TCM - 07/11/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM
Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM
A 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ disputada neste fim de semana em Trindade (GO) foi marcada por reviravolta na principal categoria MX1. Aproximadamente 18 mil pessoas conferiram as grandes disputas.
O equatoriano Jetro Salazar, que chegou à etapa na quarta colocação, pulou para a liderança do Campeonato, após vencer as duas provas disputadas deste domingo, 6. Com as duas vitórias o piloto ficou com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano, que até então liderava a Temporada.
“Estou muito feliz com o resultado. O Campeonato tem tido muitas mudanças. Já liderei a Temporada, mas tive um pouco de azar e perdi a ponta da tabela. Agora reassumi a liderança. Sabia que teria que ganhar as provas para me manter vivo no Campeonato. Agora é trabalhar para a final da Competição para busca meu primeiro título brasileiro”, comemora Jetro Salazar.
1ª BATERIA
Não foi dessa vez que o holandês Nick Kouwenberg acelerou pelo Brasileiro de Motocross PRÓ. O piloto teve problema com a motocicleta antes da largada.
Na primeira bateria, o equatoriano Jetro Salazar largou na frente. O espanhol Carlos Campano chegou a assumir a ponta, mas o Salazar recuperou a liderança da prova. Jean Ramos sofreu uma queda ainda na primeira volta e saiu mais atrás. Quem também foi para o chão no início da prova foi o venezuelano Carlos Badiali, quando estava na terceira colocação.
A briga foi boa pela terceira colocação, Thales Vilardi, Marcelo Lima “Ratinho” e Adam Chatfield andaram muito próximos. Hector Assunção, Paulo Alberto e Jean Ramos formaram um novo pelotão logo atrás. Por algumas vezes aconteceram trocas de posições. Só não teve mudanças na liderança. Com boa vantagem, o equatoriano Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia.
Resultado:
1º - Jetro Salazar
2º - Carlos Campano
3º Dudu Lima
4º - Thales Vilardi
5º - Adam Chatfield
2ª BATERIA
Essa não foi a estréia que o holandês Nick Kouwenberg esperava. O piloto caiu na primeira curva e ficou para trás. Já o equatoriano Jetro Salazar fez novamente uma grande largada e saiu na frente.
Thales Vilardi, Jean Ramos, o espanhol Carlo Campano , o português Paulo Alberto e Eduardo Lima vieram logo atrás.
O português conseguiu boas ultrapassagens, mas acabou caindo. O espanhol partiu para o ataque sobre Thales Vilardi, mas cometeu um erro e perdeu muitas posições.
Thales Vilardi perdeu o ritmo no fim da prova e algumas posições. Jean Ramos, Hector Assunção e Dudu Lima disputaram a segunda colocação até a última curva. Jetro Salazar venceu mais uma bateria.
Resultado:
1º - Jetro Salazar
2º - Jean Ramos
3º - Hector Assunção
4º - Dudu Lima
5º - Thales Vilardi
SOMA:
1º - Jetro Salazar
2º - Eduardo Ferreira Lima
3º - Thales Vilardi Felix Da Silva
4º - Jean Carlo Ramos
5º - Carlos Campano Jimenez
A classificação completa pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=381&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=
Revejam as baterias do domingo: MXJR - MX2 e MX!.
Fábio dos Santos vence na MX2 e segue líder no BR de Motocross PRÓ
A 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Trindade (GO) foi favorável para Fábio dos Santos, da categoria MX2. Depois de vencer as duas baterias neste domingo (6) Fabinho segue na liderança da classe, com 20 pontos de vantagem do segundo colocado na classificação geral, Gustavo Pessoa, que também ficou em segundo lugar nas duas baterias desta Etapa. A disputa entre os dois foi acirrada.
“Fiquei muito feliz com essa vitória, abri um pouco a diferença, mas ainda tem uma etapa, então tem que seguir o foco. Vou confiante para a última Etapa no Paraná”, ressaltou o campeão da etapa e líder da MX2, Fábio dos Santos.
1ª Bateria
Frederico Spagnol largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Fábio dos Santos. Pepê Bueno que vinha logo atrás não perdeu tempo, acelerou e assumiu a ponta.
Aos 10 minutos de prova, Gustavo Pessoa passou Fabinho e assumiu a segunda colocação, logo pressionou Pepê e ficou na liderança.
Pepê, que estava em segundo, caiu e acabou indo para quinto lugar. A partir daí Gustavo e Fabinho travaram um bom duelo. Faltando duas voltas para o fim da prova, Fabio assume a ponta e cruza em primeiro no arco de chegada, seguido de Gustavo Pessoa, Leonardo de Souza e Caio Lopes. Na última volta Pepê Bueno ainda teve problemas com a moto, mas ainda assim terminou em quinto. João Pedro Ribeiro abandonou a prova.
Resultado:
1º - Fabio Santos
2º - Gustavo Pessoa
3º - Leonardo de Souza
4º - Caio Lopes
5º - Pedro Henrique Bueno
2ª Bateria
Pepê Bueno largou em primeiro, mas Fábio dos Santos já assumiu a ponta na primeira volta. Gustavo Pessoa também ultrapassou Pepê, e foi para cima de Fabinho.
Pepê sofreu uma queda, voltou rápido, mas Léo Souza que vinha atrás se aproximou e acabou ultrapassando. Com 22 minutos de prova Gustavo chega bem perto de Fabinho e acaba conquistando a liderança, mas por pouco tempo, pois Fábio deu troco.
Faltando duas voltas para o final Pepê passa Léo Souza e reassume a terceira posição.
Resultado:
1º Fábio dos Santos
2º Gustavo Pessoa
3º Pepê Bueno
4º Leonardo de Souza
5º João Pedro Pinho Ribeiro
Somatória das baterias:
1º Fábio dos Santos
2º Gustavo Pessoa
3º Leonardo de Souza
4º Pepê Bueno
5º Caio Lopes
Veja o resultado completo em: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?organizador=CBM&idModalidade=13
Leo Cassarotti vence e se aproxima do título na Junior
A categoria Junior foi a primeira a acelerar neste domingo (6) pelo Brasileiro de Motocross PRÓ, durante a 5ª etapa da competição, realizada em Trindade (GO).
Os pilotos encontraram certa dificuldade com o terreno pesado, em decorrência da chuva que caiu na madrugada. Bruno Schmitz largou na frente e abriu vantagem. O piloto liderou a maior parte da prova. Mas teve problemas com a motocicleta e abandonou a corrida. Outro piloto que também não teve sorte foi Tallys Nathan, que estava na vice-liderança do Campeonato e também deixou a disputa após problemas mecânicos.
“Estava andando muito forte, quando minha motocicleta começou a falhar. Infelizmente tive que abandonar a prova. Mas hoje estava mostrando que posso ser bastante rápido e competitivo”, declara Schmitz.
Quem levou a melhor mais uma vez foi o piloto Leonardo Cassarotti. O piloto cruzou o arco de chegada em primeiro e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato, com 14 pontos a mais que Leo Nunes, que ficou em segundo na prova e assumiu a vice-liderança da categoria na Temporada.
“Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui ampliar a vantagem na liderança. Foi uma prova muito difícil, mas consegui administrar bem as dificuldades. Agora é trabalhar com calma para buscar o título na final do Campeonato”, ressalta Leo Cassarotti.
Esloveno é campeão Brasileiro de Motocross com uma rodada de antecedência
O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ voltou a desembarcar em Goiás para mais uma etapa da competição. Neste sábado, 5, as disputas tiveram início na cidade de Trindade com a corrida da categoria MX3.
O esloveno Roman Jelen conquistou mais uma vitória no Campeonato e chegou a 119 pontos na Temporada, conquistando o título da categoria com uma rodada de antecedência.
"Estou muito feliz com essa conquista. Consegui fazer um grande Campeonato. Tenho vários títulos na Europa, mas esse é meu primeiro brasileiro e tem um gostinho especial", comenta o piloto esloveno que chegou ao Brasil no fim do ano passado.
O piloto Fabio Festi ficou com a segunda colocação da prova, seguido de Vinicius de Queiroz, André Stocovich e Erivelto Nicoladelli.
Resultado que garantiu a vice-liderança do Campeonato ao piloto André Stocovich. "Fiquei muito feliz de assumir a segunda colocação e espero conseguir manter ela até o fim. Essa segunda colocação será comemorada como um título", declara.
Roman Jelen é campeão Brasileiro na MX3 (Foto: Tiago Lopes/CBM) |
Resultado da prova (5 primeiros)
1º Roman Jelen
2º Fábio Festi
3º Vinicius de Queiroz
4º André Stocovich
5º Erivelto Nicoladelli
Classificação do Campeonato
1º Roman Jelen – 119 pontos
2º André Stocovich – 82 pontos
3º Willian Guimarães – 79 pontos
4º Vinicius de Queiroz– 77 pontos
5º Milton Becker – 60 pontos
O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ tem patrocínio oficial de Honda, Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus e Levorin.
A etapa ainda conta com patrocínio de TTampico, Mobil, Arruda Santos, Cical/Honda, Circuit, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Belcar Motos/Yamaha, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Água Mineral, Medcomerce, Compleite, Proesporte / Seduce / Governo de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário