Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

TRILHA BENEFICENTE DE IBITIGUAÇÚ - SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - RJ.

TCM - 19/10/2020.

Postado por: Luciano Poeys - TCM.



No próximo dia 08/11/2020, será realizada em Ibitiguaçú, distrito de Santo Antônio de Pádua, a Trilha Beneficente em prol do tratamento do bebê Gabriel, o evento será organizado pelos amigos da Equipe de Trilheiros Malucos do Mato. 

O percurso dispensa comentários e o motivo é Nobre! Abaixo um relato sobre o Gabriel, retirado do Facebook do grupo.

Contamos com a presença de todos!!


IMPORTANTE!!!
VENHAM COM MÁSCARAS, EVITE AGLOMERAÇÃO E NOS IREMOS PROVIDENCIAR ÁLCOOL EM GEL PARA PREVENIR O COVID!


O Gabriel nasceu prematuro extremo com 28 semanas de gestação, pesando 680g e medindo 26cm. Ficou 8 meses internado na UTI neonatal em Itaperuna, durante esse tempo de internação passou por algumas intercorrências, ficou entubado, várias transfusões de sangue, 2 cirurgias, teve um quadro de choque após as cirurgias, ficando dias sedado e entubado novamente.

Hoje está com 1 ano e 6 meses, tem um atraso muito grande de desenvolvimento, problemas respiratórios, refluxo, ainda não come alimentos sólidos e só faz uso de fórmula. Devido a falta de oxigênio que sofreu pela prematuridade, ficou com uma sequela neurológica. Recentemente ele recebeu o diagnóstico de encefalopatia crônica não progressiva ( paralisia cerebral), além de sofrer com crises de espasmos epiléticos de difícil controle e necessita fazer uso de medicamentos diariamente.

Necessita de acompanhamento com médicos especialistas que não temos em Pádua e alguns exames que também não fazem aqui, precisa de acompanhamento com fisioterapia, fono e terapia ocupacional. Logo precisará de usar órteses e colete de alinhamento postural para melhorar seu desempenho na fisioterapia. São muitos cuidados e tratamentos para que ele tenha uma melhor qualidade de vida e consiga se desenvolver bem e no seu devido tempo.

Gabriel é um menino guerreiro, muito esperto e feliz que quer muito se desenvolver completamente e luta por isso todos os dias. A cada dia ele nos surpreende mais, ele tem um brilho no olhar e um um sorriso no rosto que nos dá força todos os dias.

Ele é nosso milagre e sabemos que estamos recebendo muitos milagres e estamos na graça de Deus desde o dia que ele nasceu. Sabemos também que Deus está cuidando dele diariamente e nos capacitando para sermos pais cada dia melhores para cuidarmos e lutarmos pelo melhor para o Gabriel. Estaremos sempre em busca de um melhor tratamento e qualidade de vida pra ele.

Agradecemos as orações e ajuda de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário