Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Feras do Mundial de Motocross FIM avaliam pistas do calendário 2011.

TCM - 02/12/2010.


Tony Cairoli, bicampeão Mundial MX1, tem uma residência em Lommel para passar o verão próximo a sua pista predileta - Foto: Ray Archer

A definição do calendário 2011 do Campeonato Mundial de Motocross FIM deixou muitos pilotos satisfeitos ao perceberem que seus circuitos favoritos estarão na próxima temporada. Lugares como Sevlievo – na Bulgária, Glen Helen – nos Estados Unidos, e Lommel – na Bélgica, oferecem desafios totalmente diferentes, e esta é a melhor forma dos pilotos testarem suas habilidades.

O italiano Antonio Cairoli, da equipe Red Bull KTM e bicampeão mundial na MX1, tem sua preferência pelo circuito mais acidentado da temporada. Não é por coincidência que Cairoli passa o verão em Lommel. O italiano possui uma residência na vila belga, na mesma estrada que leva ao circuito considerado por muitos como o mais difícil do Mundial.
– Eu gosto de circuitos como Lommel, Lierop, e Kegums – relaciona Antonio Cairoli à reportagem de Geoff Meyer para a Youthstream.
– São pistas grosseiras, mas também muito técnicas. Se você é tecnicamente um bom piloto, esses são os tipos de circuitos que você pode realmente correr no limite de seu potencial – comenta Cairoli.


O holandês Jeffrey Herlings prefere andar em casa, na pista de Valkenswaard - Foto: Divulgação Youthstream

O holandês Jeffrey Herlings, outro piloto da Red Bull KTM, também é conhecido por suas habilidades nas pistas de areia. Ele demonstrou sua habilidade neste tipo de terreno ao vencer o GP da Holanda deste ano, realizado no circuito de Valkenswaard.
– Eu gosto de correr na areia – disse Herlings.
– Correr em Valkenswaard, que é perto da minha casa, é realmente um dos destaques da temporada. A sensação que vivi neste ano foi muito especial e eu adoro andar em lugares como Valkenswaard, Lierop e Lommel – aponta.

Águeda, em Portugal, é um dos circuitos preferidos pelo inglês Max Anstie - Foto: Divulgação Youthstream

O piloto inglês Max Anstie, da Kawasaki CLS, que voltará ao Mundial MX2 FIM em 2011, está ansioso para enfrentar Jeffrey Herlings e Ken Roczen na temporada.
– Corremos em lugares como Sevlievo e foi divertido – conta Anstie.
– Estou ansioso para correr em locais como Valkenswaard e Águeda (Portugal). O meu favorito será o GP da Grã-Bretanha, pois correr diante de meus conterrâneos será especial e eu quase nunca consigo fazer isso. Retornar a Glen Helen também vai ser bom, pois tenho alguma experiência na pista e espero conseguir um bom resultado – avalia.
No entanto, o desempenho destes pilotos em seus circuitos favoritos irá depender deles saberem aproveitar o fato de estarem correndo nos circuitos mais difíceis do Mundial de Motocross FIM.

Fonte: www.brmx.com.br - Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário