Pesquisar este blog

TCM

sábado, 8 de agosto de 2009

MOTOCROSS - SC PODE TER TRÊS PILOTOS NO MUNDIAL EM CANELINHA.

E-mail Imprimir










#1 João Paulino "Marronzinho".

João Paulino "Marronzinho", Cristopher "Pipo" Castro e Gabriel Gentil são os nomes.

(Clube Moto, 08/08) - Pelo menos três catarinenses têm interesse em representar o Brasil na última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, em Canelinha, Santa Catarina. João “Marronzinho” Júnior, Cristopher “Pipo” Castro e Gabriel Gentil estão na expectativa de integrar o grupo dos brasileiros que terão a chance de disputar a competição de motocross mais importante do mundo em casa.

João “Marronzinho” tri campeão Brasileiro de Motocross é o segundo colocado no campeonato nacional e pretende estar entre os brasileiros que terão a chance de correr ao lado dos melhores pilotos do mundo.

- Serão 10 vagas para pilotos brasileiros e tenho quase certeza de que serei um deles - afirmou.









#13 - Cristopher "Pipo" Castro.

As expectativas do piloto, representante da cidade de Laguna, para disputa da maior competição de motocross do mundo não poderiam ser melhores.

- Espero fazer uma boa prova, mas não será fácil já que as provas do Mundial são mais rápidas e mais longas, desgasta um pouco mais, mas mesmo assim pretendo chegar entre os 10 primeiros - completou.

Marronzinho vem seguindo sua rotina de treinos, mas ainda não começou a preparação específica para o Mundial.

- Ainda estou mais focado no Brasileiro de motocross. Sou o segundo colocado, com dois pontos atrás do líder. Este mês terá duas provas do Brasileiro e me restarão duas semanas para dedicar somente ao mundial, mas acho que não vai mudar muita coisa porque estou treinando forte para o brasileiro e isso vai ajudar bastante na preparação para o Mundial - comentou.

O jovem piloto Gabriel Gentil, de apenas 18 anos, também pretende ser um dos representantes brasileiros a participar do Mundial.










Gabriel Gentil.

- Essa é uma grande oportunidade que não dá para deixar passar, já estamos preparando a nova moto. O único problema é a questão financeira que está sendo um dos grandes impedimentos para a participação de mais pilotos brasileiros na competição. Mas o Gabriel pretende sim estar entre os representantes do Brasil - contou o pai do piloto, Air Fagundes Gentil.

Pipo Castro representante da cidade de São José tem muita vontade de ser um dos representantes brasileiros e já está se preparando para a competição.

- Preciso ver essa questão de inscrições e licença, mas tenho grandes chances de participar e vou fazer o possível para conseguir correr. Ainda não conversei com a minha equipe, mas esta é uma oportunidade que não dá para perder, ainda mais que o Brasil ficou tanto tempo sem receber uma competição deste porte - disse.

Porém, Pipo ainda não decidiu em qual categoria vai disputar.

- Ainda não sei se ando na MX1 ou na MX2, mas acho que faria um resultado melhor na MX1. De qualquer forma estou me preparando bastante para fazer bonito representando o meu estado e o meu país - ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário