Pesquisar este blog

TCM

domingo, 27 de fevereiro de 2011

AMA SX - RESULTADOS DA 8ª ETAPA - ATLANTA - GEÓRGIA.

TCM - 27/02/2011.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: supercross.com

Ryan Villopoto com esta vitória abriu 10 pontos de vantagem para James Stewart.

Ryan Villopoto venceu a 8ª etapa do AMA Supercross FIM World Series em Atlanta no estádio Geórgia Dome ! Dean Wilson venceu a 250 Lites Regional Leste!

O AMA Supercross seguiu para os estádio da Geórgia em Atlanta para a realização da 8ª etapa, diante de mais de 69.000 espectadores!


Nos treinos cronometrados das 250cc Lado Leste, tem Ryan Sipes da Yamaha com a melhor volta com o tempo 48,09 segundo, em seguida, com 48,1 Dean Wilson, o terceiro é Jason Anderson (SUZ, 48,52). Em quarto lugar Blake Baggett com 48,7, Nico Izzo – Honda, com 48,9, Malcon Stewarty – Suzuki, com 49,13, Blake Wharton com 49,41, Justin Barcia terminou na décima posição com 49,91


Na categoria Supercross, defendendo o título de campeão Ryan Dungey conquistou o melhor tempo 46,88, em 2º bem perto com 46,9 Chad Reed, James Stewart 46,93 em 3º, Trey Canard 47,4 em 4º, Justin Brayton 47,47 em 5ª, Davi Millsaps 47,5 em 6º, e Ryan Villopoto 47,65 em 7º.


Classificatórias:

250 East Heat 1 - Justin Barcia # 17 fez o holeshot. Malcolm Stewart é o segundo, boa apresentação em sua segunda corrida como profissional. Blake Baggett é o terceiro. Na quarta volta das seis válidas para classificação, Baggett passa Stewart.


Justin Barcia leva a vitória! Blake Baggett é o segundo, Malcolm Stewart termina terceiro, Dean Wilson em 4º, Hewitt em 5º, Alex Martin em 6º, e Vincent L.


250 East Heat 2 - Ryan Sipes # 25 da Yamaha é o líder, o 2º é PJ Larsen em KTM, em 3º é Jason Anderson da Suzuki, J Sipes na 4ª, em 5º Michael Akaydin.


Ryan Sipes vence a Heat 2 com a volta mais rápida em 49,3 segundos.


Supercross Heat 1 - Trey Canard é o líder desta classificatória de oito voltas! Chad Reed é o segundo, Brett Metcalfe é o terceiro. Na metade da bateria - Trey Canard lidera levando Chad Reed com apenas alguns metros de vantagem. O terceiro é Davi Millsaps e, em seguida Mike Alessi.

Canard está liderando, fazendo uma prova tranqüila com Reed logo atrás. Canard consegue segurar Reed e conquista a vitória ! Reed é o segundo, Davi Millsaps em 3º, Andrew Short em 4º, Mike Alessi em 5º, e Kyle Regal em 6º.

Supercross Heat 2 -

Ryan Villopoto é o líder, James Stewart passou Tedesco conquistando a segunda posição, Ivan Tedesco é o terceiro.

A pista parece um pouco mais difícil, com o piso um pouco mais seco do que nos últimos anos.


Ao final da corrida - Ryan Villopoto vence! James Stewart é 2º. Kevin Windham conquistou o 3º lugar. Ivan Tedesco em 4º, seguem Justin Brayton em 5º, Ryan Dungey em 6º e Tye Simmonds em 7º.


Provas.


250 East Main Event 15 voltas -


Blake Wharton #61 fez o holeshot! Ele é seguido pelo companheiro de equipe, Justin Barcia! O terceiro é Blake Baggett. Malcolm Stewart (irmão de Bubba) está em 16º.


Com quatro voltas disputadas, Blake Wharton segue firme na liderança, Justin Barcia é o 2º, Blake Baggett é o 3º, Ryan Sipes 4º, Dean Wilson 5º, Hewitt H em 6º, J Anderson em 7º, PJ Larsen em 8º, Alex Martin em 9º.


Blake Wharton, pilotando para a equipe Honda GEICO, vem treinando com o ex-Campeão Mundial de Motocross Sebastien Tortelli. Ele está iniciando agora a oitava volta. Barcia ainda em segundo, em terceiro ... Baggett. Dean Wilson agora é quarto, com Ryan Sipes em quinto.


10 ª volta - Wharton ainda lidera, Dean Wilson passou Baggett e Barcia! A classificação agora é Wharton 1º, Wilson 2º, Barcia 3º, Baggett 4º, Hewitt em 5º logo atrás vem Ryan Sipes, PJ Larsen e Malcolm Stewart.


Com pouco mais de duas voltas para o fim, Wharton cai quando se aproximava de uma curva no lado direito! Wilson assume a liderança!


Dean Wilson.


Bandeira quadriculada e vitória para Dean Wilson!


Grande corrida! O segundo é Justin Barcia, com pouco mais de dois segundos atrás. Em terceiro lugar Blake Baggett. Em quarto lugar está Blake Wharton após a queda. Ryan Sipes em quinto.

A vitória de Dean Wilson é a primeira como profissional no AMA Supercross.


Justin Barcia, terminou em segundo e está empatado na liderança com Dean Wilson.


Supercross 20 voltas Main Event -


James Stewart faz o holeshot! Seguido por Chad Reed, Trey Canard, Ryan Villopoto e Ryan Dungey.


Largada da final das 450cc. bubba dispara na frente.


Na terceira volta - Stewart comete um pequano erro e Chad Reed passa para a liderança! Reed em 1º, Stewart em 2º e Villopoto em 3º.


Canard cai na volta nº cinco ... Chad Reed é líder, James Stewart 1,5 segundo atrás dele, Villopoto em terceiro, Dungey em quarto, em seguida, Short, Brayton, Windham, Canard retorna em 8º.


Na oitava volta, Reed começa a abrir lentamente de Stewart, Ryan Villopoto vem com quatro segundos atrás deles, Ryan Dungey vem em 4º com 3 segundos atrás de Villopoto, short é 5º.


Eles entram na 11ª volta, apenas metade da prova, Stewart diminuiu um pouco a vantagem sobre Reed. Chad em primeiro lugar, Stewart pouco mais atrás em segundo. Os dois estão proporcionando um grande show! Eles lutam entre si difícil, mas com uma disputa de muito "respeito". Atrás vem Villopoto, Dungey, Short, Brayton, Canard, Windham, Metcalfe, Millsaps, Tedesco, Regal, Wey Blose, Simmonds.


Os melhores pilotos estão executando as voltas com o tempo em cerca de 47 segundos. Reed tem uma vantagem de quase dois segundos sobre Stewart. Mas os dois Reed e Stewart estão voando baixo.


Faltando sete voltas para o término da prova, Bubba erra na entrada de uma curva para direita, sua moto escapa a frente mas ele consegue evitar a queda, com isto Reed respira um pouco abrindo uma pequena vantagem cerca de 2,6 segundos sobre Stewart.


Grande disputa entre Reed #22 e Bubba #7.


Na 16 ª volta, Reed é líder, e Stewart começa a diminuir a vantagem sendo ajudado por um retardatário o piloto nº 38 Chris Blose que segura Reed na saída de uma curva, fazendo com que a vantagem caia para menos de um segundo. Villopoto em terceiro lugar, Dungey quarta e na quinta Short, Canard é sexto.


Volta 19 – Stewart da um block-pass em Reed numa curva para direita que antecede o salto de chegada e muda a liderança da prova! Ambos venceram dois campeonatos AMA Supercross. E Reed tenta passar Stewart de volta em outra curva apertada do lado direito ... e os dois caem! Ambos estão no chão!


Com isso Ryan Villopoto ganha de presente a liderança da prova! Ryan Dungey é o segundo! Stewart agora terceiro, em quarto Reed ! Canard em quinto, e short em sexto. Reed ultrapassa Stewart antes do salto da chegada.


Ryan Villopoto vence o Atlanta supercross! Ryan Dungey em segundo, Chad Reed em terceiro, James Stewart em quarto e Canard em quinto.


Que corrida! Villopoto amplia sua vantagem na classificação geral!


Ryan diz: "Foi uma loucura. Às vezes não é o cara que pilota mais rápido que vence, mas o mais inteligente.


Ryan Villopoto tem uma vantagem de dez pontos sobre James Stewart, agora é esperar a próxima etapa em Daytona Beach no próximo sábado 05 de março pelo Honda Daytona Supercross.



O brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. estreou na nova equipe da Yamaha Motoconcepts, se classificou para a final, mas acabou ficando com 19a. posição.

Resultado do Main Event da oitava etapa do AMA Supercross 2011

1. Ryan Villopoto
2. Ryan Dungey
3. Chad Reed
4. James Stewart
5. Trey Canard
6. Andrew Short
7. Justin Brayton
8. Kevin Windham
9. Ivan Tedesco
10. Brett Metcalfe
11. David Millsaps
12. Nicholas Wey
13. Kyle Regal
14. Chris Blose
15. Tye Simmonds
16. Matt Boni
17. Fabien Izoird
18. Mike Alessi
19. Jorge Balbi Jr.
20. Kyle Partridge

Resultado do Main Event da segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste 2011

1. Dean Wilson
2. Justin Barcia
3. Blake Baggett
4. Blake Wharton
5. Ryan Sipes
6. Hunter Hewitt
7. PJ Larsen
8. Malcolm Stewart
9. Jason Anderson
10. Matthew Lemoine
11. Lance Vincent
12. Alex Martin
13. Justin Sipes
14. Levi Kilbarger
15. Bradley Ripple
16. Michael Akaydin
17. Sean Lipanovich
18. Nicholas Myers
19. Vernon McKiddie
20. Killy Rusk

Nenhum comentário:

Postar um comentário