TCM - 02/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte e Fotos: Vipcomm.
SALVADOR (BA) – Salvador comemorou nesta semana 463 anos e de presente a população da cidade ganhou a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que pela primeira vez chegou ao Nordeste. Com as arquibancadas lotadas, o público que apreciou neste domingo (1) as corridas, os saltos e as ultrapassagens, viu e aplaudiu os campeões da etapa: Carlos Campano (#115), na MX Pró, Rafael Faria (#116), na MX2, e Gustavo Pessoa (#117), na Júnior.
Carlos Campano, piloto da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Campano venceu as duas baterias da principal categoria da competição e segue na liderança com 100 pontos. Rafael Faria não venceu as provas da MX2, mas manteve a regularidade. Com dois segundos lugares, o competidor ficou em primeiro em Salvador. Gustavo Pessoa sobrou na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza e subiu no lugar mais alto do pódio.
Leandro Silva #14 e Adam Chatfield #407. Crédito: Luiz Pires Vipcomm. |
"Foram duas baterias bastante difíceis. Tive que esperar o melhor momento para ultrapassar Adam e Leandro, pois estava bem complicado fazer ultrapassagens. Eu não imaginava começar o ano deste jeito”, comenta Carlos Campano, que chegou a sua quarta vitória consecutiva na competição.
1ª BATERIA MX2 – O piloto Thales Vilardi (#27) saiu forte do gate e foi para primeiro. Porém, o paulista não teve sossego. Se Anderson Amaral (#83), que vinha na segunda colocação, não encontrava uma maneira de chegar no líder, o norte-americano Everett Holcomb (#128), em terceiro, encontrou. Após ultrapassar Amaral, Everett batalhou com Thales e foi para ponta. Tudo estava bem com Everett até que na 11ª volta o competidor caiu e perdeu várias posições.
Thales Vilardi, piloto da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Thales o ultrapassou, seguiu em frente e levou a vitória. Rafael Faria foi segundo e Dudu Lima, o terceiro. “Fiz uma boa largada, mas o Everett me ultrapassou. Ele cometeu um erro e consegui reassumir a liderança. Depois foi só manter a distância”, relata Thales. 2Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
2ª BATERIA MX2 – Anderson Amaral e Everett Holcomb saíram na frente. No entanto, o norte-americano se envolveu em um acidente e perdeu posições. Anderson completou algumas voltas em primeiro, mas Thales Vilardi e Hector Assunção (#30), mais velozes, o ultrapassaram. Em primeiro, Thales caiu e foi para décimo. Hector se aproveitou, assumiu a ponta e a manteve até a bandeira quadriculada. Regular em Salvador, Rafael Faria foi novamente segundo.
Rafael Faria, piloto da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
No geral, o piloto conquistou a etapa com 44 pontos. Hector terminou em segundo e Anderson Amaral em terceiro. “Não saí bem nas duas largadas, mas consegui me recuperar. Estou feliz por vencer a etapa, mas nas próximas quero também ganhar as baterias e ser campeão da Superliga”, comenta Faria. O líder da categoria é Thales Vilardi com 86 pontos. Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Pódio MX2.
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
BATERIA JÚNIOR – Depois de quase chegar à vitória em Indaiatuba, na etapa de abertura, Gustavo Pessoa veio para Salvador com um único objetivo: vencer a bateria. Consistente nos treinos (liderou as duas sessões deste sábado), o paulista fez o holeshot e disparou.
Gustavo Pessoa, piloto da categoria Júnior na Superliga Brasil de Motocross 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário