Por:Luciano Poeys - TCM.
Fonte: vipcomm
Europeus Carlos Campano (Pró) e Paulo Alberto (MX2) mantiveram domínio nas principais categorias do campeonato.
![]() |
Carlos Campano, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Nas principais categorias, o espanhol Carlos Campano (Pró) e o português Paulo Alberto (MX2) mantiveram o brilhante desempenho da etapa anterior, em Blumenau (SC), e saíram com a segunda vitória consecutiva. O resultado no Triângulo Mineiro deixou a dupla gringa com uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato.
- Galeria do Arena Cross 2014
- Galeria de resultados Arena Cross 2014
Nas categorias infanto-juvenis, Enzo Lopes levou o primeiro lugar na Júnior. Mesmo após um início irregular, o gaúcho se superou na bateria e venceu. Já na 65cc, a dupla mineira, Dadalzinho e Joaquim Neto, alcançou a dobradinha e fez a festa da torcida local. Por fim, Diogo Nascimento saiu com a vitória na 50cc.
O Arena Cross volta em quinze dias. A terceira etapa ocorre em 7 de junho, na cidade de Goiânia (GO), na área de eventos do Shopping Flamboyant.
1ª bateria Pró - Julien Bill fez o holeshot, mas na sequência Campano o ultrapassou. Além da dupla, o primeiro pelotão contava com o venezuelano Humberto Martin e o equatoriano Jetro Salazar. Já os brasileiros Wellington Garcia, Pipo Castro e Leandro Silva se enroscaram na curva após o salto de chegada. Pior para Leandro, que demorou a voltar para corrida e assim perdeu muito tempo.
![]() |
Julien Bill, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: César Araújo/Imagem Divulgação. |
Em primeiro, Campano perdeu o posto na quinta volta, quando cometeu um erro. Ele cedeu duas posições, sendo a primeira para o suíço e, a segunda, para o venezuelano. Sem se dar por satisfeito, o espanhol foi em busca da recuperação. Na 11ª volta, ele e Bill andaram praticamente lado a lado e levantaram o público presente. Em ritmo mais rápido, ele retornou ao primeiro lugar.
![]() |
Jean Ramos, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
2ª bateria Pró – Forte largada de Jean Ramos. Na sequência apareciam Campano, Humberto Martin e Julien Bill. Ainda no início, Martin ultrapassou Jean. A disputa pelo primeiro lugar ganhou mais emoção quando Campano, em uma manobra arrojada, ultrapassou a dupla de uma só vez. Foi o bastante para o espanhol abrir caminho e alcançar sua segunda vitória no dia.
![]() |
Carlos Campano #115 e Jean Ramos #18, pilotos da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Já Martin, ao aterrissar no salto de chegada, caiu. Ele levou junto Jean, porém o rival conseguiu rapidamente se reerguer. Na quarta volta, Jean voltou a levar um tombo, desta vez na seção de costelas. Mesmo com problemas no guidão da moto, ele tentou retornar. Após algumas voltas, abandonou.
![]() |
Jetro Salazar, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Bill terminou em terceiro, seguido de Leandro Silva, que venceu embate com Adam Chatfield. “Minha moto estava perfeita e também consegui dar o meu melhor. Deu tudo certo para mim, mas foi uma pena que meus companheiro de equipe, o Faria e o Martin, que vinham bem, acabaram caindo”, afirma Campano.
![]() |
Carlos Campano, piloto da categoria Pró no Arena Cross 2014 Crédito: César Araújo/Imagem Divulgação. |
![]() |
Paulo Alberto, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
A segunda posição ficou com o catarinense Anderson Cidade, que ao ultrapassar Caio nas primeiras voltas, manteve a colocação até o final. “A pista estava um pouco escorregadia e procurei controlar a prova”, comenta Paulo.
![]() |
Paulo Alberto, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Depois de fazer um bom começo, inclusive andando de igual para igual com outros pilotos, o novato na categoria Fábio dos Santos foi ultrapassado por João Ribeiro, que completou em terceiro.
Com as três primeiras posições praticamente definidas, a emoção ficou por conta do quarto lugar. Thales Vilardi, Fábio e Dudu Lima tiveram boas disputas. No fim, melhor para Dudu, que superou os concorrentes.
Júnior – Foi Leonardo Almeida que saiu na frente da bateria, seguido de Vinícius Abreu, que perdeu a posição para o paulista Djalma Brito ainda na primeira volta. Porém, Djalma sofreu queda na quarta volta e cedeu posições.
![]() |
Anderson Cidade, piloto da categoria MX2 no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Júnior – Foi Leonardo Almeida que saiu na frente da bateria, seguido de Vinícius Abreu, que perdeu a posição para o paulista Djalma Brito ainda na primeira volta. Porém, Djalma sofreu queda na quarta volta e cedeu posições.
![]() |
Enzo Lopes, piloto da categoria Júnior no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Djalma também se recuperou e assumiu a segunda posição. Mas, uma nova queda o tirou da disputa das três primeiras posições, terminando em quarto lugar. A segunda colocação ficou com o mineiro Vinícius, seguido de Leonardo.
65cc – Com uma pilotagem segura, o mineiro Carlos Eduardo, o Dadalzinho, natural de Cristiano Ottoni, empolgou o público ao levar a etapa. No início, Keven Willian até tentou surpreender o piloto da casa, porém sem sucesso. E pior, ele perdeu a segunda posição para o mineiro Joaquim Neto na quarta volta, que seguiu na posição até o final. Apesar disso, completou em terceiro. "Consegui fazer uma boa prova e melhorar meus pontos em relação ao Joaquim", coloca Dadalzinho.
![]() |
Carlos Eduardo Dadalzinho, piloto da categoria 65cc no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
![]() |
Diogo Nascimento, piloto da categoria 50cc no Arena Cross 2014 Crédito: Mauro Marques/Imagem Divulgação. |
Categoria Pró - 1ª bateria:
Categoria Pró - 2ª bateria:
Categoria MX2:
Categoria Júnior:
Confira todas as informações do Arena Cross 2014 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
twitter.com/arenacrossbr
facebook.com/arenacrossbr
O Arena Cross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda e Mobil. Copatrocínio do Consórcio Nacional Honda, Yamaha, Pirelli, Monster Energy Drink e Rinaldi. Apoio da Revista da Moto!, Dirt Action, Locaweb, jornal Diário de S.Paulo, Transportadora Aquariun, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Corrida Contra as Drogas e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
VIPCOMM
Assessoria de imprensa Arena Cross
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/arenacross
Telefone: (11) 3893-1010
Nenhum comentário:
Postar um comentário