Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Paulo Stedile retorna ao Brasileiro de Motocross em 2015.

TCM - 19/12/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pro Tork anuncia renovação do contrato com o piloto paranaense e sua reestreia no campeonato, após uma década da lesão que o afastou da modalidade
Stedile é o piloto com o maior número de títulos brasileiros em diferentes modalidades dentro do motociclismo
Crédito: IC Fotos/Pro Tork

Com 17 anos, ele foi o mais jovem piloto a ser campeão da categoria profissional no Brasileiro de Motocross. Aos 24, se afastou da modalidade devido a um acidente que lhe deixou temporariamente paraplégico. Agora, com 35, ele retorna ao campeonato motivado a brigar pelo título. Parece roteiro de filme, mas é a história de Paulo Stedile, atleta paranaense que defende a Pro Tork Racing Team.

Stedile comemora a oportunidade de encarar o desafio em 2015. "Quando me recuperei da lesão na vértebra L1, não me sentia confiante para voltar. A Pro Tork me apoiou e resolvemos partir para modalidades menos técnicas. Acabei sendo campeão nacional de supermotard, velocross, arena-velocross e cross-country. Hoje me sinto pronto, estou muito feliz, como uma criança que ganha seu brinquedo predileto", explica.

Paulo Stedile representa a Pro Tork pelo 14° ano consecutivo
Crédito: Paulo Viana/X321

Esta é sua 14ª temporada consecutiva pela Pro Tork. Segundo o diretor-presidente da marca, Marlon Bonilha, Stedile representa o verdadeiro piloto, que não desiste de lutar por seus sonhos. "Nós estivemos juntos na alegria e na tristeza, sempre acreditamos em seu potencial e não cansamos de persistir. Sua motivação e superação é razão de orgulho para nós", afirma.

A reestreia do atleta no Campeonato Brasileiro de Motocross acontecerá no fim de semana dos dias 7 e 8 de março, no Mato Grosso do Sul. Stedile correrá a categoria MX3, destinada a homens acima de 35 anos, alinhando no gate ao lado de vários adversários que iniciaram a carreira consigo. O reencontro de grandes nomes do esporte promete uma bela disputa para 2015.

Confira o perfil do piloto Pro Tork:

Nome: 
Paulo César Stedile
Apelido: Stedile
Número: #788
Data de nascimento: 13/05/1980
Naturalidade: Curitiba (PR)
Principais conquistas: Campeão brasileiro de motocross, supercross, supermotard, velocross, arena-velocross e cross-country.
Assessoria de Imprensa - Pro Tork
Jornalista responsável: Daniela Burgonovo (MTb 03018)
E-mail: imprensa@protork.com
Visite nossa sala de imprensa no site: imprensa.protork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário