Pesquisar este blog

TCM

domingo, 4 de junho de 2017

Assista AO VIVO - Brasileiro de Motocross 2017.

TCM - 04/06/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Acompanhe ao vivo no Blog do TCM, as disputas deste domingo da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, direto de Cornélio Procópio no Paraná. Imagens: CBM.


Neste sábado aconteceram as provas das categorias 50cc e MX3, vejam os resultados abaixo:

Categoria 50cc.

Na abertura do Brasileiro de Motocross, Felipe de Menezes vence nas 50cc

As provas da categoria 50cc deram início à temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR). Não faltou emoção na disputa e o piloto Felipe de Menezes, que chegou a ter problemas na moto durante a corrida, conquistou a vitória.


Felipe de Menezes (Foto: Tiago Lopes/CBM)

"Comecei bem e a moto começou a falhar. Mas logo consegui recuperar a posição", diz o campeão de 10 anos, que começou na modalidade aos seis.
Felipe faturou a primeira vitória em 2017 com 15 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Matheus Lima. Lucas Pereira Correa terminou na terceira colocação. Gustavo Maurício foi o quarto colocado e Francisco Emílio terminou em quinto.
Neste domingo (4), as provas de nove categorias fecharão a primeira etapa do Brasileiro de Motocross. O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Categoria MX3.

Wiliam Guimarães (Foto: Tiago Lopes/CBM)

A segunda categoria em disputa nesta primeira etapa do Brasileiro de Motocross foi da MX3, neste sábado (3), em Cornélio Procópio-PR. Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Willian Guimarães que começou a disputa já com punição de vinte segundos.

“Eu entrei atrasado para alinhar no gate e precisei de uma ajuda do meu mecânico. Com isso fiquei um pouco nervoso e acabei largando mal, então tive que mudar minha estratégia de prova. Mas, deu tudo certo”, destacou o campeão da prova.

Quem largou na ponta foi Daniel Pessanha, seguido de Jhonatan Batista e João Paulo de Camargo. Aos dez minutos de prova Daniel Pessanha caiu e Jonathan assumiu a ponta.

Guimarães apertou o passo e logo assumiu a ponta da prova, mas isso ainda não garantia a liderança, já que tinha punição de vinte segundos. No entanto, aos 13 minutos conseguiu abrir os vinte segundos e assumiu a frente.

Vinicius que estava em quinto caiu no mesmo lugar que o Daniel, na primeira curva depois do arco de chegada e abandonou a disputa.  Daniel, que tinha perdido posições, foi pra cima do Jonhatan e aos 18 min assumiu a segunda posição.

Neste domingo (4), as provas de nove categorias fecharão a primeira etapa do Brasileiro de Motocross. O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

5 primeiros da prova:
1º Willian Guimarães
2º Daniel Pessanha
3º Jhonatan Batista
4º João Paulo de Camargo
5º Fabia Festi



Nenhum comentário:

Postar um comentário