Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grande público e delírio no segundo dia do GP Cidade de Betim.

TCM  - 12/08/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Y.sports.
Fotos: Fred Mancini

O português Joaquim Rodrigues venceu na MX1.

Durante os dois dias de eventos, 39 mil pessoas acompanharam as maiores feras do motocross brasileiro e internacional. Só no domingo, foram 27 mil fãs no Parque de Exposições David Gonçalo de Lara, em Betim/MG e não se arrependeram de sair em casa em pleno dia dos pais. Todos acompanharam as disputas incríveis tanto na MX1, quanto na MX2, categorias principais. O público vibrou com o dia histórico para o esporte.

Primeira prova do dia, a MX2 contou com um grande domínio do piloto mineiro, Jorge Balbi. Ele largou bem e manteve a primeira posição conquistada nos treinos classificatórios. Depois disso, só teve trabalho para levar a moto até a linha de chegada. Em segundo chegou Eduardo Lima, seguido de Thales Vilardi, Rafael Faria e Welington Garcia, que fechou o pódio na quinta posição.

Balbi venceu na MX2.
Na premiação, Balbi comentou a emoção de correr em casa e contar com o apoio das seis arquibancadas, que ficaram completamente lotadas durante as corridas.

“É difícil falar da prova. Eu quero mesmo é falar do público. Cada volta parecia a última. Eles vibraram o tempo todo.  Estou muito feliz de correr em casa. Fiz uma boa largada e depois me concentrei, pois o calor estava muito forte.”, disse.

Eduardo Lima - MX2.

Pódio MX2.
Já na MX1, o português Joaquim Rodrigues fez uma largada perfeita e conseguiu manter a primeira colocação até o final. Balbi chegou em segundo, depois de fazer uma grande corrida de recuperação. Logo após as primeiras voltas, o piloto mineiro teve problemas no pedal de marcha e fez um pit stop. Voltou em oitavo e tirou a diferença a cada volta. Welington Garcia, Marcelo Lima e Eduardo Lima completaram o pódio.

O vencedor, Joaquim Rodrigues, lembrou os dias dos pais, e dedicou a vitória para seus filhos que ficaram em Portugal.

“Hoje é dia dos pais. Então vou dedicar essa vitória para meus filhos que ficaram em Portugal e estão acompanhando os tempos. Parabéns à todos os pais que estão aqui.”

Pódio MX 1
O dia de corridas também contemplou as categorias de formação. Na 85cc, Renato Muguinho largou muito bem e abriu uma grande vantagem para os concorrentes, ele terminou a prova na primeira posição.

Balbi MX1.

Vídeo MX1:


Vídeo MX2:

Na 65cc, Carlos Pereira saiu do gate de largada muito bem. Chegou abrir uma boa vantagem para Thiago Faitanin, que até tentou recuperar, mas a prova terminou mesmo com o piloto da moto KTM na liderança. Em terceiro terminou Joaquim Neto.

Nem o problema na largada, que o fez cair para último, foi capaz de atrapalhar Lucas Santana na categoria MX Júnior. O japonês conseguiu recuperar e venceu a prova de forma incrível. Na 50cc, categoria para crianças, o vencedor foi Gabriel Panzera seguido de Fábio Santos e Leandro Araújo em terceiro.

No final do GP Cidade de Betim, o sorteio da moto Yamaha animou a plateia. Emanuel Henrique, de Contagem/MG, levou 2kg de alimento não perecível e saiu do Parque de Exposições com a moto.

Sessões de autógrafos para fãs no paddock, presença de estrangeiros, brinquedos para crianças na área de público, estande de lojistas, praças de alimentação, vôos de helicóptero e o hino nacional, em versão rock, ao vivo na guitarra, fizeram do fim de semana inesquecível.

O Prefeito, Carlaile Pedrosa, quer a pista em definitivo, e reafirmou durante a solenidade oficial de abertura deste domingo. Betim, pode de fato ter um motódromo em definitivo, apto a receber as principais competições do esporte mundial.  

A próxima etapa da Copa Minas Gerais de Motocross acontece nos dias 29 e 30 de setembro, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

O GP Cidade de Betim tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas e Pirelli. Apoio Prefeitura Municipal de Betim - Secretaria adjunta de Turismo Mobilização e Eventos, 98 FM, TV Globo Minas, Jornal O Tempo, Jornal Super Notícias e Assembleia de Minas. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios.

Confira os vencedores:

MX1
1 - Joaquim Rodrigues - Honda/Mobil/Ims/Pirelli/Vulcano
2 - Jorge Balbi  - Mobil/Allsign/Kawasaki/Protork/Martplus
3 - Wellington Garcia - Honda/Mobil/Ims/Pirelli/Oakley/Rapozão/Idtech
4 - Marcelo Lima - Emg Kawasaki/Rinaldi
5 - Eduardo Lima - Emg Kawasaki/Rinaldi

MX2
1 – Jorge Balbi
2 – Eduardo Lima - Mobil/Allsign/Kawasaki/Protork/Martplus
3 – Thales Vilardi - Honda/Mobil/Pirelli/Subs/Rsmx3/Oakley/Ims
4 – Rafael Faria - Yamaha/Geração/Monster/Pirelli/Asw/Yoshimura
5 – Welington Garcia - Honda/Mobil/Ims/Pirelli/Oakley/Rapozão/Idtech

50cc
1 - Gabriel Panzera

MX Júnior
1 - Lucas Santana

85cc
1 – Renato Muquinho

65cc
1 – Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário