Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

André Stocovich morre em acidente durante treino em Tietê.

TCM - 29/12/2016.
postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

André Stocovich, de 35 anos, era de Americana, mas treinava na cidade de Tietê. No início do mês, ele terminou na terceira posição da categoria MX3 do Brasileiro.



Foto: Maurício Arruda - Motox

Um acidente durante treinamento na cidade de Tietê, no interior de São Paulo, tirou a vida do piloto de motocross André Stocovich, de 35 anos. Natural de Americana, ele caiu na pista e, com ferimentos graves, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. Stoco, como era conhecido no meio, deixa mulher e uma filha de um ano.

O enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira, no cemitério da Saudade, em Americana, mesmo local do velório. O acidente, na quarta-feira, deixou mais feridos, entre eles Abdo Omar Najar Neto e Caio Najar, respectivamente filho e neto do prefeito de Americana, Omar Najar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Tietê, Caio fraturou a clavícula e foi levado, assim como Stocovich, para a Santa Cara de Misericórdia, enquanto Abdo não sofreu ferimentos mais graves e está internado em Laranjal Paulista. A dupla, porém, foi transferida na tarde desta quinta para o Hospital da Unimed, em Americana, onde darão sequência a recuperação.

Stoco era proprietário da Stocovich Racing Products e, além de patrocinar e apoiar vários atletas, participava do Campeonato Brasileiro na categoria MX3 e também da Copa São Paulo MX. No início deste mês, aliás, ele garantiu a terceira colocação na temporada da MX3. Além disso, era conhecido pelo jeito irreverente fora da pista.
André Stocovich Piloto Motocross (Foto: Maurício Arruda/Arquivo MotoX)Piloto era, ainda, patrocinador e apoiador de vários atletas (Foto: Maurício Arruda/Arquivo MotoX)

Ricky Carmichael. Make 2 Strokes Great Again

TCM - 29/12/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Para os saudosistas e fanáticos pelos motores 2 Tempos, que tal ver a lenda Ricky Carmichael acelerando sua Suzuki RM 250 ano 2005. Esta moto, é a última 2 tempos a ganhar um título profissional AMA.

Aumente o som....

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL TCM.

TCM - 24/02/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Aos nossos integrantes, amigos, familiares, patrocinadores, proprietários rurais, nossos votos de Feliz Natal.




segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

MELHORES MOMENTOS DA 6ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS.

TCM - 19/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



Programa do canal do ESPORTV com os melhores momentos da 6ª e última etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ em Cornélio Procópio (PR).


sábado, 17 de dezembro de 2016

Trilha em Miracema - O retorno do Zé do Pão!

TCM - 17/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos e imagens: Paulo Poiani - TCM.


Zé do Pão (camisa amarela), ataca novamente.

Trilha realizada no dia 11/12/2016, comemorando o retorno da "Lenda", o nosso querido Zé do Pão! Que após um longo período fora das trilhas, retornou em grande estilo, percorrendo o percurso de, Miracema RJ / Palma MG / Silveira Carvalho MG retornando a Miracema.



Para que conhece, andar com esse cara é motivo de alegria o dia inteiro. Grande abraço Zé, ficamos feliz em ver você acelerando novamente.


Participantes:
Adrian Moura - TCM
Jailson Emar - TCM
Zé do Pão TCM - Zé Geraldo
Paulo Roberto Poiani - TCM
André "Pastorzinho"
Cesinha Feijo
Charles
Clodoaldo
Flávio 
Flávio 
Lukinha







quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CBM realizará Brasileiro de Supercross em 2017.

TCM - 14/12/2016.
Postado por: Luciano poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará em 2017 o Campeonato Brasileiro de Supercross. Atendendo as solicitações de pilotos e equipes, a entidade decidiu reativar a competição que não acontece há quase 10 anos.

Os dirigentes da CBM estiveram reunidos com a maioria dos pilotos, que solicitou a reativação do Campeonato. “Por entender a necessidade de pilotos e patrocinadores, vamos trabalhar para realizar o Brasileiro de Supercross em 2017”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

O objetivo da Confederação é realizar nesse primeiro ano, um Campeonato de três a quatro etapas, com quatro categorias: SX1, SX2, SX3 e SX Junior. O regulamento da modalidade ainda está em fase de elaboração.

O formato será semelhante ao das competições que já existem em outros países. No entanto, as pistas deverão atender tecnicamente a maioria dos pilotos que estarão iniciando ou voltando para a modalidade. A intenção é que todos os pilotos do motocross possam participar também do Campeonato. “Vamos procurar oferecer pistas 100% seguras. Vamos aumentando o nível das pistas com o passar dos anos, a medida que os pilotos cresçam também dentro do esporte”, destaca o presidente da CBM.

Como os pilotos que disputarão a competição também devem participar do Brasileiro de Motocross PRÓ, um dos objetivos é oferecer um calendário com mais provas. A novidade agradou os envolvidos no esporte.

“Acho super interessante. Será mais um campeonato que poderemos disputar. Isso é muito bom, pois teremos mais corridas durante o ano”, comenta o chefe de equipe da equipe Honda e IMS, Wellington Valadares.


“Acho que é um avanço muito grande. Acredito que o Campeonato dará ainda mais notoriedade ao motociclismo brasileiro. Nossa equipe com certeza estará em peso nessa competição”,  garante o chefe de equipe da Escuderia X, Cale Neto.

Confira o pré-calendário do Brasileiro de SX
 
1ª Etapa - 17 de junho
2ª Etapa - 19 de agosto
3ª Etapa - 21 de outubro
4ª Etapa - 2 de dezembro
*em breve deverão ser divulgados o regulamento da competição e calendário oficial
 
O pré-calendário do Brasileiro de Supercross foi elaborado de forma que não coincida com etapas previstas para a Temporada do Motocross PRÓ, que deverá ter de seis a oito etapas.

Confira o Pré-calendário do Brasileiro de Motocross PRÓ 2017:
1ª Etapa - 07 de maio - Indaiatuba - SP
2ª Etapa - 04 de junho – Limeira - SP
3ª Etapa - 02 de julho – Extrema - MG
4ª Etapa - 23 de julho – Campo Grande- MS
5ª Etapa - 06 de agosto – Morrinhos - GO
6ª Etapa - 27 de agosto – Trindade - GO
7ª Etapa - 17 de setembro – Gramado - RS
8ª Etapa - 08 de outubro – Três Lagoas - MS

*O pré-calendário está sujeito a alterações

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

3º Desafio Take OFF - Alfredo Chaves/ES 04-12-2016

TCM - 05/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: C.T.A.C- http://clubedetrilheiros.com.br/
Imagens: Adonias Petter - TakeOff



Como os campeonatos capixaba de Enduro ( FIM e Regularidade ) já terminaram em 2016, sobrou espaço para que os Trail Club realizem provas e desafios extras ao calendário oficial e foi assim que o AMTAC da cidade de Alfredo Chaves no Espirito Santo fez neste último domingo 4 de dezembro. 

O desafio acontece em uma trilha que foi batizada de Red Bull, isso mesmo, o nome da famosa marca austríaca de energéticos que patrocina e promove muitos esportes radicais dá nome a trilha do desafio. E foi pensando assim que os 27 pilotos inscritos migraram de suas cidades e passaram o domingo, encarando o 3º Desafio Takeoff, que consiste basicamente em subir e descer a trilha, que pasmem, tem menos de 1km, mas não se engane, é extremamente difícil. 

Vídeo:

Primeiro os pilotos descem a trilha de 1 em 1 minuto, o que já é por si só bem complicado pelo enorme número e tamanho das pedras que a trilha possui e para ajudar desce água em todo percurso, e no dia da prova caiu mais uma abençoada chuva, mas isso já nem fez diferença. O piloto que descer mais rápido tem o direito de subir primeiro e a cada 3 minutos cada um começa sua luta pessoal. 

E é nessa hora que a banana “morde o macaco”. Se descer já foi tenso, escalar o caminho de volta se torna uma verdadeira guerra entre o homem e a máquina, vários escorregões, tombos, rostos exaustos, parada para descanso e muita torcida de todos que acompanham a batalha de cada um, e alguns pilotos mostraram que estão em plena forma física e fizeram o percurso muito rápido, considerando o que enfrentaram. 

Gelsinho, da cidade de Guarapari foi o primeiro colocado geral com 00:18:58hs somando a descida e subida. O segundo colocado foi Wiliam ( Tanaka ) da cidade de São Roque do Canaã como tempo de 00:20:53hs e o terceiro colocado também de Guarapari, Diogo Andrade com o tempo total de 00:23:26

A diferença de tempo entre os pilotos mostra o grau de dificuldade e a cada piloto que vencia o desafio o tempo gasto para a subida ficava maior com vários pilotos terminado após 1 hora de prova. Segue abaixo o resultado completo de todos os 27 guerreiros que enfrentaram o desafio Takeoff.


FINAL DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS - CORNÉLIO PROCÓPIO - PR.

TCM - 05/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Equatoriano vence rodada final e é Campeão Brasileiro de Motocross na MX1.

(Foto: Tiago Lopes/CBM)

O fim de semana foi de decisão no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Grandes disputas agitaram a cidade de Cornélio Procópio (PR), que recebeu a 6ª e última etapa da maior competição da modalidade na América Latina.

O equatoriano Jetro Salazar, que chegou para a disputa com apenas dois pontos de vantagem, venceu a etapa e ficou com o título da principal categoria do Campeonato, a MX1. Foi a primeira vez que o piloto conquistou um campeonato, desde que chegou ao Brasil, em 2014.

Jetro Salazar (Foto: Tiago Lopes/CBM)

“Estou muito feliz com a conquista. Estava focado, mas sabia que seria uma disputa muito difícil. Agora é comemorar bastante”, comenta o campeão da temporada 2016.

Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia e ficou em segundo na prova final. Na classificação final do Campeonato, o espanhol Carlos Campano que chegou como um dos grandes nomes na disputa do título ficou com o vice-campeonato. O  espanhol sofreu quedas nas duas provas da bateria e não teve um bom resultado. O português Paulo Alberto ficou em terceiro na classificação geral e o brasileiro Jean Ramos, que também era um dos nomes ao título, terminou em quarto.


1ª Bateria
O equatoriano Jetro Salazar largou na frente. O inglês Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o paulista Marcelo Lima saíram logo atrás. O espanhol Carlos Campano largou em quinto. Jean Ramos não fez um bom início de prova e saiu mais atrás.

O espanhol foi buscando posições e logo estava em segundo, pressionando o  líder Jetro Salazar. A briga durou boa parte da prova e levantou o público. Os dois pilotos chegaram a ficar lado a lado por algumas vezes. Mas Carlos Campano acabou caindo. O piloto até voltou para a prova, mas com dores perdeu ritmo e perdeu posições. Jetro Salazar cruzou o arco em primeiro e ampliou a vantagem.

Resultado - MX1 – 1º Bateria

1-      Jetro Salazar
2-      Paulo Alberto
3-      Eduardo Ferreira Lima
4-      Carlos Campano Jimenez
5-     Adam Chatfield

Jetro Salazar (Foto: Tiago Lopes/CBM)

2ª Bateria
Dessa vez, o inglês Adam Chatfield largou na frente, seguido por Jetro Salazar, Paulo Alberto, Thales Vilardi e Jean Ramos.  Campano saiu mais atrás. O inglês abriu vantagem na ponta.

O espanhol conseguiu ganhar boas posições  e já estava alcançando os pilotos da frente. Mas Campano voltou a sofrer queda e demorou a retomar.

O inglês ficou com a vitória na bateria. Jetro Salazar, que precisava apenas de um quinto lugar, administrou bem a prova e terminou em segundo.

Resultado - MX1 – 2º Bateria
1-      Adam Chatfield
2-      Jetro Salazar
3-      Paulo Alberto
4-      Jean Lima
5-      Eduardo Lima

Somatória das Baterias da MX1 – 6º etapa
1-      Jetro Salazar – 25 – 22 – 47
2-       Paulo Alberto – 22 – 20 – 42
3-      Adam Chatfield – 16 – 25 – 41
4-      Eduardo Lima – 20 – 16 – 36
5-      Jean Ramos – 15 – 18 – 33



Gustavo Pessoa vence, mas Fábio Santos fica com o título da MX2.

O piloto Gustavo Pessoa ficou com a vitória na MX2 nesta etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ disputada em Cornélio Procópio (PR). Mas o título ficou com o piloto Fábio Santos que chegou para a prova com 20 pontos de vantagem.

Gustavo Pessoa. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

Os dois pilotos fizeram boa disputa pelo título durante toda a Temporada 2016. Mas Fábio Santos levou a melhor e ficou com a primeira colocação do Campeonato com 275 pontos somados.

 Fábio Santos. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

“Estou muito satisfeito. Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Fiz boas provas durante todo o Campeonato e agora fechamos a Temporada com essa grande conquista”, comenta Fábio Santos.

Gustavo Pessoa que venceu esta etapa ficou com o vice-campeonato, com 259 pontos somados. “Foi um ano muito bom. Fico feliz com essa segunda colocação e por  terminar o ano com a vitória nesta etapa”, declara Gustavo Pessoa.

Pódio MX2 - (Foto: Tiago Lopes/CBM)


1ª Bateria
Na primeira prova do dia, Pepê Bueno saiu na frente, mas Fabinho Santos assumiu a ponta ainda na primeira volta. O piloto Enzo Lopes que voltou a disputar prova no Brasil, após ficar afastado devido a uma lesão, ocupou a terceira posição, mas caiu quando partia para cima de Pepê Bueno. Gustavo Pessoa conseguiu boa ultrapassagem sobre Leo Souza e assumiu a terceira colocação.

Fabinho cruzou em primeiro no arco de chegada e ficou bem próximo do título.

MX2 – 1º Bateria
1-      Fábio Santos
2-      Pedro Bueno
3-      Gustavo Pessoa
4-      João Pedro Ribeiro
5-      Leonardo de Souza

2ª Bateria
Na prova decisiva, Leo Souza largou na frente, mas Fabinho Santos e Pepê Bueno saíram logo atrás. O piloto Enzo Lopes sofreu uma nova queda nessa bateria. Fabinho Santos também foi para o chão e perdeu muitas posições.

Gustavo Pessoa imprimiu forte ritmo e foi conquistando posições até assumir a liderança da prova e cruzar a chegada em primeiro, Fabinho ainda se recuperou e terminou em quinto lugar.

MX2 – 2º Bateria
1-      Gustavo Pessoa
2-      Pedro Bueno
3-      João Pedro Ribeiro
4-      Leonardo de Souza
5-      Fábio Santos

Somatória das Baterias
1-      Gustavo Pessoa – 20 – 25 – 45
2-      Pedro Bueno – 22 – 22 – 44
3-      Fábio Santos – 25 – 16 – 41
4-      João Pedro Ribeiro – 18 – 20 – 38
5-      Leonardo de Souza – 16 – 18 - 34

Léo Nunes tira 14 pontos e se consagra Campeão Brasileiro de Motocross MXJR.

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ conheceu mais um campeão, desta vez na categoria MX Junior. Leonardo Nunes terminou a corrida em segundo lugar após uma prova de recuperação. A vontade de chegar na frente foi tanta que logo na largada, Léo Nunes arrancou e caiu com a moto para trás, saindo em último. “Naquele momento só pensei que precisava continuar. Não achei que seria o campeão, pois precisava conquistar o  primeiro lugar e o Cassarotti chegar pelo menos em décimo”, disse Leo. Mesmo assim continuou e garantiu o campeonato.

Léo Nunes. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

Sorte para um, azar para o outro. Leonardo Cassarotti, que até então era o líder na classificação geral, não completou a prova após a roda traseira da moto quebrar. Ele liderava a corrida, mas abandonou faltando 10 minutos para o final e não pontuou. “Fiz uma boa largada e estava correndo bem, mas no meio da prova percebi que a moto estava com problemas. Não acreditei. Mas agora é erguer a cabeça e continuar trabalhando,” desabafou Leonardo Cassarotti.

Bruno Schmithz foi o vencedor da 6º e última etapa do Brasileiro. Essa foi sua primeira vitória na categoria e no fim extravasou. Ainda na lateral da pista, abraçou o “recém-campeão” brasileiro e os dois choraram sobre os aplausos dos quase 20 mil que acompanharam a etapa. “Batalhei muito para chegar até aqui. Várias vezes ‘bati na trave’, mas desta vez cheguei na frente”, disse Bruno.

Pódio Jr. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

Classificação MX Junior – 6ª Etapa
1º Bruno Schmitz
2º Leonardo Nunes
3º Rafael Araujo
4º Gabriel Andrigo
5º Joaquim Neto


Roman é Campeão Brasileiro de Motocross e Willian garante segundo na MX3.

A primeira prova da final do Campeonato Brasileiro de Motocross – PRÓ teve seu campeão oficializado. Roman Jelen recebeu o troféu na categoria MX3 após passear pela pista de Cornélio Procópio/PR e chegar na frente. Com uma diferença de 37 pontos para o segundo colocado, o esloveno já havia conquistado o título de forma de antecipada.

Podio MX3. (Foto: Tiago Lopes/CBM)
“Fechar o ano com vitória é muito bom. Eu já tinha o título, mas estar no lugar mais alto do pódio para comemorar o campeonato foi muito legal”, declara o campeão, Roman Jelen.

Mas a 6º etapa ficou marcada mesmo pela disputa da vice-liderança do Brasileiro. André Stocovich, que começou a prova em segundo no geral, e Willian Guimarães, terceiro, travaram uma verdadeira “guerra” durante a corrida. Ao menos cinco vezes o segundo lugar foi trocado de dono entre os dois, para o delírio da torcida que compareceu em peso nas arquibancadas. 

Quando o líder da prova abriu as duas voltas finais, “Stoco” estava em terceiro e só precisava manter a colocação para ficar com o vice-campeonato. Mas como a palavra “esporte” às vezes significa “surpresa”. Foi na última volta, na última curva, que a moto de Stocovich afogou e acabou sendo ultrapassado pelo quarto colocado Fábio Festi, deixando o vice-campeonato para Willian Guimarães.

Willian Guimarães. (Foto: Tiago Lopes/CBM)

“Foi uma prova muito difícil. Sofri algumas quedas, mas não entreguei os pontos. Foi uma grande final, com boas disputas. Estou feliz com o vice-campeonato”, declara Willian Guimarães.

“Estou triste, mas estou feliz ao mesmo tempo. Sentimento de que fiz tudo certo e morri na praia. Mas está bom, estou entre os três melhores do Brasil”, desabafou Stocovich.

O que seria um início catastrófico de corrida para qualquer piloto, no fim, Fábio Festi fez a festa. Foi superação. Já na largada ele caiu e ficou em último lugar. Precisou ainda na primeira volta parar no pit lane para trocar os óculos e luvas e finalmente começar a correr. Quando estava em sétimo, nova queda.

“Naquele momento pensei: não posso desistir, cai no começo e voltei, por que agora não vou levantar?”, disse Festi.

Classificação  MX3
1º - Roman Jelen
2º - Willian Guimarães
3º - André Stocovich
4º - Vinicius Queiroz
5º - Erivelto Nicoladelli

Para ver a classificação completa clique no link ao lado: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=53&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin. A etapa conta com patrocínio de Comtrafo SA/Eletrotrafo, Laboratório São Marcos, Promotos, Adrenalina, Madeireira Morumbi, Garcia - Multimarcas, Multi Motos, Rede de postos Paloma, Honda Graciano, GambitechMX, Maninho, Pizzaria Della Nonna e apoio: Sindicato Rural de Cornélio Procópio, Vilela, FM 104, Integrada e Prefeitura de Cornélio Procópio. A final válida pelo estadual da modalidade organizada pela FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo) e conta com patrocínio de Pro Tork e Nos Energy.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Roof of Africa. Jarvis vence a edição 2016.

TCM - 03/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: enduro21.com


Imagens da edição 2016 do Roof of Africa, em Lesoto na África do Sul. Vitória do britânico Graham Jarvis na principal categoria da competição.

Alfredo Gomez e Graham Jarvis em ação. Foto: Tyrone Bradley /Red Bull Content Poll

Qualyfier:

Day 1:

Resultados provisórios - Gold Class.


Silver Class.

Bronze Class.



Blazusiak anuncia aposentadoria.

TCM - 03/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Tady Blazusiak anunciou que irá retirar-se das competições na primeira prova do campeonato Mundial de SuperEnduro, que será realizado na cidade de Cracóvia na Polónia, sua terra natal, no dia 10 de Dezembro.

O melhor piloto de EnduroCross dos nossos tempos, com 5 títulos AMA EnduroCross e 5 títulos mundiais de SuperEnduro, com diversas vitórias em Hard Enduro, destacando as 5 vitórias consecutivas em Erzberg entre 2007 e 2011, ainda afirmou que: "Já disputo corridas por todo o mundo há muito tempo. Treinei o melhor e o mais duro que pude e lutei pela vitória em cada corrida e campeonato como se não houvesse amanhã. Atingi mais do que pensei algum dia conseguir e estou agradecido por todas as belas memórias destes meus anos de competição.

Quero agradecer à minha família, especialmente o meu irmão Wojciech, por todo o trabalho duro e por estar sempre presente desde o início. Obrigado também ao meu team manager e amigo Alex Doringer, e claro, um agradecimento especial ao CEO da KTM, Stefan Pierer, e ao diretor da KTM Motosport, Pit Beirer, pela oportunidade que me foi dada para perseguir os meus sonhos.

Obrigado a todas as pessoas da KTM Factory Racing pela melhor moto e, naturalmente, também um grande obrigado à Red Bull e todos os patrocinadores. Quero agradecer também a todos os meus fãs espalhados por todo o mundo."



quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CALENDÁRIO DE EVENTOS - DEZEMBRO 2016.

TCM - 01/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Chegamos ao mês de Dezembro, mais um ano está terminando!

Aos nossos integrantes, amigos, proprietários rurais e colaboradores, Desejamos a todos um excelente Natal e ano Novo.

Para a galera que quer acelerar ainda, vai abaixo os cartazes dos eventos para fechar o ano com chave de ouro e que venha 2017. Braaapppp!



*Destaque para nossa tradicional Trilha do Papai com a realização da sua 12ª Edição no dia 18/12/2016.