Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

IBITIPOCA OFF ROAD 2019 - RESULTADOS E VÍDEO.

TCM - 05/08/2019.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Texto e foto: Angelo Savastano MTe 15.621/mg -Savastano Photo Sport

Tunico Maciel.

Disputar o Ibitipoca é o sonho do todo piloto. Vencê-lo é o maior desafio! E assim foi escrito o glorioso capitulo da Edição Histórica, 30 anos do Ibitipoca Off Road! Primeiro foram as motos, e depois os carros! Bem cedinho já se ouvia o ronco dos motores. 

Começava a edição histórica comemorando a 30ª edição do IBITIPOCA OFF ROAD com os participantes seguindo em direção a Conceição do Ibitipoca. Os desafios esperavam os veteranos e novatos que pela primeira vez encaravam as trilhas onde rolou muita emoção e adrenalina a partir das sete da manhã. 

Emerson Loth "Bombadinho".

Disputa, resistência, determinação no roteiro de 400 quilômetros em dois dias de prova. Enfim todos os ingredientes para a receita de um grande evento! Na manhã fria de sábado (03.08) os participantes aguardavam no pátio da Faculdade Suprema em Juiz de Fora (MG) a sua hora de largada. Acertos finais, conferência de planilha. Tudo pronto. Um a um os competidores foram seguindo a caminho da serra. 

Depois do já tradicional neutralizado em Lima Duarte, os participantes começaram a chegar ao final da tarde para o pernoite. Uns festejam o bom desempenho, outros falavam das dificuldades encontradas. Mais uma coisa é certa, a confraternização foi geral, logo após a divulgação dos resultados do primeiro dia de prova. O idealizador e coordenador geral do evento, Manoel Resende, destacou que a proposta é justamente essa: “Quanto maior o desafio, maior a motivação do piloto em superar seus próprios limites”. 

Jomar Grecco.

No domingo (04.08) Conceição do Ibitipoca acordou com o povo do rally. Eram os participantes largando para a etapa final até Juiz de Fora. Na chegada à Faculdade Suprema já rolava uma grande festa quando os primeiros competidores chegaram a partir das duas e meia da tarde, todos na expectativa da divulgação dos resultados, entrega dos troféus e premiação. 

Desta vez, foram 561 motos em 17 categorias, e 72 carros em cinco categorias, nas trilhas entre Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca. O piloto Tunico Maciel, mineiro da cidade de Lavras campeão da categoria Master da 30ª edição festeja a vitória: “Feliz demais com a vitória na edição histórica. Parabéns meus caros amigos Manoel e Thiago Resende a prova foi top demais.”. 

Na cat. Feminina a vencedora foi Késsia Pires Tristão de Venda Nova do Imigrante ES: “Esse título é muito especial, pois veio com muita garra e obstinação, ganhar a edição comemorativa é bom demais. Obrigado a todos. 

Parabéns aos organizadores”. Entre os carros Bráulio Ferreira de Juiz de Fora MG comemorou a vitória na categoria Pais e Filhos, ao lado do seu filho e navegador Erick: “Para mim um grande presente antecipado do Dia dos Pais, vencer a edição histórica lado do meu filho. Parabéns a todos!”. Thiago Resende da organização do IOR destaca: “A nossa preocupação com o meio ambiente e a segurança dos competidores tem um retorno gratificante, a satisfação dos competidores. 

Acreditamos ter atingido as expectativas. Grato a todos e esperamos vocês novamente no ano que vem!”. Campeões da edição histórica 30 anos do rally de regularidade mais charmoso do Brasil: 

MOTOS: Cat. Master: Tunico Maciel - Lavras MG 
Cat. Senior: Samir Amaral – Santos Dumont MG 
Cat. Over 40: Júlio Cesar de Assis – Resende Costa MG 
Cat. Dupla Grad: Francis Feliciano e José R. Freitas Filho –Paraguaçu MG 
Cat. Over 45: Eduardo Salvarani – São João Nepomuceno MG 
Cat. Junior: Arthur Ferreira Teodoro - Juiz de Fora MG 
Cat. Dupla Junior: Bruno Cesar M Silva e Pedro C. Oliveira– Lima Duarte MG 
Cat. Dup. Over 35: Leonardo Nannetti e Wanderley de Souza– Machado MG 
Cat. Over 50: Noé de Oliveira – Formiga MG 
Cat. Over 55: Cassius Vieira Nunes – Belo Horizonte MG Cat. 
Over 60: José Antônio Fernandes – Santo Antônio do Monte MG 
Cat. Feminino: Késsia P. Tristão - Venda Nova do Imigrante ES 
Cat. Brasil: Dário Júlio – Lavras MG 
Cat. Brasil Iniciante: Cassio R. Ferreira – Santo. Antônio do Monte MG 
Cat. Novato: Jayme do Vale Ribeiro – Santa. Barbara do Tugúrio MG 
Cat. Dupla Novato: Carlos José P Assis e Douglas C. Dias - Astolfo Dutra MG 
Cat. Dupla Pais e Filhos: Jony e Rudá T.F. Jachtchechen – Curitiba PR 
Cat. Estreante: Kaio de Castro Ferreira – São Thomé das Letras MG 


Vídeo 1 - YouTube Ibitipoca Off Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário