi divulgado qual será a sua prova de estreia com as novidades, seria o Monster Energy Cup?



COPA MXF RIO 2016 - Enduro da Amizade, mais um ano de sucesso!.

TCM - 21/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: copavaledocafe.com
Fotos: Carlos Oliveira/Motoraid

Bom dia amigos da Copa, quem não foi a Rio Claro RJ perdeu umas das melhores etapas da Copa MXF Rio, foi um provão!
Por Adalto Gomes Filho

Hoje já posso falar as trilhas pela qual a prova passou, que claro antes era segredo! A cereja do bolo foi a trilha da arrebentada, uma descida de pedras muito ruim e cheio de degraus, e se os pilotos acharam ruim, deveriam me agradecer, nosso diretor ia colocar a trilha do Pilão e eu tirei da cabeça dele! Kakakaka
Para nivelar a prova para todos, em uma das trilhas mais tradicionais do dia, a trilha do professor, o diretor de prova Sr Henrique Guedes, fez uma laco que pegou muitos os pilotos que ja “achavam” que sabiam o caminho de casa.

“Esse ano as provas estão ótimas, com medias mais apertas, mais apimentadas, nós pilotos estamos pedindo essas dificuldades para melhorar a qualidade dos pilotos do estado, e isso esta acontecendo!”, disse Wenderson “Nenem”Duarte

Na Copa MXF Rio, quem perde menos pontos na etapa, ganha a inscrição da etapa seguinte, e quem foi o grande campeão da etapa foi meu amigo Wenderson Duarte, que perdeu 600 pontos, menos que o dobro que Saul, que ficou em segundo!

Analise do resultado
Master
Na máster Jose Alexandre Tommaso, campeão da Over 50 no Enduro da Independência, voltou afiado do EI e venceu as duas etapas do dia mostrando excelente fase! Rodrigo Barbosa ficou em segundo, com apenas 148 pontos de diferença, para uma prova pesada, isso é pouco! Helder Choco ficou na terceira posição com uma difirenca de 5 pontos para o quarto, Lourenco Capobianco, e se eu achava pouco os pontos do primeiro para o segundo, imagine essa diferença! Kakakaka! Em quinto, fechou Lucas Guimaraes!

Over40
Wenderson Nenel, perdeu 600 pontos, e Saul que ficou em segundo 1400, pronto, falei! Em terceiro Marcao fechou com 2400.
Pelo visto Nenel esta voltando! Depois do acidente que sofreu em 2015, Nenel, esta se recuperando e esta voltando a ativa, conversando com a gente informalmente, ele esta muito feliz pelo resultado e por ter vencido do Saul, sinceramente acho que é pessoal! Kakakak

Junior
Na Junior, o piloto Dell do Rio de Janeiro, levou as duas etapas, e fez apenas 1230. Em segundo, o sumido Farpinha, voltou a competir, e ficou com 2100. O terceiro ficou para Darton com 6100, Henrique de Alem Paraiba, 6680 e Leo Lopes 11500. Pelo o que conheço dos pilotos, sinceramente, não entendo porque perderam tantos pontos, o negocio esteve feio pelo visto!!!!

Over50
Na categoria dos tiozinhos, Marcio Delfuego levou, com Alfredo em segundo e Duboc em ultimo abandonando a segunda etapa. Apesar de terem 50 anos, esses senhores, estão mais em forma do que muitos das outras categorias, acredite se quiser!

Novato
A novato esta mais competitiva que nunca, é um mordendo a orelha do outro, é realmente impressionate! Quem levou foi Sheik de Friburgo, com 877 pontos! Segundo, o melhor que nos temos, o show man, Jeeerrooniiiimoooo 7 meses, com 1169, e em terceiro, Nildo com 1909. Muito embolado mesmo, todos com chances de vitória pelo visto

Turismo
Essa categoria e para o cara que quer andar de moto, e não esta nem ai para troféu, digo que ultimamente, me encaixo como luvas nessa categoria!
Quem levou foi Marco Nezinho, segundo Renato e terceiro Marcio Teleaco. Breno e Ramiundo Drumond também competem nessa categoria, o que deve ter de prosa boa nos neutros nao esta no gibi!

Proxima etapa sera dia 16/10 em Ipiábas, penso em ir andar na Turismo com a turma, ou abrir a prova, quero dar uma volta nessa etapa, ano passado fui o campeão da sênior lá! Na etapa de Rio Claro, não pode estar presente por compromisso familiares, foi a primeira comunhão dos meus filhos, como deixa de ir? Impossível!
Gostaria de me desculpar aos pilotos pelo atraso da publicação, meu amigo Nenel, com todos os seus afazeres, nos prometeu que enviara as fotos e não conseguiu, a matéria estava pronta desde ontem, e nos queríamos publicar com as fotos que infelizmente ele ainda não conseguiu nos enviar.
Nenel, o corre corre é grande, o que vale é a intensão que sempre são as melhores possíveis vindo de você, relaxa, quando puder nos envia que publicamos, mas não perdendo a oportunidade da brincadeira…, seja rápido na prova e no envio das fotos, seu fila… Kkakakakaka

As fotos que foram publicadas, sao de autoria de Carlos Oliveira, vulgo Carlinhos, da Master Produções!
Abraços a todos e ate Ipiábas se Deus ajudar!

5ª etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ será em Três Rios (RJ).

TCM - 21/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ desembarcará na cidade de Três Rios (RJ),  nos dias 5 e 6 de novembro, para a 5ª e penúltima etapa da Temporada. Este será o segundo ano consecutivo que a cidade da região serrana do Rio de Janeiro receberá uma rodada do maior Campeonato da modalidade na América Latina.

Entrarão na disputa os principais pilotos do Brasil. O Campeonato ainda conta com a participação de competidores estrangeiros que competem no Brasileiro de Motocross PRÓ. São pilotos da Espanha, Venezuela, Inglaterra, Equador e Eslovênia.

Serão pilotos de quatro categorias que irão acelerar mais uma vez: MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.
O Brasileiro de Motocross PRÓ já passou pelas cidades:  Limeira (SP), Paty do Alferes (RJ), Extrema (MG) e Morrinhos (GO) nas quatro primeiras provas da Temporada.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Delegação brasileira embarca neste sábado para o Motocross das Nações 2016.

TCM - 16/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Yamaha Geração.

Brasileiros competirão na Itália, contra outros 37 países, na maior prova de motocross do mundo.


Após participação em 2015, equipe brasileira passou a fazer parte do jogo oficial de videogame do Motocross das Nações

A delegação brasileira embarca neste sábado, 17, rumo à Itália para correr o Motocross das Nações 2016. O time tem apoio da Yamaha Grupo Geração e é formado pelos pilotos Jean Ramos, Fabio Santos e Ramyller Alves, que competirão em equipe contra outros 37 países. O chefe da delegação é Manuel "Cacau" Carlos Hermano.

Esta será a 15ª participação da seleção brasileira no MX das Nações, que acontece desde 1947 em formato de olimpíada, no qual uma equipe de pilotos disputa o troféu pelo seu país de origemA cada ano, o evento acontece em um país diferente, e neste 2016 será na pista de Maggiora, no norte da Itália, nos dias 24 e 25 de setembro.

Os países da Europa e os Estados Unidos são favoritos na disputa. Para o Brasil, se colocar entre os 20 finalistas que disputam as principais corridas no domingo, 25, é a primeira conquista em foco. Para alcançar tal objetivo, os pilotos aproveitarão a próxima semana para treinar em solo italiano.

"Temos chances de classificar para as finais. Estamos mais experientes e já tivemos essa experiência ano passado, então a adaptação será mais fácil. Acredito que com dois 14º lugares nas baterias classificatórias estamos dentro das finais", calcula Jean Ramos, 27 anos, o mais experiente do time, que inclusive já representou o Brasil no ano passado.
 

Jovens talentos

Ramyller é o mais novo da turma. Aos 18 anos, ele defenderá o Brasil pela primeira vez como profissional. Acostumado às pistas e velocidade dos norte-americanos, o piloto é uma das grandes esperanças da nova geração.

"Estou muito animado por correr pelo Brasil no MXoN. Nem todo mundo tem essa chance. Significa muito estar presente nesta competição. Espero ajudar o Brasil a conseguir o melhor resultado da história. Estou treinando forte e espero me divertir na pista. Será uma grande experiência para a minha vida. Estaremos disputando contra os melhores dos melhores do mundo. Mal posso esperar pela primeira corrida", afirma Alves.

Fabio Santos também terá uma experiência nova neste ano, apesar de já ter representado o Brasil em 2015. Ele vai competir com moto de 450cc no MX das Nações, enquanto no campeonato brasileiro corre na categoria das 250cc. Mas o piloto não se intimida.

"Já treino com a Yamaha YZ 450F desde o início do ano e me sinto bem com a moto. É mais forte e um pouco mais pesada que a 250, mas em dois ou três dias andando com ela, estou 100% adaptado. Espero fazer uma boa bateria na categoria para ajudar o Brasil a se classificar para a final", comenta Fabinho, que está prestes a completar 20 anos.

Das 15 participações brasileiras no Motocross das Nações, em cinco oportunidades os pilotos chegaram até as corridas finais. Os melhores desempenhos da história foram na Inglaterra (2008) e na Itália (2009), quando o time alcançou o 14º lugar em ambas as edições do evento.


Time brasileiro para 2016

Jean Ramos é o mais experiente
Fotógrafo: Mau Haas
Jean Ramos - categoria Open no MX das Nações
Atual líder do Arena Cross Brasil na categoria Pró e vice-líder no campeonato brasileiro de motocross na categoria MX1

Fabio Santos
Fotógrafo: Mau Haas

Fabio Santos - categoria MXGP no MX das Nações
Atual líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX2

Ramyller Alves - categoria MX2 no MX das Nações
Piloto que compete nos Estados Unidos desde criança e atualmente vive o processo de transferência dos campeonatos amadores para os profissionais

Manuel Carlos "Cacau" Hermano - chefe de equipe no MX das Nações


Formato da disputa

No sábado, cada piloto participa de uma corrida (na sua categoria - MXGP, MX2 ou Open). A soma dos resultados classifica 18 países (mais os donos da casa) direto para as finais de domingo. As demais nações disputam uma corrida de repescagem, no domingo pela manhã, para definirem o último finalista.

No domingo, 20 países competem em três corridas. Cada bateria reúne dois pilotos de cada país. Ao final, os resultados são somados. O país que tiver os pilotos com os melhores desempenhos será considerado campeão.


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

GNCC USA - 10ª ETAPA UNADILLA.

TCM - 14/09/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Acompanhe os melhores momentos da 10ª Etapa do GNCC, o Campeonato Americano de Cross Country,  realizado em Unadilla, New Berlin, New York. Detalhe da prova que a organização utilizou "pedaços" da tradicional pista de Motocross de Unadilla.