Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SIX DAYS CHILE - Austrália dita o ritmo do 2º dia no Chile.

TCM - 14/11/2018.
postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: maistrilhas.com.br

Foto:
FIM Side / Foto: Divulgação

Grandes mudanças no segundo dia do Festival Internacional de Seis Dias de Enduro (ISDE) FIM no Chile, com a Austrália crescendo na competição Troféu de Palavras da FIM. Empurrando para a frente, a Austrália se afasta drasticamente dos Estados Unidos, que ocupam o segundo lugar, e da Itália, que foi colocada hoje em terceiro.

Grandes mudanças no segundo dia do Festival Internacional de Seis Dias de Enduro (ISDE) FIM no Chile, com a Austrália crescendo na competição Troféu de Palavras da FIM. Empurrando com força para a frente, a Austrália se distancia dramaticamente dos Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar, e da Itália, que ficou em terceiro lugar hoje.

Na categoria FIM Junior World Trophy, a Itália aumenta sua vantagem na corrida, enquanto os Estados Unidos se sobrepõem à campeã francesa, a França, e ocupam a segunda posição na classificação geral. Por seu turno, a Austrália oferece outro grande desempenho na categoria Troféu Mundial Feminino da FIM e reforça sua liderança na classificação.

Neste, o segundo dia de competição do maior evento autorizado da FIM, os competidores repetiram a mesma pista do primeiro dia. No entanto, com a deterioração das condições, o teste tornou-se fisicamente difícil e exigente para todos os concorrentes. Os principais pilotos conseguiram evitar a maior parte da poeira levantada pelos quatrocentos e quarenta e seis competidores das vinte e cinco nações participantes. Aqueles que competiram no final certamente tiveram dificuldades durante o segundo dia da noventa e terceira edição do ISDE FIM.

Terminando em segundo lugar perto dos Estados Unidos no primeiro dia, a Austrália aumentou consideravelmente seu ritmo no segundo dia. Mais rápido na maioria dos testes, eles transformaram o atraso de quatro segundos em uma vantagem de noventa segundos ao final do sexto e último teste do dia especial.

No entanto, não foi tudo uma celebração, como a equipe também viu Lyndon Snodgrass (KTM) desistir da corrida. Com todas as pontuações restantes, a Austrália não pode mais pagar por outro erro, como explica o vencedor do segundo dia, Daniel Milner (KTM):

"Foi um grande dia para a Austrália assumir a liderança geral no ISDE FIM, mas não conseguimos isso sem problemas desde que Lyndon deixou a corrida. Com todas as nossas pontuações, não podemos permitir outro erro nos próximos quatro dias ". "Pessoalmente, hoje foi o meu dia e estou feliz por vencer", continuou Milner. "Fui um dos primeiros pilotos a começar, então os testes foram um pouco mais fáceis, com menos poeira e mais lento de ultrapassar. Amanhã o plano é continuar de forma consistente, mas o mais importante é que não haja problemas ".

Incapazes de responder ao ritmo implacável da Austrália, os Estados Unidos foram forçados a desempenhar um papel secundário para seus rivais próximos neste dia. Com o terceiro dia oferecendo uma nova pista e um novo conjunto de testes especiais, eles pretendem continuar pressionando. Com um resultado consistentemente forte, a Itália subiu uma posição na classificação geral e ficou em terceiro, quase dois minutos atrás dos Estados Unidos, enquanto a atual campeã, a França, ficou em quarto lugar. Hoje não foi um bom dia para a Espanha, pois passou do terceiro para o quinto lugar, enquanto o país anfitrião, o Chile, mantém sua sexta posição na classificação geral.

Na categoria FIM Junior World Trophy, ninguém parou a Itália, que estava avançando para seu segundo dia de vitória. Marcando o ritmo na corrida deste ano, tanto Andrea Verona (TM) quanto Matteo Cavallo (Beta) ficaram entre os dez primeiros no geral, com Verona em uma impressionante quinta posição. "Estar em quinto hoje é um ótimo resultado para mim", confirmou Verona. "Empurrei com força desde o primeiro teste especial e consegui melhorar minha velocidade em comparação ao dia anterior. Agora, junto com a equipe, também aumentamos nossa vantagem na classificação e veremos o que nos trará o terceiro dia ”. Os Estados Unidos mantêm o resultado, mas estão quase três minutos atrás dos italianos. Quase três minutos atrás, a França termina o segundo dia em terceiro lugar, enquanto Austrália e Chile completam os cinco primeiros.

Sentindo-se em casa, em condições secas e empoeiradas, a Austrália aproveitou sua liderança na competição Troféu Mundial Feminino da FIM. O trio de Tayla Jones (Husqvarna), o mais rápido no geral, Jessica Gardiner (Yamaha) e Mackenzie Tricker (KTM) desfrutar de uma vantagem de três minutos e quatorze segundos sobre os Estados Unidos, enquanto nos aproximamos da metade a corrida. A Espanha ocupa o terceiro lugar, mas está a seis minutos dos Estados Unidos, enquanto França e Suécia completam os cinco primeiros.

Na classificação individual, o americano Taylor Robert (KTM) mantém sua vantagem.

SIX DAYS CHILE – Release brasileiros segundo dia
por OrangeBH - Assessoria de Imprensa.
Patrik Capila

Boletim Dia 2 - ISDE Chile - Piloto Bruno Crivilin, equipe Orange BH KTM América Racing e integrante da Seleção Brasileira. Finalizou mais um dia. Está em 19° na categoria (E2) e 40° na Classificação Geral. Na classificação geral a Equipe Brasileira está na 11° colocação.

Boletim Dia 2 - ISDE Chile - Piloto Patrick Capila, equipe Yamaha O2BH América Racing e integrante da Seleção Brasileira. Finalizou mais um dia, é o melhor estreante. Está em 21° na categoria (E3) e 64° na Classificação Geral, entre 470 participantes. Na classificação geral a Equipe Brasileira está na 11° colocação.

Vídeos:
Brasil no ISDE 2018 - 2º dia de especiais - International Six Days Enduro - Chile

2018 FIM ISDE - Highlights - Day 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário