Pesquisar este blog

TCM

domingo, 26 de novembro de 2017

Brasileiro de Motocross - 6ª Etapa Campo Grande - MS.

TCM - 26/11/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br

Português vence as três baterias da MX1 em Campo Grande

Paulo Alberto - Foto: Victor Silva/CBM

A cidade de Campo Grande (MS) recebeu a 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana , 25 e 26, na pista de motocross, localizada no Autódromo Internacional Orlando Moura.

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível. O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.

Com o resultado o português assumiu a terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.


1ª Bateria
Na primeira bateria de domingo, 26, o português Paulo Alberto fez o holeshot novamente. O equatoriano Jetro Salazar pulou para a segunda colocação. O começo da prova foi eletrizante com muitas trocas de posições.

O equatoriano cometeu erros e perdeu posições. Carlos Campano que também havia perdido posições no começo da prova se recuperou e logo era o terceiro colocado atrás do paranaense Jean Ramos.

O espanhol estava mais rápido e conseguiu assumir a segunda colocação da prova em cima do companheiro de equipe.

Hector Assunção e Dudu Lima ainda travaram grande disputa pela quarta colocação. Hector segurou a colocação.

Jetro Salazar ainda teve problemas com a moto e andou em sexto. Paulo Alberto fez uma prova tranquila na liderança e venceu novamente.

Resultado
1 - PAULO ALBERTO
2 - CARLOS CAMPANO JIMENEZ
3 - JEAN CARLO RAMOS
4 - HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
5 - EDUARDO FERREIRA LIMA

2ª Bateria
O equatoriano Jetro Salazar largou na frente. Mas o português Paulo Alberto assumiu a primeira colocação ainda na primeira volta. Dudu Lima, Carlos Campano e Jean Ramos vieram logo atrás.

Campano e Jean Ramos superaram Dudu Lima e depois Jetro Salazar. A briga ficou por conta da segunda colocação, entre Carlos Campano e Jean Ramos. O brasileiro pressionou o espanhol e conseguiu assumir a segunda colocação após erro do Campano.

Resultado
1- PAULO ALBERTO
2 - JEAN CARLO RAMOS
3 - CARLOS CAMPANO JIMENEZ
4 - JETRO SALAZAR
5 - LUCAS MORAES DUNKA

Pódio MX 1 - Foto: Victor Silva/CBM

SOMA DAS BATERIAS

1 - PAULO ALBERTO
2 - JEAN CARLO RAMOS
3 - CARLOS CAMPANO JIMENEZ
4 - JETRO SALAZAR
5 - HECTOR FREITAS ASSUNÇAO

Fábio Santos venceu a MX2 e segue na luta pelo bicampeonato

Fábio Santos - Foto: cbm.esp.br

O fim de semana foi bem vantajoso para o piloto paulista Fábio Santos da categoria MX2. Durante a 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande, o piloto venceu as duas baterias e diminuiu a diferença para o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato, Gustavo Pessoa. Agora, são 13 pontos de diferença entre os dois.

“Eu cheguei para esta etapa dizendo que precisava vencer as últimas quatro baterias do ano, e quero fazer isso. Venci as duas aqui em Campo Grande, agora preciso vencer as duas em Charqueada, na última etapa. Espero ser bicampeão brasileiro”, destacou o campeão da etapa, Fábio Santos.

Tallys Nathan - Foto: cbm.esp.br

Na MX2 Junior o pernambucano Tallys Nathan ficou em primeiro na primeira bateria, e fez a terceira colocação na segunda prova do dia. Na somatória das baterias subiu no lugar mais alto do pódio. “A primeira bateria foi mais tranquila, a segunda foi mais puxada por conta da chuva. Mas fiquei feliz com o resultado”, apontou o campeão da MX2 Junior, Tallys.

A primeira bateria do dia foi mais tranquila, sem muitas mudanças de posições, já a segunda foi mais movimentada, até porque os pilotos largaram debaixo de chuva. A largada até precisou ser atrasada um pouco, pois chovia forte e foi preciso garantir a segurança dos pilotos.

Pódio MX 2 - Foto: cbm.esp.br

5 primeiros da Etapa – MX2
1º Fábio Santos
2º Pepê Bueno
3º Gustavo Pessoa
4º Leonardo de Souza
5º Caio Lopes

Pódio MX 2 Junior - Foto: cbm.esp.br

5 primeiros da MX2 Junior
1º Tallys Nathan
2º Leonardo Cassarotti
3º Matheus Klysman
4º Leonardo de Almeida
5º Leonardo Nunes

1ª bateria
Caio Lopes (134) fez uma boa largada, seguido de Fábio Santos (1), Gustavo Pessoa (891) e Pepê Bueno (8).

Mas logo nas primeiras voltas Caio foi para o chão e Fábio Santos assumiu a ponta. A prova foi tranquila para o paulista que administrou a na liderança até o fim. Pessoa até que botou pressão em cima de Fábio, mas não conseguiu assumir a ponta.

2ª bateria
Paulo Vitor largou na ponta. Gustavo Pessoas que não fez uma boa largada, logo assumiu a frente da disputa, mas caiu e perdeu posições. Com isso, Fabio Santos levou a melhor e assumiu a primeira posição da disputa, seguido de Pepe Bueno e Joao Pedro Ribeiro.

Aos 6 minutos de prova Pepê pressiona Fábio e conquista a primeira posição. Joao Pedro errou e perdeu posições. Leonardo de Souza aproveitou assumiu a terceira colocação.

Gustavo Pessoa foi ganhando posições passou Leo Souza e já assumiu a terceira posição. Faltando seis minutos para o fim da prova Fábio Santos assumiu a ponta de novo. Nas últimas duas voltas Pepê ainda tentou voltar a frente, mas Fabio foi mais rápido. Pepe ainda caiu alguns metros antes do arco de chegada, durante a disputa pelo primeiro lugar, mas subiu rápido e cruzou o arco em segundo.

5 primeiros da MX2
1º Fábio Santos
2º Pepê Bueno
3º Gustavo Pessoa
4º João Pdro Ribeiro
5º Leonardo de Souza


5 primeiro da MX2 Junior
1º Leonardo Nunes
2º Leonardo de Almeida
3º Tallys Nathan
4º Renan Goto
5º Thiago Cassio Fuzatti


O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário