Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Yamaha Grupo Geração é o Brasil no Motocross das Nações.

TCM - 25/09/2015.
Postado por: Luciano Poeys - TCM
Fonte: Geração Racing
Vídeo: MC Productions

Equipe catarinense representa país na 69ª edição das Olimpíadas do Motocross.



Yamaha Grupo Geração, equipe de motocross com base em Florianópolis, Santa Catarina, representa o Brasil neste fim de semana, 26 e 27, em Ernée, na França.O time formado pelos pilotos Fábio "Moranguinho" Santos, Thales Vilardi e Jean Ramos disputa a 69ª edição do Motocross das Nações, uma espécie de "olimpíadas do motocross".

A competição reúne os melhores pilotos do mundo, divididos em 35 seleções nacionais. Cada país é representado por três atletas que disputam diversas corridas no fim de semana. A soma dos resultados de cada piloto dá uma pontuação final para cada seleção, o que serve para definir o melhor país do ano em termos de motocross.

O objetivo do Brasil é alcançar a classificação para as corridas finais, que acontecem no domingo. No sábado, eles disputam três provas e precisam colocar a bandeira nacional entre as 19 melhores seleções do mundo para garantir vaga nas decisões. Caso não consigam, ainda têm a chance de vencer a repescagem, que acontece domingo pela manhã antes das baterias decisivas. Das 13 vezes que participou do MX das Nações, o Brasil alcançou classificação às finais cinco vezes (1999, 2007, 2008, 2009, 2010).

"É uma competição muito difícil, talvez a mais difícil do mundo. Estamos com um time bom, com pilotos rápidos e com vontade de dar o melhor. Espero que a gente consiga", diz o paulista Thales Vilardi, que representa o país pelo segundo ano consecutivo.

Treino preparatório:

A equipe chegou em solo francês na segunda-feira, 21, e fez um treino preparatório na quarta-feira, 23, em uma pista próxima do local das provas deste fim de semana. A atividade serviu para os atletas treinarem com as motos cedidas pela Yamaha Micheli Rinaldi, fazerem ajustes de motor e suspensões, e se adaptarem ao terreno.

"O terreno da pista que treinamos hoje (quarta-feira) é bem parecido com o de Ernée: chão duro, seco e com bastante pedra. O treino foi bom por isso, para soltar, tirar a tensão, e acertar alguns detalhes das motos", explica o paranaense Jean Ramos.

A Bandsports (canal de TV por assinatura) transmite as corridas ao vivo para todo Brasil neste domingo a partir das 08:00h.

Você também pode comprar a transmissão oficial pela internet, em HD, ao valor de 19,99 Euros (permissão para assistir sábado e domingo). Site: www.mxgp-tv.com



Programação
Sábado, 26

9h20 - Classificatória MXGP

10h20 - Classificatória MX2

11h20 - Classificatória Open

Domingo, 27
5h50 - Repescagem (Final B)
8h - Corrida 1 (MXGP / MX2)
9h30 - Corrida 2 (MX2 / Open)
11h - Corrida 3 (Open / MXGP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário