Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ANTES CEDO, DO QUE TARDE.


Tem um ditado que diz, antes tarde, do que nunca !!! E infelizmente isso se incorporou a cultura nacional, pois nos faz deixar para amanhã, o que poderíamos ter feito ontem. E por que não começarmos a cultivar um outro ditado: Antes cedo, do que tarde !!! Por que deixar para aprontar aquele relatório no último dia, quase na hora de começar a reunião, onde serão usadas as informações ?? Por que ??

Por que deixar para última hora para fazer aquele importante trabalho para faculdade ?? Por que deixar para divulgar os calendários dos campeonatos Estaduais e Nacionais de Motocross e Supercross somente em março, quase começando a temporada ??

Já sei, ok !!! Falta tempo, falta estabilidade política, falta estabilidade econômica, falta estrutura, falta patrocínio, falta isto, falta aquilo !!! Desculpas é que não faltam. Pelo que vejo, falta estratégia para conquistar patrocínios, falta planejamento para executar os projetos e em alguns casos, falta boa vontade para fazer acontecer.

Sempre existe desculpa para não ter feito algo dentro do prazo previamente combinado e quase sempre a culpa é colocada em outra pessoa e não em quem era responsável por fazer as coisas acontecerem, e em algumas vezes, nós mesmos !!! Tem um ditado que diz assim : Quem quer fazer, acha um jeito. Quem não quer, acha uma desculpa !!!

O principal motivo de existência dos Motoclubes, das Federações e da Confederação de Motociclismo é buscar formas de concretizar os anseios dos esportistas desta categoria. Não podemos ser como o marreco, que não sabe caminhar bem, não sabe nadar bem e não sabe voar bem. Por isto as Federações e a CBM devem se ater aquilo que sabem fazer bem, que é dirigir provas e deixar a parte de marketing para empresas especializadas, a exemplo da AMA, que tem a Live Nation, como a empresa responsável pela venda dos patrocínios e organização das corridas de Supercross.

A Live Nation é a empresa que faz os maiores shows no mundo, como da Madonna, por exemplo, e isto a credencia a promover e organizar o AMA SX, o maior campeonato de Supercross do mundo, e no final todos ganham com isto, os pilotos, público, patrocinadores, AMA e a Live Nation.

Um bom exemplo de organização é que poucos dias depois de encerrar a temporada de Supercross, que é disputada no primeiro semestre, a AMA já divulga o calendário próxima temporada, acontecendo o mesmo no Motocross, que é disputada no fim do primeiro semestre e início do segundo.

Pois praticamente tudo que é feito no AMA Supercross, é feito pensando nos fãs desta categoria, que está entre as mais incríveis e emocionantes categorias de esportes do Mundo. Que os bons exemplos da ótima organização do Cross americano, sejam usados aqui no Brasil, pois não se pode ter vergonha de copiar o que é sucesso.

Vergonhoso é a entidade que tem a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem, não fazer a sua parte. Torço para que estas mudanças venham acontecer e que sejam... mais cedo, do que tarde !!!

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário