Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SIX DAYS CHILE - Australia mantem ritmo forte na metade da competição.

TCM - 16/11/2018.
Posado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: maistrilhas.com.br
FIM Side / Foto: Divulgação

 

Enquanto a FIM Internacional dos Seis Dias de Enduro (ISDE) alcança metade da corrida em seu terceiro dia, a Austrália amplia sua vantagem sobre seus rivais. Atingindo uma nova vitória, a Austrália reforça ainda mais a diferença na nonagésima edição do ISDE FIM nos Estados Unidos e na Itália. FIM Press Photo Cover [...]

Enquanto a FIM Internacional dos Seis Dias de Enduro (ISDE) alcança metade da corrida em seu terceiro dia, a Austrália amplia sua vantagem sobre seus rivais. Atingindo uma nova vitória, a Austrália reforça ainda mais a diferença na nonagésima edição do ISDE FIM nos Estados Unidos e na Itália.

Itália, mais uma vez liderou a categoria do FIM World Junior Trophy e aumentou sua vantagem sobre os Estados Unidos e França, enquanto a Austrália foi localizado a seis minutos à frente de seu rival mais próximo, os Estados Unidos em de Mulheres da FIM Troféu Mundial .

Ao chegar ao primeiro semestre do ISDE FIM 2018 no Chile, o terceiro dia da prova viu os competidores enfrentarem uma nova rota e um novo conjunto de testes especiais. Entrando na região de Limache, os competidores fizeram um circuito de cento e cinquenta quilômetros de terreno rochoso. Os pilotos fizeram o mangá duas vezes, o que fez o terceiro dia, um dia exigente para todos devido às altas temperaturas e grandes quantidades de poeira.

Não houve mudanças na frente da competição por equipes do FIM World Trophy, liderado novamente pela Austrália. Em um terreno pedregoso e rochoso, a equipe completou o dia confortavelmente, sendo a mais rápida no terceiro dia.

Reivindicando seu segundo dia consecutivo como líder da classificação geral, o capitão da equipe Daniel Milner (KTM) está satisfeito com os resultados obtidos até o momento.

"Foi outro bom dia para a Austrália", disse Milner. "Alcançar o ponto médio da corrida com uma vantagem de mais de três minutos é um grande impulso para a nossa confiança, apesar de ter perdido Lyndon Snodgrass (KTM) que ele teve que sair ontem."

"Estou gostando disso lá fora. Juntamente com meu companheiro de equipe Daniel Sanders (Husqvarna), estamos acelerando o ritmo e, junto com Taylor Robert (EUA, KTM), estamos liderando uma dura batalha pelo resultado individual ".

Apesar de perder mais terreno contra a Austrália, os Estados Unidos permanecem em segundo lugar, enquanto a Itália permanece em terceiro. O atual campeão da França, em quarto lugar, acelerou seu ritmo no terceiro dia para se aproximar de um minuto e vinte segundos da Itália. Caracterizado por Christophe Nambotin (FRA - Gas Gas) em quinto lugar, três dos corredores do país terminaram o terceiro dia nos primeiros doze lugares.

Com Espanha, Portugal e República Tcheca, quinta, sexta e sétima, respectivamente, foi um dia difícil para o Chile, que caiu para o oitavo lugar depois de perder o capitão Benjamin Herrera (Beta).

A Itália, no FIM Junior World Trophy, novamente ofereceu um grande show. O trio de Andrea Verona (TM), Matteo Cavallo (Beta) e Davide Soreca (TM) garantiram sua terceira vitória consecutiva. No momento, a Itália lidera os Estados Unidos com uma diferença de um minuto e vinte e sete segundos. Na batalha pelo pódio, a França ocupa o terceiro lugar, mas enfrenta um novo candidato, o Chile. Terminando como o terceiro mais rápido neste terceiro dia, o Chile saltou para o quarto lugar na classificação geral e está localizado a uma distância surpreendente dos franceses.

"Acho que estamos começando a encontrar nosso ritmo", disse Ruy Barbosa (Husqvarna), do Chile.

"Empurramos muito hoje e mostramos isso nos resultados. Com o apoio de nossos fãs locais, tentaremos fechar a lacuna com a França amanhã. "

Ao completar sua terceira vitória consecutiva no Chile, a Austrália continua seu ritmo implacável no Troféu Mundial Feminino da FIFA deste ano. Com maior velocidade que seus rivais, os australianos entram na segunda metade da corrida como favoritos para conquistar sua sexta vitória consecutiva. Incapazes de responder ao ritmo dos líderes, os Estados Unidos estão a seis minutos da Austrália, mas têm uma confortável vantagem de seis minutos sobre a Espanha em terceiro lugar. A França é a quarta e, junto com a Suécia, completa os cinco primeiros.
 

No quarto dia você verá os competidores completarem a mesma rota e testes especiais como no terceiro dia.

Abandono de melhor brasileiro marca terceiro dia do ISDE Chile

O terceiro dos seis dias de disputa do International Six Days Enduro (ISDE) do Chile levou os competidores a um percurso diferente, que será repetido nesta quinta-feira, com trilhas na região sudeste de Viña del Mar, entre as localidades de San Antonio e San Domingo. Se a poeira prosseguiu, a ponto de levar ao cancelamento do quarto dos cinco enduro tests do dia, os trechos com pedras e sufocos marcaram presença.

Na classificação entre nações, a principal do evento, os australianos ampliaram sua vantagem sobre os norte-americanos para 3min23, embora Taylor Robert (KTM) seja o líder na classificação geral. Outra atração do Team USA é o piloto de motocross Ryan Sipes, com uma Husqvarna. A Itália aparece em terceiro, apesar dos problemas com Alex Salvini.

Problemas, aliás, que dificultaram a situação do Time Brasil, com o abandono do capixaba Bruno Crivilin (KTM OrangeBH América Racing), que lutava para entrar entre os 15 primeiros na E2 e chegar a mais uma medalha de ouro. Com um a menos e sem a possibilidade de descartar o pior resultado do quarteto, a equipe caiu para a 12ª posição, mas segue na disputa.

Patrick Capila (O2BH Yamaha América Racing) segue fazendo uma prova sólida na E3 com sua Yamaha WR de cilindrada elevada para 480cc, que comanda pela primeira vez. O capixaba aparece em 18º na categoria. Na E2, Nicolas Rodríguez (Honda Racing) vem em 20º, enquanto Gustavo Pellin é o 29º na E2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário