Pesquisar este blog

TCM

domingo, 20 de maio de 2018

AMA MOTOCROSS 2018 - HANGTOWN.

TCM - 20/05/2018.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Enzo Lopes - Foto: John Basher
 Enzo em 2008 na etapa de Cachoeiro de Itapemirim autografando minha camisa e acima estreiando no Americano de Motocross - Foto: Luciano Poeys.

Neste sábado 19/05 começou o AMA Motocross 2018, disputado na pista de Hangtown - Sacramento CA, o grande destaque para nós brasileiros foi a estréia como piloto profissional de Enzo Lopes na categoria 250 pilotando uma Suzuki do Team Autotrader/Yoshimura/Suzuki Factori Rancig/JGR, substituindo o piloto Jimmy Decotis. Além de Enzo, Gustavo Pessoa e Ramyller Alves, filho de brasileiros nascido nos Estados Unidos defenderam as cores verde e amarela no Americano de Motocross. 

Zach Osborne -  Photo: Chris Ortiz

O atual campeão Zach Osborne da Husqvarna começou liderando, com Austin Forkner da Kawasaki em segundo, Jeremy Martin da Honda em terceiro, Justin Cooper da Yamaha em quarto e seu companheiro de equipe, Aaron Plessinger em quinto. 

O brasileiro Enzo Lopes da Suzuki vinha na 14a. posição. Martin ultrapassou Forkner, que ao disputar a terceira posição com Plessinger, acabou errando perdendo a posição. Ao final da prova, primeiro lugar para Osborne, seguido por Martin, Plessinger, Forkner e Cooper, os cinco primeiro. 

Enzo finalizou a prova na 13a. posição, com seu companheiro de equipe, Justin Hill na 16a. colocação. Gustavo Pessoa (Honda) finalizou esta primeira prova na 22a. colocação.

Resultado

1.Zach Osborne/Husqvarna

2.Jeremy Martin/Honda

3.Aaron Plessinger/Yamaha

4.Austin Forkner/Kawasaki

5.Justin Cooper/Yamaha

13.Enzo Lopes/Suzuki

22.Gustavo Pessoa/Honda

38.Ramyller Alves/Yamaha


Vídeo - 250 Class - Moto 1.


Eli Tomac venceu as duas baterias das 450cc - (Photo: Matt Rice)

Na primeira prova da categoria 450cc, Christinan Craig da Honda larga na ponta, seguido por Jason Anderson da Husqvarna, Marvin Musquin da KTM. Justin Barcia da Yamaha e Ken Roczen da Honda. Eli Tomac da Kawasaki em oitavo. 

Anderson rapidamente assume a primeira posição, mas em poucas voltas ele é ultrapassado por Musquin e Tomac, que partem para uma batalha pela primeira posição. Musquin acaba errando, sai fora da pista e Tomac assume a liderança e logo abre uma boa vantagem, mais de dois segundos de Marvin e 15 de Barcia, o terceiro na prova. Final de prova, primeiro lugar para Tomac, seguido por Musquin, Barcia, Anderson e Weston Peick da Suzuki em quinto. 

Ken Roczen da Honda retornou para as competições, depois do acidente no supercross e finalizou esta primeira prova na sexta posição.


Resultado


1.Eli Tomac/Kawasaki


2.Marvin Musquin/KTM


3.Justin Barcia/Yamaha


4.Jason Anderson/Husqvarna


5.Weston Peick/Suzuki


Vídeo - 450 Class - Moto 1.


Na segunda bateria da primeira etapa do campeonato americano de motocross, que acontece em Hangtown na Califórnia, e Jeremy Martin da Honda larga na ponta, seguido por Aaron Plessinger da Yamaha, Alex Martin da KTM e Zach Osborne da Husqvarna. Austin Forkner da Kawasaki larga mal e está na 14a. posição. 

O brasileiro Enzo Lopes da Suzuki está na 12a. posição. Mas não demora para Osborne realizar ultrapassagens, inclusive do primeiro colocado, assumindo a liderança. Forkner acabou abandonando a prova com dores nas costas, segundo a imprensa americana. Final da prova, outra vitória de Osborne, com mais de sete segundos sobre o segundo colocado, Martin. 

Com este resultado, o mesmo da primeira bateria, Osborne vence a etapa. O brasileiro Enzo finalizou na 15a. posição, com Gustavo Pessoa da Honda em 18o. e Ramyller Alves da Yamaha em 21o. lugar. Osborne leva o primeiro lugar na etapa e sai de hangtown como líder da categoria.


Resultado da prova

1.Zach Osborne/Husqvarna

2.Jeremy Martin/Honda

3.Alex martin/KTM

4.Aaron Plessinger/Yamaha

5.Chase Sexton

15.Enzo Lopes/Suzuki

18.Gustavo Pessoa/Honda

21.Ramyller Alves/Yamaha

Vídeo - 250 Class - Moto 2.


Na primeira volta da segunda bateria, liderança de Weston Peick da Suzuki, seguido por Justin Barcia da Yamaha, Jason Anderson da Husqvarna e Ken Roczen da Honda, sendo que o vencedor da primeira bateria, Eli Tomac da Kawasaki estava em décimo. 

Em poucas voltas, Anderson assume a liderança, enquanto Musquin tenta roubar a terceira posição de Roczen e perto deles Tomac. Na volta oito, Musquin rouba o primeiro lugar, deixando Anderson para segundo, e na sua cola, Tomac. Mas o piloto da Kawasaki era o mais rápido na pista, e não demorou para pegar o seu devido lugar, assumindo a primeira posicão, seguido por Musquin, Barcia, Anderson e Blake Baggett da KTM.

Resultado da prova

1.Eli Tomac/Kawasaki

2.Marvin Musquin/KTM

3.Justin Barcia/Yamaha

4.Blake Baggett/KTM

5.Benny Bloss/KTM

Vídeo - 450 Class - Moto 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário