Pesquisar este blog

TCM

domingo, 4 de junho de 2017

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 1ª ETAPA - CORNÉLIO PROCÓPIO - PR.

TCM - 04/06/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp 
Gustavo Pessoa - Foto: Tiago Lopes/CBM

Resumo do que rolou hoje na abertura do Brasileiro de Motocross em Cornélio Procópio no Paraná. Resultados das categorias MX2, MX2Jr, MXF, 65cc, MX4/MX5 e 230cc. 

Na principal categoria a MX1, somente uma bateria foi realizada com vitória do piloto EMG Kawasaki, Dudu Lima. Por motivo de segurança, a organização em comum acordo com os pilotos, resolveram não realizar a segunda prova, pois sol ao entardecer, ofuscava a visão dos pilotos. A organização planeja realizar outra bateria, durante a etapa de Campo Grande (MS), programada para o início de outubro.

Veja como foi a disputa da primeira bateria:
O equatoriano Jetro Salazar largou na frente seguido de Jean Ramos e Dudu Lima. Ainda na primeira volta Dudu passou Jean e foi para cima de Jetro e conseguiu a ponta. Jean caiu na primeira volta e perdeu algumas posições, foi para décimo.

Com isso o espanhol Carlos Campano foi terceiro, seguido do piloto da Letônia,  Matis Karro, de Hector Assunção, Paulo Alberto e Lucas Dunka.    

O letão foi para cima do espanhol, e aos nove minutos ultrapassou Campano, assumindo a terceira colocação. Campano tentou dar o troco na sequencia, mas não conseguiu. No entanto após algumas voltas recuperou a terceira posição.

A briga pelas outras posições também foi acirrada.  Aos 23 minutos o português Paulo Alberto foi para cima do companheiro de equipe, Matis Karro e assume a quarta posição.
Dudu e Jetro seguiram firmes até o fim da bateria, em primeiro e segundo lugar.

1º Dudu Lima
2º Jetro Salazar
3º Carlos Campano
4º Paulo Alberto

5º Matis Karro


 Dudu Lima - Foto: Tiago Lopes/CBM

O piloto Gustavo Pessoa sobrou no fim de semana de provas válidas pela primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2017 e venceu as duas baterias da categoria MX2. Com os triunfos, Pessoa já tem 50 pontos, e 10 de vantagem sobre os segundos colocados. Leonardo de Souza, Pepê Bueno e Fabinho Santos dividem a vice-liderança, todos com 40 pontos.


Largada categoria MX2 - Foto: Tiago Lopes/CBM

Na primeira bateria da categoria MX2 e MX2Jr, muita competição entre os participantes. Se por um lado o ganhador Gustavo Pessoa sobrou na pista, por outro sobrou emoção e troca de posições entre o segundo e o quarto colocado.

Logo nas primeiras voltas Gustavo mostrou que seu ritmo seria intenso e abriu ampla vantagem entre os competidores da MX2. Já o piloto Pepê Bueno largou mal, mas se reencontrou na prova e passou a recuperar posições.

Pepê travou bons duelos com Caio Lopes, Léo de Souza e quando ultrapassou Fabinho Santos, assumiu a segunda colocação. Pouco depois, Fabinho revidou a ultrapassagem e retomou a vice-liderança.

Gustavo Pessoa venceu a bateria com 56 segundos de vantagem sobre Fabinho. Pepê terminou na terceira colocação, seguido de Léo de Souza e Caio Lopes. 

1º Gustavo Pessoa
2º Fabinho Souza
3º Pepê Bueno
4º Léo de Souza
5º Caio Lopes

2ª Bateria
Na segunda bateria, Gustavo voltou a dominar a corrida de ponta a ponta para garantir uma nova vitória. O piloto enalteceu o trabalho de sua equipe e promete ainda mais gás para o decorrer da temporada.

"Só tenho de agradecer aos meus mecânicos, que deixaram a moto muito competitiva. A chance de erro nessa prova foi muito alta e era preciso cuidado, mas consegui controlar. Nas próximas provas vou seguir com esse objetivo, que é buscar sempre a vitória", discursou Gustavo.
1º Gustavo Pessoa
2º Léo de Souza
3º Pepê Bueno
4º Fabinho Santos
5º João Pedro Pinho

MX2Jr

Na MX2Jr, Léo Nunes largou na frente do campeonato. O piloto ficou em segundo lugar na 1ª bateria e em primeio na segunda.


Léo Nunes - Foto: Tiago Lopes/CBM

Tallys Nathan, que foi o campeão na categoria 230cc, foi o vencedor da primeira bateria, seguido por Léo Nunes. Matheus Oliveira foi o terceiro, Leonardo Zequinão o quarto e Ranan Goto o quinto.

1º Tallys Nathan
2º Léo Nunes
3º Matheus Oliveira
4º Leonardo Zequinão
5º Renan Goto

2ª bateria
Na segunda bateria, Léo terminou vencedor e garantiu a ponta do campeonato, já que Tallys ficou em terceiro. Leonardo foi o segundo colocado na bateria complementar e Matheus Klysman o quarto. Vanderlei Junior terminou em quinto.

1º Léo Nunes
2º Leonardo Zequinão
3º Tallys Nathan
4º Matheus Klysman
5º Vanderlei Junior

Pódio MX2Jr - Foto: Tiago Lopes/CBM

Confira os resultados das categorias MX2 e MX2Jr em http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado/d5bbbe174e8cb6cfd5b670950af45190.pdf
65cc.

Rafael Becker domina prova de 65cc em etapa inaugural do BR de MX

Rafael Becker - Foto: Tiago Lopes/CBM

O piloto Rafael Becker saiu vitorioso na disputa da categoria 65cc, válida pela 1ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, em Cornélio Procópio (PR).

Rafael explicou que se propôs a imprimir um ritmo forte na primeira metade da prova para que pudesse administrar o resultado na reta final. O piloto exaltou o nível de dificuldade da pista de Cornélio Procópio.

"A passagem nas canaletas estava difícil e alguns buracos também dificultaram. Depois que abri uma vantagem, diminui o ritmo para não errar, até porque tiveram duas quedas na prova", disse o piloto, que conquistou sua primeira vitória na categoria 65cc.

Germichel Rodrigues terminou na segunda colocação, enquanto Gustavo Abrahão terminou em terceiro. Gabriel Vinícius foi o quarto e Athalo Araújo terminou em quinto.

1ª Rafael Becker
2º Germichel Rodrigues
3º Gustavo Abrahão
4º Gabriel Vinícius
5º Athalo Araújo

MXF

Com folga, Maiara Basso vence na categoria MXF no Brasileiro de MX

Maiara Basso - Foto: Tiago Lopes/CBM

A gaúcha Maiara Basso conseguiu uma vitória tranquila na categoria MXF da 1º etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR). A piloto praticamente não foi ameaçada durante a prova e imprimiu ritmo forte do início ao fim da corrida. 

"Tentei fazer voltas mais rápidas até os oito minutos de corrida, para apenas administrar o fim da prova. Quando vi que tinha uma vantagem boa, passei a fazer uma corrida estratégica para não errar e garantir a vitória até o final", diz a vencedora, que tem 21 anos.

A única preocupação que Maiara teve foi com relação à capixaba Lays Cazadini, que no início da corrida ameaçava a líder da prova. Mas a moto de Lays apresentou problemas e ela teve de fazer um corrida de recuperação.

Enquanto Maiara ampliava sua vantagem na liderança, Lays caiu para a penúltima posição, mas conseguiu se recolocar na corrida e alcançou o terceiro lugar do pódio. Marcely Cazadini ficou em segundo lugar, enquanto Victoria Lino foi a quarta colocada, e Mana Fernanda Ortiz, a quinta.

1º Maiara Basso
2º Marcely Cazadini
3º Lays Cazadini
4º Victoria Lino
5º Mana Fernanda Ortiz

A ganhadora da etapa também comentou o nível de dificuldade da pista de Cornélio Procópio. "É um trajeto que precisa de atenção o tempo todo, senão você acaba cometendo um erro", opina Maiara.


MX4/MX5.

Chumbinho vence na MX4 e MX5 na abertura do BR de MX

Milton "Chumbinho" Becker - Foto: Tiago Lopes/CBM

As provas dos veteranos do Brasileiro de Motocross, a MX4 e MX5, largaram juntas e foi animada para o público e acirrada para os pilotos, neste domingo (4), em Cornélio Procópio. Valter Tardin largou na frente nesta primeira etapa da competição, seguido de Willian Guimarães, Milton Becker (Chumbinho), Erivelto Nicoladelli e Rodrigo Guerreiro.

Aos quatro minutos William pressionou e ultrapassou Tardin. Chumbinho aproveitou e também ultrapassou o piloto.  Não demorou muito para Chumbinho que já tem 24 títulos nacionais acelerar mais um pouco e ultrapassar William Guimarães.

MX4
1º Milton Becker
2º Willian Guimarães
3º Erivelto Nicoladelli
4º Vagner Lachi
5º Emerson Martins

MX5
1º Milton Becker
2º Claudiney Guasti
3º Dario de Oliveira
4º Junior Feitosa
5º Elias Nunes 

230cc

Tallys Nathan conquista primeira vitória da carreira nas 230cc

O piloto Tallys Nathan conquistou a vitória de sua carreira em uma etapa do Brasileiro de Motocross. Correndo pela categoria 230cc, o jovem fez uma prova regular para garantir o topo do pódio após corrida disputada neste domingo (4), pela primeira etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR).

"Estou muito feliz. Foi minha primeira vitória em uma prova do Brasileiro. Agradeço aos patrocinadores e também a equipe que preparou a moto", resumiu Tallys, que é do Pernambuco.
Tallys Nathan - Foto: Tiago Lopes/CBM

A prova foi liderada praticamente o tempo todo pelo piloto Caio Lopes. Mas Caio precisava de uma vantagem de 20 segundos sobre o segundo colocado, já que recebeu uma punição no início da disputa. 

Quando quase estava conseguindo a vantagem para conquistar a vitória, a moto de Caio quebrou, faltando 3 voltas para o fim da prova. Tallys, que fez uma corrida regular e segura, apenas controlou a vantagem sobre o novo segundo colocado, Gabriel Montagner, para garantir a vitória nas 230cc. 

"Eu estava muito focado em alcançar o Caio, mas acabou que ele teve problema na moto e eu venci", comemorou Tallys.

1º Tallys Nathan
2º Gabriel Montagner
3º Vinícius Muniz
4º Ismael da Costa
5º José Ronaldo Dutra

Vinícius Muniz ficou em terceiro lugar, seguido por Ismael da Costa. José Ronaldo Dutra terminou na quinta posição. 

Confira o resultado completo aqui: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário