Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

KTM VIRA PRINCIPAL ACIONISTA DA GAS GAS E ESPANHÓIS NÃO DEVEM ESTAR FELIZES

TCM - 27/09/2019.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: TheXrider

Gas Gas entre para o catálogo de produtos da KTM

Em um acordo com a Black Toro Capital para a criação de uma Joint Venture, a KTM acabou se tornando a principal acionista da lendária Gas Gas, fábrica de motos de trial e Enduro localizada em Girona na região da Catalunha, Espanha.
Este fundo societário permitirá uma ampliação da produção da fábrica em uma nova estratégia de lançamento global da marca Gas Gas. Novos modelos com a tecnologia e o knowhow da KTM devem ampliar o catalogo de motocicletas da empresa espanhola. Por outro lado, o conhecimento da Gas Gas,  da Black Toro Capital e da Torrot y Muving no segmento de mobilidade urbana elétrica (motos elétricas) adicionará grande potencial de desenvolvimento para KTM que é uma empresa austríaca.
Ramón Betolaza, socio director da Black Toro Capital, comentou a nova situação da empresa que em 2016 foi adquirida por exclusividade pela BTC:
“Isso é um grande passo para frente, para a consolidação da Gas Gas como líder mundial em trial. Nos permite desenvolver uma nova forma de crescimento para Gas Gas, incorporando novos modelos e motos com tecnologia de ponta e tudo, com o melhor sócio possível. A joint venture garantirá um futuro brilhante para nossa marca e para a fábrica de Girona.” Afirma Ramón Betolaza
Mas no momento os espanhóis não devem confiar muito que a nova situação possa favorecer a empresa espanhola e o futuro de seus funcionários. Em 2015 os funcionários da empresa protestaram contra o interesse da empresa austríaca em comprar a Gas Gas. Uma espécie de barricada com pneus queimando foi montada com o cartaz “KTM esta não é sua casa”
Protesto de 2015, contra o interesse de compra da KTM

A incorporação da Gas Gas ao catálogo de motos da KTM faz parte de um planejamento estratégico da empresa austríca que já inclui  a Husqvarna e as  e-bikes. Recentemente  Stefan Pierer, chefe executivo da KTM expressou interesse na compra da empresa italiana Ducati, que no momento pertence ao grupo Volkswagen.
O acordo entre KTM e Black Toro Capital ainda está sujeito a análise das autoridades que podem impor limites a sociedade dentro das leis antitrust.

Nenhum comentário:

Postar um comentário