Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

AMA MOTOCROSS - FINAL - OSBORNE E FERRANDIS SÃO OS CAMPEÕES.

TCM - 14/10/2020.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Revista Dirt Action.
Vídeos: You Tube.

Neste sábado (10/10) acontece a última etapa do campeonato americano de motocross, no circuito de Fox Raceway na Califórnia, e com os títulos das duas categorias a serem decididos.

Jet Lawrence venceu a 1ª bateria- Foto promotocross.com


Sendo que na 250cc Dylan Ferrandis da Yamaha lidera a categoria com 18 pontos de vantagem para Jeremy Martin da Honda, então pode administrar essa última prova da temporada e conquistar seu primeiro título na categoria, lembrando que ele já venceu no supercross neste ano.

E na primeira bateria da 250cc, Justin Cooper da Yamaha largou na ponta, seguido por Jeff Lawrence da Honda, Dylan Ferrandis da Yamaha (líder da categoria), Jeremy Martin da Honda e Shane McElrath da Yamaha. Na metade da prova Cooper e Lawrence disputaram forte pela liderança, sendo que o piloto da Honda acabou assumindo o primeiro lugar, seguido por Cooper, Ferrandis, Martin e McElrath, com os quatro primeiros muito próximos.


Reta final desta primeira prova, Ferrandis ultrapassou Cooper e encostou definitivamente em Lawrence buscando a primeira posição, numa disputa emocionante até a última volta. Na bandeirada, vitória de Lawrence que suportou a pressão de Ferrandis, segundo colocado na prova, seguido por Cooper, Martin e McElrath.





1ª bateria 450cc.

Eli Tomac - Kawasaki - Foto promotocross.com

Depois da primeira bateria da 250cc, chegou a hora das poderosas 450cc entrarem na pista para a primeira prova do dia, lembrando que Zach Osborne da Husqvarna lidera a categoria com uma vantagem de 24 pontos sobre Adam Cianciarulo da Kawasaki.


Na primeira bateria Marvin Musquin da KTM larga na ponta seguido por Cianciarulo, Osborne, Chase Sexton da Honda e seu companheiro de equipe, Christian Craig. Não demorou para Cianciarulo ultrapassar Musquin assumindo a liderança da prova, com Osborne em terceiro, mas perto dos dois primeiros. O atual campeão da categoria, Eli Tomac da Kawasaki largou em sétimo mas não demorou para conquistar a quinta posição a prova, enquanto Musquin errou, saiu da pista e retornou na quinta posição.


Na reta final, Osborne perde posições, com Cianciarulo liderando, Sexton em segundo, Tomac em terceiro, Craig em quarto e Osborne em quinto. Restando 3 voltas para o término da prova, Tomac encostou em Cianciarulo e os dois companheiros de equipe realizaram uma grande disputa pelo primeiro lugar. Melhor para o atual campeão que venceu a prova, seguido por Cianciarulo, Sexton, Craig e Osborne.





2ª bateria 250cc.

Martin vence 2a. bateria da 250cc e Ferrandis é Campeão.


Dylan Ferrandis/Yamaha - Foto promotocross.com

Última prova do campeonato americano de motocross na 250cc, no circuito de Fox Raceway na Califórnia, e Shane McElrath da Yamaha largou na ponta da segunda bateria, seguido por Jeremy Martin, Jeff Lawrence da Honda Jarret Frye da Yamaha e da Jo Shimoda Honda. O líder Dylan Ferrandis da Yamaha tinha largada bem, mas cometeu um erro e caiu para a nona posição.


Jeremy Martin/Honda - Foto promotocross.com

Na metade da prova, Martin assumiu a liderança seguido pelo companheiro Lawrence, Simoda, McElrath e Frye, com Ferrandis em sétimo, posição que já dava o título para o francês, mas ele ainda conquistou mais posições e na reta final garantia o quinto lugar. Na bandeirada vitória para Martin, Lawrence, Shimoda, McElrath e Ferrandis, que conquista o título, seu primeiro na categoria.


2ª bateria 450cc.

Sexton vence a 450cc e Osborne é campeão.


Zach Osborne/Husqvarna - Foto promotocross.com

Depois da primeira bateria vencida por Eli Tomac da Kawasaki e com Zach Osborne da Husqvarna, o líder em quinto, a segunda e última prova da temporada aconteceu e Adam Cianciarulo da Kawasaki disparou na frente na largada, seguido por Christian Craig da Honda, seu companheiro Chase Sexton, Osborne e Marvin Musquin da KTM, sendo que o atual campeão e vencedor da primeira bateira, Eli Tomac da Kawasaki largou na nona posição.


Na metade da corrida, Cianciarulo lidera mas com os dois pilotos da Honda, Sexton e Craig muito pertos, enquanto Musquin vinha longe na quarta posição e Tomac, que ultrapassou Osborne em quinto, mas com mais de 15 segundos do líder. Restanto seis minutos para terminar a prova, Cianciarulo errou e caiu mas conseguiu se levantar rapidamente na terceira posição. Sexton assume a liderança com Craig em segundo, Cianciarulo em terceiro. Musquin em quarto e Tomac em quinto.


Chase Sexton/Honda - Foto promotocross.com

Bandeirada da última prova da temporada, com vitória de Sexton, seguido pelo companheiro de equiep Craig, Cianciarulo, Tomac e Musquin. Com este resultado, Sexton venceu a etapa, sua primeira na categoria no ano de estreia, e o título ficou com Osborne, seu primeiro na categoria (ele já possui dois no supercross e um no motocross na 250cc), sendo o segundo da marca européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário