Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TEAM HONDA ESQUENTA BRIGA PELA LIDERANÇA DO ARENA CROSS.

E-mail Imprimir










Etapa deste fim de semana acontece em São Bernardo do Campo/SP.

(Clube Moto, 21/08) - A 5ª etapa do Arena Cross 2009 será disputada neste fim de semana em São Bernardo do Campo (SP). O Team Honda está na liderança da categoria Pro com Wellington Garcia, mas Swian Zanoni tem bom retrospecto e pode ser uma ameaça. Na 85cc, quem luta para se manter na ponta da tabela é Everaldo Filho. A situação mais tranquila é do piloto Hector Assunção, que está invicto na classe Júnior.

Garcia chega embalado pela conquista dos títulos brasileiros de motocross nas categorias MX1 e MX2 e quer iniciar a bateria com força máxima.

- No Arena Cross, fazer uma boa largada já é 50% da prova. Treinei bastante nos últimos dias especialmente para esta prova. Os meus adversários são muito fortes, mas espero conseguir abrir vantagem - disse o piloto.

Garcia está na liderança com 100 pontos. O vice-líder é Jean Ramos (98), que não vai correr por conta de uma fratura no antebraço. Em seguida, aparecem Pipo Castro (88) e Swian Zanoni (84). Vale lembrar que a categoria Pro é a que mais oferece pontos em cada etapa: são realizadas duas baterias no dia, com o mesmo número de pontos em jogo. Ou seja, dificilmente alguém comemorará o título por antecipação.

Das oito corridas já realizadas da Pro, Swian Zanoni venceu três.

- A expectativa para o final de semana é muito boa. Fiz bons treinos e quero manter o bom retrospecto na competição - disse o mineiro.

Hector Assunção tem motivos de sobra para continuar com a mesma estratégia na pista.

- O Arena está espetacular para mim esse ano, já que venci todas as provas da Júnior. Quero andar com cabeça, bem solto, para não errar e nem me machucar - explicou o piloto.

De volta às pistas – Além de Leandro Silva, recuperado de uma lesão no pulso, na categoria Pro, o Team Honda conta com o retorno dos pilotos Eduardo Rudnick e Cézar Zamboni na categoria 85cc. Rudnick estava afastado desde junho, quando machucou o ombro na quarta etapa do Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu(PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário