TCM - 03/10/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Facebook/Braaap Brother's
Após participar do motocross das nações na Itália, Jean mal descansou, e pegou o avião rumo á República Dominicana, para disputar o campeonato latinoamericano de motocross categoria MX1. O campeonato é disputado em etapa única, e o melhor colocado na soma de duas baterias, é coroado campeão.
A prova contou com diversos nomes conhecidos por aqui. Além de Jean, a prova contou com a presença de Jetro Salazar, que compete no Brasil pela Escuderia X, e era o atual campeão da categoria. Demais nomes como Roberto Castro e Miguel Cordovez, que já passaram por aqui em outras temporadas, também abrilhantaram as disputas.
Jean teve Jetro como seu principal adversário. Os dois brigaram pela ponta nas duas baterias. A primeira, vencida pelo "gringo", trouxe Jean em segundo. Roberto Castro completou o top 3.
Na segunda corrida o movimento entre os dois foi mais intenso. Quem chegasse na frente sairia campeão, e ambos estavam com a faca nos dentes. Jetro começou liderando, enquanto Jean pressionava. O que o piloto da Escuderia X não contava, era com um problema mecânico, que o tirou da disputa, e abriu caminho para Jean. Castro assumiu a segunda posição, enquanto Jetro foi parar na quinta posição.
Vitória e título para o Brasil, com parciais de 2-1 Jean levantou a taça da categoria MX1 pela primeira vez. O piloto consagrou-se bicampeão, já que venceu a MX2 em 2008. Roberto Castro ficou com o vice, após um 3-2 nas baterias. Mesmo com o problema mecânico, Jetro foi o terceiro.
Parabéns Jean! Mais uma conquista internacional para o piloto e para o Brasil!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário