Pesquisar este blog

TCM

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cerapió - Pilotos chegam cansados, mas fazendo a festa em Barreirinhas.

TCM - 01/02/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



A pequena cidade de Barreirinhas(MA), porta de entrada para os “Lençóiss Maranhenses”, foi palco do encerramento do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió. A última etapa da prova, que teve 247 km de percurso, após largada de Parnaíba, no Piauí, não foi nada fácil para os pilotos de moto, 4x4, UTV e quadriciclo. 

Mas o percurso foi muito técnico e coroou os competidores com um cenário incrível, onde a areia pesada, foi o maior desafio, principalmente nos quilômetros finais do dia.
Para a grande maioria dos pilotos de moto, completar a prova, seja qual for a colocação, é algo estimulante e gratificante. Que o diga Wenderson de Souza, que veio do Rio de Janeiro para participar do rali: “O dia foi bastante puxado. A areia fofa, bem diferente da areia em que ando lá Rio, foi um desafio para mim que consegui vencer. Completo a prova aqui em Barreirinhas e isso me deixa feliz”, destacou o piloto que correu na categoria sênior.

Para o máster Eduardo Tadashi Shiga, as etapas de hoje foram muito boas, mas ele não sabe o certo o que vai acontecer no resultado final. Nos dois primeiros dias da competição, o piloto paulista passou por problemas: “No primeiro dia de prova passei mal de saúde e isso me atrapalhou bastante. No segundo dia, já recuperado, tive problemas com a navegação. Hoje fiz uma boa prova, mas como o resultado depende do acumulado dos dias, não sei se subirei ao pódio. Mais não tem problema, ano que vem volto!”, afirmou o piloto.

Já o maranhense Paolo Mussalem, piloto executivo e campeão na categoria no Piocerá 2013, o desempenho de hoje veio confirmar o seu lugar no pódio: “O Cerapió é uma prova de um conceito altíssimo. A etapa de hoje foi bacana demais e eu estou muito feliz com o resultado que obtive. Acredito que o terceiro lugar no pódio é meu.  Ano que vem volto para correr ainda mais e subir no lugar mais alto no pódio”.

Na mesma categoria de Paolo está o piauiense Fredy Oliveira. Liderando a prova o parnaibano parabenizou a organização do rali por ter realizado uma prova bem dividida com vários terrenos e que testou o nível de cada um dos competidores.

Nem mesmo o desgaste físico impediu o piloto Jean Paulo, que veio do Tocantins. “Sofri muito por conta de questões físicas. Muitas foram as dificuldades ao longo da prova, mas me considero um vencedor porque consegui completa-la. Esse feito não é para qualquer um”, pontuou o competidores, que correu na over-40.

O piauiense Lauro Rodolpho Soares Lopes logo na chegada parabenizou a organização do evento: “O cerapió é uma prova excelente, de auto nível técnico e que avalia o piloto em todas as circunstâncias. Estou feliz por ter concluído a prova e o que me move para isso é o amor ao esporte e o apoio que tenho de toda minha família. Essa é a combinação ideal para se alcançar bons resultados”, frisou Lauro, que correu nessa edição do rali na categoria júnior. 

Na mesma categoria também corre o piloto mineiro, Pedro Henrique Lage, que não conseguiu esconder a satisfação em participar dessa prova, que segundo ele é a melhor de todas que já participou: “Esse foi o melhor enduro que já fiz na minha vida. O pessoal está andando muito bem e a prova por ser muito técnica não permite erros e eu andei cometendo alguns. Nos primeiros dias andei bem, mas hoje tive um probleminha com o meu rold book, que travou e tive que rodá-lo na mão. 

Até encontrar essa solução perdi algo em torno de um minuto e isso com certeza vai refletir no resultado final. Mesmo assim estou feliz. Esse é meu primeiro Cerapió e nem espera um resultado tão bom assim”, afirmou o mineiro.

Participaram do Cerapió competidores de 24 estados do Brasil. Os tocantinenses chegaram em festa na rampa de chegada. Entre eles o piloto júnior Alex Peixoto dos Santos. Muito feliz por concluir a prova, ele já estava com uma champanhe em mãos para comemorar e ali mesmo estourou sua “champs” e derramou sobre a cabeça. Festa total.

A premiação dos vencedores do Rally Cerapió será neste sábado, apóis um descanso merecido, no Gran Solare Resort, às 20 horas.

Ângela Bispo e Márcia Cristina
Ass. Imprensa

Vídeo: 2º dia:


Resultados oficiais serão divulgados hoje às 18 horass

A direção do Rally Cerapio fara neste sábado (1º) a entrega dos resultados para os competidores, que terão tolerância de 30 minutos para contestação. Após esse tempo e de possíveis análises o resultado oficial sera divulgado oficialmente às 20 horas e os campeões do 1º ao 5º colocados serão premiados, no Gran Solare Lençóis Resort, em Barreirinhas, capital dos Lençóis Maranhenses, onde a prova foi encerrada ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário