Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Enduro da Independência dá largada para a edição de 30 anos

TCM - 05/09/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Gustavo Jacob, presidente do TCMG (ao centro, de camisa roxa), recebe parceiros no Enduro da Independência
Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

Evento histórico tem início nesta quarta-feira em Belo Horizonte (MG) com 596 quilômetros de desafios e os principais pilotos do país


Belo Horizonte (MG) – Trinta anos em quatro dias. O Enduro da Independência dá início à edição comemorativa de três décadas de história nesta quarta-feira, a partir das 9h, quando realiza a largada no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG). A movimentação já foi grande no local nesta terça-feira, quando os pilotos cuidaram dos últimos detalhes para a disputa, como a retirada dos kits e as vistorias técnicas nas motocicletas, que em seguida foram direcionadas ao Parque Fechado. A prova terá 596 quilômetros de desafios e os principais pilotos de enduro de regularidade do país, passando ainda por Nova Lima, Mariana e Sabará, palco da chegada no sábado, dia 8.

Kits dos pilotos na edição de 30 anos do Enduro da Independência
Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

As inscrições são limitadas a 400 pilotos divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage. Diante de um passado de glórias e de um futuro mais do que promissor, a missão do Trail Clube Minas Gerais (TCMG), organizador do evento, é fazer uma prova inesquecível.

“Queremos coroar esses 30 anos de Enduro da Independência, que é a prova mais antiga do off-road nacional. A responsabilidade é muito grande, já que tivemos edições fantásticas no passado e queremos ainda homenagear todos os pilotos e dirigentes que fizeram esse grande evento acontecer. A edição de 30 anos tem tudo para dar certo e a expectativa é grande”, contou Gustavo Jacob, presidente do TCMG.

O clima do Independência 2012 é mais do que festivo, tanto que foi lançado o livro especial sobre os 30 anos de história do evento. Porém, quando for dada a largada, a competitividade também falará alto. “Além dos principais pilotos do país, temos um enorme número de trilheiros que têm o sonho de completar o Independência e receber a medalha. O evento é feito para todos os competidores, tanto que este ano teremos trajetos diferentes para a categoria Master”, continuou Jacob, ressaltando o suporte dos patrocinadores. “Temos parceiros de peso, que sempre participaram de alguma forma nesses 30 anos de Independência. Todos eles vestiram a camisa dessa data comemorativa e estamos muito satisfeitos”, concluiu Jacob.

A edição de 30 anos do Enduro da Independência tem patrocínio de Honda, Prefeitura de Sabará, Prefeitura de Mariana, Prefeitura de Belo Horizonte, Microcity, ASW Racing, Circuit Equipamentos, Exceed e Honda Peças Genuínas e conta com o apoio da Minas Adventure Tour, RS Motos, MotoStreet, Plena Alimentos, Rede Minas e Diários Associados.


Fonte: Mundopress

Nenhum comentário:

Postar um comentário