Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

3º Desafio Take OFF - Alfredo Chaves/ES 04-12-2016

TCM - 05/12/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: C.T.A.C- http://clubedetrilheiros.com.br/
Imagens: Adonias Petter - TakeOff



Como os campeonatos capixaba de Enduro ( FIM e Regularidade ) já terminaram em 2016, sobrou espaço para que os Trail Club realizem provas e desafios extras ao calendário oficial e foi assim que o AMTAC da cidade de Alfredo Chaves no Espirito Santo fez neste último domingo 4 de dezembro. 

O desafio acontece em uma trilha que foi batizada de Red Bull, isso mesmo, o nome da famosa marca austríaca de energéticos que patrocina e promove muitos esportes radicais dá nome a trilha do desafio. E foi pensando assim que os 27 pilotos inscritos migraram de suas cidades e passaram o domingo, encarando o 3º Desafio Takeoff, que consiste basicamente em subir e descer a trilha, que pasmem, tem menos de 1km, mas não se engane, é extremamente difícil. 

Vídeo:

Primeiro os pilotos descem a trilha de 1 em 1 minuto, o que já é por si só bem complicado pelo enorme número e tamanho das pedras que a trilha possui e para ajudar desce água em todo percurso, e no dia da prova caiu mais uma abençoada chuva, mas isso já nem fez diferença. O piloto que descer mais rápido tem o direito de subir primeiro e a cada 3 minutos cada um começa sua luta pessoal. 

E é nessa hora que a banana “morde o macaco”. Se descer já foi tenso, escalar o caminho de volta se torna uma verdadeira guerra entre o homem e a máquina, vários escorregões, tombos, rostos exaustos, parada para descanso e muita torcida de todos que acompanham a batalha de cada um, e alguns pilotos mostraram que estão em plena forma física e fizeram o percurso muito rápido, considerando o que enfrentaram. 

Gelsinho, da cidade de Guarapari foi o primeiro colocado geral com 00:18:58hs somando a descida e subida. O segundo colocado foi Wiliam ( Tanaka ) da cidade de São Roque do Canaã como tempo de 00:20:53hs e o terceiro colocado também de Guarapari, Diogo Andrade com o tempo total de 00:23:26

A diferença de tempo entre os pilotos mostra o grau de dificuldade e a cada piloto que vencia o desafio o tempo gasto para a subida ficava maior com vários pilotos terminado após 1 hora de prova. Segue abaixo o resultado completo de todos os 27 guerreiros que enfrentaram o desafio Takeoff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário