Pesquisar este blog

TCM

domingo, 3 de abril de 2011

Balbi Júnior abre Pro Tork Brasileiro de Motocross com dobradinha na MX1 e MX2.

TCM - 03/04/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Abaixo matéria com o que rolou na primeira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross nas categorias: 85cc - MX3 - MX4 - 230cc e 65cc. Em breve detalhes das categorias MX1 e MX2.


Primeira etapa da competição teve gate cheio e muitas disputas na pista de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foz do Iguaçu (PR) – Disputas acirradas, gates cheios e diversão garantida ao público. A primeira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo na pista de Foz do Iguaçu, Paraná, abriu em grande estilo a briga pelos títulos nacionais. O destaque foi o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, que fez dobradinhas nas categorias principais, a MX1 e a MX2. Os pilotos Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Richard Nunes “Piabinha” (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc) também subiram no lugar mais alto do pódio.


Balbi Jr. o grande vencedor da 1ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011.
“Não daria para ter sido melhor. Estou muito feliz com os resultados, não apenas por vencer, mas por ter vencido bem. Isto é resultado de uma pré-temporada forte e do trabalho da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, que preparou um equipamento em perfeitas condições”, elogiou Balbi. Na corrida da MX1, Balbi liderou de ponta a ponta. Já na MX2, o paulista Hector Assunção teve um início de corrida perfeito: largou em primeiro e liderou as voltas iniciais, até ser ultrapassado por Balbi aos oito minutos de prova.

Os gates de todas as categorias contaram com grande número de pilotos, já que a etapa teve 273 inscritos no total: 34 na 230cc; 24 na 65cc; 47 na 85cc; 48 na MX1; 58 na MX2; 38 na MX3; e 24 na MX4.

85cc – Gustavo Henn nunca mais irá esquecer da corrida deste domingo. “Foi a minha primeira vitória no Brasileiro. Trabalhei forte na pré-temporada e valeu a pena”, comemorou. Ele fez o holeshot, mas foi ultrapassado por Gustavo Pessoa na primeira volta. Em seguida, Henn recuperou a liderança e confirmou o resultado inédito.

Duda Parise venceu na sua estréia na categoria MX3.
MX3 – Milton Becker “Chumbinho” largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Duda Parise. O gaúcho não teve dificuldades para ditar o ritmo da corrida, e aos 12 minutos já tinha uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Massoud Nassar. Parise confirmou a vitória e a estreia mais do que positiva na categoria MX3. “Estou muito feliz. Dei um tiro no início e consegui manter o ritmo durante a prova. Foi um ótimo passo no campeonato, já que a temporada é longa”, lembrou o piloto.

Pódio da MX3 - esq. para dir. - 4º Stédile, 2º Massoud, 1º Parise, 3º Davis e Chumbinho em 5º.
MX4 – Apesar de ser veterano, Chumbinho voltou inteiro para a sua segunda corrida do dia, a da MX4. Liderou do início ao fim e saiu na frente na briga pelo título da classe. “A idade mínima da MX3 caiu para 30 anos e os pilotos nesta faixa estão no auge do preparo. 

Cumbinho venceu a MX4.
Já a corrida da MX4 foi bem tranquila, me senti até menos cansado do que antes. O segredo disso é disciplina, ou seja, cuidar bem do corpo, pois preciso muito dele”, ensinou.

Richard "Piabinha" - venceu a 230cc
230cc – Nilvado Viana fez o holeshot e teve muita pressão por parte de Fabiano dos Santos e Ismael Rojas no início da corrida. Aos 12 minutos, Ismael já estava em segundo lugar e partiu para o ataque, assumindo a liderança logo em seguida. O piloto comandou a prova até o fim, mas na última volta corrida teve problemas com a moto e abriu caminho para o então segundo colocado, Richard Nunes, o Piabinha. “Tive a oportunidade e não desperdicei, mesmo com dores no dedão direito, que ficou em carne viva. Estou bem satisfeito”, concluiu Piabinha.
Pódio 65cc - das esq. para dir. - 4º Marcelo Agostini, 2º Arthur Todeschini, 1º Enzo Lopes, 3º Renato Paz em 5º Yuri Campelo.
65cc – Depois de conquistar a pole nos treinos cronometrados, Enzo Lopes continuou sendo o mais rápido da categoria 65cc e venceu a corrida de ponta a ponta. “Eu quase caí no começo, mas consegui abrir e buscar o melhor traçado. Eu estou correndo nos Estados Unidos e isso está fazendo diferença nas corridas”, concluiu o jovem gaúcho.

Resultados (clique aqui para acessar os resultados completos) 
1ª Etapa Pro Tork Brasileiro de Motocross
Local: Praia das Três Lagoas, Foz do Iguaçu (PR)

MX1
1 - ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR
2 – ROOSEVELT ASSUNÇÃO
3 – EDUARDO “DUDU” FERREIRA LIMA
4 - MARCELLO "RATINHO" FERREIRA DE LIMA
5 – LUIS MIGUEL CORREA

85cc
1 - GUSTAVO HENRIQUE HENN
2 - WILGNER FRANCISCO
3 - GUSTAVO PESSOA DE SOUZA
4 - FABIO APARECIDO DOS SANTOS
5 - ENZO LAZARO PEDO LOPES

MX4
1 - MILTON BECKER
2 - JULIO CEZAR BONIFACIO XAVIER
3 - MARLON OLSEN
4 - MARCELO ALAN AGOSTINI
5 - DARIO DE OLIVEIRA JUNIOR

MX2
1 - ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR
2 - ADAM BRAIAN CHATFIELD
3 – EDUARDO “DUDU” FERREIRA LIMA
4 - CRISTOPHER CASTRO
5 - MARCELLO "RATINHO" FERREIRA DE LIMA

65cc
1 - ENZO LAZARO PEDO LOPES
2 - ARTHUR PIVA TODESCHINI
3 - RENATO COSTA MATTOS PAZ
4 - CARLOS TAVARES EVANGELISTA
5 - YURI CHANTIN MOREL CAMPELLO

230cc
1 - RICHARD BRUNO REZENDE NUNES
2 - FABIANO NESTOR DOS SANTOS
3 - KURTT AIRTON ROCHA
4 - MARCOS ROBERTO ROZA DE MORAES
5 - ISMAEL DA COSTA ROJAS 

MX3
1 - DOUGLAS SCARTAZZINI PARISE
2 - MASSOUD NASSAR NETO
3 - DAVIS GUIMARÃES
4 - PAULO CESAR STEDILE
5 - MILTON BECKER

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A etapa de Foz do Iguaçu contou com o patrocínio de Foz Tintas, Manica, Itaipu Binacional, FM 97,7, Giga Racing, Eco Cataratas e Vote Cataratas do Iguaçu. O evento tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Paranaense de Motociclismo e MZ Sports, além do apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Paraná.

Mundo Press Jornalismo Estratégico 
Ângela Monteiro
11 9628-2222
11 3586-8286
ID 55*92*73824
imprensa@protorkbrasileiromx.com.br
angela@mundopress.com.br 
www.mundopress.com.br
Fotos: Elton Souza/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário