Pesquisar este blog

TCM

sábado, 8 de agosto de 2009

NOTÍCIAS MUNDOCROSS NEWS.

#100 - Josh Hansen.
08/08/2009 - Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #13.

A equipe oficial Yamaha anunciou nesta quinta-feira a contratação do piloto Matt Goerke. Ele irá substituir o piloto Josh Hill, que está afastado por conta de uma lesão e não tem previsão de retorno. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, à princípio Matt irá correr apenas as próximas duas etapas em Unadilla e Buds Creek, mas se após estas duas etapas Josh Hill não puder voltar ao campeonato, as chances de Matt encerrar o campeonato pela Yamaha são grandes. Ele vai correr na categoria 450, a bordo da YZ 450F oficial.

PACOTES PARA O MX DAS NAÇÕES 2009.
Para os brasileiros que querem ir a Itália neste ano assistir ao Motocross das Nações, uma boa novidade: já está disponível no site oficial da competição dois pacotes VIPs para os fãs que quiserem acompanhar o evento, um básico e outro gold. Os pacotes incluem entrada no local, vaga no estacionamento reservada, almoço, serviço de open bar, pit pass (ticket que dá acesso a áreas exclusivas dos boxes para tirar fotos com os pilotos e pegar pôsters autografados dos mesmos), e muito mais. Para obter mais informações acesse: www.mxnations2009.com

JOSH GRANT FORA DO AMA MOTOCROSS.
A assessoria de imprensa da equipe Joe Gibbs Yamaha informou esta semana que a lesão que o piloto Josh Grant sofreu no tornozelo durante a primeira classificatória da categoria Supercross nos X Games o deixará afastado das competições durante seis ou oito semanas. De Los Angeles o piloto seguiu para a Carolina do Norte, onde consultou um médico ortopedista especialista em lesões no tornozelo. Para sorte do piloto, apesar da gravidade da lesão, não será necessária cirurgia para reparar o dano no tornozelo, porém, a recuperação pode durar de seis a oito semanas, o que o deixa fora das últimas quatro etapas do AMA Motocross.

PASTRANA REALIZARÁ NOVO SALTO.
Travis Pastrana, atual campeão do Rally America Championship, detentor de nove medalhas de ouro nos X Games e primeiro piloto na história a realizar o backflip duplo, tentará no dia 31 de Dezembro quebrar o recorde de salto em distância de carro. A cidade escolhida foi Los Angeles, e o local do salto será anunciado em breve. O evento, patrocinado pela Red Bull, recebeu o nome de “2009 Red Bull New Year No Limits to feature Travis Pastrana. Será um Reveillon radical !!

DAVID VULLEMIN É CAMPEÃO FRANCÊS DE MX.
O veterano David Vuillemin, que neste ano compete no mundial de motocross pela equipe Bud Racing Kawasaki conquistou neste final de semana o campeonato francês de motocross na categoria MX1. Para quem não sabe, no campeonato francês de motocross são disputadas três baterias por etapa, sendo que cada bateria conta como uma etapa independente. Só que o mais curioso é que as categorias MX2 e MX1 largam juntas, e pior, os resultados das baterias não são separados por categoria, apenas a pontuação. Por exemplo, se um piloto da MX2 venceu a bateria e um piloto da MX1 finalizou em segundo, na classificação do campeonato da MX1, o dito piloto irá somar 22 pontos. Na primeira bateria Vuillemin finalizou em segundo, e na segunda foi o terceiro colocado. Na terceira caiu um forte tombo e foi levado ao hospital mais próximo, onde os exames apontaram pequenas concussões. Ele tinha vinte pontos de vantagem sobre o vice-líder Gregory Aranda, e com o abandono na última bateria acabou levando o título por apenas dois pontos de vantagem. Marvin Musquin ficou com o título na MX2.

MX SPORTS ANUNCIA BANQUETE INAUGURAL.
A MX Sports, empresa que neste ano é responsável pela organização do AMA Motocross, WMA Motocross e AMA ATV Motocross, anunciou que irá organizar um grande banquete de confraternização para homenagear e coroar os campeões de 2009. A etapa final do AMA Motocross deste ano será no sábado do dia 5 de Setembro em Steel City na Pensilvânia, e no domingo de noite, dia 6, no mesmo estado, na cidade Pittsburgh acontece a cerimônia de encerramento. O evento começa às 6 horas da tarde. Serão premiados os campeões das categorias 250 e 450, a campeã do WMA, e os campeões do AMA ATV Motocross, além de outros prêmios de destaque que serão entregues. Estão convidados pilotos, mecânicos, chefes e membros de equipes, além de seus respectivos familiares. O local escolhido foi o histórico restaurante Grand Concourse, na Station Square, centro da cidade de Pittsburgh.

BOAS NOTÍCIAS SOBRE CAM SINCLAIR.
Boas notícias para os fãs do piloto australiano de Motocross Freestyle Cam Sinclair. Os médicos do hospital onde ele estava internado em Madrid conseguiram salvar sua vida ao parar o sangramento que havia em seus pulmões. O acidente quase fatal ocorreu na última etapa do Red Bull X Fighters disputada na capital espanhola, quando Sinclair tentou o backflip duplo e acabou caindo. Nesta segunda feira ele foi transferido para um hospital em Melborune na Austrália, em um vôo executivo, acompanhado de um paramédico treinado apenas para atender pacientes em viagens aéreas. Lá ele irá receber tratamento intensivo para que sua recuperação seja completa. Além da lesão nos pulmões, ele também sofreu fraturas no rosto e no ombro direito.
JIMMY WEINERT SERÁ HOMENAGEADO.
Jimmy Weinert foi o pioneiro dos títulos do AMA Supercross e Motocross, quando ambos campeonatos começaram no início dos anos 70. Somando as corridas dos dois campeonatos, em 11 anos de carreira profissional ele somou um total de 22 vitórias e 3 títulos nacionais. Na sexta-feira do dia 14 de Agosto, véspera da nona etapa do AMA Motocross em Unadilla ele será o piloto homenageado pelo Lendas e Heróis do Motocross, entidade que neste ano a cada etapa do AMA Motocross escolhe um ídolo do passado para homenagear.

MCGRATH NOS X GAMES 2009.
O “Rei do Supercross” Jeremy Mcgrath se deu bem no seu retorno aos X Games de verão. Ele competiu em duas modalidades, e mesmo sem ganhar medalhas, fez bonito em ambas. Na primeira delas, o Step Up (salto em altura) ficou com a quarta posição, ao saltar 32 pés de altura. No Supercross, a sua especialidade, terminou em um honroso sétimo lugar na classificação geral. Neste final de semana ele deixa as motocicletas de lado e volta a competir sobre quatro rodas, no “The Off Road Championship Series”, com a etapa de Bark River International Raceway, em Bark River, estado de Michigan.

MONSTER ENERGY KAWASAKI NOS X GAMES.
Mitch Payton saiu de Los Angeles com bons motivos para estar feliz e comemorar. Sua equipe, a Monster Energy Drink / Pro Circuit / Kawasaki, teve um bom desempenho nos X Games de verão esta semana, e dois pilotos saíram da competição com medalhas no peito. Quer dizer um piloto e uma piloto. Na categoria Supercross Josh Hansen (foto) ficou com a vitória na classificação geral e levou a medalha de ouro pra casa. Na categoria feminina da mesma modalidade, a piloto Elizabeth Bash ficou com a medalha de bronze ao finalizar na terceira posição.

CLEMENT DESALLE SEM EQUIPE PARA 2010.
A jovem estrela do Motocross belga, o piloto Clement Desalle, atualmente quinto colocado na categoria MX1 no Mundial de Motocross e sua equipe, a LS Motors Honda decidiram em um mútuo acordo pôr fim na relação ao final da temporada deste ano. Apesar do contrato de Desalle ser de dois anos, ele será liberado pela equipe em 2010. Em 2008 ele terminou o Mundial de MX na 11ª posição. Neste ano à bordo de sua Honda CRF 450R, venceu uma etapa, subiu ao pódio em outras quatro e fez duas pole positions. O motivo da rescisão do contrato ainda é desconhecido, e mais desconhecido ainda é qual será o futuro do piloto belga na próxima temporada, que tem possibilidade de se transferir para os Estados Unidos para correr o AMA Supercross e o AMA Motocross pela Suzuki.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. Colunista do site Mundocross Foto by Chris Worden

Nenhum comentário:

Postar um comentário