Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

AMA SUPERCROSS 2021 - 1ª ETAPA - HOUSTON.

TCM - 19/01/2021.

Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Texto: Revista Dirt Action.

Justin Barcia 51 - Ken Roczen 94. Foto: mxbars.net


O gate caiu para a aguardada abertura da categoria 450SX do campeonato americano de supercross, que aconteceu neste sábado (16/01) na cidade de Houston no Texas. Na largada, Justin Barcia da Gas Gas,que venceu sua Heat, larga na ponta, seguido por Justin Brayton da Honda, Eli Tomac da Kawasaki e seu companheiro de equipe Adam Cianciarulo. Ainda no início da prova, Ken Roczen da Honda assume o segundo lugar, com Cianciarulo em terceiro, Marvin Musquin da KTM em quarto e Malcolm Stewart da Yamaha em quinto, enquanto Tomac erra e cai, mas retorna á prova na 13a. posição.Barcia e Roczen disputam cada curva pela liderança.


E na bandeirada, o piloto da Gas Gas conquista a vitória, a primeira da marca e a terceira de Barcia na abertura do supercross. Roczen foi segundo, Musquin terceiro, Cianciarulo em quarto e Stewart em quinto. Tomac finalizou na 13a. posição. O estreante Dylan Ferrandis da Yamaha, campeão do supercross e motocross na 250SX, finalizou esta primeira etapa na sétima posição, sendo que o campeão do motocross na 450cc, Zach Osborne da Husqvarna ficou na décima posição, sendo que o campeão do supercross 450SXde 2019, Cooper Webb da KTM finalizou esta abertura na nona posição. A segunda etapa do campeonato já acontece nesta próxima terça-feira (19/01) também em Houston (TX).


"Kenny (Roczen) honestamente me pressionou muito durante toda a corrida, mas eu segurei firme, foi realmente incrível. Não posso agradecer o suficiente a toda a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing, que foi uma corrida insana! Estou feliz por ter vencido três vezes abertura, esse não era o objetivo, mas este é o primeiro de muitos mais e espero estar na luta o ano todo e não apenas numa prova. ” disse Barcia.



Categoria 250 SX Leste.

Christian Craig
Final da categoria 250SX da primeira etapa do campeonato americano de supercross em Houston no Texas, e Christian Craig da Yamaha liderou a prova no início, seguido por Austin Forkner da Kawasaki e RJ Hampshire da Husqvarna. Craig manteve a liderança até a bandeirada, vencendo a primeira etapa da categoria, com Forkner em segundo,
Colt Nichols da Yamaha em terceiro, Jo Shimoda da Kawassaki em quarto e Hampshire em quinto. O brasileiro Enzo Lopes da Honda não conseguiu vaga na sua Heat e não largou na última chance, provavelmente sofrendo ainda com sua lesão no ombro.

MAIN EVENT SUPERCROSS 250 HOUSTON 1 2021

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário