Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 19 de abril de 2016

ENZO LOPES RETORNA ÀS PISTAS APÓS LESÃO‏.

TCM - 19/04/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Texto e fotos: Assessoria do piloto
Sandra Souza


No dia 9 de abril Enzo Lopes embarcou para os Estados Unidos depois de 40 dias afastado por uma lesão no pulso, que o deixou de fora dos campeonatos americanos de Daytona, Oakhill e Freestone, e fora também da 1ª etapa do Arena Cross no Brasil, todos no mês de Março. 

Enzo treinou nas pistas da Califórnia e não sentiu nenhuma dor ou desconforto no pulso. Com a forma física praticamente "em dia" (durante sua recuperação Enzo seguiu normalmente seu programa de preparação física), o piloto treinou em Milestone com Jorge Balbi Jr., Cooper Webb, Alex Martin,  Adam Cianciarulo e outros grandes nomes do motocross americano. 

Para ampliar suas chances de classificação para o Campeonato Loretta Lynn´s, que acontece em agosto no Tennessee, Enzo competiu no fim de semana (16 e 17) na classificatória da região Sudoeste, em Cal City-CA.  Disputando as categorias mais competitivas, o gaúcho conquistou os seguintes resultados: 
Categoria Open Pro Sport (motos de 250 e 450 cilindradas)
3º lugar na geral, com parciais de 5-3 nas baterias 
Categoria 250 All Star A/B (principais pilotos das categorias 250A e 250B)
4º lugar na geral, com parciais 4-4 nas baterias 
Categoria 250A (categoria semi-profissional)
6º lugar com parciais de 6-6 nas baterias 
No Campeonato Loretta Lynn´s, Enzo só poderá competir em duas categorias, mas para melhor se preparar para os embates do campeonato, Enzo sempre disputa uma categoria a mais.  Em fevereiro Enzo conseguiu pré-classificação nas regiões Noroeste e Meio-Oeste.  As classificatórias Regionais (ou finais) para o mais importante campeonato americano de motocross serão disputadas em Maio e Junho, nas mesmas regiões em que o piloto se classificar nas preliminares. 
Leo Lopes, pai do piloto comenta: "Estamos muito satisfeitos com esses resultados, principalmente por ele estar voltando de uma lesão no pulso e ter competido com os principais pilotos destas categorias, como Sean Cantrell, Ryan Surrat e Bradley Taft.  O importante é o Enzo estar cada vez mais forte para conquistar bons resultados ao longo dessa temporada".
No próximo fim de semana (23 e 24) Enzo disputará mais uma classificatória para o Loretta, dessa vez na pista de Freestone, no Texas (Região Centro-Sul), e em seguida retorna ao Brasil, onde pretende disputar a 2ª etapa do Arena Cross em Ilha Comprida-SP no dia 30 de abril e estará presente também na abertura do Campeonato Brasil em Limeira-SP, no dia 15 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário