Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de março de 2017

Video, Equipe Orange BH KTM Racing 2017.

TCM - 29/03/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM




A Equipe Orange BH KTM Racing está pronta para encarar todos os desafios da temporada 2017!


Imagens e Edição: Marcelo Dias

Entre na pagina do facebook da equipe, CLIQUE AQU

Quem é quem no Red Bull Minas Riders 2017?

TCM - 29/03/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Red Bull - Por: Tiago Mendonça

Prova de enduro extremo para motos vai rolar em maio; conheça os nomes confirmados na categoria Gold.

Graham Jarvis tenta a primeira vitória no Brasil © Claudius Vasilescu/Red Bull Content Pool
Em maio, os melhores pilotos de enduro extremo para motos estarão no Brasil, prontos para encarar a segunda edição do Red Bull Minas Riders.
Serão cinco dias de evento off-road, no meio do mato, passando por obstáculos naturais praticamente intransponíveis, em desafios que podem passar de 100 km de extensão.
Embora qualquer apaixonado por trilhas possa testar seus limites no evento (as categorias são divididas para diferentes níveis de experiência e possuem trajetos distintos), existe uma classe específica onde o objetivo é jogar todo mundo nas piores pirambeiras mesmo.
Estamos falando da categoria Gold, destinada à elite do Hard Enduro mundial. Lá, a criança chora e a mãe não ouve.
Aqui, você pode conhecer um pouco melhor os pilotos que já estão confirmados para encarar este desafio. Alguns são nomes extremamente respeitados no exterior, como o espanhol Alfredo Gomez
, atual campeão do Red Bull Minas Riders, ou o britânico Graham Jarvis, verdadeira lenda do esporte.

Fique de olho nesses dez caras.

Alfredo Gomez

Dispensa apresentações para os fãs de Hard Enduro. Alfredo começou nas motos de trial, onde foi campeão mundial por duas vezes (em 2007 e 2011), sempre na categoria Júnior. O salto para o enduro aconteceu em 2012. Garantiu a medalha de prata nos X-Games de Munique, em 2013. No ano passado, foi o vencedor da primeira edição do Red Bull Minas Riders.
Alfredo Gomez esteve no Brasil recentemente para ministrar um curso de pilotagem. Confira mais detalhes nesta reportagem do Bandsports.

Graham Jarvis

Quando criança, costumava ver vídeos de pilotos de trial para aprender as técnicas utilizadas por eles. Garante que faz isso ainda hoje, para aprender o máximo possível. Jarvis foi o melhor piloto da temporada passada, conquistando três vitórias importantíssimas no Red Bull Hare Scramble, no Red Bull Romaniacs e no Motul Roof of Africa.
Aos 41 anos, Jarvis ainda é o cara © Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Bruno Crivilin

Das poucas certezas que envolviam a primeira edição do Red Bull Minas Riders: nenhum brasileiro conseguiria completar a prova na categoria Gold. Simplesmente pelo alto nível de exigência e pela pouca experiência dos pilotos locais neste tipo de competição. Mas Bruno Crivilin resolveu desafiar esse descrédito.
Não só se inscreveu na categoria Gold como também conseguiu completar a prova, em um esforço sobre-humano ao lado de outro brasileiro, Gustavo Pellin. Missão cumprida. Para este ano, já escolado, Crivilin optou novamente pela classe mais complicada do Red Bull Minas Riders.
“Quero que seja mais difícil do que no ano passado”, afirma.

Crivilin não tem medo de cara feia © Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Philipp Scholz

O alemão Philipp Scholz vem ao Brasil pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ele perdeu o pódio para o britânico Paul Bolton por apenas 40 segundos. Foi de cortar o coração, mas é um incentivo extra para que ele esteja ainda mais forte na edição de 2017.
É um nome que certamente pode ser inserido entre os favoritos.

Sai da frente! Aí vem Philipp Scholz © Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Cody Webb
Embora as principais conquistas do norte-americano Cody Webb no enduro extremo para motos tenham sido obtidas dentro dos Estados Unidos, estrelas como Graham Jarvis e Alfredo Gomez já o colocam como um adversário de altíssimo nível.
Considerado um especialista no AMA EnduroCross Championship e nos X Games, Cody está começando a chamar a atenção também no Hard Enduro. Será a primeira participação dele no Red Bull Minas Riders.


Didier Goirand

O mexicano Didier Goirand é mais um estreante no Red Bull Minas Riders.
Porém, carrega a experiência de quem já disputou provas igualmente brutais, caso do Red Bull Romaniacs, que traz semelhanças com a etapa brasileira em termos de desafios e formato (os dois eventos são promovidos pelo austríaco Martin Freinademetz).
Rigor Rico 
Rigor Rico passou poucas e boas, mas venceu © Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

No ano passado, a classe Silver teve um show do piloto brasileiro Rigor Rico. Ele esteve imbatível ao longo dos quatro dias e venceu correndo pertinho de casa. Rigor é mineiro da cidade de Barão de Cocais, cerca de 90 km distante de Belo Horizonte. O domínio foi tão grande que assim que ele cruzou o pórtico de chegada já estava decidido a se inscrever na categoria Gold em 2017. Será o maior desafio da carreira dele. Mas pelo que mostrou no ano passado, Rigor está pronto para a briga.

Wade Young


Olho nesse moleque © Cameron Baird/Red Bull Content Poo
Wade Young ganhou destaque internacional em 2012, tornando-se o mais jovem campeão do Roof of Africa, um dos enduros mais difíceis do planeta. Na época, tinha apenas 16 anos de idade. Não foi um resultado isolado. Agora, mais maduro e dono do mesmo talento que o levou a alcançar essa façanha, Young faz sua estreia no Red Bull Minas Riders.

Paul Bolton

Paul Bolton é uma das maiores figuras do ambiente do Hard Enduro. Além de extremamente rápido nas trilhas, é um cara bem humorado e protagoniza momentos divertidos como no vídeo abaixo, quando narrou uma volta pela pista do prólogo do Red Bull Minas Riders enquanto guiava. Ao final da competição, Bolton subiu no pódio em terceiro lugar.

Lars Enöckl
Esse cara tem uma história incrível. Lars Enöckl largou uma carreira bastante promissora no esqui para virar piloto de Hard Enduro. E a prova de que fez a escolha certa veio no ano passado, durante o Red Bull Sea to Sky, na Turquia. Foi a primeira vitória do piloto austríaco, não por coincidência em uma prova duríssima.
Tudo bem aí, Lars? © Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
As inscrições para o Red Bull Minas Riders já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Qualquer pessoa pode participar.




Honda Racing apresenta equipes oficiais de rali e enduro.

TCM - 29/03/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM
Fonte: VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing

Equipes de rali e enduro foram apresentadas em transmissão no Facebook. Foto: Wander Roberto / Vipcomm

As equipes de rali e enduro da Honda estão prontas para levantar poeira nos principais campeonatos do país e também em provas internacionais. Os representantes das duas modalidades foram apresentados nesta quarta-feira (15/3) por meio de transmissão ao vivo, comandada pelo jornalista Fausto Macieira (SporTV), nas páginas oficiais da marca no Facebook.

No rali, o time está reforçado. Além de Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Tunico Maciel – todos de Honda CRF 450X -, a Honda passa a contar com Túlio Malta, que pilotará a Honda CRF 230F.
“Nossa expectativa é ótima, pois temos um grupo que trabalha junto há anos, que se respeita e que batalha pela Honda. Agora está chegando o Túlio, que irá correr com a Honda CRF 230F, que é produzida em Manaus (AM) e que tem preço muito mais acessível que as motos importadas. Isso é importante porque vai estimular outros pilotos e alimentar o sonho de quem possui uma Honda CRF 230F de um dia também estar na equipe oficial Honda”, afirmou Dário Júlio, chefe da Equipe Honda.
“Estou com uma expectativa muito boa para esta temporada. Não disputei o Rally Dakar e isso fez com eu pudesse descansar no início do ano e fazer uma boa pré-temporada. Vamos andar forte para buscar títulos”, disse Jean Azevedo.
Gregorio Caselani também faz planos para 2017. “Estou pronto para acelerar. Espero igualar as conquistas do ano passado”, comparou o gaúcho, atual campeão brasileiro e do Rally dos Sertões.
Tunico Maciel também está motivado. “Estou muito bem preparado e pretendo fazer um ano muito constante, sem cometer erros e levar a Honda para as primeiras posições das provas que disputarmos”, afirmou o mineiro, que em janeiro venceu o Rally Piocerá.
Túlio Malta chega ao grupo com vontade de vencer. “Estou junto dos melhores pilotos do país. Foi uma aposta muito ousada da Honda em colocar uma moto nacional (Honda CRF 230F) na equipe oficial. Tenho treinado forte e vamos mostrar que a Honda CRF 230F é competitiva.”
No enduro, Felipe Zanol irá comandar o trio formado pelo português Luís Oliveira e pelos brasileiros Gabriel Soares e Júlio Ferreira. A equipe entra em ação neste fim de semana (dias 18 e 19), com a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em Itupeva (SP).
Oliveira foi campeão brasileiro de enduro e da Copa EFX, em 2014, e tem no currículo títulos importantes, como o Campeonato Português de Enduro e o Baja Portalegre (Portugal). Ele irá correr com uma Honda CRF 250R. “Temos trabalhado bastante com a moto e espero que tudo corra bem para que possamos conquistar a primeira vitória da temporada”.
O mineiro Júlio Ferreira, que em 2016 integrava a Zanol Team, até então era equipe satélite Honda, também está motivado. “Espero que este seja um grande ano. Estamos trabalhando muito bem os fatores físico e psicológico para manter a Honda sempre no alto do pódio”, afirmou. Ele irá pilotar uma Honda CRF 450R.
Gabriel Soares é estreante na equipe e na modalidade. “Estou no mundo das duas rodas há dez anos. Competia no motocross, recebi o convite do Zanol para conhecer o enduro e estou me adaptando muito bem”. O piloto vai acelerar uma Honda CRF 250R.
Felipe Zanol elogiou os comandados. “É um prazer ter uma equipe como essa. São atletas muito talentosos e, certamente, teremos um ano muito promissor”, afirmou.

domingo, 26 de março de 2017

Mundial de Enduro 2017 - Eero Remes vence na Finlândia.

TCM - 26/03/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro o MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIPS, disputada neste fim de semana nos entornos do Lago Päijänn - Helsinki – na Finlândia teve como grande vencedor Eero Remes da TM, piloto da categoria E2 conquistando no geral os dois dias da competição.

A prova foi disputa num percurso de 400 km, sob muita neve, condição esta que não acontecia a vários anos. Eero Remes nunca tinha corrido lá, apesar de ser finlandês, mas mostrou que o controle técnico sobre a neve é ​​intocável.

Eero Remes, correndo em casa foi o grande vencedor na enduro 2. foto: Andrea Belluschi / Future7Media

No 1º dia de competições da Enduro GP, vitória de Antti Hellsten da Husqvarna em primeiro com Marko Tarkkala também de Husqvarna em segundo e Àleksi Jukola em terceiro de KTM.

Antti Hellsten Foto: Future7Media

No 1º dia de competições da Enduro 2 vitória do finlandês da TM, Eero Remes com Henric Stigell da Husqvarna em segundo e Pascal Rauchenecker - Husqvarna em terceiro.

Melhores momentos 1º dia.




No 2º dia de competições da Enduro GP, novamente Antti Hellsten da Husqvarna ficou em primeiro, com Stevc Holcombe da Beta em segundo e Matthew Phillips da Sherco em terceiro. 

Detalhe dos pneus - Foto por Future7Media

No 2º dia de competições da Enduro 2, segunda vitória de Eero Remes com Josep Garcia da KTM em segundo e Henric Stigell da Husqvarna em terceiro, com este resultado Remes foi o grande vitorioso da etapa.

Melhores momentos 2º dia:


A próxima etapa do Campeonato Mundial de 2017 EnduroGP será o GP AMV da Espanha, nos dias 21 e 23 de Abril.

Resultados 1º dia

EnduroGP

1. Antti Hellsten (Husqvarna) 3:03:25.49;
2. Marko Tarkkala (Husqvarna) 3:04:49.38;
3. Aleksi Jukola (KTM) 3:05:21.66; 
4. Matthew Phillips (Sherco) 3:05:32.62; 
5. Steve Holcombe (Beta) 3:06:50.93

Enduro 2

1. Eero Remes (TM) 3:00:58.23; 
2. Henric Stigell (Husqvarna) 3:03:48.63; 
3. Pascal Rauchenecker (Husqvarna) 3:05:57,79; 
4. Roni Nikander (KTM) 3:06:47.83; 
5. Josep Garcia (KTM) 3:06:56.62

Resultados 2º dia

EnduroGP

1. Antti Hellsten (Husqvarna) 2:14:22.63; 
2. Steve Holcombe (Beta) 2:15:01.16; 
3. Matthew Phillips (Sherco) 2:15:22.25; 
4. Nathan Watson (KTM) 2:15:39.44; 
5. Marko Tarkkala (Husqvarna) 2:16:43.96

Enduro 2

1. Eero Remes (TM) 2:13:12.10; 
2. Josep Garcia (KTM) 2:16:06.77; 
3. Henric Stigell (Husqvarna) 2:16:23.08; 
4. Jamie McCanney (Yamaha) 2:16:48.49;
5. Roni Nikander (KTM) 2:17:27.65

Classificação geral

EnduroGP

1.Antti Hellsten - 50 pts
2. Matthew Phillips - 38
3. Steve Holcombe - 38
4. Marko Tarkkala - 38
5. Alesi Jukola - 34

E2
1. 

Eero Remes - 50 pts
2. Henric Stigell - 42
3. Josep Garcia - 38
4. Roni Nikander - 34
5. Pascal Rauchenecker - 33

Calendário Mundial de Enduro 2017

Etapa 1 - 25/26 Março: GP da Finlândia (Helsinki – Paijanne) 
Etapa 2 - 22/23 Abril: GP da Espanha (Puerto Lumbreras)
Etapa 3 - 27/28 Maio: GP da Itália (Spoleto) 
Etapa 4 - 24/25 Junho: GP da Hungria (Paradfurdo)
Etapa 5 - 1/2 Julho: GP da Eslováquia (Puchov) 
Etapa 6 - 21/23 Julho: GP de Portugal (Castelo Branco) 
Etapa 7 - 23/24 Setembro: GP do Reino Unido (Hawkstone Park) 
Etapa 8 - 7/8 Outubro: GP da Argentina (Tucuman)
Etapa 9 - 21/22 Outubror: GP da Alemanha (Zschoppau)



AMA SUPERCROSS 2017 - 12ª ETAPA DETROIT.

TCM - 26/03/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Eli Tomac - Foto: Swanberg/motocross.transworld.net

Eli Tomac, o bicho papão da temporada do Monster Energy AMA Supercross 2017, venceu a 12ª etapa realizada neste sábado à noite no Forf Field Stadium, em Detroid, Michigan. Foi sua quarta vitória consecutiva e a sétima na temporada.

Marvin Musquin (KTM) terminou em segundo, Ryan Dungey (KTM) em terceiro, Blake Baggett (KTM) em quarto e David Millsaps (KTM) fechando os cinco primeiros. Com este resultado a vantagem de Dungey na classificação geral caiu para apenas sete pontos, com isso Tomac segue fima em busca de seu primeiro título na categoria.

Jordon SMith (KTM). Foto: Swanberg/motocross.transworld.net

Nas 250 SX Leste, o primeiro lugar ficou para Jordon SMith (KTM). seguido por Joey Savagty (Kaasaki), Adam Cianciarulo (Kawasaki), Dylan Ferrandis (Yamaha) e Kyle Cunninghan (Suzuki).

Com este resultado mudo-se a liderança na classificação geral, o então líder da categoria, o piloto da Rockstar Energy Drink Husqvarna Zach Osborne sofreu uma queda logo na largada, tendo que parar para trocar a roda de sua moto. 

Savagty, que terminou a prova na segunda posição assumiu a liderança na categoria, com nove pontos de vantagem de Smith, Osborne caiu para o terceiro lugar.

Vídeo Main Event 450 SX:

Vídeo Main Event 250 SX Leste:

Monster Energy Supercross
Ford Field – Detroit
450 SX Resultados
1.       Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki
2.       Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM
3.       Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM
4.       Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM
5.       Davi Millsaps, Lake Havasu City, Ariz., KTM
6.       Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna
7.       Broc Tickle, Holly, Mich., Suzuki
8.       Josh Grant, Wildomar, Calif., Kawasaki
9.       Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna
10.    Cole Seely, Sherman Oaks, Calif., Honda

450 SX Classificação do Campeonato
1.       Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM – 254
2.       Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki – 247
3.       Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM – 207
4.       Cole Seely, Sherman Oaks, Calif., Honda – 196
5.       Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna – 170
6.       Davi Millsaps, Cairo, Ga., KTM – 152
7.       Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM – 149
8.       Chad Reed, Dade City, Fla., Yamaha – 131
9.       Broc Tickle, Holly, Mich., Suzuki – 130
10.    Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna – 127

250 SX Leste Resultados.
1.     Jordon Smith, Belmont, N.C., KTM
2.     Joey Savatgy, Thomasville, Ga., Kawasaki
3.     Adam Cianciarulo, Port Orange, Fla., Kawasaki
4.     Dylan Ferrandis, Lake Elsinore, Calif., Yamaha
5.     Kyle Cunningham, Willow Park, Texas, Suzuki
6.     Mitchell Harrison, Brighton, Mich., Yamaha
7.     Christian Craig, Corona, Calif., Honda
8.     Gannon Audette, Tallahassee, Fla., Kawasaki
9.     Anthony Rodriguez, Cairo, Ga., Yamaha
10.  Luke Renzland, Hewitt, N.J., Yamaha

250 SX Leste Classificação do Campeonato
1.     Joey Savatgy, Thomasville, Ga., Kawasaki – 124
2.     Jordon Smith, Belmont, N.C., KTM – 115
3.     Zach Osborne, Abingdon, Va., Husqvarna – 114
4.     Adam Cianciarulo, Port Orange, Fla., Kawasaki – 113
5.     Dylan Ferrandis, Lake Elsinore, Calif., Yamaha – 86
6.     Christian Craig, Corona, Calif., Honda – 65
7.     Luke Renzland, Hewitt, N.J., Yamaha – 61
8.     Alex Martin, Millville, Minn., KTM – 60
9.     Anthony Rodriguez, Cairo, Ga., Yamaha – 58
10.  Mitchell Harrison, Brighton, Mich., Yamaha – 52