Pesquisar este blog

TCM

sábado, 10 de março de 2018

BarãoManiacs recebe primeira etapa do Brasileiro de Hard Enduro.

TCM - 10/03/2018.
Postado por: Luciano Poeys -TCM.
Fonte: cbm.esp.br



Começa nos dias 10 e 11 de março a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso recebem as etapas da competição. A primeira parada será no Barãomaniacs, esta é uma das provas mais esperadas do ano, já que a mesma é realizada na cidade de Barão de Cocais -MG, cidade conhecida como o paraíso do HARD ENDURO. Barão de Cocais também é o berço dos irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, que são multicampeões de enduro.

O evento será realizado em dois dias, sendo que no sábado os pilotos vão encarar um prólogo repleto de obstáculos artificiais, já no domingo, os participantes vão encarar uma longa prova de hard enduro, capaz de desafiar até os pilotos mais experientes.

Em 2017 o Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro, junto com o Barãomaniacs, foram um grande sucesso. Segundo os organizadores, o projeto para 2018 foi ambicioso e promete surpreender positivamente todos os participantes.

O Hard Enduro é a modalidade do motociclismo off-road que mais cresce no mundo todo e no Brasil não é diferente. Logo no primeiro ano a modalidade já conquistou adeptos pelo país inteiro e veio para ficar.

Para este ano, os organizadores criaram a categoria Iron, no intuito de atrair novos pilotos para a modalidade. Além da categoria que é destinada aos pilotos estreantes, a competição conta ainda com as categorias gold, tral, silver, bronze, nacional.


Os pilotos podem ter acesso ao regulamento e ao calendário, no site da CBM. O campeonato brasileiro Rinaldi de Hard Enduro tem o patrocínio da Rinaldi, Mitas, Offriders, 3r Motos e Bikes, Antor indústria de plásticos, Natal Adventure Tour, Jarva Racing, portal Hardenduro.com.br, Moto Trial Brasil, BMS racing e conta com o apoio da revista Pró moto e Moto arts adesívos e é realizado com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Vídeo da etapa 2017 - hardenduro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário