TCM - 201/01/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Cbm.esp.br
Foto: André Chaco |
A edição 2017 do Rally Dakar foi realizada entre os dias 3 e 14 de janeiro, considerada uma das provas mais importantes da categoria no mundo. Nesta edição, seis pilotos representaram o Brasil.
Gregorio Caselani, Ricardo Martins e Richard Fliter, representaram o Brasil nas motos, Marcelo Medeiros, no quadriciclo, e Leandro Torres e Lourival Roldan nos UTVs, conquistando de forma inédita o título da categoria.
A prova teve início em Assunção, capital do Paraguai, passando pela Bolívia, e encerrando em Buenos Aires, na Argentina. Foram cerca de 8900 quilômetros.
O piloto Richard Fliter superou todas as dificuldades e conseguiu concluir a prova. O brasileiro ficou em 59° no geral entre as motos e venceu um grande desafio.
Foto: Arquivo pessoal |
Entre as dificuldades do rali, o piloto enfrentou mudanças bruscas de temperatura e altitude. "Enfrentamos calor forte de 50ºC ou mais, frio de 0º com chuva e altitude em que senti dificuldade de respiração. É uma prova para que sejam testados limites do ser humano e da máquina. Cheguei a pilotar 20 horas, mas foi uma grande aventura que vou levar para o resto da vida", conta o piloto brasileiro que superou todos os limites e representou muito bem o Brasil.
Richard Fliter possui título de campeão brasileiro de Rally Baja na categoria Production Aberta em 2014 e ficou 5º lugar no Rally dos Sertões 2016 também na categoria Production Aberta.
Vídeo: Resumen de la Etapa 12 - Coche/Moto - (Río Cuarto / Buenos Aires) - Dakar 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário