Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Newton Jr no Brasileiro de Enduro F.I.M. Aracruz - ES.

TCM - 22/06/2018.
Postado por:Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Redação MotoX.com.br - Fotos: Rogério Leite e Renato Fernandes/Mundo Press, Divulgação PubliX e Janjão Santiago.

Newton Jr - Foto: Arquivo pessoal.

Abaixo detalhes do que rolou na 4ª etapa do Brasileiro de Enduro F.I.M. na cidade de Aracruz - ES, esta etapa foi especial para nós do TCM - Trail Club Miracema - RJ, que contou com a participação de nosso "Top Rider" Newton Jr, que participou pela primeira vez de uma competição de nível nacional na categoria E45, disputada entre 18 pilotos que contavam com motos especiais e nosso piloto foi lá com sua valente e única CRF 230 nesta categoria e conquistou a 6ª posição nos dois dias de prova.

Hora da largada, levando a camisa do TCM no Brasileiro de Enduro F.I.M.!

Nesta categoria Newton disputou nada menos do que pilotos de alto nível como Pélmi Simões da Yamaha O2BH e Maurício Fernandes da Power Husqvarna, Rodrigo Cavalini da Moto Litoral Honda, que dispensam apresentações.

"Segundo Newton, foi uma de suas maiores emoções no off-road! "Cara, eu me senti pilotando no Six Days!" Para quem não sabe o Six Days é a Copa do Mundo do Enduro. O ambiente da competição é fantástico, poder dividir a "fila da vistoria técnica com nada menos que Bruno Crivilin foi o máximo! Eu não acreditava que estava ali"

Olha o cara aí! P6 no Brasileiro de Enduro F.I.M. Categoria E45.

Valeu Newton! Parabéns pela participação, mesmo de longe ficamos na torcida por você!

Bruno Crivilin.

Aracruz (ES) sediou nos dias 9 e 10 a quarta rodada do Brasileiro de Enduro FIM 2018 recebendo os pilotos com um trajeto bem completo e variado. As especiais do percurso eram três: um Extreme Teste com grandes pedras e várias alternativas de traçado, um Cross Teste com saltos, costelas e piso compactado, e um Enduro Teste com trilhas entre os eucaliptos.



Bruno Crivilin (Orange BH KTM Racing) foi o grande destaque do fim de semana. Com vitória nas classes Enduro GP e E1, Crivilin disparou na classificação do campeonato em ambas. "Estou muito feliz por vencer os dois dias de prova e manter as lideranças do Brasileiro, mas principalmente por ser a minha primeira vitória em Aracruz", disse o capixaba. "Todo ano acontecia algum imprevisto, mas dessa vez correu tudo 100%. Foi muito empolgante ter todo o apoio de minha família, meus amigos e toda a torcida aqui de Aracruz, ver toda aquela multidão na beira da pista torcendo por mim foi algo que me deixou muito feliz".




Pela E1, Nicolás Rodriguez (Honda Racing) foi o segundo colocado e com o resultado assumiu a vice-liderança da categoria já que seu companheiro de equipe Gabriel Soares, o Tomate, caiu no sábado e não completou a prova.

Vinícius Calafati



Vinícius Calafati, companheiro de equipe de Crivilin, venceu na E2 e foi o segundo colocado da Enduro GP. "Nos dois dias cometi erros no começo da prova. No primeiro tive que lutar bastante para reverter o resultado, mas acabou dando certo. No segundo aconteceu a mesma coisa, acabei caindo na primeira especial e perdi muito tempo, cerca de trinta segundos, e tive que buscar a recuperação no decorrer do dia. Ataquei muito o tempo todo, em todas as especiais, mas deu tudo certo. Foi com certeza minha melhor etapa do campeonato, estou muito feliz", avaliou Calafati.

Júlio Ferreira


O principal rival de Calafati foi Júlio Ferreira (Honda Racing) que acabou no segundo lugar da E2. "Foi uma boa etapa, consegui manter a velocidade e aos poucos fui me acostumando com o terreno, que era bem escorregadio. No decorrer da prova, senti que estava evoluindo e ganhei confiança para acelerar ainda mais forte".


Completando o pódio da prova, Gustavo Pellin (KTM Sacramento) registrou o terceiro tempo da E2, mas poderia ter alcançando um resultado ainda melhor. "Forcei demais em uma especial e acabei errando no final. Faz parte", comentou o gaúcho que ocupa a mesma posição na classificação geral da temporada. "Foi uma prova muito bem organizada, as especiais divertidas e consegui andar muito bem no sábado. O fim de semana foi positivo, estou conseguindo me soltar mais com a moto, mesmo num terreno que não estou tão acostumado".

Rômulo Bottrel


Na E3, o mineiro Rômulo Bottrel liderou os dois dias. "Consegui mais dois importantes resultados pro campeonato, ataquei quando preciso e soube dosar bem na hora certa. Fico feliz pelo resultado, são pontos importantes na tabela de classificação", destacou o piloto da Yamaha O2BH Racing.

Patrik Capila


A equipe também comemorou o topo da categoria EJ com o capixaba Patrik Capila. "Não foi fácil o final de semana, foi um pouco complicado e tive alguns problemas no decorrer da prova, mas consegui atacar bem nas horas certas e estou muito feliz com o resultado. Venci os dois dias na minha categoria e no segundo dia fiquei em segundo lugar na EnduroGP, meu melhor resultado até aqui", explicou o líder do campeonato. 


Na E4, Anderson da Luz (MXF) foi o mais rápido. "Andei concentrado, sem cometer erros e consegui faturar a etapa. Para mim, é uma honra andar de igual pra igual com pilotos e equipes reconhecidas", disse o catarinense.



Ronald Santi (Yamaha O2BH Racing) acabou a rodada na segunda posição da E4. "Foi uma prova bem dura e as disputas no fim de semana foram bem legais. Consegui andar bem durante toda a prova e tentei andar forte durante todo o tempo. Os pontos conquistados em Aracruz serão muito importantes para a disputa do campeonato", destacou o mineiro.  



Nas demais categorias, os vencedores da prova foram: Nielsen Bueno (E35 - Husqvarna Team), Fernando Teixeira (E40 - Q4), Pélmio Simões (E45 - Yamaha O2 BH Racing), Levi Tesch (E50) e Eduardo Xavier (EAmador).


Vídeo:

Vídeos: Alexandre Lima.



Newton Jr aos 04:17 segundos do vídeo #555.

Classificação do Campeonato Brasileiro após quatro etapasEnduro GP 1 - Bruno Crivilin - 195 pontos 

2 - Júlio Ferreira - 148 pontos  

3 - Vinícius Calafati - 140 pontos  

4 - Patrik Capila - 129 pontos
5 - Rômulo Bottrel - 116 pontos


E1 1 - Bruno Crivilin - 197 pontos  

2 - Nicolás Rodriguez - 160 pontos
3 - Gabriel Soares - 150 pontos 

4 - Diego Colett - 72 pontos  

5 - André Dalsasso - 40 pontos  


E2 1 - Júlio Ferreira - 178 pontos 

2 - Vinícius Calafati - 176 pontos 

3 - Gustavo Pellin - 152 pontos 

4 - Victor Miranda - 138 pontos 

5 - Luis Oliveira - 100 pontos


E31 - Rômulo Bottrel - 194 pontos 

2 - Felipe Legarrea - 160 pontos 

3 - Felipe Carlette - 128 pontos 

4 - Rodrigo Corsi - 66 pontos 

5 - Lucas Marques - 40 pontos


E4 1 - Anderson da Luz - 167 pontos  

2 - Tiago Wernersbach - 160 pontos  

3 - Ronald Santi - 138 pontos

4 - Fernando Pereira - 133 pontos

5 - Marcos Souza - 122 pontos 



EJúnior 1 - Patrik Capila - 193 pontos 

2 - Vinícius de Sá - 168 pontos 

3 - Willian Lauers - 149 pontos 

4 - Washington Pereira - 98 pontos 

5 - Leôncio Kruger - 36 pontos


EFeminina 1 - Maiara Basso - 100 pontos

2 - Bárbara Neves - 84 pontos 

3 - Tainá Aguiar - 76 pontos 

4 - Marcely Cazadini - 66 pontos 

5 - Livia Batistine - 64 pontos


E35 1 - Nielsen Bueno - 150 pontos 

2 - Anderson Vieira - 135 pontos 

3 - Igor Reolon - 100 pontos

4 - Tiago Bellaver - 88 pontos 

5 - Diogo Resende - 88 pontos


E40 1 - Fernando Teixeira de Carvalho - 156 pontos

2 - Adriano de Ávila - 122 pontos

3 - Sidnei Siquela - 119 pontos

4 - Cassiano Tebaldi - 100 pontos 

5 - Jober Zambaldi - 47 pontos


E45 1 - Laurindo Filho - 173 pontos 

2 - Rodrigo Alcy - 155 pontos 

3 - Pélmio Simões - 147 pontos 

4 - Maurício Fernandes - 139 pontos 

5 - Evandro Bozetti - 48 pontos


E50 1 - Marcos Benvenutti - 108 pontos 

2 - Romeu Enrich - 103 pontos 

3 - Milton Coelho - 76 pontos

4 - Levi Tesch - 50 pontos 

5 - Fábio Campos - 50 pontos


EAmador 1 - Gabriel Bellaver - 185 pontos 

2 - Agenor dos Santos - 142 pontos 

3 - Lucas Colombo - 115 pontos

4 - Roberto Theodoro - 105 pontos 

5 - Uiliam Brunetta - 51 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário