Billy Bolt, do Husqvarna, levou sua primeira vitória de enduro extremo com vitória na terceira rodada do ACU Campeonato Britânico de Extreme Enduro.
Seu companheiro de equipe Graham Jarvis sofreu sua primeira derrota de 2017, quando ele ficou sem combustível e foi desqualificado mais tarde.
Tendo vencido as duas primeiras rodadas da série até à data, Jarvis tinha grandes esperanças de fazer um hat-trick (uma sequência de três vitórias consecutivas na competição). Mas com o tempo chuvoso trazendo condições extremamente difíceis foi Bolt que brilhou.
Enfrentando um percurso de 12 milhas, Bolt manteve a calma para garantir uma vitória memorável.
Para os apaixonados por motociclismo, mais uma opção para acelerar. Para 2017, foi oficializado o Campeonato Brasileiro de "Hard Enduro".
A competição contará com seis etapas, que supervisionadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Todos os pilotos deverão estar filiados no ano de 2017.O regulamento será divulgado em breve no site da CBM e cada etapa terá o regulamento particular.
A modalidade “Hard Enduro” cresce e atrai cada vez mais pilotos no Brasil por ser uma competição onde a capacidade física do piloto faz a diferença. Com sistemas de cronometragem e rastreamento modernos e de custo mais acessível ao piloto, as provas tendem a crescer muito no País.
O Hard Enduro ganhou destaque mundial a partir do Red Bull Romaniacs, realizado na cidade de Sibiu -Romênia. Em 2016 o Red Bull Minas Riders abriu o Circuito Mundial, reunindo pilotos profissionais e amadores de diversos países.
Calendário 2017
1ª Etapa - BoltsChallenge - Morungaba/SP - 01/05/2017 2ª Etapa -King Off The Jungle - Poços de Caldas/MG - 24 e 25/06/2017 3ª Etapa -Hard In Help - Socorro/SP - 26 e 27/08/2017 4ª Etapa -Barãomaniacs - Barão de Cocais/MG - 01/10/2017 5ª Etapa -Caxias Hard Enduro - Caxias do Sul/RS - 28/10/2017 6ª Etapa -Night Track - Morungaba/SP - 09/12/2017
O Campeonato terá patrocínio de Balasso Motors Sport, GasGas, Moto Trial Brasil, Natal Adventure Tour e HSS.
As empresas interessadas em patrocinador o Campeonato podem entrar em contato pelo site: http://www.hardenduro.com.br/
Enquanto aqui o povo está em ritmo de carnaval, lá fora, o "couro tá comendo", no off road. Americano de Supercross e abertura do Mundial de Motocross, foram os destaques neste fim de semana.
Na terra do Tio Sam, mais uma etapa do Monster Energy AMA Supercross, desta vez na cidade de Atlanta, válida pela 8ª rodada do maior campeonato de supercross do Mundo.
Vitória de Ryan "The Diesel" Dungey, com Eli Tomac - Kawasaki em segundo e Blake Baggett - KTM em terceiro. Na categoria 250 SX, foi realizada a segunda etapa da conferencia Leste. Vitória do piloto do Team Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing’s Zach Osborne com Alex Martin da KTM em segundo e Colt Nichols - Yamaha em terceiro.
Vídeo Main Event 250SX Leste.
Vídeo Main Event 450SX.
Monster Energy Supercross
Georgia Dome – Atlanta
February 25, 2017
450SX Class Results
1. Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM
2. Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki
3. Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM
4. Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna
5. Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM
6. Cole Seely, Sherman Oaks, Calif., Honda
7. Chad Reed, Dade City, Fla., Yamaha
8. Justin Brayton, Mint Hill, N.C., Honda
9. Josh Grant, Riverside, Calif., Kawasaki
10. Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna
450SX Class Championship Standings
1. Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM – 174
2. Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki – 149
3. Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM – 147
4. Cole Seely, Sherman Oaks, Calif., Honda – 138
5. Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna – 121
6. Davi Millsaps, Cairo, Ga., KTM – 98
7. Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna – 84
8. Chad Reed, Dade City, Fla., Yamaha – 83
9. Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM – 83
10. Broc Tickle, Holly, Mich., Suzuki – 76
Eastern Regional 250SX Class Results
1. Zach Osborne, Abingdon, Va., Husqvarna
2. Alex Martin, Millville, Minn., KTM
3. Colt Nichols, Muskogee, Okla., Yamaha
4. Joey Savatgy, Thomasville, Ga., Kawasaki
5. Jordon Smith, Belmont, N.C., KTM
6. Luke Renzland, Hewitt, N.J., Yamaha
7. Adam Cianciarulo, Port Orange, Fla., Kawasaki
8. Fredrik Noren, West Farmington, Ohio, Honda
9. Kyle Peters, Greensboro, N.C., Suzuki
10. RJ Hampshire, Brooksville, Fla., Honda
Eastern Regional 250SX Class Championship Standings
1. Zach Osborne, Abingdon, Va., Husqvarna – 45
2. Joey Savatgy, Thomasville, Ga., Kawasaki – 43
3. Jordon Smith, Belmont, N.C., KTM – 38
4. Colt Nichols, Muskogee, Okla., Yamaha – 31
5. Adam Cianciarulo, Port Orange, Fla., Kawasaki – 30
6. RJ Hampshire, Brooksville, Fla., Honda – 29
7. Luke Renzland, Hewitt, N.J., Yamaha – 28
8. Kyle Peters, Greensboro, N.C., Suzuki – 24
9. Alex Martin, Millville, Minn., KTM – 23
10. Fredrik Noren, West Farmington, Ohio, Honda – 21
No Mundial de Motocross em Losail no Qatar, domínio total do Team Red Bull KTM Factory Racing, vitória de Toni Cairoli na MXGP e Paul Jonas na MX2.
O piloto do Team Monster Energy Kawasaki, Eli Tomac, voltou a vencer e conquistou sua terceira vitória, após uma má participação por problemas mecânicos na 6ª etapa em Arlington no Texas. A 7ª Etapa do Monster Energy AMA Supercross em Minneapolis, foi palco também da 1ª etapa da categoria 250Sx conferência Leste.
Na categoria 250Sx Leste a primeira posição ficou também com um piloto da Kawasaki, Joey Savatagy da Pro Circuit Kawasaki.
Abaixo os vídeos do Main Event das duas categorias.
No domingo passado foi realizada a Etapa de abertura do Campeonato Estadual MXF Rio de Enduro em Quatis , competição de âmbito estadual, onde se revela vários pilotos de qualidade, com a largada no Centro da Cidade na praça e chegada no Clube Náutico Quatiense, onde o piloto teve local para estacionar seu carro com segurança. Vestiário para se trocar, e tomar banho quando chegaram da prova.
Com 113km de muita trilha e pegadinha que não podia faltar Henrique e Thiago fizeram uma prova impecável com medias justas e trechos top.
Depois de uma dia incrível, altas trilha, prova super bem falada, a turma chegou no Clube Náutica almoçar e comer aquele churrasco que já e tradição em Quatis e receber seus prêmios.
E nessa etapa tivemos a visita do Piloto de Divinópolis Allam Amaral piloto (Piloto Beta/ Tommaso Racing/ Borilli) que só tem elogios a fazer. Gostei demais, fiquei impressionado com a região, trilhas de todos os tipos e gosto, achei a prova pesada viu, muito roteiro e a planilha batendo tudo certinho, as médias não estavam apertadas não mas qualquer erro era fatal para atrasar e ter que correr atrás do prejuízo, os atoleiros me pegaram, garrei em quase todos… rsrs é um forte tombo numa estradinha quase me tirou da prova, à frente deu uma saída foi fatal … que capote!! Rsrs, Mas se fosse para dar uma nota a prova com certeza seria 10!!!
Show! Se fosse mais perto eu iria fazer a copa toda! “Disse Allam”
Destaque para o piloto Luciano Marins, que começou na copa esse ano, e andando com o sistema da TOTEM por GPS, faturou a etapa de Quatis na categoria novato, uma vitória que veio bem rápido, e já disse que e presença confirmada no Enduro das Cachoeiras.
Próxima etapa vai ser em Santa Rita de Jacutinga 19 de março, junte sua turma e venha fazer parte dessa família.
Chileno confirma favoritismo e vence Fred Kyrillos na grande final no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
O público que lotou o Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, na cidade de Atibaia (SP), assistiu a uma competição de altíssimo nível. A cada salto, a galera ia ao delírio, aplaudindo, assobiando e gritando o nome do piloto debaixo de um calor mais de 30 graus.
Os oito pilotos se enfrentaram em duelos eliminatórios de acordo com os resultados obtidos nas classificatórias realizadas no último sábado. Depois de sete confrontos, a batalha final foi entre o brasileiro Fred Kyrillos e o chileno Javier Villegas, que acabou se tornando o campeão da terceira edição do Duelo de Motos.
- Fiquei surpreso com o que encontrei na competição. Fazia muito tempo que eu não vinha ao Brasil, então fiquei impressionado e para falar a verdade, assustado, com o que eu vi. Precisei fazer manobras que dificilmente faço, mais arriscadas, para poder ganhar. Antes da final eu estava bem preocupado e me concentrei para mandar tudo o que eu sabia - disse o campeão.
Fred Kyrillos, vice-campeão do Duelo de Motos, falou que tudo o que faz, da alimentação às atividades físicas, servem para deixá-lo mais leve e condicionado para as competições.
- O segundo lugar me traz motivação para acelerar um pouco mais, esticar mais o movimento, executar aquele salto que dá um pouco de medo, enfim, ir mais além.
É com uma enorme felicidade que anunciamos a Equipe Sherco Brasil.
Ronald Santi, Rígor Rico e Ripi Galileu serão os pilotos que disputarão, em 2017 o campeonato Brasileio de Enduro FIM, Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e Campeonato Brasileiro de Super Enduro.
As motos 2T já foram testadas pelos pilotos que ficaram impressionados com as máquinas.
Na próxima semana a equipe embarca para a Fábrica da Sherco, Europa, onde será feita a preparação de 2 motos 2T e uma moto 4T que utilizarão este ano além de fazer testes e treinos com a equipe Sherco.
Resultados e vídeos da 6ª etapa do Monster Energy AMA Supercross, realizado neste sábado em Arlington - Texas.
Marvin Musquin - motocross.transworld.net
Destaque para a primeira vitória do francês Marvin Musquin - KTM nas 450 SX, com Cole Selly - Honda em segundo e Jason Anderson - Husqvarna em terceiro, o líder do campeonato Ryan Dungey terminou em quarto após um prova de recuperação. O vencedor das duas últimas etapas Eli Tomac, teve problemas mecânicos e ficou fora dos Top Ten assim como Cooper WEb da Yamaha que vinha fazendo uma excelente prova na segunda posição.
Nas 250 SX Oeste, quarta vitória consecutiva do piloto Pro Circuit Kawasaki Justin Hill. O piloto KTM Shane McElrath liderou o prova com vantagem até sua moto sofre um problema mecânico faltando cerca de 2 minutos para o final da prova, Austin Forkner - Por Circuit Kawasaki em segundo e Aaron Plessinger - Yamaha em terceiro.