Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Team Brasil MX das Nações - Entrevista com Marcello “Ratinho” Lima.

TCM - 01/09/2010.


Marcello “Ratinho” Lima - Foto: Luciano Poeys TCM.

Marcello “Ratinho” Lima defenderá as cores brasileiras na 64ª edição do Motocross das Nações ao lado de Cristopher “Pipo” Castro, Antônio Jorge Balbi Júnior e do reserva Thales Vilardi. Em sua primeira convocação para a seleção brasileira, o piloto paulista competirá na categoria MX1 durante as provas disputadas em Lakewood, no Colorado, Estados Unidos, nos dias 25 e 26 de setembro.

Ratinho Lima garantiu sua vaga como o melhor brasileiro classificado na MX2 do Pro Tork Brasileiro de Motocross e conta que, para ele, participar da edição de 2010 do Motocross das Nações servirá como uma recompensa por sua “quase convocação” há dois anos, quando se machucou e ficou fora do time brasileiro.

Como foi a sensação de garantir sua convocação para a seleção brasileira?

Ratinho – Foi um alívio garantir a vaga. Para mim, era um sonho perdido que estou tendo uma nova chance de realizar. Eu estava quase convocado em 2008, e me machuquei. No motocross, todo piloto sonha em defender o Brasil no Nações.

No GP Brasil 2010 em Campo Grande você andou com os principais pilotos que o Brasil deve enfrentar no Motocross das Nações. Foi possível avaliar o nível das seleções deste ano?

Ratinho – Deu para sentir um pouco do nível dos pilotos estrangeiros e perceber que é alto. Por isso, acredito que a seleção brasileira tem que trabalhar forte desde já.

Qual seu palpite para o resultado do Brasil no MX das Nações 2010?

Ratinho – Quanto melhor a posição do Brasil, melhor vai ser para gente. Estávamos vendo o resultado do ano passado (o Brasil ficou na 14ª posição) e até brinquei com o Pipo de que vamos tentar buscar o 13º lugar ou até melhor. Por que não?

Você correrá na MX1 no Motocross das Nações. Você se dá bem nesta categoria?

Ratinho – Sempre me dei bem na MX2, mas de dois anos para cá, venho treinando na MX1 e me adaptando bem a moto. Na realidade, não tenho preferência por categoria. Só de estar no Nações já será legal.

Você está focando sua preparação exclusivamente para o Motocross das Nações?

Ratinho – Não. Costumo trabalhar a cada dia pensando em cada competição. Obviamente, todo o treinamento que eu fizer hoje refletirá na competição seguinte. E assim, espero chegar muito bem preparado no Nações.

Perfil

Nome: Marcello Lima
Data de nascimento: 14 de julho de 1987
Naturalidade: São Paulo – São Paulo
Onde reside: Monte Mor – São Paulo
Profissional desde: 1995
Competições em 2010: Superliga Brasil de Motocross, Brasileiro de Motocross, Catarinense de Motocross e Arena Cross

Assista ao vídeo com Ratinho falando sobre sua convocação

Por: Elton Souza - www.mxdasnacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário